City Car Challenge - Regulamento

0 comentários

Campeonato de resistência composto por 12 corridas e 12 carros de marca diferente. Em cada corrida, todos os pilotos participam com um novo carro, conforme calendário em anexo. Todas as corridas são realizadas no Circuito de Suzuka (35 voltas) a fim de não prejudicar ou beneficiar qualquer piloto. Os participantes são livres de configurar os seus carros até aos 400PP (Pontos Performance). Não é permitido qualquer tipo de acessório aerodinâmico. A cor dos carros, deve obedecer às cores impostas pelos organizadores.


Penalizações em corrida - Exclusão de pontos / Recurso a gravação da corrida

a - Os pilotos que embatam nas travagens e que projectem o veiculo da frente para fora de pista.
b - As ultrapassagens em curva e que façam uso do veiculo da frente para ganhar vantagem, prejudicando o piloto adversário.
c - Os pilotos que se despistarem e ao regressarem à pista, embatam nos outros carros ou obriguem a travagens forçadas.
d - O piloto, que dificulte sucessivamente a ultrapassagem a um adversário em zona de aceleração.
e - Os pilotos que cortarem caminho e apesar de sofrerem penalização de tempo, tirem vantagem dessa prática.
f - Atenção: durante a corrida, é expressamente proibido empurrar o veiculo da frente para conseguir vantagem de tempo sobre os outros pilotos. É também proibido, as mudanças constantes de trajectória, para evitar que o piloto que o precede entre no cone de ar.  Apenas é concedido, uma única mudança de trajectória.
g - Os pilotos que participem numa corrida com carro não autorizado ou de cor diferente.
h - Os pilotos que tenham instalado algum acessório aerodinâmico (GT Auto)


Pontuação
/12 Pontos - /11 Pontos - /10 Pontos -/9 Pontos - /8 Pontos - /7 Pontos - /6 Pontos - /5 Pontos - /4 Pontos - 10º/3 Pontos - 11º/2 Pontos - 12º/1 Ponto


No final do campeonato, o piloto que tiver obtido a melhor volta com cada carro, recebe 3 pontos extras. A 2ª melhor volta, recebe 2 pontos e a 3ª melhor volta, recebe 1 ponto.  A par da classificação geral, segue a classificação por Marca.


Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.