Suspense em La Sarthe, tranquilidade em Laguna Seca

13 comentários

Olá amigos. As corridas de ontem, contaram com ausências significativas de alguns pilotos.Trabalho, férias, aniversários, impossibilidade de ligação ao servidor, foram os principais motivos que justificaram as faltas. Os que participaram, conseguiram tempos muito similares, principalmente no circuito de Laguna Seca, enquanto no circuito de La Sarthe com o potente Ferrari Enzo, a diferença, chegou à casa dos segundos. Sendo La Sarthe um circuito extenso (13Km) e o numero de voltas um pouco reduzido (6), contando que a 1ª volta não dava garantias para conseguir um tempo significativo, pois no arranque perde-se segundos preciosos, o mais pequeno erro nas voltas seguintes, reduzia  grandemente a possibilidade de fazer uma volta satisfatória. E se os pilotos fizessem uma troca de pneus, apenas ficavam 3 voltas úteis, para conseguir um tempo milagroso. A volta que obriga a entrada nas boxes, mais o tempo perdido na troca de pneus, era mais um problema para os pilotos! Quem não optasse pela troca de pneus, a partir da 4ª volta, os pneus perdiam alguma aderência, reduzindo a possibilidade de melhorar os tempos nas voltas finais. Estranhamente alguns pilotos, ao verem que na 3ª e 4ª volta, não iam conseguir bons resultados devido a despiste ou derrapagem do carro, não optaram pela troca de pneus devido a essas situações. Parece que a estratégia não foi devidamente pensada. Mas em relação a isso, cabe aos pilotos as suas decisões. Faltam 6 corridas para completar o campeonato, e para já, está longe de apontar favoritos a vencer o troféu. Comparando os tempos conseguidos nos treinos semanais que os pilotos foram alcançando, notou-se que em corrida, pairou algum nervosismo em certos pilotos, acabando por se reflectir na tabela classificativa. Tal como no futebol, na hora da decisão das grandes penalidades, as pernas tremem um pouco! Autumm Ring e Monza, são os circuitos que se seguem, para testar o California, e Ferrari 599. Até lá, boa semana para todos

hfsaraujo - 4.10.994

bilicas - 4.11.526

PORTO_GT - 4.11.945

jcarlos72 - 4.12.968

Brasil-Men - 4.13.858

Servipneus - 4.14.291

Hdvtec - 4.14.816

JoaoPereira_P - 4.15.034

Bimmer23 - 4.16.294

mayorzeze - 4.16.769

diogicar - 4.17.262

luismico46 - 4.18.263

RussoBraga - 4.44.089

Maior equilíbrio em Laguna Seca

diogicar - 1.35.704

hfsaraujo - 1.36.012

bilicas - 1.36.055

Hdvtec - 1.36.064

RussoBraga - 1.36.151

PORTO_GT - 1.36.156

JoaoPereira_P - 1.36.337

luismico46 - 1.36.353

Brasil-Men - 1.36.471

Servipneus - 1.36.552

Bimmer23 - 1.36.758

mayorzeze - 1.37.371





13 comentários:

  1. Boas pessoal
    Antes de tudo parabens aos vencedores e queria tambem pedir desculpa pela minha saida a meio da 1ª corrida.
    Ja enviei um mail ao Carlos a comunicar que nao vou participar mais neste campeonato, ja era para o ter feito a semana passada mas nao o fiz, deixei passar mais uma semana para ver o que dava e acabei por tomar a decisao durante a corrida.
    Apesar de estar bem pensado, para mim este campeonato nao resulta, pois como o objectivo é ter a volta mais rapida, seria mais logico correr um piloto de cada vez pois assim nao haveria "interferencias" dos outros pilotos, mas tambem compreendo que isso nao seria possivel devido ao tempo que uma corrida iria demorar. Por achar que nao é justo e por nao gostar prefiro retirar-me.
    Peço desculpa a todos, principalmente ao Carlos e ao Armen por esta retirada mas jogo para me divertir e para ganhar tambem, pois se nao fosse para ganhar nao entrava em campeonatos, mas tambem ha uma coisa que tenho por feitio que é só como o que gosto e como nao estou a gostar nao vou continuar.
    Mais uma vez as minhas desculpas a todos.
    Um grande abraço
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  2. Zé Carlos, depois de ler o teu comentário, e que te leva a abandonar o campeonato, só posso dizer o seguinte: em Sarthe, ou em outro circuito qualquer, só temos interferência dos outros pilotos, se quisermos! É uma questão de guardar uma distancia considerável para o carro da frente! Tenho feito todas as corridas, levando em conta esse pormenor. Em nenhum dos tempos que consegui, usufrui do cone de ar de qualquer piloto. Não condeno quem o faz, pois o regulamento não o proíbe. Eu também entro nas corridas para ganhar, tal como a grande maioria, apesar de ser o mais prejudicado em qualquer campeonato que aqui fazemos. Eu abro sala para o grupo A, estou sentando mais de uma hora a olhar para a corrida dos outros, e quando começa a minha, entro a frio, enquanto os outros pilotos, vão aquecendo enquanto esperam pela corrida. Mas nem isso me tira motivação, para fazer uma corrida com todos os outros pilotos. Se assim fosse, já tinha encerrado o blog à muito! Para quem perde um tempo considerável em organizar tudo isto, é no mínimo desolador, algumas atitudes que os pilotos vão tomando. Até dá ideia, que eu e o Armen, temos algum lucro com a participação dos pilotos. Lamentável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos
      Relativamente a Sarthe dei 38" de atraso na 1º volta para nao ter interferencia dos outros e na 2ª volta ja estava no meio deles, portanto nem sempre é possivel nao ter interferencia. Conheces-me bem e tambem sabes que nao entro nas provas só para ganhar, é para me divertir, prova disso é que nunca ganhei um e sempre participei.
      Relativamente ao Blog mais uma vez peço desculpa pois sei o trabalho que voces têm e sempre tive e tenho isso em consideraçao, lamento que digas que é lamentavel da minha parte esta atitude até porque sempre tive consideraçao por voces e sabes disso mas se achares que tens de tomar mais alguma atitude por mim tudo bem mas nao vou participar num campeonato que nao gosto e só se sabe se se gosta quando se participa e depois de correr.
      Só tenho pena no meio disto tudo, e já o referi à uns meses atras, que no inicio quando entrei na tua sala era uma parodia e pessoal divertia-se, corria e treinava, agora só entramos para preparar os carros e pouco mais, para mim perdeu-se algo mais importante, mas isto é só a minha opiniao.
      Abraços
      jcarlos72

      Eliminar
    2. Boas Carlos.. Gostava mesmo que repensasses esta decisão..
      Eu quando entrei no campeonato não estava a perceber nada das regras e comecei a perceber pelo caminho e posso dizer que até estou a gostar bastante.. Vamos la experimentar os próximos Ferrari´s, se isto fosse facil qualquer um andava aqui, aqui só andam os mais fortes, nos..
      Anda la amigo, não abandones assim.. Eu na La Sarthe logo no arranque fiquei a volta toda a andar muito de vegar para deixar bastante espaço e para não gastar pneu a parva e resultou na perfeição, não fiz bons tempos por minha burrice mas ainda faltam umas quantas corridas.. Eu não estou a espera de ganhar qualquer campeonato, eu estou a participar para estar com os meus amigos e po respeito ao ggrande trabalho dos organizadores Carlos e Armen..
      Por favor não desistas amigo, faz-me compania aqui atras para não me aborrecer :)
      Abraço amigo..

      Ass: Servipneus

      Eliminar
  3. Boas,

    Quanto ao Ze Carlos não comento, a opinião é dele e só ele pode falar e dizer as razões que o levam a isso.

    Eu no inicio ponderei a participação ja por causa disso. No entanto não sou capaz de abandonar um campeonato a meio, eu sabia as condições em que o mesmo estava feito e so me inscrevi porque quis, mas lá está cada cabeça sua sentençã.

    O Servi é romeno?!?!? loool

    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Bilicas
      Nao estou a abandonar a meio, saí no inicio da 2ª ronda, quanto à inscriçao tambem ninguem me apontou uma arma à cabeça, inscrevi-me porque quiz, mas só sabes se gostas realmente depois de correr verdade? Foi o que fiz! Só saí depois de participar e mais uma vez, nao foi a meio, foi no inicio da 2ª ronda!
      Abraço
      jcarlos72

      Eliminar
    2. Sim loool, sou romeno.. Algum problema??? :)
      Ass _: Servipneus

      Eliminar
  4. Meus amigos, sempre que organizamos um campeonato, não há nenhum que agrade totalmente a todos os pilotos! Se é permitido afinações, há quem diga que não devia haver afinações! Se não há afinações, outros dizem que devia existir! Se os pneus são duros, é porque deviam ser macios! Se são macios, deviam ser duros, etc. etc etc. Antes de dar inicio a um campeonato, é explicado o seu modo de funcionamento. Os pilotos, sabem perfeitamente, quais são as dificuldades que vão encontrar com as regras exigidas. Toda gente conhece o GT5 da frente para trás, e de trás para a frente. Suponho que ninguém, depois de ler as regras do campeonato, não faça uma ideia de como vão decorrer as corridas. Se todos os pilotos que se inscrevem no campeonato, estão à espera que este comece, para ver se gostam ou não, não me parece a atitude mais correcta. Se for assim, é escusado andar a perder tempo com tudo isto. Quem organiza estes campeonatos, e há vários sites e blogs que se dedicam a promover este passatempo, despende muito tempo, para proporcionar aos outros, umas horas de lazer com aquilo que mais gostámos, que são as corridas de carros. Quem organiza, vê-se na obrigação de nos dias de corrida, não faltar ao compromisso assumido. Por vezes, são adiadas coisas que até nos trás algum prejuízo, ou algum mau estar, por não aceder a algo solicitado nos dias de corrida. E isto, já aconteceu comigo algumas vezes! Para quem participa nas corridas, não se vê nesta obrigação! E se há pilotos, que levam em atenção quem tem todo este trabalho, avisando que vão falhar um corrida por qualquer motivo, há quem simplesmente não diga nada! Para mim, fazer um campeonato com 5 ou 50 pilotos, a motivação é a mesma! Acho mesmo, que é preverivel poucos e cumpridores, do que muitos, para depois não comparecerem nas corridas. Poupa-me trabalho, e trás maior motivação, para continuar com este passatempo. Um pormenor a levar em conta, em futuros campeonatos. Contar apenas, com pilotos que se inscrevem e participam. Felizmente, ainda há alguns por aqui! Quanto maior é o barco, maior é a tormenta! E eu, estou longe de querer isso! Sempre que for apresentado um campeonato, ponderem bem antes de fazer a inscrição. Para dissipar algumas dúvidas, quanto ao funcionamento de próximos campeonatos, iremos fazer um teste com todos os interessados, antes que este tenha inicio. Depois disso, esperemos que quem se inscreve, não desista por motivos banais.

    ResponderEliminar
  5. Alô Portugal!
    Já fizemos inúmeros campeonatos, com todos os tipos de regulamentos, muitos tipos de carros e em vários circuítos. Este, o Hot Lap, foi elaborado de forma totalmente diferente dos anteriores, até mesmo para testarmos futuros eventos.
    Todos os que fizeram a inscrição, tomaram conhecimento antecipado das regras, com todos os prós e os contras, e o fizeram sabendo exatamente o grau de dificuldade e até mesmo a quantidade de divertimento. Na última corrida tivemos muitas faltas, algumas até justificadas, e a surpresa: o jcarlos72 abandonou a prova e o campeonato em andamento, segundo ele, por falta de divertimento. Pessoalmente nada contra sua decisão; apenas lamento o fato de abandonar o evento da forma que fez. Seria como o Felipe Massa anunciar, de uma hora para outra, que não está gostando de correr neste campeonato e vai abandonar: ele tem um contrato! E nós temos uma inscrição e de graça! Um outro exemplo: o gajo entra num restaurante caríssimo, pede o prato mais caro e, depois de devorá-lo, diz que não gostou muito e vai-se embora sem pagar a conta.
    Como todos devem imaginar, um blog e um campeonato nos tomam preciosas horas de lazer (o que tenho dito reiteradas vezes), e a única colaboração que pedimos é a PARTICIPAÇÃO dos nossos amigos. Só isso! Vocês todos são parte integrante dessa empreitada! O resto cuidamos nós, com ou sem competência, agradando uns e contrariando outros, mas sempre com a melhor das intenções. O abandono do Zé Carlos e as faltas injustificadas de alguns só nos trazem um certo desânimo, e isso deve ser também o pensamento do Carlos: será que está valendo a pena?
    Concluindo, se este campeonato não está sendo de agrado de muitos, com certeza repensaremos os próximos, sempre tentando agradar a maioria, o que ninguém faz! Imaginemos a Fórmula 1 com regras baseadas na opinião de cada piloto individualmente? O Bernie Eclestone ficaria louco!
    Então, torço para que o Zé Carlos reveja sua decisão e volte a participar do Hot Lap porque fará muita falta. E aqueles pilotos que se inscreveram, façam um esforçozinho e participem.
    Grande abraço a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  6. Este tema não tem nada a ver comigo, porque não fui a tempo de me inscrever e por isso aguardo pelo próximo,é pena que o JCarlos desista porque sempre foi um piloto com um grande fairplay, custa-me mais ver pilotos que se inscrevem e nunca aparecem, do que ele que desiste depois de participar, mas gostaria só de deixar uma resposta ao Armen quando diz " será que está valendo a pena".
    Amigo Armen aqui em Portugal( não sei se no Brasil também ) diz-se que por morrer uma andorinha não acaba a Primavera.
    Continuem com o vosso trabalho por que com certeza existem outros pilotos que estão satisfeitos e interessados em continuar a participar e divertir-se.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É Luis!
      Realmente espero que o nosso Zé Carlos repense sua decisão.
      Porque é de pilotos assim, combativos, rápidos e alegres é que precisamos.
      Aqui no Brasil usamos o pássaro para dizer "Uma andorinha só não faz verão".
      Nosso maior patrimônio e o motivo de tanto trabalho são as "andorinhas" que conhecemos e convivemos há tempos!
      Abraços a todos,
      Armen

      Eliminar
  7. Desculpem interromper...
    Alguém sabe para onde foram as Pitbabes? estava lá uma loira boa comó milho!
    obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei João!
      Liguei a tecla SAP mas não consegui entender: o que é Pitbabes? O que significa ...uma loira boa comó milho?.
      Abraço,
      Armen

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.