Xtreme La Sarthe - Simplesmente... diabólico!

14 comentários

Olá amigos. Mais duas excelentes corridas no Xtreme Tuning Cars, e tal como tínhamos previsto, houve grandes alterações na tabela classificativa, e que promete continuar com este ritmo semana após semana. Escolher um carro para cada circuito num lote de 10, talvez nem seja tarefa difícil para os pilotos, mas como o objectivo é conseguir o maior número de pontos em cada corrida, há duas opções reais a levar em conta. A principal, é tentar vencer a corrida no grupo inserido, e se possível, conseguir o melhor tempo entre todos os pilotos. Mas para que isso seja uma realidade, há que fazer uso dos melhores carros, e muitas das vezes, superar os adversários que usam a mesma "máquina". A segunda opção, é participar com carros menos favoritos em determinados circuitos, mas que permitam terminar as corridas dentro do tempo limite, enganando um pouco a concorrência. Isto exige muita estratégia, e com o decorrer do campeonato, vai obrigar a algumas contas muito bem-feitas. Dificilmente se consegue um campeonato mais competitivo, e talvez este modelo, seja o ideal para campeonatos seguintes. Exigir o máximo aos pilotos, e manter a competição da primeira à última corrida. Competição essa que esteve ao rubro na corrida de ontem em La Sarthe, onde o piloto hfsaraujo, conseguiu amealhar a pontuação máxima (36 pontos), o que lhe permite ocupar a 1ª posição ao fim de duas corridas. De entre sete carros utilizados, desta vez foi o BMW a colher maior preferência por parte dos pilotos, no rápido circuito de La Sarthe. Se foi a escolha certa, só após o final do campeonato se saberá, mas apesar de classificações mais modestas de alguns pilotos, a verdade é que conseguiram preservar algumas jóias da coroa. Digno de registo, foi novamente o longo atraso dos pilotos a entrar em pista, mantendo em segredo o carro que iriam utilizar. Foram muitos minutos de espera até tomarem a iniciativa, provando que estão neste campeonato com o verdadeiro espírito de competição. Autêntico suspense num silêncio ensurdecedor! A lamentar, a perda de ligação de fabio_araujo, um estreante nos nossos campeonatos, mas que provou nas escassas voltas que efectuou, ser um adversário a ter em conta. Bimmer23, também não foi feliz pelos mesmos motivos. Apesar das várias tentativas para entrar na sala, acabou sempre por perder a ligação. O início da corrida foi várias vezes adiada, mas não havia nada a fazer. Pela assiduidade e regularidade com que participa nos campeonatos, soube um pouco a injustiça ficar fora da corrida. A única vantagem, é dispor de mais um carro para as próximas corridas. De estranhar, foi o piloto JoaoPereira_P, não terminar a corrida dentro do tempo limite, apesar de ter participado com o Ford Focus. Talvez uma má opção na escolha de pneus, tenha originado uma pontuação mais modesta. Na próxima semana, o Xtreme promete mais emoção em Trial Mountain reverse.

Pilotos do Grupo A, deram início a uma noite de corridas diabólicas

1º Grupo A - 45.56.087

1º Grupo B - 46.00.955

2º Grupo B - 46.08.797

2º Grupo A - 46.11.185

3º Grupo B - 46.24.477

3º Grupo A - 47.12.135

4º Grupo B - 47.27.635

5º Grupo B - 47.42.784

4º Grupo A - 47.44.225

5º Grupo A - 48.21.821

6º Grupo A - 48.46.509

6º Grupo A - Sem registo de tempo

7º Grupo B - Sem registo de tempo







14 comentários:

  1. Mais uma bela corrida, pessoal! Ainda tentei chegar ao segundo lugar mas depois de vários erros e consequentes penalizações fiquei muito para trás. Se tivesse tido mais calma mantendo o terceiro lugar teria feito um tempo melhor, estamos sempre a aprender...
    Venha a próxima e desta vez é que vou mesmo usar um tracção dianteira!

    ResponderEliminar
  2. Alô amigos-pilotos do Xtreme!
    La Sarthe provou que não só velocidade, regularidade e escolha do carro certo são "temperos" essenciais para um bom resultado: nosso japonês do GT5, o Tamagoshi, exagerou nas penalizações e, ao menor toque fora da "zebra" lá se vão segundos preciosos "pro vinagre"!
    Alguns circuítos, mesmo com penalizações graves, permitem cortes de chicanes (pelo meio) e nada acontece; outros, ao menor deslize, destroem uma corrida. Mas, temos que conviver com essas deficiências e relaxar.
    Na corrida do Grupo A, tudo foi feito para que Bimmer23 (assíduo em nossos grids) participasse, mas parece que ele tem qualquer problema de conexão com a PS3 há algum tempo ou alguma incompatibilidade, porque não é a primeira vez que isso acontece! Particularmente, em algumas corridas não o vejo na pista: só o vejo na sala: outra deficiência da PSN que teremos que conviver. Até quando? Só Deus e o Tamagoshi sabem!
    A corrida do Grupo A foi emocionante, principalmente no início, com a "briga" de Felipe (FLS-GTP5) e Araújo alternando posições. Como assistente, não conseguia piscar os olhos e não tirava os olho da tela (o velho ecrã, como dizem em Portugal); em determinado momento, Felipe "escapou" numa curva e, na tentativa de entrar novamente na briga pela vitória, derreteu mais pneus que o combinado. Com diferenças de milésimos a mais ou a menos, Araújo foi favorecido por sua pilotagem sem erros e pelo menor consumo de borracha. Assim, conquistaria o lugar mais alto do pódio.
    Na corrida do Grupo B, tivemos a estreia de mais um brasileiro, o carioca Fábio Araújo que, infelizmente, não conseguiu completar a prova. Só saberemos o motivo quando ele postar seu comentário.
    Foi uma corrida marcada pelos BMW: entre sete pilotos, cinco optaram pelo “alemão”. Diante dos treinos que fiz com esse carro, notei que os pneus duravam 6 voltas com ceerta facilidade, mas para isso teria que pilotar “na ponta dos dedos”. Depois de alguns momentos na liderança, vi o Zé Carlos crescer no meu retrovisor e não pude evitar sua ultrapassagem. A certa altura, na tentativa de ultrapassá-lo, andei 300m com a roda traseira na grama e quando “fiquei em pé” novamente, com meus pneus cheios de cocô de cachorro grudados e pedaços de mato, saí fora em seguida, e desta vez na areia. Daí em diante, foi muita reza e concentração. Na troca de pneus, ao final da 6ª volta, com o jcarlos72, a 7” de vantagem, vi o Nuno (NARESERVA) crescer na minha traseira e tivemos algumas disputas até ele “sambar” numa curva. Mais alguns momentos de respiração! Faltando duas voltas para o final, quando Nuno recuperava sua desvantagem, levou uma penalização. Assim este terminaria sua corrida, em 3º, com o Zé Carlos em 1º e eu em 2º, à 8” do vencedor.
    Entre mortos e feridos, nas próximas corridas teremos 3 Subaru, 7 BMW e 1 Lancer definitivamente recolhidos à garagem e dois pilotos que já se livraram das “encrencas” Volvo e Civic.
    Parabéns ao Araújo e Zé Carlos pelas vitórias, e a todos os que participaram da prova.
    À lamentar, apenas à ausência de Bimmer que sempre prestigiou nossos campeonatos, a saída repentina de Fábio Araújo (aguardamos seus comentários), de BINO_smartistas que sempre alegra nossos grids, do Servipneus (ausente desde a primeira corrida) e de luismico46 que enviou mensagem lamentando sua ausência porque sua casa tem familiares hospedados e esconderam seu PS3 por alguns dias.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Em relação à minha corrida pouco há a dizer. O Renault apenas permitia terminar a corrida dentro do tempo limite, e foi uma decisão tomada atempadamente. Tal como previa, o BMW iria estar em força em Sarthe, um circuito onde o menor erro, pode deitar tudo a perder. Num campeonato que tem pano para mangas, acho que nada está perdido para qualquer piloto. De todos os campeonatos aqui realizados, este é sem dúvida, aquele que mais dá que pensar, e que exige mais treinos. E por falar em pensar: onde será que o Araújo vai levar o BMW? E o Joaão Pereira, o Bimmer ou o André? Pelo sim pelo não, vou com ele em Trial Mountain. Não acredito que eles façam o mesmo! E desta vez, vou ser o primeiro a entrar em pista. O suspense de ontem, quase me matava do coração. Mas foi espectacular, estar 10m em sala, sem ver ninguém a pegar num carro. Qualquer dia começa uma corrida, e ficámos todos de fora por não conseguir entrar a tempo. Ia ser bonito!

    ResponderEliminar
  4. Mas que grande Civic este.. lollll

    Parabéns ao Araújo e ao Zé Carlos pelas vitórias.

    Vi as minhas contas mal paradas no fim da primeira volta, mas com calma e com uma condução cuidadosa, lá consegui terminar a corrida dentro do tempo limite.
    Arrumei com um FF e agora para Trial Mountain tem de ser um 4x4.

    Acho que vou aproveitar o Subaru, desta vez.. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Fernando! Tu vais de Subaru, e eu de BMW. Podemos não ganhar a corrida, mas o prémio de maior mentiroso é para nós. hehehe....

      Eliminar
    2. Todo mundo vai de Subaru ou BMW, até que se prove ao contrário no dia da corrida. Lógico que só nos últimos minutos antes da corrida começar....

      Eliminar
  5. Que boa notícia! Mais um Subaru para a garagem! Bom seria se todos fossem com esse 4x4...
    Pelo menos, um consolo para você: o Civic é página virada!
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde a todos.

    QUE CORRIDA ESPETACULAR! Parabéns Araújo e ao Zé Carlos pela vitória.
    Eu só tenho a lamentar. Uma penalização de 10s, uma errada feia (na reta, não sei como eu consegui fazer aquilo) e lá se foi a corrida e minha BMW fora da garagem. Dava para ter ganho daquele Subaru!

    Mas está bom, ainda tenho o Subaru para a corrida em ........ (suspense)

    Em Trial Mountain vou me livrar do Volvo. P... carro ruim.

    Abraços a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e vai sofrer bastante com o consumo exagerado de pneus e a embreagem que patina pra caramba!
      Abraço.

      Eliminar
  7. Boas pessoal...

    Bem já usei o melhor carro do campeonato, potencia, grip e ainda por cima é poupadinho, apenas troquei de pneus porque enquanto andei com FLS gastei mais pneus que o normal, e preferi não arriscar na parte final da corrida, isto porque basta um pequeno deslize para apanhar uma penalização daquelas, aliás, da para ver a diferença da conjuntura económica do Brasil e Portugal, o nosso amigo brasileiro, apanha uma penalização de 10s aqui o tuga, vê-se logo chulado pelo estado, pois na única penalização em toda a corrida apanhei logo de 20s.(acho que vou emigrar). Voltando atrás optei então por trocar de pneus, não vá o diabo tecelas e apanhar outra penalização e depois sem pneus seria muito dificel segurar o bmw que nas recta anda que se farta.

    Apesar de ainda faltar muito campeonato e ainda não ter usado nenhum dos patinhos feios, de momento, tenho conseguido manter-me fiel aos objectivos e estratégia, tentar pelo menos ter o melhor tempo com cada carro que participo, acho que isso pode ser fundamental para o desenrolar do campeonato.

    Abraço a todos e até quarta, já agora vou de subaru...

    ResponderEliminar
  8. Boas pessoal
    Mais uma corrida desta vez com o audi. Ao começar vi logo que o Subaru e o BMW foram embora que nem flechas, fiquei junto ao André com o seu mitsubishi na primeira volta ainda andamos juntos mais uma penalização estúpida ( são todas né?) deixou-me para trás. A partir dai foi sempre sozinho, ainda cheguei a ver o Carlos a aproximar-se com o Clio e comecei a ficar preocupado, mas um pouco de concentração e lá fui embora, por volta da sexta/sétima volta ainda tinha metade dos pneus, o andre parou e fiquei em terceiro e ainda pensei em ir com os mesmos pneus até ao fim, mas ao fim da sétima volta resolvi não arriscar, o andre com pneus novinhos iria apanhar-me á mesma, por isso não valia a pena uns despistes senão a "carraça" do porto ainda me ia apanhar mesmo e então troquei de pneus e fui ate ao fim sempre sozinho, nas ultimas voltas a concentração diminuiu e na ultima volta ainda levei mais uma penalização de 20 segundos.
    Vamos lá ver que carro me sai no sorteio para a próxima corrida.
    E não se esqueçam o que interessa é o convívio.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia sempre pela sombrinha, a ver se te apanhava distraído. O problema era o Clio não ter motor para o Audi. Na recta, berrava por todos os lados!

      Eliminar
  9. Viva,

    Como vocês dizem e se comprova, este circuito é um que fazendo um pequeno erro é o suficiente para deitar a corrida por terra. Eu não cometi um, mas sim vários erros que arrumou-me de qualquer hipótese em acompanhar os da frente e ter que me preocupar com o Trofa no seu Subaru sempre à vista do meu retrovisor :) Falta de treino também potenciou a má corrida :)
    Agora venha a próxima!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.