Sunday Cup - Alfa Romeo TZ2 Zagato / Suzuka

5 comentários
Olá amigos. O Sunday Cup tem demonstrado quem são os verdadeiros aficionados do Gran Turismo. É que continuam a existir pilotos que fazem inscrições para os diversos campeonatos e depois não comparecem às corridas.Sendo assim, estes pilotos vão sendo excluídos dos nossos campeonatos. São pilotos que não interessam minimamente. Demonstram desprezo por quem quer participar e não o faz por
ver os seus lugares ocupados por pilotos faltosos. Depois, existem aqueles pilotos que se inscrevem nos campeonatos, convencidos que o podem ganhar sem grande dificuldade, mas assim que verificam não ser essa a realidade, deixam de participar nas corridas seguintes. Vamos continuar a fazer campeonatos, mas com pilotos... de corpo e alma. Podem vir a ser poucos, mas serão certamente participativos.

TZ2, um carro interessante, mas os 485PP exigia algum trabalho de garagem

No Sunday Cup de ontem, compareceram onze pilotos dos dezasseis inscritos. Foram onze mas bons. Nem todos conseguiram o resultado esperado, mas levaram a corrida até ao fim numa demonstração de desportivismo. O carro exigia algumas modificações para melhor desempenho, mas nem todos os pilotos o conseguiram fazer por diversos motivos. A falta de tempo, parece ter sido a grande causa. Em Suzuka tivemos a participação de novos pilotos e um dos quais, até é organizador destes eventos. Por cortesia, até o deixamos ganhar. Nada disso! O KOS_79 foi um digno vencedor com uma excelente corrida! Estamos certos que irá participar mais vezes nas nossas corridas de resistência. Os outros pilotos que subiram ao pódio, foram os já habituais ANDREXUGA e coutojr que o fazem pela terceira vez consecutiva. cliotoris ainda perturbou KOS_79 durante algumas voltas, mas com alguns despistes inesperados, caiu para o 4º lugar. PORTO_GT andou nos primeiros lugares, mas a falta de treinos e as configurações à ultima hora, não tem ajudado muito. CheirasMal, novamente com bom inicio, mas pequenos despistes, retiraram alguma consistência. jcarlos72 e Hdvtec fizeram uma corrida muito abaixo do habitual. Mais dois casos de afinações menos conseguidas. trofa65, ainda à procura da melhor forma, mas sempre sem desistir. Um caso de fair play digno de registo. Bimmer23 e Brasil-Men, viram-se arredados da corrida muito cedo devido a perda de ligação. O tal problema inesperado e que desmoraliza quem gosta de participar. O próximo Sunday Cup será feito por convite. Se ainda não constas na Lista de Amigos de PORTO_GT e estás inscrito para as próximas corridas, brevemente irás receber um convite de amigo. Fica atento à tua caixa de mensagens.

KOS_79 foi penalizado na primeira volta, mas a confiança não ficou abalada
PORTO_GT, falta de tempo tem sido o maior problema
ANDREXUGA alcançou o 2º lugar e Brasil-Men perdeu novamente a ligação
Bimmer23 nem chegou a aquecer o motor
CheirasMal com algum azar à mistura
jcarlos72 e Hdvtec, uma corrida para esquecer





5 comentários:

  1. Boas pessoal!

    Antes de mais, Parabens ao PORTO_GT e Brasil-Men pelo trabalho que tem vindo a desenvolver no blog. Pessoalmente consigo valorizar bem esta dedicacao porque estou igualmente envolvido num projecto identico e sei o tempo e energia que carece.

    Esta foi a minha primeira aqui, penso que nao podia ter ficado mais satisfeito com o resultado, uma vitoria suada mas merecida. Na primeira volta creio que o PORTO_GT ficou com serias duvidas relativamente ao meu comportamento em pista, uma saida de curva mais rapida fez com que o meu Alfa subisse o corretor e... devem imaginar. Eu nas provas que participo tenho sempre o maximo cuidado para nao colocar o carro com as 4 rodas por fora dos corretores, nao corto chicanes enm tao pouco vou por atalhos. Sou bastante cuidadoso ate porque eh uma das principais regras do GT5 eXtreme e obviamente que terei de dar o exemplo. O que se passou foi um simplesmente um despiste que me custou caro com a penalizacao do proprio jogo.

    Quanto as afinacoes, sinceramente nao investi muito tempo com as mesmas, valeu mais o treino que tivemos no dia anterior a prova. O carro aprovou quase a primeira, o set de pneus corrida duros tambem ajudou, muito devido ao facto de ultimamente ter jogado bastante com pneus desportivos aumentando a minha confianca.

    Fiquei surpreso de ver o cliotoris a ficar para tras, as primeiras voltas tivemos ums trocas de lugar interessantes com o nosso habitual fair play. A brutal recuperacao de ANDREXUGA colocou alguma pressao a distancia nas ultimas voltas, se eu nao mantivesse a regularidade poderia perdido a corrida.

    Uma pequena observacao, falar durante a corrida diminui a concentracao, no eXtreme nao eh permitido faze-lo durante a prova toda aqui nao sei se eh regra ou nao. Confesso que quando comecaram a falar de Francesinhas... OMG! Eh mesmo uma pena que nao haja casas de Francesinhas aqui em UK porque eu era bem capaz de comer uma depois da corrida!!!

    Obrigado a todos e venham mais!!

    KOS

    ResponderEliminar
  2. Bom dia a todos,

    escrevo este comentário para deixar os parabéns ao KOS e ao André pelos lugares atingidos e em especial a TODOS os que participaram. Tal como disse só queria ficar nos 10 primeiros lugares e infelizmente esse objectivo foi quase atingido logo ao arranque da prova tendo em conta os pilotos que não participaram. Ao Armen estou disposto a enviar-lhe um cabo para ele ligar o modem à PS para ver se deixa de andar com os joelhos esfolados de tanto cair...
    Tinha decidido desde inicio disfrutar da condução deste pequeno grande carro, fazer a corrida de forma descontraída e sempre a "torrar" pneus. Depois logo se via em que lugar ficava. Como é óbvio tive de fazer duas paragens e fui bastante regular principalmente no segundo jogo de pneus. Andei bastante rápido e fiquei com a volta mais rápida (se calhar aquela teoria de condizer a cor do carro com os números tinha o seu fundo de verdade....). Quem me conhece sabe que sou competitivo por natureza mas desde quinta-feira passada decidi que prefiro "apenas" divertir-me, disfrutar do jogo e principalmente do convívio. Resultado: uma corrida que adorei, com algumas disputas (pu..não digo!) bem giras e no final a sensação de absorção ao contrário invertida de me ter deliciado com a condução de la bella máquina.

    Obrigado a todos os que participaram e um abraço,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. Olá KOS. Na nossa sala não é proibido o uso de auricular pelo seguinte: 1º só aconselhamos o uso do auricular durante as corridas para o restritamente necessário. 2º A visibilidade no simulador não é a mesma como numa corrida real, nem nada que se pareça. Como tal, os pilotos só fazem uso deste acessório para pequenos avisos a fim de evitar os toques desnecessários. Esta regra tem funcionado muito bem e como viste, não houve o menor problema com qualquer piloto. Por vezes um ou outro piloto falam de coisas sem ter nada a ver com a corrida, mas são sempre frases pequenas sem qualquer interferência na corrida. Isto no meu ponto de vista. 3º Os pilotos que não gostem de ouvir ninguém falar, é só retirar o auricular do ouvido. Quem gosta usa, quem não gosta, desliga. Ninguém sai prejudicado fazendo uso do auricular. Conto com a tua participação no dia 21. Caso não possas fazer a corrida, agradecia que avises para colocar outro piloto no teu lugar. Parabéns pela vitória. Depois pagas um copo à malta.

    ResponderEliminar
  4. Ola PORTO!

    Obrigado pelo exclarecimento! Isso nao ajuda ao facto de ter ficado completamente cego por uma francesinha! Ja nao como uma faz meses... seus sortudos hahahaha Ok ok... a culpa eh do Armen que perguntou o que isso era! :D

    Como te disse, ate ao momento estou inscrito, se existir alguma alteracao eu aviso com antecedencia.

    KOS

    Abraco!

    ResponderEliminar
  5. Ola Porto.
    Infelizmente nao pude participar no ultimo sunday cup como te disse na msg surgiu um imprevisto e tive de me ausentar de casa, tentei fazer os possiveis para chegar a tempo mas quando cheguei a casa ja era 00:15 H e como tal ja nao ia a tempo. Peço desculpa mas nao eh meu habito faltar as provas, alias como podes ver pela minha presença assidua.

    Abraço

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.