Proposta de Campeonato

7 comentários
.
Olá amigos. Como todos sabem, existe centenas de Salas online, para se efectuar corridas no Gran Turismo 5. Em cada uma destas Salas, as regras são extremamente variadas. Sempre que um piloto procura  uma Sala, opta por aquela que combine com o seu gosto. Quer seja pelos carros utilizados, pela potência dos mesmos, pelos circuitos, pelas penalizações impostas, ou pelo fair-play. Muitas das vezes, andam dias e dias, até encontrar uma Sala que o satisfaça. Provavelmente, foi isso que aconteceu aos pilotos frequentadores da nossa Sala. Ao longo destes messes, foi-se criando grande amizade entre todos. Amizade essas, que dispensa regras e penalizações graves nas nossas corridas, sem prejudicar a competição e o gosto de ganhar. Além disso, é provavelmente a Sala mais divertida de todas. E é disso que todos gostam! Diversão na competição. Há quem pare o carro a meio de uma corrida para se rir e há quem se despiste por não parar para fazer o mesmo. Os comentários, são sempre do melhor. Entretanto, vamos organizando uns campeonatos, para despertar o mecânico e o piloto que existe em cada um de nós. Bem... recentemente, chegou-nos um convite, para escolher cinco pilotos da nossa Sala, para um campeonato contra outros organizadores destes eventos. Tarefa difícil e ingrata e como tal, isso não vamos fazer, pois não fazemos distinção entre bons e maus pilotos, quando temos todos por amigos. No entanto, foi colocada a questão aos pilotos presentes na Sala, no dia de ontem. A resposta, foi um "não" unânime, pois esse campeonato, iria obrigar a nossa Sala a estar encerrada em determinados dias, prejudicando os restantes pilotos das nossas corridas diárias, Para quem não esteve presente, pode deixar nos Comentários a sua opinião, sem deixar de assinar. (Nick). Só serão aceites opiniões, dos pilotos inscritos nos nossos campeonatos e frequentadores usuais da nossa Sala. Esperemos que no futuro, venha a estar disponível o modo Time Trial como existia no GT5 Prologue. Sempre dava para organizar campeonatos com um numero bastante alargado de pilotos.


7 comentários:

  1. Boas pessoal, eu sou um dos não resistentes a quase tudo o que se propõe para fazer no gt5! Depois dou-me com o pessoal todo quer do gtpt quer dos azeiteiros (blog do cliotoris, claro) e claro aqui da sala do Carlos e do Armen... Como tal acho que seria engraçado fazer um campeonato por equipas contra eles, mas não nestas condições. Primeiro, como eu, existe o jet e mais alguns que se dão pelas equipas todas, eu ficaria na do Carlos e por mim mudaria só mesmo no caso de haver gente a mais nalgumas do que noutras. O que quero dizer é que deve haver forma de criar um campeonato do género do dos clássicos em que se possa englobar toda a gente e para isso era preciso saber quem estaria interessado em entrar, na condição de todos poderem participar! Já propus do outro lado a mesma coisa de forma a ver como era aceite a ideia, já que ter só 5 por equipa seria pouco!!! Abraços e quem vir isto que vá pensando, caso contrário falamos logo. André Gomes

    ResponderEliminar
  2. Olá Pessoal,

    O gosto de querer participar connosco num campeonato inter salas, só reforça a ideia de que a sala PORTO_GT é das mais divertidas e competitivas.
    Sou de acordo com a diversão e competição saudável.
    Posso mencionar o porquê da minha preferência pela sala PORTO_GT.
    Em primeiro lugar e pelo que tenho reparado, porque de vez em quando também crio uma sala (para andar ao meu gosto, ou porque quero testar algum carro online) é que todos gostam de mandar postas de pescada sobre que carro se deve colocar, quantos pp se deve definir, em que pista se deve correr, etc, etc, etc. Enfim, cada um tem a sua preferência. O que acontece é que não se consegue agradar a gregos e a troianos e passa-se mais tempo a mudar as regras do que a correr. Na sala do PORTO_GT quem manda é o PORTO_GT, claro que ele vai ouvindo os comentários e os gostos de cada um e tenta sempre agradar ao máximo o pessoal.
    É de LOUVAR o trabalho que eles (Brasil-Men e PORTO_GT) têm em organizar estas corridas/campeonatos.
    Em segundo lugar quero relembrar que nesta sala são organizadas corridas para mais do que 16 participantes, não limita a entrada a pessoal não residente da sala, são campeonatos abertos a toda a gente que consulta este blog e a pessoal que participa em corridas noutras salas incluindo estrangeiros...A sala PORTO_GT é de todos que tenham uma conduta correcta e assertiva.
    Em 3º lugar um campeonato entre salas não faz sentido até porque pessoais das “outras salas” também participam em corridas na sala PORTO_GT.
    Resumindo deixo ao critério dos organizadores tomarem a decisão mais assertiva possível sempre com a intenção do máximo divertimento e competição saudável.

    Kitotex

    e tenho dito

    ResponderEliminar
  3. Boas Tardes!!

    Em relação ao campeonato entre foruns/blogs só participa quem quer ou quem sabe andar pa frente e não passa a corrida aos toques e mandar os outros para fora da pista!!
    Mas n é isso que venho aqui dizer...
    É sempre saudavel nós "homens" conheçer outro pessoal e participar em varias corridas, como eu claro que estou metido nos 3 foruns/blogs e são todos diferentes...

    O Porto_GT gosto bastante de correr aquim tem pessoal fixe mas alguns não levam a seriedade que deviam levar nas corridas, pq como diz um amigo meu ruca_PORTUGAL " qd jogo isto é para ganhar e para ser competitivo, não é para andar aqui sempre aos tombos"
    No GranturismoPortugal que é o forum oficial de portugal do GT isso sim, é um forum que é preciso ser homezinho para lá correr senão eles nem dão hipotese de correr, pois, a diferença é que são homens com H grande.
    Os azeiteiros foi uma tanga no NASCAR e fizemos um blog para marcar umas corridas e as que temos feito tem sido espectaculares!

    Disse isto tudo pq... Não podem dizer que este ou aquele é o melhor, mais divertido, com melhores pilotos, com isto com aquilo... VCS não participam em mais nenhum!!!

    Mais uma vez digo era muito bom juntarmo-nos todos numa sala e conversar o assunto!!!

    Provavelmente este campeonato até vai ter prémios e pessoas a patrocinar...

    Pensem bem e n digam que a vossa gaita é maior que a dos outros...

    Só á uma maneira de saber isso.. é na pista!!!

    Fico a espera!!!

    Abraços ao Armen e ao Carlos !!!!!

    ResponderEliminar
  4. Boas.
    Concordo com a ideia, contudo na realidade 5 pilotos é pouco, mas ainda assim havia sempre a hipotse de se marcar 3 corridas (podem ser todas no mesmo dia) e daí apurar os 5 melhores...com carros iguais e sem possibilidade de alterações, por exemplo com carros disponiveis online, os 5 melhores ficavam convocados para essa tal prova!
    É só uma ideia.
    Abraço a todos

    Filipe Pereira (bilicas)

    ResponderEliminar
  5. Até certo ponto concordo com o campeonato entre salas, é uma forma também dos melhores medirem força desde que... Quem não seja qualificado tenha a possibilidade de continuar a competir na sala do Porto GT com a moderação de alguém "equivalente" ao dono da sala.

    CheirasMal / Sergio Dias

    ResponderEliminar
  6. BY: Coutojr

    Boas pessoal,

    em primeiro lugar queria deixar expresso que adoro competição, seja entre pessoal da sala ou fora dela, e creio que é essa mesma competição que nos faz evoluir a nossa capacidade de condução e de afinação de carros no jogo. Posto isto, gostava de frisar que o que me faz entrar na sala do Porto_GT e do Armen é a camaradagem que lá se encontra. Lá partilham-se afinações, enviam-se carros a quem não tem para poder participar nos troféus, não se leva a mal pequenos "toques", vulgos "racing incidents" como tanta vez ouvimos falar no WTCC, recebe-se muito bem quem vier por bem e respeita-se as poucas regras impostas na sala. E pelo riso... muito se ri naquela sala com todas as personagens que somos, uns mais sóbrios, outros mais brincalhões e outros uns verdadeiros alucinados que conseguem deixar a sala sem ar de tanto rir. Quem me conhece sabe como sou e com que espiríto gosto de estar na sala. Não creio que isso faça de mim um competidor menos sério tal como a notória boa disposição do Valentino Rossi faz dele um piloto de corridas mais fraco.
    Com isto não estou a dizer mal das outras salas. Apenas estou a constatar que este é o funcionamento de sala que mais me agrada e o que me faz voltar noite após noite. Acho que não nos podemos esquecer que é um jogo que muitos de nós "usamos" para descontrair ao final do dia. Essa é para mim a essência da sala do Porto e do Armen e dos troféus que organizam. É na pista que se compete mas também é onde se vê muito do carácter das pessoas. Na sala do Porto existe competição, daquela bem séria mas que é levada de um modo leve. Prémios e patrocínios não me dizem nada pois jogo pelo prazer de competição.
    A mim parece-me que O Porto não está a dizer não à competição com outras salas... parece-me é que está a dizer que naqueles moldes não há interesse principalmente por implicar o encerramento da sala que todos visitamos.

    Cumprimentos a todos,

    Coutojr

    ResponderEliminar
  7. Boas pessoal

    Gostaria antes de mais de congratular o Carlos"PORTO_GT" e o Armen pelo trabalho que têm diariamente a organizar a sala e os respectivos campeonatosda mesma.
    Relativamente à proposta que foi feita para a realizaçao de um campeonato entre salas para mim é indiferente pois o que me tràs ao Gran Turismo online é a sala PORTO_GT as outras nao me dizem nada.
    Já referi e volto a referir que deixei de fazer algum trabalho extra e outros divertimentos em deterimento de estar na sala a conviver, e faço-o pois encontrei um grupo que realmente nao deve haver noutra sala. Todos os dias estou à espera que a sala abra para poder estar com este pessoal, pareço um puto de 15 anos!! Os miudos la em casa nem têm hipotese de jogar, somente quando nao estou!!
    Isto tudo para dizer que por mim podem fazer um campeonato entre salas, mas acho que os que já existem e os que se vão realizar nesta sala é que são importantes..

    Abraços a todos

    Jcarlos72

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.