Gasolina não, obrigado!

7 comentários

Olá amigos. Se há quem pense, que para se fazer uma grande corrida ou um grande campeonato no Gran Turismo, só existe emoção participando muitos pilotos, precisava de ver a corrida de ontem, que dá pelo nome de Nürburgring Endurance. Apesar do evento estar disponível a 12 pilotos, apenas compareceram cinco, mas se for para continuar com corridas desta qualidade, então que continue assim! Fazer 10 voltas a Nürburgring Nordschleife com clima variável, onde a quantidade de água na superfície era de 100%, certamente não é para todos! Reiniciar uma corrida destas, depois de percorridas 7 voltas, tirava do sério qualquer piloto. Mas nem isso desmoralizou os cinco pilotos que participaram. luismico46, ainda começou a corrida, mas perante as condições de tempo tão adversas, nem sequer completou a 1ª volta. Depois de reiniciada a corrida, já com cerca de 150Km nos braços que apenas serviram como treino, foi mais um duro teste aos pilotos. Quem andou na frente, e foram vários os pilotos que o conseguiram na 1ª volta, sempre dava para descansar os olhos, mas assim que acontecia o despiste e passava para trás, era um autêntico calvário! Levar com o spray provocado pelos carros da frente, ou ver-se envolvido num acidente com outro carro que não se conseguiu vislumbrar, deixou os pilotos separados por muitos segundos. A partir daqui, os pilotos foram obrigados a tomar algumas decisões. As trocas de pneus conforme o tempo ia variando, foi o trunfo mais utilizado pelos pilotos. Mas sempre que os pilotos iam às boxes, nunca deram grande importância ao consumo de combustível. Certamente que o carro mais leve, oferecia maiores garantias para uma recuperação. Os pilotos foram adiando o respectivo abastecimento para as últimas voltas, mas o calcar do acelerador de forma mais enérgica, havia de trazer dissabores aos pilotos brasileiros FLS-GTP5 e Brasil-Men, que vinham em disputa acesa pelo 3º lugar. Hdvtec já tinha transposto a meta em 1º lugar, e jcarlos72 terminara na 2ª posição. PORTO_GT que vinha na última posição com larga desvantagem, ultrapassa Brasil-Men já sem gasolina, na entrada da grande recta. A meio da recta, é a vez de FLS-GTP5 ver cair as rotações do motor por falta de "gota". PORTO_GT que vinha de "prego" a fundo, acaba por sofrer as mesmas consequências, mas com o embalo que trazia, ainda consegue ultrapassar o Felipe, e terminar a corrida dentro do tempo limite, conseguindo o bronze. Um final de corrida que vai ficar memorável nestas competições do Gran Turismo! O próxima corrida com o Mitsubishi Pajero ainda não tem data marcada, mas já está a criar ansiedade a estes pilotos. Uma coisa é certa: o Nürburgring Endurance, veio para ficar!

Inicio de corrida, com visibilidade nula para os pilotos da recta-guarda 

Brasil-Men, foi o primeiro a sofrer as consequências do mau tempo

 FLS_GTP5 e PORTO_GT, em perseguição às cegas a jcarlos72

Dois carros visíveis... e três camuflados!

PORTO_GT só por milagre, não desfez o carro a jcarlos72

Hdvtec e PORTO_GT em "dança" sincronizada

jcarlos72, um D. Sebastião, surgindo entre o nevoeiro

Depois da tempestade veio a bonança, e Hdvtec foi embora

jcarlos72, aprendeu muita sobre pneus, na corrida que foi anulada

FLS-GTP5 - Enquanto "segurava" o bronze, nem imaginava o que lhe estava reservado

Brasil-Men - Arriscou tudo na última volta para alcançar um lugar no pódio 

PORTO_GT - Até ao lavar dos cestos, é vindima

Brasil-Men, a passo de tartaruga na entrada da recta. Gasolina, nem o cheiro!

FLS-GTP5 fica sem gasolina perto do final, e PORTO_GT já surge no horizonte

FLS-GTP5 tanto rezou... que PORTO_GT  também ficou sem combustível

À falta de gasolina, PORTO_GT ultrapassa FLS-GTP5 em inércia 







7 comentários:

  1. Boas pilhotos
    Realmente nao sao precisos muitos para haver grandes corridas, esta foi um exemplo.
    Primeira parte, arranco bem consigo passar o pessoal da frente e durante as duas primeiras voltas la fui sozinho na frente até que a estupidez bateu à porta!! Paro na box e eis o que me passa pela cabeça troco para pneus corrida duro com cerca de 60% de agua na pista!!! Resultado a meio da 3ª volta estou em ultimo a 1`55" do 1º !!! Dass!!! Foi o resto da prova sozinho la atras a tentar recuperar, ATE QUE na 7ª ou 8ª volta PORTO GT diz pessoal isto esta mal, a corrida esta sem desgaste de pneus!! Ena Ena !! Vamos recomeçar!!!
    Segunda parte começo atras, passo pelo pessoal que andava a contar rails e la vou para a frente durante umas voltas ate que la vem o Fernando com fogo no rabo!!! Entramos os dois na box e a partir dai ate ao final foi sempre a perder tempo, o homem nao parava dass!! Ate que no inicio da ultima volta olho para a gasosa e?? 2 traços apenas!! Como ??? fiz mais de metade da ultima volta a pouco mais de 80 km/h para ver se chego ao fim e la consegui, entretanto começo a ouvir numa lingua estrangeira (Brazileiro) CARA..O ! PU.A Q.. PAR.. !! NO FINAL SEM GASOLINA!! Logo a seguir outro estrangeiro CAR...O!! PUT. DE SORTE SEM GASOLINA NO FINAL!! E passado um pouco um caladinho que nem um rato ja em Portugues, possa estava a ver que nao chegava ao fim !!! PORTO GT que vinha la atras passa pelos dois estrangeiros que estavam a empurrar o carro na berma ja sem gota e consegue o 3º lugar.
    2 horas de puro divertimento!!
    Abraço aos meus amigos estrangeiros (Armen e Filipe), Carlos que final!!e parabens mais uma vez ao Fernando que anda pra Cara...!!!
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal,

    Bem ontem, fizemos uns quilómetros valentes.

    Só uma correcção ao Carlos, quando paramos a primeira corrida, eu já tinha completado 8 e não 7 voltas.. hahahahaha

    O Zé Carlos aprendeu mesmo um bocado com a primeira corrida, chegou à conclusão que pneus duros não dá para andar em estrada encharcada.. hahahaha

    O Felipe é que tanto gritou, que ontem não era o dia dele.. lolllll

    Desde ficar com o carro entre rails na entrada da box, a ficar sem gasoline.. Eu só ouvia "Cara.., hoje não é meu dia, fdx.. Como que pode.. Filho da P..a; P..a que pariu!!!!"
    hahahahahhahahaha

    Depois lá veio a vês do Armen usar as palavras do Felipe.. lol...

    Pois é caros colegas, sem gasolina não anda. Costuma-se meter alguma quando se vai trocar pneus. lol

    Venha a próxima, que eu quero testar o Pajero.

    ResponderEliminar
  3. Alô Portugal!
    VIVENDO E APRENDENDO!
    A cada corrida, a cada campeonato uma novidade: desta vez foi a "gasosa". A cada parada nos boxes, só colocava a quantidade de combustível que o dono do posto me vendia. E, por falta de 2 litros, minha gasolina acabou-se ao entrar no retão: nem chacoalhando o carro consegui as gotas que me levariam à chegada. Nunca prestei a atenção necessária a esse item e, de agora em diante, é mais um complicador para corridas longas.
    Então, esta página já está virada!
    Parabéns a todos que participaram e, em especial ao Fernando (HDvtec) que mostra, mais uma vez, que não está para brincadeira.
    E preparem-se porque o Pajero costuma levantar as pernas nas curvas mais radicais.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Para começar, as primeiras palavras vão para o Armen e Felipe. Meus amigos, a gasolina está tão cara em Portugal, que eu já me tornei um especialista em andar com o depósito vazio. hehehe... Voltando à corrida: quando abri a sala, e como faço sempre, defino cada parâmetro com o maior cuidado. Acontece que ontem, mal abri a sala, entrou o Felipe. Palavra puxa palavra, e lá ficou o desgaste desligado. Como a corrida tinha início com chuva, nunca dei grande importância ao desgaste dos pneus, pois a minha única preocupação, era ver se enxergava algum carro à minha frente. A coisa foi rolando, e eu até mantinha o 3º lugar com algum conforto. Na 8ª volta segundo diz o Fernando, arrisco a meter pneus de corrida médios, na tentativa de chegar ao 2º lugar que estava mesmo ali à mão. Quando estou no final da recta, olho para os pneus para ver o estado deles, e nem queria acreditar!!! O desgaste estava desligado! Paro o carro, ligo o auricular, e toca a informar os pilotos do que se passava. Para mim, não fazia sentido terminar a corrida com o desgaste desligado. Tornava a corrida irreal. Pelos vistos, o Fernando já tinha detectado a anomalia, mas como falou pelo auricular, e o meu estava pousado e em stand bye, não ouvi nada! Como todos concordaram em reiniciar a corrida em vez de ser adiada, voltou tudo à estaca zero. Nova corrida, nova viagem! Na 2ª corrida, não podia ter pior começo! Despisto-me, travo o carro com muito cuidado para não perder muito tempo, mas assim que entro em pista, penalização de 10s. Só me apeteceu pegar numa marreta, e ter uma conversa com o G27! Acelero a fundo para não perder tempo... e volto a sair da pista. Para mim, a corrida deixou de ter qualquer motivação. Apenas continuei, pelo fair play que se vai mantendo entre todos. Ainda bem que assim é! Na 7ª volta, reparo pelo mapa, que estou mais perto do Felipe e do Armen. Resolvo meter novos pneus de corrida duros para fazer a 8ª e 9ª volta, e depois metia gasolina e trocava pelos de corrida médios para a volta final. Assim o pensei, assim o fiz! Mas na 10ª volta, era tanta a vontade de apanhar o Armen e o Felipe, que acabo num despiste estúpido! Consigo nova motivação: terminar a corrida dentro do tempo limite. Aí vou eu! Ao desfazer a curva na entrada da recta, vejo o Armen muito devagar! Que se passa? Rapidamente me apercebi que tinha ficado sem gasolina. Ao fundo da recta, via um "pontinho" que ia ficando cada vez mais perto! Quase que partia o pedal do acelerador de tanta força que fiz! Quando estou a chegar perto do Felipe, acaba a minha "gasosa"! Mas como vinha bem embalado, deu para terminar a corrida tranquilamente. Não haja dúvidas: até ao lavar dos cestos é vindima! E eu que o diga! Venha lá o Pajero. Só é preciso arranjar uma data, que vontade não nos falta. Parabéns Fernando pela vitória.

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao Pajero tenho a dizer que para a Semana, volto a ficar sem disponibilidade antes das 23h.
    Como tal, se der para dar o jeito e fazer isso ainda esta semana ou num sábado, aqui a je agradece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou marcar a corrida para sexta-feira, mas sem dar a certeza absoluta. De qualquer maneira, a partir do próximo mês, estas corridas só vão ser possíveis ao sábado ou domingo à noite.

      Eliminar
  6. Boa noite.

    Em primeiro, queria informar que ontem o $$ estava em falta no GT5 para os brasileiros. A crise também já chegou ao Brasil. No final de semana eu e o Armen deixamos os trocados para colocar gasolina nos kart´s e vê logo que faltou para colocar no Nissan, muito mais "beberrão"...rs....

    Foi uma corrida espetacular, mas eu particularmente cometi muitos erros. Que eu me lembro pelo menos mas 10 rodadas. Agora a pior foi ficar preso na última volta na entrada do boxe. Foi simplesmente espetacular. Se quisesse realmente fazer aquilo acho não teria conseguido. O carro não ia nem para frente nem para trás. Fiquei preso ali pelo menos uns 15/20 segundos. Enfim...

    Parabéns a todos pela ótima corrida, e podem ter certeza que para a próxima vou guardar uns tostões para colocar a "gasosa".

    Abraços a todos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.