SPA Race Masters - Tommy Kaira ZZ-S

3 comentários

Olá amigos. Estas corridas do SPA Race Masters, com carros onde se pode fazer todas as modificações, proporciona corridas intensas e de bom nível, mas nota-se, que ainda há alguma dificuldade por parte dos pilotos na hora de afinar os carros. As afinações, até é um dos itens no Gran Turismo que os pilotos mais gostam de explorar, mas ainda existem dúvidas na hora de determinar os valores para cada elemento mecânico. A suspensão e transmissão, são provavelmente as mais exigentes de configurar, muito por culpa, da grande variedade e características dos carros, e do circuito em que se vai disputar a corrida. Todos os pilotos sabem, que um carro não deve ter a mesma afinação de suspensão para Nürburgring e SPA Francorchamps. Depois temos os carros FF, FR, MR, RR, 4WD, todos eles a baralhar o pensamento na hora de tomar decisões. Não é fácil! O problema, nem é conseguir dar estabilidade e segurança aos carros, mas sim, fazer isso sem que os carros percam muita velocidade. Naturalmente que a habilidade de cada um no Gran Turismo, acaba sempre por fazer alguma diferença nas corridas. Apesar do Gran Turismo ser um excelente simulador de condução, ainda está um pouco longe de atingir a melhor das realidades. Esperamos que a série vá melhorando em alguns aspectos, e que o GT6, já traga alguns progressos em relação ao GT5. Na corrida com o Tommy Kaira, os pilotos ficaram muito cedo divididos em dois grupos. FLS-GTP5, hfsaraujo e PORTO_GT, fizeram uma corrida à parte, e praticamente no final da 1ª volta, quase se podia adivinhar, quais os pilotos que iriam ficar nos três primeiros lugares. FLS-GTP5 só não ficou no pódio, e não ganhou mesmo a corrida, pois perdeu a ligação na 22ª volta. O Felipe, continua a coleccionar vitórias em pista, e nas perdas de ligação! Há quem diga, que as salas online são mais estáveis que as salas privadas, e se isso se comprovar, vamos ter de arranjar uma forma de fazer as corridas nestas salas, sem que entre quem não está autorizado. Quarta-feira, mais um grande teste aos pilotos com um grande carro (RUF CTR2). Não vai ser fácil afinar esta "máquina", mas nada como ir para a pista, e com a ajuda do "fantasma", ir fazendo pequenos ajustes para melhorar o desempenho do carro. Deixem nos comentários, os melhores tempos que já conseguiram com este RUF, até para servir de referência para outros pilotos, ou troquem opiniões, nos treinos que vamos fazendo todas as noites.

FLS-GTP5, PORTO_GT e hfsaraujo desapareceram da concorrência! FLS-GTP5 só não ficou no pódio numa corrida que se preparava para ganhar, porque perdeu a ligação na 22ª volta. 

hfsaraujo - 1º lugar / 1h 4m 19s

PORTO_GT - 2º lugar / 1h 4m 31s

DANIEL_CC001 - 3º lugar / 1h 5m 32s

Bimmer23 - 4º lugar / 1h 5m 32s

Brasil-Men - 5º lugar / 1h 5m 55s

CCorreia57 - 6º lugar / sem registo de tempo

FLS-GTP5 - 7º lugar / sem registo do tempo



RUF CTR2 - velocidade e drift vão andar de mãos dadas na próxima quarta-feira


3 comentários:

  1. 2.24.631 tempo conseguido em sala de treino. Não tenho qualquer referência para saber se é bom ou mau. Na corrida logo se vê.

    ResponderEliminar
  2. lpardelha

    não sei se chego a tempo, hoje é o aniversário da minha irmã e vou jantar a casa dela

    com o Ruf consegui 2.26.594 na sala de treino

    Transmission
    1st:-- 3.281 2nd:-- 2.197 3rd:-- 1.599 4th:-- 1.221 5th:-- 0.978 6th:-- 0.9821
    Final: 3.444
    Vel. Max:320 [Km/h] acho que só aumentei isto, resto standard

    Drivetrain
    Differential
    Initial: 21/25
    Accel:-- 42/45
    Braking: 24/26

    35/65

    Suspension
    Suspension
    Ride Height: -15/-18
    Spring Rate: 9.0/11.2
    Extension:-- 6/6
    Compression: 6/6
    Anti-Roll:-- 3/5
    Camber:----- 1.4/0.5
    Toe:-------- 0.05/0.20

    Brakes
    Brake Balance Controller
    Brake Balance: 5/6

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.