Xtreme, digno de uma casa de apostas

6 comentários

Olá amigos. Após a corrida de Fuji, o piloto NARESERVA quase garantiu a conquista do Xtreme Tuning Cars, mesmo sendo o 5º classificado neste circuito. Matematicamente, os pilotos até ao 6º lugar, ainda são candidatos a vencer este troféu, mas para que isso aconteça, o líder do campeonato teria que falhar a última corrida, ou na pior das hipóteses,  ser mais uma vítima de perda de ligação, tal como aconteceu a Brasil-Men na corrida de ontem a escassos metros da meta. É certo que não se ganha qualquer prémio monetário ao vencer este evento, mas quem participa de início ao fim, fá-lo pelo prazer da competição, da amizade, pelo respeito com todos os outros, e por quem perde imenso tempo a organizar estes campeonatos, mantendo o site actualizado com fotos, classificações, reportagem e toda a composição de imagens. Nos vários campeonatos já realizados, sempre demos a possibilidade de todos participarem, sendo pilotos conhecidos ou não. Como o número de inscritos é sempre um pouco elevado, somos obrigados a distribuir os pilotos por dois grupos para que todos possam estar presentes, mas assim que os campeonatos começam, quem não obtém os resultados pretendidos nas primeiras corridas, simplesmente opta por abandonar sem qualquer justificação. Naturalmente, estas desistências acabam por criar desequilíbrios, favorecendo uns pilotos e prejudicando outros. Neste campeonato, algumas desistências acabaram por retirar a possibilidade a outros pilotos de serem os vencedores, não pondo em causa, a justiça de NARESERVA ser o provável campeão, pois comandou este campeonato desde a 1ª corrida, nunca estando ausente em nenhuma delas. Mas para quem manteve a mesma atitude, e começa a ver a sua pontuação a ser prejudicada por ausência de outros pilotos, é um pouco desmotivante. Felizmente, mesmo com todo este prejuízo, esses pilotos comparecem sempre com a mesma vontade. É exclusivamente com estes pilotos que iremos contar em próximos eventos, e com aqueles que não se inscreveram neste Xtreme por motivos pessoais, mas que sabemos serem assíduos em todas as corridas, seja lá qual for o lugar que ocupem na tabela classificativa. Iremos continuar a aceitar todos os pilotos que queiram participar, mas para que isso seja possível, vai ser preciso obedecer a alguns requisitos. Campeonatos sim, mas apenas com um grupo e com pilotos aplicados. Campeonatos sim, mas com competição da primeira à última corrida, com o máximo fair play, para que o vencedor tenha que suar em todas as corridas. Um novo desafio aos pilotos já está na forja, sendo certo que vamos contar com a colaboração de todos. Enquanto isso não acontece, vamos terminar este Xtreme que ainda promete algum suspense, principalmente pela conquista de um lugar no pódio, e que está em aberto a muitos pilotos. Em Fuji, depois de várias ameaças de Hdvtec no uso do Subaru Impreza, finalmente chegou o dia de cumprir a palavra, acabando por ser o vencedor da noite. Mas a boa classificação de outros pilotos nesta corrida, deixa antever um Nürburgring com muita adrenalina, principalmente na conquista do troféu de prata e bronze. Um final de campeonato, digno de constar numa grande casa de apostas. Para quem perdeu a ligação em alguma corrida e saiu prejudicado, tem levar estas situações com algum desportivismo. Talvez a frase "Perdes-te a ligação com o servidor" não fosse tão cruel se substituída por "O motor do teu carro gripou". Uma sugestão que deixamos à Polyphony. Boa sorte a todos para Nurburgring, e que suba ao pódio quem mais fez por isso.

 Hdvtec - 42.27.451 - 1º Grupo B

jcarlos72 - 43.07.871 - 2º Grupo B

hfsaraujo - 43.41.007 - 1º Grupo A

Bimmer23 - 45.25.664 - 2º Grupo A

NARESERVA - 45.55.993 - 3º Grupo B

PORTO_GT - 46.05.589 - 3º Grupo A

fastluis - 46.09.771 - 4º Grupo A

trofa65 - Sem registo de tempo - 4º Grupo B

Brasil-Men - Sem registo de tempo - 5º Grupo B







6 comentários:

  1. Alô Portugal!
    ...e lá vou eu com o Volvo, afinadíssimo, para mais uma aventura!
    Seria a chance de manter-me bem colocado na classificação, não fosse o desligamento do servidor da sala a poucos metros da linha de chegada. Mais uma vez a PSN me ferrou! Mais uma vez fui traído pelo Tamagoshi!
    Fiz uma corrida impecável, dentro das condições que o C30 permitia e, mantendo um ritmo para assegurar somente uma troca de pneus, controlei a chegada de NARESERVA e seu barulhento Civic, com muito “sangue no zóio”, sempre no meu encalço, até o momento de minha queda do 32º andar.
    Na troca de pneus, ao final da 13ª, vi que o Nuno também fez a troca; mas, meus mecânicos fizeram um ótimo trabalho de box e ganhei mais alguns segundos preciosos. Assim, com um olho no peixe e outro no gato, levaria o “pesadão” na “ponta dos cascos” à terceira colocação. Com certeza, o Tamagoshi devia estar assistindo à corrida e pensou: “...vou sacanear esse brasileiro e tirá-lo da corrida...”. E assim foi! E assim fui para casa mais cedo!
    Tudo foi em vão: todo o trabalho de afinação, toda concentração para evitar erros, toda tensão na corrida e a dedicação em treinos de nada valeram.
    Apesar de tantos problemas durante o campeonato, encaro tudo com muito bom humor e torço para que os engenheiros e dirigentes da PSN resolvam investir um pouco na melhoria dos Servidores e não somente pensar em “dim-dim”.
    Parabéns ao Araújo e Fernando pelas vitórias em Fuji, lembrando que todos os participantes também fazem parte da festa: somos muito gratos àqueles que participam e prestigiam nossos eventos, independentemente da posição que ocupam. Isso é que nos remunera! São esses que motivam, a mim e Carlos, na organização dos campeonatos e na produção do blog; são esses que fazem tudo valer a pena!
    Então, diante de nossa experiência adquirida em alguns anos de campeonatos, no próximo teremos um único Grupo, com pilotos que não medem esforços para participar.
    Fiquem atentos ao blog: logo será divulgado o novo campeonato e seu regulamento. Enquanto isso, vamos para a a mais esperada e derradeira corrida, em Nürburgring, onde, cada um à sua maneira, fará o melhor com o que possui na garagem.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal
    Parabens fernando e Araujo, foi uma boa corrida, contava ficar com o 1º lugar mas um erro e deitei tudo a perder. As primeiras voltas foram interessantes sempre na "pica" com o Fernando, depois do erro foi tentar recuperar mas em vão, vamos agora aguardar pela ultima corrida evou tentar chegar a um lugar no podio, que será dificil.
    Tenho só a lamentar a ausencia dos pilotos que se inscreveram e ao nao participar constantemente estao a prejudicar quem corre, mas estou de acordo ao fazer no proximo um campeonato com pessoal assiduo.
    Abraços
    jcarlos72

    ResponderEliminar
  3. Mais uma corrida com o caracol civic, com pouca historia. Mal arrancamos vi logo que nem o focus do Carlos conseguia acompanhar e só havia uma forma de tentar chegar mais á frente na classificação que era não trocar de pneus, já tinha feito 3 corridas sem trocar de pneus e esta iria ser a quarta. e assim foi, la fui poupando os pneus e quando o Carlos parou eu continuei, o bimmer parou e eu continuei, ficando em segundo, sabia que o clio do bimmer me apanharia rápido, mas fiquei sempre na esperança de ele cometer um erro qualquer, mas nada e passado umas voltas la passou e fiquei em terceiro com o Carlos em quarto mas com pneus novos, conseguia perceber que de volta para volta ele era um pouco mais rápido que eu e que seria mesmo nas ultimas voltas a apanhar-me, ficando também na esperança de um erro do Carlos, mas quando faltava uma ou duas voltas para terminar la me apanhou e acabei a 4 segundos dele. Afinal a táctica de não parar não resultou, mas se tivesse parado ainda tinha ficado mais longe com certeza porque este civic é bom é para ir ás compras. Para a ultima prova vai ser engraçado , porque a diferença entre o segundo, terceiro, quarto e quinto é mínima. Não vou divulgar qual vai ser o carro que vou utilizar, posso so dar a dica que começa com um S e acaba U e no meio tem as letras ubar, mais não posso dizer, não insistam por favor.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma corrida muito difícil! No dia anterior, treinei bastante e afinei o civic para o mínimo de desgaste de pneus com um andamento rápido. Ficou a curvar bem e na recta até parecia ( pelo barulho ) que ninguém me ia conseguir ultrapassar LOL. Estava convencido que não teria dificuldade em chegar ao final da prova no tempo limite. Comecei sem grande stress, só a tentar acompanhar o C30 do Armen e cedo tive uma penalização que me fez perder quatro segundos que mais pareceram quatro horas, quando tentei recuperar para o C30. Pouco antes da décima volta reparei na diferença de tempo para o primeiro classificado, que já era muito mais do que eu estava à espera! Fui fazendo contas aproveitando a longa recta e quando saí da boxe à 13ª volta vi a vida a andar para trás... já levava mais de uma volta de atraso! Depois de um momento de hesitação a decidir se ia c@g@r para os pontos ou se ia lutar, cerrei os dentes, finquei as unhas no volante e "pé no porão"!!! Acho que não pisquei os olhos até o Hdvtec terminar a prova dele e vi a diferença de tempo. Nessa altura pensei que já não ia dar... tanto esforço para nada...mas, ao terminar a minha 25ª volta, estava a 1m50s!!! Como estava a fazer voltas na casa do 1m37s, respirei fundo e só pensava «depois de tanto esforço não phod@s tudo agora com uma penalização!». Com muuuita cautela fui fazendo a última volta e entrei na recta com a contagem decrescente nos 20s «porr@! Foi cuidado a mais c@r@i!» 10...9...8...7...6...5...4...3...2... CONSEGUI C@%&$#O!!!
    Desculpem o meu português mas só assim consigo descrever o sofrimento que foi esta corrida...
    Armen és grande! Se me tivesse acontecido o que te aconteceu... nem sei...
    Isto está quase no papo LOL. Carlos não agoires com quedas de ligação!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da ultima vez que falei deu certo, por isso deixa la tentar:
      "vê lá se nao perdes a ligaçao!!"
      Eh! Eh! Eh! Tou a brincar, se venceres és um justo campeao-
      Abraço
      jcarlos72

      Eliminar
  5. Viva,

    Desculpem não ter comparecido na corrida de 4ª feira, pouca antes da hora da corrida tive que trabalhar (estava de prevenção) e quando me safei já passava bem da hora do começo da corrida.
    Na próxima 4ª feira se não houver nenhum imprevisto, lá estarei!

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.