Problemas de LAG

7 comentários

Olá amigos. Apesar do o City Car Challenge não ter começado nas melhores condições devido a LAG, o campeonato promete grande incerteza quanto ao vencedor. Nem todos os carros conseguem grandes resultados, mas todos os pilotos vão passar por isso. A volta mais rápida com cada carro, vai no entanto fazer alguma diferença na classificação final.
O grande problema destas corridas, continua a ser o LAG que por vezes se instala nas salas. A primeira corrida do campeonato é exemplo disso. Para mim como anfitrião e talvez o mais prejudicado, seria muito fácil desligar o cabo de rede e fechar a sala. Ou abria a sala novamente, ou a corrida seria adiada. Como organizador e tendo apelado sempre ao fair play de todos os pilotos, era coisa que não podia fazer nem nunca farei, por mais prejudicado que seja durante uma corrida. Naturalmente, gostava que este problema não tivesse acontecido, pois acaba por ser frustante perder tempo a afinar o carro para conseguir uma boa classificação e depois, vai tudo por água abaixo. Não faço a menor ideia como as salas ficam com LAG. Ao que ouço dizer, é por ligação deficiente de um qualquer piloto que acaba por afectar todos os outros. Há quem diga que as entradas e saidas constantes de outros pilotos, contribuem para esse problema. O uso do auricular durante a corrida, também pode ser prejudicial. A fim de minimizar os riscos de LAG, todos os pilotos inscritos no City Car Challenge, vão receber um convite de amigo de "Team-PORTO_GT". Como tal, as corridas serão sempre nesta sala. A sala será privada para evitar entradas e saidas de quem não participa. Pedimos a todos os pilotos, que entrem na sala um pouco antes das 23h. Com os 12 pilotos em pista, iremos fazer uma corrida de duas voltas para testar uma possivel anomalia. Se tal não se verificar, serão concedidos 15m para efectuar as voltas de qualificação, seguindo-se a corrida com arranque automatico. Quem faz uso do auricular, deve desligal-o assim que comece a contagem decrescente para a corrida. Como anfitrião, vou manter o meu ligado para qualquer informação util. Esperamos que estas medidas, possam trazer maior competição e verdade ao campeonato. Fica atento ao convite de "Team-PORTO_GT" para continuares a participar no campeonato. Todas as sugestões e opiniões para reduzir o risco de LAG, serão bem aceites. Como sempre, deixa o teu comentário.


7 comentários:

  1. Boas Porto,

    não entendi bem como o vais fazer mas se criares outro perfil, não vais ter os dados de jogo que tens enquanto Porto_GT.

    A minha net é de 30MB ( fibra da Zon ).

    Caso pretendas, também me ofereço para criar a sala sempre que necessário, para que não seja sempre o mesmo a "sofrer" essas eventuais interferencias.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia pessoal.

    Isto é um problema que dificilmente se vai resolver...por exemplo eu no RM já perdi a ligação duas vezes na sala do Couto no entanto na tua sala quando estamos a treinar nunca perdi a ligação. Isto tem a haver com problemas de incompatibilidades de redes, entre utilizadores. O ideal seria todos os pilotos antes de entrarem para a sala, desligarem a consola e reiniciar o router/modem, para limpar anomalias/erros que entretanto se vão acumulando.

    Também há outra hipótese que é fazer uma ligação manual no sistema da ps3 por um ip fixo e desligar a uPnP isso tudo está disponível se vocês fizerem uma ligação manual á ps3.

    Tem aqui um site que vos diz como efectuar as ligações para cada router/modem e ajuda também a abrir as portas de um determinado jogo no router.

    http://portforward.com/


    Se precisarem de alguma ajuda este é o meu e-mail do messenger filipemsppereira@gmail.com.

    abraço a todos.

    bilicas

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal,

    acho que o que o bilicas explicou é o mais importante (muito mais do que desligar auriculares e etc...) a verdade é que desde que fiz isso resolvi problemas de incompatibilidade com alguns utilizadores (como era o caso com o Brasil na sala do couto).Aconselho vivamente a fazer isso e caso seja necessário junto-me ao Bilicas dde forma a ajudar quem tiver dificuldades na execução dos passos...!!!

    Abraço
    André

    ResponderEliminar
  4. Alô Portugal
    Não sou conhecedor de informática e por isso, recorro à Internet para resolver qualquer questão. Pelo que tenho visto por aí, corridas online são mais estáveis com todos os headsets desligados: eles ocupam uma boa parte da banda (não sei se é assim que se diz) e, desligados, temos à disposição 100% dessa banda para a corrida. Outra questão que é unanimidade: é muito importante a velocidade de upload para uma conexão "limpa". Já tive problemas de queda de conexão durante as corridas, mas nunca tive lag; pelo menos, ninguém reclamou até agora. Tenho 20Mb de conexão e faço a medição constantemente através de testes de ligação no PS3: aproximadamente 18.5Mb de download e 4.0 de upload. De resto, tenho lido sobre ping prá lá, ping prá cá que é uma linguagem que não conheço: só pode ser ping-pong (tênis de mesa).
    Conclusão: nenhuma conclusão! São vários fatores que influem numa conexão estável e tudo que fizermos para minimizá-la será bem vindo. Mas não se iludam: o problema real é a PSN!!
    Grande abraço a todos,
    Armen (Brasil-Men)

    ResponderEliminar
  5. Olá amigos. A conta Team-PORTO_GT já a tenho há cerca de 2 anos. Não existe qualquer problema em abrir sala com esta conta. Apenas preciso de enviar o carro com que vou participar para esta conta. Como não tenho nenhum amigo nesta conta, apenas vão estar vocês que participam no City Car. Como tenciono fazer as corridas em sala privada, apenas podem entrar, quem estiver na lista de amigos. Isto vai impedir a entrada de quem não participa. A minha Net é por fibra óptica da Meo e de 30MB. No teste que fiz na PS3, a minha velocidade de ligação transferência é 28,2 e a velocidade de envio é 3,6. Eu nunca perdi a ligação em nenhuma sala. Só tenho problemas quando algum piloto está com ligação deficiente e isso acontece a todos os anfitriões por disponibilizarem os dados para a corrida. De qualquer maneira, sigam o conselho do bilicas, principalmente quem tiver o sinal mais fraco. Agora, aceitem o convite que vos foi enviado. O André vai ter que fazer o pedido, pois está com a lista de amigos completa e não foi possível enviar. O nick é Team-PORTO_GT. Qualquer duvida é só perguntar.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde! Com a chuva de hoje é que vai haver lag, em vez de corridas com carros vamos ter corridas de barcos! :)

    CheirasMal

    ResponderEliminar
  7. Com esta chuva, a prima do ruca vai andar toda húmida.... hihihi

    JP

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.