15 voltas grandiosas com 10 segundos de desespero

6 comentários

Olá amigos. A corrida com o Mazda 787 a contar para o Le Mans Prototyps, voltou a contar com número significativo de pilotos, numa demonstração clara, do interesse por corridas de endurance. A corrida só não contou com mais participantes, pois verificou-se o atraso de um ou outro piloto em entrar na sala, enquanto outros mais fiéis, continuam a não poder participar neste horário por motivo de trabalho. Com sete pilotos em pista, o início desta corrida foi um pouco acidentada, pois além de alguns toques involuntários, aconteceram despistes e penalizações, que prejudicaram alguns pilotos muito cedo. jcarlos72 acabou por escapar a tudo isto, e rapidamente assumiu o primeiro lugar. Durante as primeiras voltas, ainda sentiu alguma pressão de hfsaraujo, Brasil-Men e FLS-GTP5, mas sem cometer erros, manteve sempre o controlo da corrida. Acabou por ser ultrapassado na 6ª volta quando se encontrava nas boxes, pois hfsaraujo arriscou mais uma volta com os mesmos pneus, enquanto Brasil-Men que também tinha parado para trocar pneus, saiu mais cedo ao não abastecer combustível. Na 10ª voltou ao comando da corrida, pois o tempo que Brasil-Men tinha ganho na primeira troca, acabou por perder na segunda paragem nas boxes. No final da 13ª volta, jcarlos perde novamente o comando da corrida para Brasil-Men. Como a chuva já se fazia sentir com alguma intensidade, resolve parar para meter pneus intermédios, enquanto Brasil-Men dava o tudo por tudo com pneus macios. Um final de corrida épica, pois já perto da linha de meta, jcarlos72 ultrapassa Brasil-Men, que tentava manter o carro em pista com grande dificuldade. Na chicane, jcarlos72 apanha com uma penalização de 10 segundos, e só não perde a corrida, quase por milagre. Foram 10 segundos de desespero, tanto para jcarlos72 como Brasil-Men, numa das melhores corridas deste evento. Esperemos que o Jaguar XJ-R, proporcione mais uma corrida com esta emoção. Mas sobre a prestação de cada piloto, esperamos pelos comentários dos próprios. 

jcarlos72 - 54.13.942

Brasil-Men - 54.15.879

hfsaraujo - 54.52.113

FLS-GTP5 - 55.46.492

Bimmer23 - 56.17.912

PMSR - Sem registo de tempo

PORTO_GT - Sem registo de tempo





6 comentários:

  1. A minha corrida é muito fácil de descrever. Após o arranque e assim que chego à primeira curva, levo um "cacete" na traseira que até me saltou o capacete! Como não se deve poder tirar o capacete durante a corrida, sou brindado com uma penalização de 10s. Esta penalização só pode ser devido a isto! Prego a fundo, e lá vou eu! Ao chegar à primeira chicane, recebo uma mensagem do NARESERVA: Já começou? Enquanto lia a mensagem, nova penalização de 20s. por distracção! Estava visto que não ia ser o meu dia. Continuei na desportiva! Na 5ª volta, toca o telemóvel numa chamada que não podia deixar de atender. Mandei o carro contra a parede e saí. E mais não digo, até para conservar a PS3 e o volante durante mais algum tempo.

    ResponderEliminar
  2. Alô pilotos!
    Como é de praxe, fiz alguns treinos com a máquina e tinha um carro perfeito, tanto para chuva, quanto para seco. A velocidade ao final da reta, antes da primeira chicane era de 386km/h e estabilidade excepcional.
    Fiz a primeira troca ao final da 5ª volta, a segunda ao final da 10ª volta. Aí, começou a chuva! O Zé Carlos faz mais uma parada para troca de pneus, agora pelos pneus intermediários. Como havia feito testes com pneus de corrida macios, com até 40% água na pista, tinha a certeza que chegaria ao final na frente: com muito cuidado e conduzindo na ponta dos dedos, teria um rítmo bom.
    Mas, São Pedro resolveu abrir a torneira e na última volta, com 53% de água na pista, era impossível manter o carro o carro no chão, mesmo com velocidade de Micro Machines. Foi aí que vi o Zé Carlos crescer no meu retrovisor e me ultrapassar quase ao final da última volta e ganhar mais de 10" de vantagem e vencer a corrida. Mas não foi tão tranquilo assim, como ele gostaria: na última chicane, antes da reta de chegada, ele é penalizado e por pouco não perde a posição. Cheguei à 1.9" e recebi a medalha de prata.
    Foi uma prova sensacional, daquelas que ficam para a história de nossos campeonatos.
    Parabéns ao Zé Carlos pela sua grande corrida e sua estratégia e a todos os participantes. Na próxima, darei mais valor à água, esse bem precioso, mas que às vezes é um veneno!
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Não tenho muito a dizer da minha prestação e espero um dia vos poder acompanhar sem vos atrapalhar. Quero agradeçer por me aceitarem no vosso meio e acredito que tem sido dificil para vcs (lol) e tb quero pedir desculpa por qualquer descuido de minha parte que vos tenha prejudicado...

    Venha a proxima que o ultimo lugar ta sempre garantido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim podes dar os "cacetes" que quiseres, desde que pagues uma mariscada. Obviamente.

      Eliminar
  4. Boas pessoal
    Mais uma excelente corrida, esta mais táctica pois com o começo da chuva nao facilitou a estrategia dos pilotos. Iria fazer duas paragens para troca de pneus, mas com a chuva tive de fazer uma 3ª no final da 14ª o que me garantiu a vitoria, mas a penalizaçao na xicane da entrade da recta da meta quase me matava na praia!! Enfim um bom momento !! Parabens a todos nós e Pedro (PMSR) nao desanimes, tens de treinar, aqui os viciados já jogam à mais de 2 anos!!
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal...

    Estes carros são fantásticos, são uma injecção de adrenalina.

    Parabéns ao Jcarlos pela vitória e aos restantes bravos por tentarem dominar estes monstros.

    Depois de na última corrida ter ficado mal por avaria no "motor" (falta de electricidade), desta vez não tive problemas mecanicos, mas cometia alguns erros, aselhice pura.

    A meio da corrida ainda cheguei a ter alguma esperança, vi que o pessoal e fazer 2 paragéns eu apenas 1, pelo que daria para passar para a frente pela estrategia das boxes. Falhou redondamente, primeiro por um despiste seguido de penalização, depois porque começou a chover.

    Alías apenas cheguei ao pódio porque o filipe resolveu não trocar de pneus e quando passei por ele vi as dificuldades em que ele estava só para por o carro a andar.

    Abraços a todos.

    Uma última palavra ao pedro, não desanimes, além de como o jcarlos dizer que já andamos nisto há 2 anos. Estas a começar logo pelo mais dificél grandes maquinas, com as ajudas desligadas e à chuva. Portanto, daqui para a frente é sempre a melhorar.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.