Expert 60' - Clio Sport V6 24V / Ascari

4 comentários

Olá amigos. O circuito de Ascari, que surgiu na nova série do Gran Turismo, não é uma pista que tenha entusiasmado desde logo a maioria dos pilotos. Se procurarmos por este circuito em salas online, é quase como achar uma agulha num palheiro. Quando este circuito foi seleccionado para a corrida com o Clio, podia-se pensar que a adesão não seria a melhor. O domingo, nunca foi nem é, propriamente o melhor dia para realizar corridas, mas é o dia, em que vamos tendo disponibilidade de organizar mais um evento a seguir à quarta-feira, que como sabem, é o dia "oficial" dos eventos no Pole Position GT. Como tal, estas corridas dominicais não obrigam a qualquer inscrição para participar. Independentemente do número de pilotos que marquem presença na sala, estas corridas são sempre para se realizar. Para satisfação nossa, a verdade é que estas corridas do Expert 60', tem contado com excelente adesão de participantes. Contra todas as expectativas, em Ascari, estiveram 10 pilotos para uma corrida, que se pode considerar de esplêndida! Um circuito sinuoso, castigador para os pneus, a obrigar os pilotos a uma estratégia bem planeada, uma vez que o desgaste está definido para "muito rápido". Para complicar a tarefa aos pilotos, este V6, queimava gasolina a olhos vistos, obrigando sempre a algum cuidado ao ponteiro do depósito. Perante estas condicionantes, mais uma vez assistiu-se a uma corrida muito táctica, optando os pilotos, pela estratégia que oferecia melhores garantias. Não vamos opinar qual seria a melhor, pois neste aspecto, tudo depende da habilidade de cada um, do equipamento que dispõem para estas corridas, ou mesmo de alguma sorte ou azar durante as voltas efectuadas. No final, o lugar mais alto no pódio para eol-, acompanhado por PORTO_GT e cavieres_pt. Esta corrida contou com a participação de um novo piloto, Mouratogb, mas tudo indica que entrou um pouco a frio, não estando minimamente preparado para este tipo de corrida, acabando por desistir. Por perda de ligação ou abandono, FLS-GTP5 também terminou a corrida mais cedo. Para o próximo domingo, mais um dos novos circuitos do Gran Turismo 6: Matterhorn Dristelen. Um circuito de montanha, mas que ao volante do Impreza WRX, é garantidamente uma corrida a não perder.

Ascari, um circuito excelente para testar o Clio V6

Triunfo sem contestação 

Em duas rodas para poupar pneus

Um lugar no pódio é sempre o objectivo

A subir de forma



Danos mecânicos comprometeram a corrida


Uma estreia que não correu da melhor maneira




Próxima corrida, 22 de Junho pelas 22h



4 comentários:

  1. Devo dizer que não sabia o que esperar desta pista mas por acaso até gostei muito, a combinação do carro também ajudou :) Continuação de bons eventos!
    eol-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, este carro encaixa muito bem neste circuito. Uma boa corrida sem dúvida, mas sinceramente, poupar pneus não é comigo. Tinha programado duas paragens que concretizei, mas fui obrigado a alguma moderação. Como tal, acabei por ter uma disputa interessante com o cavieres_pt. Venha o Subaru!

      Eliminar
  2. Alô pilotos!
    Apesar de ser um grande circuíto e o Renault ser muito interessante, não fui feliz nessa corrida: estava num bom ritmo, mantendo a regularidade, quando à saída da chicane, colocaram um paredão de concreto transparente à minha frente: dei uma pancada tão grande que meu carro ficou parecendo um dado, com seu lado de maior valor, de tantos danos que sofreu. Enfim, valeu! Foi uma corrida bastante divertida.
    Agora, divertido mesmo vai ser a corrida de Matterhorn Dristeven, com o Subaru. Esta corrida foi antecipada para sábado para não atrapalhar a torcida portuguesa que resolveu jogar, justamente na hora da nossa prova).
    Então, no sábado, apanhem seus casacos de pele e estejam no grid às 22h00PT.
    Parabéns ao eol-, que pelo jeito, não veio para brincar!
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena mas no sábado já tenho outra corrida para fazer :/ No Domingo também ia ser complicado por causa do jogo lol, só se em último caso mudarem para segunda-feira eu participo, senão fica a intenção e o desejo de boa sorte para os que participarem!
    eol-

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.