O melhor setup? A última palavra é dos pilotos!

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Olá amigos. Um dos maiores problemas para os pilotos no Gran Turismo, é sem duvida alguma, conseguir uma configuração  que dê algumas garantias para se fazer uma boa corrida. Não é fácil entender cada um dos itens que compõem a suspensão e transmissão dos carros. E para se manter a mesma performance em todos os circuitos, por vezes é preciso fazer grandes modificações a estes elementos. Até se conseguir o setup ideal, por vezes somos obrigados a fazer muitos testes. Se para muitos pilotos afinar os carros dá um gozo especial, para outros não trás qualquer estimulo, pois nunca conseguem os resultados pretendidos. Participar em corridas, onde há pilotos que conseguem realizar um determinado numero de voltas sem trocar de pneus, enquanto outros são obrigados a fazer uma ou duas paragens nas boxes, dá que pensar. Naturalmente que um bom setup não explica tudo, mas que ajuda muito, lá isso ajuda! Para se ter algum prazer ao ganhar uma corrida ou um campeonato, é bom que os pilotos adversários não facilitem e desistam facilmente. Manter o desportivismo e correcção é essencial até para se atingir a melhor realidade possível, mas pressionando sempre o piloto da frente para o obrigar ao erro e a algum desconforto. No intuito de melhorar o nível de competição nos campeonatos aqui realizados, vamos falar regularmente sobre a configuração dos carros. Mas para que isso aconteça, é bom contar com a colaboração de todos. Para começar, vamos dar a conhecer o que alguns pilotos fizeram ao Mini Cooper S '98 para conseguir os resultados obtidos no Mini Masters. Damos inicio por um carro FF (motor e tracção dianteira) e gradualmente passámos a outro tipo de carros. As configurações e opiniões mostradas são pessoais, e foram certamente as melhores que os pilotos conseguiram e quiseram passar. Um bom setup para um piloto, não significa que seja bom para todos os outros. Mas fazendo algumas comparações, talvez encontrem a ajuda necessária. Perante as informações fornecidas, adquire o Mini Cooper S '05 (Premmium), e trabalha nele até aos 450PP. Não há restrição de acessórios! Em Regulamento, vê as definições do Mini Masters Challenge. O requisito para poder participar, é o envio da configuração do Mini Cooper usado no Mini Masters 2010. Apenas vão poder participar 16 pilotos no máximo. Restam apenas 6 vagas. Preenche o formulário que se encontra no blog e envia rapidamente. A garantia de participação nas corridas do dia 11, é feita pela ordem de entrada! Agora mãos à obra e bom trabalho.

Vai ao link Mecânica e vê as configurações usadas pelos pilotos no Mini Masters 2012. Talvez aproveites algumas dicas para configurar o Mini Cooper S '05. Faz alguns testes e prepara o carro para os circuitos de Monza, Suzuka e Nurburgring Nordschleife. Guarda as 3 configurações nas 3 folhas disponíveis. Dia 11 é o verdadeiro teste!.

Mais uma vez e como é costume nos nossos campeonatos, o nosso amigo Armen (Brasil-Men) presenteou os vencedores do Mini Masters PRO & STAR com dois excelentes trabalhos. Quem será o vencedor do Mini Cooper Challenge, para receber uma recordação destas horas bem passadas entre todos?





2 comentários:

  1. 21.30 para mim é um pouco cedo...a essa hora vou chegar a casa,vamos la ver se consigo chegar á primeira.

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