Despedida em grande

5 comentários

Olá amigos. Perante a adesão obtida no 150' Endurance, decidimos fazer mais uma corrida desta intensidade por dois motivos. O motivo principal, é o prazer e a adrenalina que estas corridas oferecem, pois são as que mais se aproximam da realidade. É necessário definir uma estratégia, fazer a gestão do desgaste de pneus e consumo de combustível, evitar os danos mecânicos e penalizações, e alguma preparação física. Como estas corridas obrigam a várias trocas de pneus e muitos litros de gasolina, nunca sabemos o motivo que originou uma paragem nas boxes dos adversários. Será para troca de pneus, reabastecimento, ou reparação no carro? Estas dúvidas, são suficientes para manter a motivação da primeira à última volta. No 150' Endurance, houve pilotos que recuperaram minutos rapidamente, quando tudo parecia perdido. O segundo motivo para esta corrida, foi o desconsolo que alguns pilotos sentiram ao perder a ligação em La Sarthe. Um pesadelo, para quem perdeu imenso tempo a afinar o carro e treinos, e depois viu todo esse trabalho ir por água abaixo. Como tal, nada como nova oportunidade. O Super Japan, encerra em definitivo os eventos no Gran Turismo 5, propostos no Pole Position. Vão ser 500 Km (86 voltas) em Suzuka com o Subaru Impreza Touring Car. Nesta corrida, o carro é completamente de origem, sem qualquer possibilidade de ser reajustado. Os pneus são de livre escolha, ficando ao critério dos pilotos a cor do carro e jantes. O Super Japan realiza-se no dia 18 de Dezembro pelas 22h, com 30 minutos para voltas de qualificação. Os pilotos interessados devem fazer a devida inscrição o mais breve possível, pois como sabem, apenas 16 pilotos estarão na grelha de partida. Venha o Gran Turismo 6, pois já temos algumas linhas traçadas para eventos nesta nova série.

Pura adrenalina nos 500Km em Suzuka

Subaru Impreza, um carro muito apreciado por todos os pilotos

 Regulamento

  1 - A corrida "Super Japan" realiza-se no dia 18 de Dezembro. (quarta-feira) 
  2 - A sala Team-PORTO_GT abre às 22h (hora portuguesa) sendo os pilotos avisados pelo anfitrião, através de mensagem. (Sala Aberta) 
  3 - O início da corrida será programado para as 22h30 com arranque automático.
  4 - A corrida não será reiniciada, caso algum piloto perca a ligação na contagem decrescente ou depois de a corrida  ter início.
  5 - Desde o momento em que os pilotos entrem na sala, são livres de efectuar as respectivas voltas de qualificação. 
  6 - Certifiquem-se que o número que escolheram, consta no vosso carro. 
  7 - Durante as voltas de qualificação, os pilotos não devem em caso algum circular em sentido contrário, ou dificultar as ultrapassagens a outros pilotos, quando estão em andamento lento. 
  8 - É permitido o uso de auricular durante as voltas de qualificação, mas os pilotos que possuam sinal mais fraco, aconselha-se o desligamento a fim de estabilizar a ligação. 
  9 - Na contagem decrescente para o início da corrida, todos os pilotos devem desligar os auriculares. 
10 - Aconselha-se a maior precaução a todos os pilotos no arranque da corrida, pois qualquer acidente que possa surgir, pode implicar danos graves no carro, obrigando a uma volta completa para se dirigirem às boxes. 
11 - Não é permitido dirigirem-se às boxes em sentido contrário ou em marcha atrás, seja em que ponto for que se encontrem no circuito. Este procedimento, implica a desclassificação na corrida. 
12 - A saída das boxes deve ser feita com prevenção, bem como a entrada em pista após despiste. Qualquer acidente provocado numa destas situações, será penalizada pela a organização.(P) 
13 - Se um piloto abandonar a corrida, deve abster-se de escrever mensagens para se justificar. 
14 - Se um piloto perder a ligação e voltar a entrar na sala, não deve fazer uso do auricular nem comunicar por escrito. 
15 - É expressamente proibido mudar repetidamente de direcção, para defender a posição. (P) Neste caso, aplica-se as regras da FIA: "Os pilotos que estiverem defendendo uma posição poderão mudar de direcção apenas uma vez e, quando voltarem ao traçado original, terão de deixar espaço de pelo menos um carro de distância em relação ao limite da pista. Mais de uma mudança de direcção para defender a posição não será permitida. Qualquer piloto que voltar para a linha de corrida, tendo anteriormente defendido sua posição fora dela, deve deixar pelo menos a largura de um carro entre seu próprio carro e o limite da pista na entrada para curvas"
16 - Paragem obrigatória. Todos os pilotos são obrigados a uma paragem nas boxes no final da 1ª volta. O piloto que não parar, sofrerá uma penalização de tempo no final da corrida de 2.40 (dois minutos e quarenta segundos) Esta penalização resulta de: 2.03 (tempo médio por volta) + 0.27 (tempo médio de paragem nas boxes) + 0.10 (penalização de tempo). O piloto que ultrapasse o limite de entrada nas boxes, fica automaticamente desclassificado, caso faça marcha-atrás ou inversão de marcha, para se dirigir às boxes.

Definições da corrida

Circuito - Suzuka
Número de voltas - 86
Pneus - Sem restrições
Consumo de pneus e combustível (Normal) - Ligado
Afinação do veículo - Proíbido
Força recuperação derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade - Desligado
Controlo de tracção - Desligado
Linha de condução - Ligado
ABS - Ligado
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Fraco
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevado
Danos mecânicos - Grave
Tipo de arranque - O mais rápido primeiro
Abertura da Sala (Team-PORTO_GT) - 22h (hora portuguesa)
Inicio da corrida -  Arranque automático - 22h30




5 comentários:

  1. Boas pessoal,
    Desta vez vou tentar não falhar a esta corrida.
    No que respeita às perdas de ligação, talvez seja melhor limitar as inscrições a menos pilotos, desta forma não sobrecarrega a ligação. É apenas uma ideia claro, o ideal seria ter o máximo de pilotos mas o sistema de certo que não aguenta.
    Abraços
    joao_alan

    ResponderEliminar
  2. João Carlos. Tal como o meu nome. O problema das "quedas", não tem a ver com o nº de pilotos em sala mas com as respetivas conexões. Basta que uma conexão ou duas sejam fracas e o servidor esteja em dia não, já poderiam correr dois pilotos e daria no mesmo. Precisamos é de rezar muito para que o servidor que nessa altura estará menos saturado, pois já estará em pleno o GT6, esteja em dia sim. Quanto à prova, acho-a muito bem concebida para quem gosta de "endurances". Quanto ao carro é perfeito para o que se pretende. parabéns à organização.

    ResponderEliminar
  3. João, o problema das perdas de ligação, é mais pela conexão de cada um. Nos dias de corrida, o ideal é desligar tudo que consuma largura de banda. As ligações por wariless devem ser evitadas, pois são menos fiáveis. Já o LAG, deve-se muito ao número de pilotos em pista. É muita informação para indicar em que local se encontra cada carro, e quando os carros estão muito próximos, o servidor nem sempre responde correctamente. Quando tenta corrigir a posição, vimos o carro a ir de um lado para o outro, e lá vem bordoada pela certa. Vamos fazer um aditamento ao regulamento, pois pode ser que se elimine esse problema, mais o dos toques iniciais. Aguardem por notícias.

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal.
    Vão realizar alguma prova para treino do Endurance em Suzuka nos próximos dias como realizaram em La Sartle, ou vão estar todos viciados no GT6 até ao dia da corrida?

    ResponderEliminar
  5. Olá Rui. Vamos fazer um treino dia 11 (quarta-feira) às 22h, 30 voltas com as definições da corrida

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.