Expert '60 - Suzuki GSX-R4 / Côte d'Azur

5 comentários

Olá amigos. Desta vez, tudo o que se passou nesta corrida, fica reduzido a imagens. Como sabem, o "piloto-reporter", foi vitima de uma arreliadora perda de ligação nas primeiras voltas. É caso para dizer, foi-se o piloto, o carro, o bloco de notas e máquina fotográfica! Portanto, para se saber um pouco sobre a corrida no Mónaco, só mesmo lendo os comentários dos pilotos participantes.











Próxima corrida, dia 20 às 22h



5 comentários:

  1. Boas pessoal. Desta vez, tocou-me a mim ficar fora da corrida por perda de ligação. O problema nem foi perder a corrida, mas sim, ficar sem a máquina fotográfica quando passei para o lado de cá. Se alguém encontrou a máquina, agradecia que me devolvessem.

    ResponderEliminar
  2. Alô pilotos!
    Todas as vezes que entro numa corrida, penso na mesma estratégia: paciência, paciência e paciência; mas, no ímpeto de tentar melhorar a cada volta.
    No início, sempre com muito cuidado, esperava fazer uma corrida bastante cuidadosa, olhei pelo retrovisor e vi o Fernando (Hdvtec) espetado na primeira curva e, logo depois, tive o carro danificado num leve toque do gasparmatos, infelizmente, num incidente normal numa pista tão limitada por muros próximos, que acabou empenando minha roda traseira; mas, mesmo assim, acabei levando o carro até a primeira troca com o dano; com o eol- e o Felipe se distanciando à frente, eu e o gaspar vínhamos pregados um no outro, abrindo certa vantagem sobre o Viegas e os demais. Na volta 8, o Fernando, que vinha com "sangue no zóio" atrás de mim, de novo espetou, danificando seu carro de cabo a rabo. Na volta 16 resolvo fazer minha parada para troca de pneus, na terceira posição.e assim continuei; na volta 17 é a vez do Gaspar fazer a troca que fora mais rápida que a minha mas eu não havia perdido a posição; na volta 19, vi pelo retrovisor o Felipe na minha cola, mas, com seu carro danificado, não oferecia tanto perigo. De repente, na volta 26, o Gaspar espeta no guard-rail e põe sua corrida a perder. Daí para frente, com a 2ª posição às mãos, era somente administrar, pois nunca alcançaria o eol- e tampouco alguém atrás me ultrapassaria. Mas, por falta de concentração, andando sozinho, na volta 31, raspei no muro e danifiquei uma roda; com o carro serpenteando na pista, fui obrigado a ir aos boxes e perdi a posição para o Felipe e o Fernando; mais uma vez, por distração, bati e danifiquei o outro lado, obrigando-me à nova parada, e assim ficou até o final.
    Parabéns ao eol- pela vitória e a todos os poucos que participaram; a lamentar a perda de ligação do PORTO_GT, que deve estar com o poste da mesma marca daquele do Felipe.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal,nao sei qual a razao que apos o arranque estava em 5º ou em 6º mas quando fui a dar conta...estava em 2º.Aguentei varias voltas tendo como persistentente e muito bem o Brasil-Man ate que me distrai e bati. Fui as boxes onde o merito dos meus mecanicos (lol) me trataram dos estragos. Na recuperaçao de um lugar melhor fui abalroado por o HDvtec na curva antecedente a meta.Muito bom piloto que o Fernando é (nao tenho comparaçao nenhuma com ele) mas por vezes nao basta ser bom, é preciso nao substimar quem anda menos, respeitar porque ha lugares e momentos adquados para se realizar essas manobras..A partir daquele momento deixei de ter interesse na corrida porque nao tenho obcessao de vitorias a todo custo..Abraço.gasparmatos

    ResponderEliminar
  4. Gaspar, volto a dizer e depois de analizar a repetição..

    Falhas o gancho anterior à chicane da meta, meto-me por dentro para a próxima curva.
    Tenho a minha roda da frente á frente da tua de trás, nunca mais vou travar para te deixar entrar. Além disso, quem vem bater em mim, foste tu, ainda estavamos em reta e já tu estavas a apontar para a curva, danificas-te o meu carro e eu continuei, mas sem recentimentos Gaspar..
    É uma corrida e acidentes acontecem..

    Pior que isso fez-me o Carlos na T1... Parecia kamikase.., heheheh

    Se falhas uma curva e abres uma brecha, vou aproveitar sempre, seja sobre um piloto mais rápido ou mais lento que eu. tenho uma oportunidade nunca a desprediçarei, posso não ter outra.

    Logo vou fazer um video do acidente.. ;)

    Abraço e parabéns a todos pela prova.

    ResponderEliminar
  5. Boas a todos, esta corrida não foi pêra doce, embora tivéssemos um carro leve a margem de erro nesta corrida era mínima, se tentávamos fazer um grande tempo bastava uma pequena distracção para cometermos um erro e até deitar a corrida por água a baixo, graças a Deus comecei na frente e com bom arranque, fiquei na frente com o Filipe mas após umas voltas ele comete um pequeno erro e aproveito para pegar na liderança e logo depois um mais grave e consequente paragem nas boxes, com isso e com o gaspar a algum tempo atrás na 2ª posição tinha algum espaço de manobra para a restante corrida, o que me facilitou, fiz boas voltas e consistentes sem muitos erros graves excepto ali perto dos 45m onde ainda toquei no muro e danifiquei a roda da frente direita, mas a minha paragem na boxe estava para breve o que não foi assim tão reles. Até ao fim da corrida foi tentar manter a concentração numa pista que puxa pelo pilto, são curvas e mais curvas e onde as ultrapassagens são de dificuldade alta.

    No fim foi uma corrida interessante onde aconteceram alguns incidentes mas por vezes em corridas é assim, pena também o Carlos ter caído devido a problemas de ligação.
    Abraço a todos e até uma próxima!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.