Troféu Genesis Coupé

3 comentários

Olá amigos. Terminou o Troféu 2014, um evento que contou com 15 corridas de carros de variadas marcas e modelos, sendo possível fazer alterações até ao limite de pontos performance (PP) estabelecido para cada um deles. Foram 15 corridas muito pretendidas, com salas superlotadas para determinados carros, o que acaba por ser inteiramente compreensível. Nos mais de mil carros que o Gran Turismo apresenta, é natural que haja marcas e modelos mais apreciados que outros. Uma vez que o Troféu 2014 não obrigava a inscrição, o evento contou com a presença de muitos novos pilotos, sendo que alguns, conseguiram mesmo prestações de destaque em algumas provas. O fair play foi sempre nota dominante, e mesmo nos casos de pequeno conflito, esses acabaram por ser resolvidos da melhor forma pelos intervenientes, como seria de esperar. Nunca se viu no final de uma corrida, nenhum piloto "pregar" com o capacete em outro, coisa que por vezes acontece na vida real. De negativo neste evento, somente a presença de dois pilotos que usaram meios ilícitos para vencer ou conseguir bons resultados nas cinco primeiras corridas. Estes pilotos acabaram por ser afastados dos nossos eventos, conforme foi noticiado em 26 de Outubro. Foram muitos os participantes a conseguir um honroso lugar no pódio, mas não podemos deixar de realçar, que todos os outros que nunca o conseguiram, nunca deixaram de estar presentes em qualquer circuito. Para eles, vai o maior prémio que se pode atribuir nestes eventos, pois sem eles, as corridas deixavam de ter uma grande dose de interesse! As afinações foram sempre o maior problema para estes pilotos, uma vez que este item é mais complexo do que possa parecer. A vocação para a mecânica não é para todos, e no modo virtual, torna-se um pouco mais difícil de entender. Além disso, as afinações exigem demasiado tempo aos pilotos, coisa nem sempre fácil de conseguir, principalmente para quem trabalha. Na última corrida do evento, o Hyundai Genesis acabou por ser o patinho feio do evento. Apenas 7 pilotos marcaram presença em La Sarthe, sendo que gasparmatos abandonou a corrida na 1ª volta devido a problemas com a TV. Na corrida de encerramento, o último pódio foi para Bimmer23, REPROTEAM e Brasil-Men, os pilotos mais regulares com o rebelde Genesis. No próximo domingo pelas 22 horas, arranca o Festival Pole Position, um campeonato por pontos, que promete ser bastante competitivo e motivante, uma vez que os três carros de competição selecionados para o evento, não podem sofrer alterações.

Em La Sarthe foram poucos, mas... nem todos foram bons com o Hyundai Genesis

Bimmer23 venceu a última corrida sem grande dificuldade

REPROTEAM participou em poucas corridas, mas mesmo assim subiu ao pódio por três vezes

Apesar de pouco confiante para esta corrida, Brasil-Men acabou por estar em grande com o Genesis

Promessa de uma boa corrida de PORTO_GT, desfeita em acidente na 1ª volta

Seja lá qual for o grau de dificuldade das corridas, trofa65 marca sempre presença

duartev, outro piloto que aceita qualquer desafio proposto

As afinações não são para gasparmatos, mas mesmo assim faz a vida negra a alguns





3 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Como destacou o Carlos, minha confiança no Hyunday era “zero”!
    Após alguns treinos em salas off-line, obtive um setup interessante, o que me fez ter alguma esperança: hoje, depois da corrida, vi que os tempos que consegui eram muito parecidos com aqueles do Bimmer nas últimas voltas.
    Ao entrar na sala online, nada se confirmou: o carro saía muito de frente em curvas de baixa e de traseira em curvas de alta; fora o fato de ter menos velocidade em retas. Normalmente esse seria o comportamento do carro, mas na sala online foi exagerado.
    Diante disso, aos 45’ do segundo tempo, decidi usar a configuração padrão do GT6 e alinhar o Genesis no grid assim mesmo.
    Apesar de poucos participantes, foi uma corrida interessante: o carro não é totalmente desprezível; o que faltou foi um pneuzinho desportivo macio. Ele é muito potente e os pneus eram incompatíveis com tamanha cavalaria. Mas, regras são regras!
    A certa altura da corrida, tive alguma esperança de conquistar o degrau do meio do pódio, pois aproximei-me muito do REPROTEAM. Mas ficou só na esperança: na tentativa de alcança-lo, fui penalizado e acabei mesmo em terceiro.
    Parabéns ao Bimmer pela vitória e a todos os poucos que participaram.
    Agora as atenções estarão voltadas ao Festival Pole Position 5 Anos que tem início no domingo (14)
    Cabe aqui deixar alguns lembretes importantes para evitar atrasos desnecessários. Como são duas corridas seguidas, não queremos que os que trabalham percam o horário:
    1) Compre os carros, deixe-os prontos, na garagem (em favoritos), pintados, lavados, perfumados, com o óleo trocado e com a numeração de acordo com o que foi estabelecido.
    2) Coloque as fotos dos três na seção Comunidade do GT6: vá em “Partilhar carros/ favoritos
    3) No momento da corrida, observe atentamente que carro vai levar. A relação detalhada mostra as datas e o carro que cada piloto deve levar ao grid.
    4) No momento da corrida, quando solicitado, todos devem desligar os headsets: além de minimizar os problemas de conexão, como essas corridas exigem o máximo de concentração, ninguém merece ouvir cachorros latindo, cachorros sendo enforcados, tosses, espirros e gases resultantes do excesso de Batata aos Murros, entre outros ruídos indesejáveis.
    5) Esteja na sala no horário marcado, aguardando a mensagem SALA ABERTA e boa sorte!

    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. Desta vez até consegui algum tempo para afinar o Genesis, mas assim que coloquei os 540PP e dei uma volta com o carro, fui... fazer os eventos sazonais! É um carro coreano e está tudo dito. Na recta parecia uma máquina de lavar roupa na centrifugação! Fiz uma afinação às três pancadas, e nas poucas voltas que dei, os tempos eram equivalentes aos dos outros pilotos. Pelos vistos, todos adoraram o carro. Era mais segundo menos segundo, que num circuito de 13Km pouco significava. Mas... nestas últimas corridas acontece-me cada uma que nem ao diabo lembra! Durante a qualificação bato com o carro contra o muro, um toque ligeiro, mas como o raio da lata é coreano, parecia um piano que caiu do 10º andar! Para ir às boxes sem o martelar do volante, por ter as rodas empenadas, desligo o transformador do volante! Como o tempo que faltava não dava para dar mais uma volta, fiquei à espera que a corrida começasse. Quando aparece o sinal verde e calco o acelerador, vou direitinho contra a parede! O quê? A corrida mal começou e já estou com um pneu furado? Pois... o carro é coreano, mas também não tem culpa do meu esquecimento em ligar o transformador. A meio da 1ª volta tento ultrapassar o Armen, mas assim que piso uma simples folhinha de relva, parecia que ia de Chaparral, aquela nave espacial com rodas que meteram agora no GT! Como o entusiamo não era muito, acabei por fazer uma corrida sem stress! Ainda tentei enervar o Armen e o Paulo perto do final, fazendo voltas e mais voltas sem trocar de pneus, pois como tinha feito uma troca na 1ª volta, os pneus tinham que durar o dobro. Mas não deu! O carro com pneus bons já é mau, sem pneus parece um carro de rolamentos! Parabéns aos vencedores, e a todos os que arriscaram a vida com este carro. Quem teve sorte foi o Gaspar, pois assim que a corrida começou, o motor do carro dele gripou!

    ResponderEliminar
  3. Não sei se será o pior carro do GT6, mas é certamente um excelente candidato. Não tem ponta por onde se lhe pegue. É mau em tudo. Com suspensão macia média ou dura, fica sempre mau. É mau a travar, a curvar a acelerar… Quando percebi que não havia mais nada a fazer, fui para a pista adaptar a minha condução a esta desgraça em vez de adaptar a desgraça à minha condução. Acelerar a fundo só mesmo completamente a direito, e mesmo assim era arriscado. Com muito cuidado lá fui andado sem nunca tentar andar perto do limite. Foi mesmo só ir andando sem cometer erros. Este não vai para o pátio apanhar chuva, nem sequer o vou vender. Este vai mesmo para o lixo! Que venha o próximo campeonato.
    Abraço
    Bimmer23

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.