Troféu BMW 135i

5 comentários

Olá amigos. A noite de quarta-feira voltou à competição no Pole Position GT, que é como sabem, o dia oficial dos eventos que aqui realizamos. Havendo disponibilidade da nossa parte ao domingo, iremos continuar a animar estas noites com grandes corridas. O final de ano está a chegar ao fim, e com ele o Troféu 2014, um evento que tem proporcionado corridas de fazer inveja a corridas reais, tal como aconteceu na noite de ontem em SPA Francorchamps. Apesar desta corrida só contar com 10 pilotos em pista, esta acabou por ser uma das mais emotivas do evento, até pelo carro em questão. Carro que ao que parece, assustou alguns pilotos habituais neste evento. Como dissemos na corrida anterior, nem sempre é nos lugares da frente que a emoção é mais forte. Que o digam os pilotos PORTO_GT, REPROTEAM e gasparmatos, que disputaram o 4º lugar como se este valesse um chorudo prémio monetário. Uma corrida quentinha por parte destes pilotos, e que certamente não será esquecida tão cedo. As posições finais não passam de um registo sem qualquer significado. Mais atrás a corrida esteve um pouco mais fria, mas o certo é que Brasil-Men, duartev e trofa65, terminaram bem dentro do tempo limite, enquanto bubu_100 saía mais cedo por perda de ligação. Este BMW "artilhado" para os 531PP é um gato assanhado, e ao menor descuido virava-se ao dono! Poucos foram os que se livraram de alguns sustos, mas sempre com o carro bem dominado para evitar males maiores. O pódio foi para eol-, hfsaraujo e Bimmer23. Fizeram uma excelente corrida é certo, mas... um pouco morna, até pela distância que quase sempre os separou. Pode-se dizer que nesta corrida foram poucos, mas foram bons! Afinal, uma corrida que nenhum dos pilotos se recusaria a realizar novamente.

Troféu BMW 135i, uma corrida que poucos se recusariam a repetir

eol-, mais um troféu de ouro para a Madeira. Qualquer dia a ilha afunda!

hfsaraujo participou pela primeira vez neste Troféu 2014, mas não foi de mãos a abanar!

Quem quiser treinar durante a semana, é só comparecer na sala do Bimmer23. O resultado está à vista!












5 comentários:

  1. Boas pessoal. Grande corrida sem dúvida alguma, uma das melhores neste Troféu. Grande disputa até ao último segundo com o REPROTEAM e gasparmatos! As posições foram estas mas podiam ser outras, com a maior naturalidade. Tinha afinado o carro no dia anterior numa sala online com alguns pilotos, e mesmo sem fazer grandes testes, o carro ficou bastante seguro. O meu maior problema foi mesmo com a caixa de velocidades, pois ficou mais curta do que devia. Nos sectores mais rápidos perdia algum tempo precioso. Valeu pela adrenalina durante toda a corrida. Venham outras iguais.

    ResponderEliminar
  2. Boas, já sabia que ia gostar desta prova já que Spa é uma das minhas pistas favoritas e ainda para mais com 1 BMW que apesar de só o ter comprado para a prova é um carro que gosto. A minha corrida até nem foi nada de especial já que não tive muitas lutas mas também não me pude descuidar muito já que tive o araújo sempre à espreita. Já tive oportunidade de ver a repetição e aquela luta pelo 4º lugar até ao final foi bem interessante :)
    Parabéns a todos e que venha a próxima!

    ResponderEliminar
  3. Viva pessoal.
    Deixo aqui os parabéns da praxe ao vencedor eol, e ao pessoal no geral por mais uma corrida com fairplay.
    Realmente o eol esteve imparavél e como dizia o Carlos em sala, os veículos deviam ser alvos de verificação tecnica, LOL. O que é certo é que consegue, sempre ou quase sempre um setup extraordinário. O que nesta corrida se traduzia em cerca de um segundo por volta.

    No inicio ainda tentei forçar um pouco o andamento. Como dizia o Buemi nas 6 horas de São Paulo, compensar a falta performance do carro com condução mais agressiva e no limite. Mas, nem assim, consegui recuperar, continuava a perder tempo, portanto optei por manter um ritmo rápido, mas sem exageros que levassem a erros, pois o Bimmer, também se mantinha por próximo. Enfim, como dizia o Carlos, acabou por ser uma corrida morna, sem hipóteses de lutar pela vitória e com um gap para o bimmer suficiente para não chegar a haver luta directa.

    Próxima quarta-feira lá estarei, espero que com um pouco mais de tempo para treinar e afinar o bolide.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Aquilo que já foi dito é mais do que suficiente para descrever o que se passou na corrida. Morna lá na frente e muito quente lá mais para trás. Vi a repetição e só me apetecia estar lá no meio da luta. Espetacular! Era bom que todas as corridas fossem assim.
    Abraço
    Bimmer23

    ResponderEliminar
  5. boas noites, pelo que li parece que foi uma corrida quentinha :-)
    parabens aos vencedores e aos participantes!
    tive pena de nao ter participado,ja tinha andado a afinar umn pouquinho bmw com o reproteam, mas a ultima da hora a escala de cervixo mudou ........ e tive de avançar eu..quando cheguei a casa ja tinha cumexado :-(...
    tentarei estar amanha na corrida ,embora com pouquinho tempo para afinaçoes, mas o que me emporta e participar e aprender ..
    um abraço a toda a familia GT

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.