Expert 60' - Punto Abarth / Suzuka

2 comentários

Olá amigos. Esta primeira corrida do Expert 60', pode-se dizer que ultrapassou todas as expectativas criadas, mesmo só comparecendo oito pilotos em pista. Mas até podiam ter sido mais, caso alguns pilotos entrassem na sala a horas, ou fizessem a ultima actualização do GT6 atempadamente. Como tal, estes amigos apenas conseguiram "bilhete" para assistir à corrida. Mais uma vez, lembramos a todos os interessados, que estas corridas são para começar à hora marcada. Quem não entrar na sala até ao inicio da qualificação, fica irremediavelmente fora da corrida, por muito que isso nos custe. Em Suzuka, para os 60 minutos com o Punto Abarth, contamos com a presença de um novo piloto, cavieres_pt, e com o "desaparecido" FLS-GTP5, à muito arredado da competição por motivos de trabalho. Esperamos que a presença destes pilotos seja para continuar, bem como de todos os outros. Em relação à corrida e mediante as regras impostas, principalmente no que se refere ao consumo de combustível e desgaste dos pneus, foi grande a motivação, esperando-se o mesmo para as próximas etapas. De negativo na noite de ontem, só mesmo a perda de ligação de Brasil-Men no final da 4ª volta. Para os outros pilotos, foi mais uma corrida de grande adrenalina, principalmente para o trio que ficou no pódio, uma vez que andaram 60 minutos como que atraídos por um íman, apesar de optarem por estratégia diferente na escolha de pneus, ou na hora de fazerem a devida troca e reabastecimento. Para as ultimas voltas ficou mesmo reservado o melhor da corrida, onde qualquer um podia ter sido o vencedor, mas uma paragem nas boxes para troca de pneus a poucos minutos do fim, fez com que Mig7797 perdesse o 2º lugar para FLS-GTP5. No ultimo terço da derradeira volta, PORTO_GT e FLS-GTP5 "encostam-se" em duas ultrapassagens furiosas, e o brasileiro acaba fora da pista. Com a vitória assegurada, PORTO_GT acaba por parar o carro em cima da meta, deixando que FLS-GTP5 termine a corrida em 1º lugar. Cabe aos intervenientes envolvidos argumentar sobre este pequeno incidente. Mas em corridas em que o divertimento está acima de tudo, valeu o fair play. Que seja sempre assim, para bem de todos. O estreante cavieres_pt mostrou bom andamento e terminou a prova na 4ª posição, enquanto jviegas1960, xFaster_24 e trofa65, deram sempre a ideia de não terem uma estratégia bem delineada para esta corrida. Sem treinos, dificilmente se consegue resultados satisfatórios neste Expert 60'. Moderar as acelerações e travagens, optar por determinado tipo de pneu, ter conhecimento da sua durabilidade e do consumo de combustível, são factores a levar em conta para conseguir os melhores resultados. No entanto, é de salientar as 24 voltas conseguidas por todos os pilotos no circuito de Suzuka, com o Punto Abarth. 

Abarth Grande Punto, foi mesmo grande!








Perda de ligação na 4ª volta, castigo que Brasil-Men não merecia

Trio do pódio, desde muito cedo longe da concorrência

Fair play! PORTO_GT dá vitória a FLS-GTP5 em cima da meta



Próxima corrida, 8 de Junho pelas 22h



2 comentários:

  1. Boas pessoal. Esta corrida foi bem melhor do que estava à espera. Apesar de este Punto não atingir aquelas velocidades vertiginosas que todos gostam, mas onde quase ninguém consegue fazer uma corrida limpa, podemos dizer que com este Punto, pelo menos andamos mais perto de uma corrida real. Sem despistes nem embates que transformassem o carro num 8, foi uma hora de concentração e transpiração. Não deu para relaxar um minuto, pois o Rui e o Felipe nunca o consentiram, tal como eu fiz com eles. Foi pena aquele toque na última volta com o Felipe, pois iria ser um final de corrida de cortar a respiração. Foi um pequeno toque lateral, sem provocar qualquer dano, originado pelo derrapar em curva quando os pneus estavam completamente nas lonas. Um toque casual na minha opinião, mas pelo sim pelo não, resolvi não terminar a corrida no 1º lugar. Se este toque fosse na primeira volta, nem o Felipe se lembrava dele, mas na ultima, era capaz de ser motivo para uma exposição na FIA. É como um penalty que dá a vitória a uma equipa. Se for nos primeiros minutos ninguém culpa o árbitro, mas se for no último, o árbitro é um gatuno! Venham mais corridas iguais a esta!

    ResponderEliminar
  2. Boas Pessoal...
    Adorei esta corrida com o Punto Abarth, mas não fazia contas ser em Suzuka. Estava convencido ainda que era em Panorama e só no Domingo á tarde, num treino que fiz com o Armen é que fiquei a saber da alteração de pista. Tinha tudo estudado para Panorama, e estava preparado para uma magnifica corrida nesta pista, mas até correu bem esta prova em Suzuka, mesmo que Suzuka não seja uma das pistas com que eu tenha os melhores resultados, memorias e agrado...
    Se não tenho tido o Desaire de travar um metro (um miserável metro) mais tarde na chicana na 6ª volta salvo erro, e para evitar o toque na traseiro do Filipe, ter desequilibrado o carro (e não á relva como inicialmente eu julgava) teria continuado com certeza uma luta constante com o Carlos e o Filipe.
    Mas isso é um mudo de "Se's" e o que aconteceu aconteceu... Espectacular o inicio de prova com 3 pilotos a abordarem a primeira curva mas com todos os cuidados para não se tocarem... fantástico de se ver no Replay!
    Pena os meus pneus não terem durado mais 2 voltas mas apertava demasiado a direcção e a ânsia de alcançar os 2 primeiros fez com que os pneus fossem derretidos antes do tempo. Mas também o sono e cansaço já armadilhava-me a corrida, pois com mais uma hora de diferença de Lisboa e com temperaturas na casa dos 30º já pregava muitas partidas aos olhos em que só resolvia com apertos na direcção para fugir a uma possível saída de pista... Vou ver se durmo um pouco antes das corridas de Domingo, para estar mais alerta.
    Má estratégia minha, sem preparação e sem a devida atenção ao blogue e a alteração da pista.
    Os meus parabéns ao Filipe e ao Carlos pela excelente corrida e na minha opinião por tudo o que ouvi no final pelo Carlos e Filipe sobre o toque, acho que não seria necessário rescindir do primeiro lugar, já que na ultima volta quem não se lembra-se que os adversários poderiam ter os pneus derretidos?!
    Todos sabemos que nas ultimas voltas poucos são aqueles com borracha e todos os cuidados tem que ser colocados nas ultrapassagens e travagens.
    O Filipe não é excepção e sabe como todos os habituais destas corridas que ninguém bate ou toca por maldade e muito menos ainda o Carlos. não seria um toque ou um chega para lá com más intenções.
    São os chamados incidentes de corrida... Mas reinou o Fair-Play e isso é digno de se ver e assistir!
    Mas tenho ouvido falar que noutros grupos com Portugueses as corridas mais parecem uma prova de Nascar á Paulitada! Só espero que esses meninos não entrem aqui connosco!
    Parabéns aos restantes e ao Novato cavieres_pt as boas vindas e os parabéns pelo 4º Lugar.
    Apricot Hill... INVERSO?!... Caramba! Não sei!? Vou experimentar e se me sentir confiante participo, se não vou na próxima.
    È que ainda não fiz ao inverso e se normal é o que é... invertido nem consigo agora imaginar!
    Venham de lá mais...

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.