Mundial de Clássicos - 3ª Corrida

2 comentários

Olá amigos. Depois de duas corridas, onde os pilotos se mantiveram de pedra e cal de inicio ao fim, nesta, voltou o problema da perda de ligação para desânimo de alguns. Perda de ligação, que no entanto vai servir de esclarecimento aos mais distraídos. Este evento foi preparado com o maior cuidado, e quando definimos regras, estas são para levar em conta, até para dar credibilidade ao que fazemos. Após um treino realizado no dia 24 de janeiro, em que compareceram todos os pilotos inscritos, ficou definido, que uma qualificação só seria interrompida, no caso de um piloto perder a ligação nos 5 minutos iniciais. Após esses 5 minutos, a qualificação e corrida prosseguia sem qualquer interrupção. (ver post) Quando definimos regras, estas são aplicadas por igual a todos os pilotos, sem exceções! Como sabem, já por diversas vezes, os próprios organizadores (PORTO_GT e Brasil-Men) ficaram fora de corridas por perda de ligação, cumprindo-se o regulamento estipulado. Tanto assim é, que a sala para as corridas não tem anfitrião fixo, e no caso do anfitrião/organizador perder a ligação, esta prossegue com os pilotos presentes. Logicamente que lamentamos a perda de ligação de qualquer piloto, pois sabemos como é frustrante treinar e afinar o carro durante uma semana, e depois ficar fora dela e sem pontos, por motivos alheios à nossa vontade. Não podemos, é interromper uma qualificação ou corrida, sempre que um piloto perde a ligação. Isto provoca atrasos consideráveis, muitas das vezes não resolve o problema, desconcentra os outros participantes, levando mesmo a que alguns desistam pelo acumular de interrupções, como já aconteceu. Numa corrida real, se um piloto deixa o carro ir abaixo ou tem uma avaria no arranque, esta prossegue normalmente. Aqui é igual, e os pilotos terão que ver estas perdas de ligação, como uma avaria inesperada no carro. Faz, e fará sempre parte destas corridas online, e se hoje o azar é de uns, amanhã é de outros.
Tal como prevíamos, o Mundial de Clássicos conheceu novo líder nesta corrida. Ao participar com o Ferrari Dino, Brasil-Men venceu a corrida e fez a volta mais rápida na qualificação, conseguindo pontos suficientes para destronar trofa65 do comando. No final, Brasil-Men, disse ter tido alguma sorte na disputa direta com xFaster_24, mas não esqueçamos que na corrida anterior, essa sorte nada quis com ele. Numa corrida em que era o mais provável vencedor, viu-se envolvido num acidente em que nada fez por isso, ficando com o carro totalmente danificado no arranque. Até nisto, a realidade está bem presente nestas corridas virtuais. Ao obter o 2º lugar, xFaster_24 saltou da 9ª posição para 5º, reduzindo substancialmente os pontos que o separam do lider atual. O 3º lugar foi para PORTO_GT, que conseguiu levar o pesado Mercedes Benz ao pódio, mas teve que suar e muito, para se desembaraçar do Stratos de BIG_FOOT-88. Nas restantes posições, o destaque pela negativa vai mesmo para pilotestgt e GwanVOID, que ficaram aquém do esperado com o poderoso Toyota 2000GT. Está ao rubro este Mundial de Clássicos, e para o próximo domingo, há já quem sonhe em ser o próximo líder. Até lá, bons treinos para todos.

1º lugar - melhor volta 2:17.155

2º lugar - melhor volta 2:17.284

3º lugar - melhor volta 2:18.935

4º lugar - melhor volta 2:18.293

5º lugar - melhor volta 2:18.487

6º lugar - melhor volta 2:19.299

7º lugar - melhor volta 2:20.790

8º lugar - melhor volta 2:20.888

9º lugar - melhor volta 2:24.432

10º lugar - melhor volta 2:20.144

11º lugar - melhor volta 2:18.032

















http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/02/mundial-de-classicos-3-corrida.html

Publicado por Pole Position GT em Segunda, 15 de fevereiro de 2016


2 comentários:

  1. Boas pilotos. Antes de deixar a minha observação acerca da corrida, até porque preciso de algum tempo para o fazer, há certos comentários que não posso deixar passar sem dar uma resposta, até para que outros pilotos não caiam no erro do Paulo, (REPROTEAM) acerca do que escreveu no chat. O blog, é o meio que usamos para comunicar com os pilotos acerca dos eventos que vamos fazendo. Assim, os interessados em participar nas corridas, devem consultar o blog com alguma regularidade, até para estarem bem informados acerca das regras ou de qualquer alteração. Se um participante não lê o que escrevemos, é natural que ande desinformado, mas aqui, a culpa não é nossa. Após o treino de 24 de janeiro, no post "Clássicos obriga a concentração máxima" ficou definido o seguinte:
    "Qualquer alteração não permitida ou a falta do número de inscrição, invalida a corrida. Se um piloto perder a ligação nos 5 minutos iniciais da qualificação, está será interrompida para que o piloto regresse novamente. Após este tempo, a qualificação e corrida prossegue sem qualquer interrupção."
    Na 2º corrida do campeonato, o António (pilotestgt) ficou sem pontos por ter participado sem número no carro. Se o António não fosse penalizado, via-me na obrigação de não penalizar quem usasse um turbo ou quem trocasse as jantes do carro. De um evento devidamente organizado e com regras, era a anarquia total. Para isso, nem valia a pena perder tempo com tudo isto. O que não falta, é salas com corridas anárquicas, onde os pilotos podem fazer tudo o que lhes apetece sem qualquer penalização. Como não gostamos disso, criamos o blog para ter alguma organização, contando com pilotos que gostem de cumprir as regras e com fair play. Quem não alinhar por este prisma, pode ir embora que não faz cá falta nenhuma.
    Nesta corrida, o Décio (BIG_FOOT-88) perdeu a ligação no arranque da qualificação. Como tal, a qualificação foi interrompida para que voltasse. Na 2ª qualificação, o REPROTEAM perdeu a ligação aos 15 minutos, e conforme o estipulado, esta não foi interrompida. Se em vez do REPROTEAM, fosse o Armen a perder a ligação ou eu, esta prosseguia normalmente, tal como já aconteceu em diversas vezes. Por este motivo, é que a sala não está definida para anfitrião fixo. Se eu perder a ligação, fico de fora, sujeitando-me às regras como os outros. No final, ainda me dou ao trabalho de atualizar a classificação e publicar o respetivo post. Se não interrompi a qualificação quando o Paulo perdeu a ligação, ou porque não abortei o inicio da corrida para que pudesse entrar, foi porque não podia abrir exceções. E depois, o António não teria o mesmo direito quando participou sem número? Não era justo atribuir-lhe os pontos que perdeu? Meus amigos, regras são regras, e se alguém não as quiser aceitar, o melhor é escolher outras salas para correr. Com a perda de ligação do Paulo, um dos prejudicados fui eu! Vi duas voltas na qualificação a serem estragadas, para ter que ler as mensagens que o Paulo escreveu, quando sabe perfeitamente que não o deve fazer. Perante o que escreveu, fica ao critério dele a decisão que deve tomar.

    ResponderEliminar
  2. Alô Pilotos!
    Desta vez, fiz barba, cabelo e bigode!
    Tinha meu Ferrari muito bem afinado e com muita quilometragem de treinos para fazer um bom papel. Mas tinha pelo caminho o xFaster (Paulo) que tinha 2 cavalinhos a mais, o que fazia diferença nos tempos.
    Na qualificação, acreditava que conseguiria pelo menos o segundo tempo; o Paulo havia feito um tempo excepcional, mas na penúltima volta consegui um tempo ligeiramente melhor e larguei na pole position.
    Na largada tive o maior cuidado para vencer a primeira curva ileso, uma vez que na corrida anterior fui bombardeado; assim ocorreu e por diversas voltas tive o Paulo esquentando o meu cangote; parei nos boxes aos 38 minutos e ele seguiu em frente. Quando voltei, continuei em primeiro e, aos 41 minutos fiz a 2a. paragem e, novamente o Paulo seguiu em frente. De novo, quando voltei, estava na frente e assim fui até o final.
    Vale lembrar que o xFaster era um pouco mais rápido e eu estava preocupado, pois no mínimo erro ele me atropelava. Mas eu estava bastante consistente nas voltas e só precisava me concentrar para manter a posição. A certa altura, olho pelo retrovisor e vejo-o visitando a praia do viaduto, jogando fora as suas chances. Se não cometesse esse erro, provavelmente venceria a prova. Mas como dizia o grande Fangio, "carreras son carreras". A corrida só termina na bandeira quadriculada.
    De qualquer forma, parabéns ao Paulo e a todos os participantes.
    A lamentar, somente os comentários do REPROTEAM no chat, onde faz críticas totalmente infundadas, a começar pelo fato de dizer "achava que este grupo era diferente, mas vejo que não é". Engraçado! Enquanto estava ganhando corridas o grupo era maravilhoso e deixou de ser porque PERDEU! Ou melhor, não aceitou as regras, como fez o pilotestgt (António) que perdeu os pontos por não estampar o número no carro. Lembro um comentário que o REPROTEAM fez numa sala online: "não gosto de perder nunca!"
    Sr. Paulo (REPROTEAM): regras e regulamentos tem de ser seguidos por todos, em qualqauer atividade e assim, não favorecemos ninguém. Nossas leis, são sim, iguais para todos; a cada corrida são aperfeiçoadas e o motivo de recomeçar um evento por perda de ligação nos primeiros 5 minutos é justamente para evitar o que vinha acontecendo: atrasos infindáveis e irritação dos pilotos remanescentes.
    Apesar do convívio sadio que tivemos até agora, ele se despede do Pole Position GT. É uma decisão que só cabe a ele e, com certeza, vai trazer muito arrependimento. Caso essa decisão seja definitiva, que ele tenha muita sorte para encontrar um lugar que possa ganhar, só ganhar e ganhar! Que encontre pessoas bacanas, gente alegre e corridas limpíssimas e bem organizadas, os quais ele considerava até 1 minuto antes de cair fora da corrida.
    Já vimos este filme antes! Muitos "Ayton Senna" nos deixaram e agora estão órfãos, e com certeza sentem muitas saudades do Pole Position GT.
    E o REPROTEAM também vai sentir saudades!
    Mas, tirando os revezes, depois dessa corrida fiquei mais animado e vou lutar para manter minha posição, apesar da dificuldade. Como disse várias vezes, ninguém está distraído!
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.