Pilotos e pneus para o Super Touring 2013

0 comentários

Olá amigos. Em apenas 3 dias, foram feitas as 16 inscrições para o Super Touring 2013. Está provado que os campeonatos que aqui vamos realizando despertam o maior interesse nos verdadeiros aficionados do Gran Turismo, mas não esquecemos o desportivismo demonstrado por todos os pilotos durante as corridas. O fair play, é sem dúvida o maior factor para grandes corridas. Sem ele, não valia a pena participar em qualquer campeonato por mais emotivo que fosse. Sendo assim, demos prioridade a todos os pilotos que participaram no Micro Machines para estarem presentes neste novo evento, ficando as restantes vagas para outros pilotos. Dos pilotos do Micro Machines, apenas Hdvtec não se inscreveu, lugar que será ocupado por bilicas, caso não faça o registo até dia 10. Não queremos excluir qualquer piloto, mas vamos respeitar o que dissemos na apresentação deste campeonato. Se a inscrição do Hdvtec chegar até à data limite, certamente que terá lugar assegurado no Super Touring, ocupando o lugar do bilicas, por ter sido o último piloto a fazer a inscrição. Uma situação lamentável mas que nada podemos fazer por as salas estarem limitadas a 16 participantes. Caso o Fernando não se inscreva, o lugar será por direito do Filipe Pereira, um piloto que conhecemos bem, e que não falta a qualquer corrida. Neste momento, está fora de questão fazer campeonatos com mais de um grupo para contar com mais pilotos. Isso até pode voltar a ser possível no futuro, mas novos pilotos, vão ter que dar provas que participam nos campeonatos de princípio ao fim, tal como deram os pilotos presentes neste.


Pneus para o Super Touring 2013


Em relação ao regulamento do Super Touring 2013, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre os pneus para este campeonato. Os pneus admitidos são os de "Corrida Duro", mas vai ser possível usar os de "Corrida Médio" e "Corrida Macio", mas de forma limitada. Os pilotos, só podem usar estes pneus num único circuito. Podem fazer toda a corrida com "Corrida Médio" ou "Corrida Macio", não havendo limite no número de vezes que trocam de pneus durante a corrida. Uma vez usados estes pneus, não podem voltar a equipar os carros nas corridas seguintes. Tal como, se um piloto usar os pneus "Corrida Médio" numa corrida, e ao fazer a troca nas boxes optar pelos "Corrida Macio", fica automaticamente proibido, de voltar a usar estes dois tipos de pneus nas corridas seguintes. Lembrem-se sempre, que estes pneus só podem rolar num circuito. Após a corrida inaugural (La Sarthe) os pilotos vão poder consultar uma tabela, onde consta os carros e pneus que cada piloto dispõe. Tenham em atenção, que se faltarem a uma corrida, os pneus "Corrida Macio" serão retirados da lista do piloto faltoso. Se esses pneus já tiverem sido usados, serão retirados os pneus "Corrida Médio" se ainda os possuírem. Nos comentários desta mensagem, podem sempre deixar as vossas dúvidas em relação a qualquer item do regulamento.


Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.