Mini Masters - Dia de decisões em Indianapolis

5 comentários

Olá amigos. Terminou a fase de apuramento do Mini Masters 2012. Foram seis corridas para seleccionar os pilotos para o Mini Masters PRO & Mini Masters STAR. E que corridas! O Mini Cooper despertou o maior interesse à grande maioria dos pilotos e, isso verificou-se na participação inequívoca em todos os circuitos. Se na fase de apuramento, as corridas foram disputadas sem dar descanso aos adversários, não se espera outra atitude, agora que se vai encontrar o vencedor da classe PRO & STAR. Inicialmente, o Mini Cooper parecia não oferecer grandes dificuldades aos pilotos participantes, até pelo pontos performance (440 PP) que foram estabelecidos. Mas rapidamente todos se aperceberam que este pequeno grande carro, exigia uma grande dose de afinação mecânica para cada circuito. O Gran Turism 5, conta com mais de mil carros em garagem, mas devem ser poucos tão exigentes como este Mini Cooper, quando é preciso prepara-lo para uma prova. Se o Mini Masters foi criado como um campeonato de corridas, não deixa de ser verdade, que é ao mesmo tempo um campeonato de mecânicos. Ajustar uma suspensão em cada elemento, amortecedores, molas, altura do carro ao solo, o ângulo do camber e rodas, o binário, o lastro e seu posicionamento, etc, etc, obriga os pilotos a muitos testes, até se encontrar o ponto de equilíbrio ideal. Se não fosse assim,  este campeonato corria o risco de se igualar a um simples campeonato de Kart. E a próxima corrida em La Sarthe, vai ser um novo desafio aos pilotos! Afinar o carro para este circuito, deve ser mais complicado do que parece, até porque os pontos performance,  vão subir para os 475PP. Mais uma vez, vai ser preciso passar algumas horas na "garagem", para se obter os melhores resultados. Sobre a corrida de Indianapolis, o destaque no Grupo A, vai sem duvida para o piloto cliotoris, que obteve 6 vitórias em 6 corridas! Não deu qualquer hipótese à concorrência, terminando todas as corridas com vantagem considerável sobre os restantes classificados. A partir do 2º lugar, houve maior equilíbrio entre os pilotos. De salientar, a recuperação pontual de joykston e JoaoPereira_P que falharam uma corrida e, do nosso amigo Armen (Brasil-Men), que ao perder a ligação em Laguna Seca, viu comprometida a sua presença no Mini Masters PRO. No Grupo B, o vencedor foi NARESERVA, mas nunca contou com facilidades dos outros pilotos. Neste grupo, a nota de realce vai para ANDREXUGA. Perdeu a ligação numa corrida e, viu-se impossibilitado de participar noutra por falta de NET. O 3º lugar em Indianapolis pôs fim à ameaça de bilicas, também ele órfão de pontos na corrida do Mónaco. Se a intenção da grande maioria dos pilotos, era passar ao Mini Masters PRO, deixa antever  um Mini Masters STAR ao mais alto nível, até para demonstrar alguma falta de sorte na fase de qualificação. E não faltam pilotos para isso! Boa sorte a todos para esta fase final, que vença o melhor em cada classe, com o mesmo fair play demonstrado na fase de apuramento.

cliotoris trocou a cor ao carro mas manteve a mesma performance. Nova vitória!

Em relação a esta quarta-feira, nada de especial a dizer em relação a corrida! Consistência e trajectórias bem feitas para não cansar os pneus e, fazer uma corrida descansada. Calhou novamente bem para mim, que fiquei mais 1 vez em primeiro! Em relação a primeira fase está feito, nunca pensei ganhar tantas corridas, mas já que as ganhei não fico chateado!!! ;) Agora para a segunda fase, juntaram-se alguns leões do asfalto e cheira-me a corridas bravas! Bamos lá afinar o Mini para a segunda fase! Abraços e boas corridas!

hfsaraujo andou na frente, mas... não evitou novo triunfo de cliotoris.

joykston falhou a primeira corrida, mas recuperou com mérito.

Complimenti ai vincitori di Gruppo A e B cliotoris e NARESERVA. Entrambi hanno dimostrato di essere veramente forti e vederli combattere nella Mini PRO sarà un bello spettacolo! Ma, attenzione, proprio lì dietro ci saremo anche noi pronti ad approfittare di un errore dei due piloti. La selezione Mini Master ha sicuramente creato 2 gruppi molto competitivi e le gare, fino ad adesso molto belle, saranno ancora più' avvincenti e difficili. Auguro a voi tutti un buon "afinamento do carro" e ci vediamo presto in Francia per la seconda fase!! Abraços e boa sorte. Le voto dei due vincitori sono bellissime!! Complimenti Carlos e Armen!!

JoaoPereira_P, não perdeu a oportunidade para seguir para o Mini Masters PRO

Brasil-Men teve um falso arranque, ficou em ultimo e, teve que correr atrás do prejuízo.

Alô Portugal! Termina a primeira fase do Troféu Mini com grandiosidade!  Quero parabenizar aos vencedores cliotoris e NARESERVA pela vitória e pela conquista do lugar mais alto do pódio, sem deixar de destacar nossos pilotos, sem exceção, quanto à qualidade de condução, que a cada dia faz com que nossos campeonatos sejam invejáveis: só quem participa de corridas online por aí sabe do que estou falando! No calor das disputas, às vezes, temos pequenos incidentes, algumas reclamações e espelhos retrovisores arrancados. Mas, ao final, tudo acaba em pizza (é assim que dizemos no Brasil). Nossas provas têm sido no mais alto nível, e devemos “brigar” para que continuem sempre assim! Naturalmente alguns tapas&beijos, não-me-toques e bate-bocas acontecem e sempre acontecerão; mas deverão se manter ao nível da corrida e, ao se desligar o PS3 devem ficar para trás. Como já repeti inúmeras vezes, nosso objetivo é proporcionar diversão e tenho certeza que eventuais incidentes da corrida são involuntários e são causados por alguma falha na condução. Particularmente, comigo nunca houve nenhum caso que tenha sido proposital. Por isso, encaro com a maior naturalidade e bom humor, mesmo perdendo posições. E é assim que deve ser! Esta é a razão que me mantem nas pistas, desde os primórdios do GT5 Prologue, junto ao PORTO_GT. Quem achar o contrário, que mude para joguinhos de Tiros & Porradas para descarregar o mau humor; e para os “não-me-toques”, um bom tricô ou crochê! Vamos à corrida: esta foi a pior largada que fiz! Parti na 5ª posição e, devido à lama colocada no grid, fiquei atolado e fui parar em último. Daí para frente, fui remando, remando, até chegar à 7ª posição. Na 10ª volta, os primeiros colocados foram aos boxes para troca de pneus e foi aí que vi alguma chance de melhorar a classificação. Passei à primeira posição, e na 12ª volta fui aos boxes e retornei na mesma posição, porém muito mais próximo da “briga”. Como os primeiros colocados fizeram a troca na 10ª volta, imaginei que na 20ª estariam com os pneus nos arames. Mas, por conta de 2 penalizações, só pude conquistar a posição do RussoBraga que soltava fogo pelas jantes e perdi a oportunidade de lutar pela 5ª posição do João Pereira que também deveria estar com os pneus “nos arames”. Meu 6º lugar em Indianápolis foi ótimo e proporcionou-me a 4ª posição na classificação geral. Estou no PRO! Agora é que a coisa vai “pegar”! Abraços a todos



PORTO_GT e NARESERVA, fugiram à concorrência e fizeram corrida tranquila.

Sinceramente não estava a contar com esta classificação! A ultima vez que tinha andado com o Mini foi em Autumn Ring e, desde aí até hoje, nem sequer tinha ligado a PS3. De tarde ainda dei umas voltas com o Aremn, cliotoris e o diogicar, mas como já estava qualificado para o PRO, não me preocupei muito em afinar o carro. Quando chegou a hora da corrida, resolvi mexer na suspensão sem fazer qualquer teste. Os meus tempos andavam na casa dos 1.47.xxx e na volta de qualificação faço 1.45.9xx. Nem alterei mais nada no carro. Esta pequena alteração de ultima hora, melhorou em muito o Mini. Durante a corrida andei sempre nos lugares da frente, até que fiquei apenas com a companhia do NARESERVA. Trocámos de pneus à 12ª volta e, acabamos por fazer uma corrida tranquila até ao fim, com algumas trocas de lider nas várias voltas. Agora é esperar pelo PRO e tentar fazer o melhor possível. Se possível, com tempo suficiente para fazer uns pequenos testes. Caso contrário, vai ser difícil obter boas classificações, pois agora o nível dos pilotos aumentou substancialmente. Boa sorte a todos para o Mini Masters PRO & STAR.

ANDREXUGA estava impedido de errar e não errou. Segue para o Mini Masters PRO.

fastluis fez um grande campeonato e passou ao Mini Masters PRO.





5 comentários:

  1. Alô Portugal!
    Termina a primeira fase do Troféu Mini com grandiosidade!
    Quero parabenizar aos vencedores cliotoris e NARESERVA pela vitória e pela conquista do lugar mais alto do pódio, sem deixar de destacar nossos pilotos, sem exceção, quanto à qualidade de condução, que a cada dia faz com que nossos campeonatos sejam invejáveis: só quem participa de corridas online por aí sabe do que estou falando! No calor das disputas, às vezes, temos pequenos incidentes, algumas reclamações e espelhos retrovisores arrancados. Mas, ao final, tudo acaba em pizza (é assim que dizemos no Brasil). Nossas provas têm sido no mais alto nível, e devemos “brigar” para que continuem sempre assim! Naturalmente alguns tapas&beijos, não-me-toques e bate-bocas acontecem e sempre acontecerão; mas deverão se manter ao nível da corrida e, ao se desligar o PS3 devem ficar para trás. Como já repeti inúmeras vezes, nosso objetivo é proporcionar diversão e tenho certeza que eventuais incidentes da corrida são involuntários e são causados por alguma falha na condução. Particularmente, comigo nunca houve nenhum caso que tenha sido proposital. Por isso, encaro com a maior naturalidade e bom humor, mesmo perdendo posições. E é assim que deve ser! Esta é a razão que me mantem nas pistas, desde os primórdios do GT5 Prologue, junto ao PORTO_GT. Quem achar o contrário, que mude para joguinhos de Tiros & Porradas para descarregar o mau humor; e para os “não-me-toques”, um bom tricô ou crochê!
    Vamos à corrida: esta foi a pior largada que fiz! Parti na 5ª posição e, devido à lama colocada no grid, fiquei atolado e fui parar em último. Daí para frente, fui remando, remando, até chegar à 7ª posição. Na 10ª volta, os primeiros colocados foram aos boxes para troca de pneus e foi aí que vi alguma chance de melhorar a classificação. Passei à primeira posição, e na 12ª volta fui aos boxes e retornei na mesma posição, porém muito mais próximo da “briga”. Como os primeiros colocados fizeram a troca na 10ª volta, imaginei que na 20ª estariam com os pneus nos arames. Mas, por conta de 2 penalizações, só pude conquistar a posição do RussoBraga que soltava fogo pelas jantes e perdi a oportunidade de lutar pela 5ª posição do João Pereira que também deveria estar com os pneus “nos arames”.
    Meu 6º lugar em Indianápolis foi ótimo e proporcionou-me a 4ª posição na classificação geral. Estou no PRO! Agora é que a coisa vai “pegar”!
    Abraços a todos
    Armen (Brasil-Men)

    ResponderEliminar
  2. Em relação a esta quarta-feira nada de especial a dizer em relação a corrida!!!

    Consistência e trajectórias bem feitas para não cansar os pneus e fazer uma corrida descansada... Calhou novamente bem para mim que fiquei mais 1 vez em primeiro!!!

    Em relação a primeira fase está feito, nunca pensei ganhar tantas corridas, mas já que as ganhei n fico chateado!!!! ;)

    Agora para a segunda fase, vieram alguns Leões do asfalto tb juntarem-se e cheira-me a corridas bravas...

    Bamos lá afinar o Mini para a segunda fase!!!

    abraços e boas corridas!!!

    ResponderEliminar
  3. Complimenti ai vincitori di Gruppo A e B Cliotoris e NARESERVA. Entrambi hanno dimostrato di essere veramente forti e vederli combattere nella Mini PRO sarà un bello spettacolo! Ma, attenzione, proprio lì dietro ci saremo anche noi pronti ad approfittare di un errore dei due piloti. La selezione Mini Master ha sicuramente creato 2 gruppi molto competitivi e le gare, fino ad adesso molto belle, saranno ancora più' avvincenti e difficili. Auguro a voi tutti un buon "afinamento do carro" e ci vediamo presto in Francia per la seconda fase!!
    Abraços e boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. P.S. le voto dei due vincitori sono bellissime!! Complimenti Carlos e Armen!!

    ResponderEliminar
  5. FOTO, not VOTO! Sorry...

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.