Sunday Cup sem fair play

9 comentários
Olá amigos. Tudo indicava que o Sunday Cup no circuito de Sarthe com o Subaru Cusco, fosse uma das melhores corridas deste evento. Mas tal não aconteceu por dois motivos cruciais. O primeiro, deveu-se mais uma vez ao LAG instalado na sala. Desde o inicio da corrida, notou-se que havia anomalias na ligação de vários pilotos. Esperamos que este problema do servidor, seja resolvido com a maior
brevidade. Como acontece na maior parte destes casos, o anfitrião da sala, acaba por ser o mais prejudicado. E foi isso que aconteceu com PORTO_GT, a perder cerca de 20s por volta. O segundo motivo e talvez o mais desagradável numa corrida entre amigos, deveu-se à gritante falta de fair play de dois pilotos. Sempre que organizamos um campeonato, são definidas regras para não fugir à verdade de uma corrida de carros. Essas regras encontram-se disponíveis durante todo o campeonato e aconselhamos sempre a serem lidas por quem quer participar. Os pilotos habituais nos nossos campeonatos, têm cumprido essas regras de forma exemplar. O campeonato de carros clássicos que terminou recentemente, foi digno de registo pelo desportivismo de todos os participantes. Sempre que organizamos novos eventos, não excluímos nenhum piloto que queira participar. Mas se quiser vencer as corridas, têm de o fazer com honestidade. Como tudo na vida. O piloto NARESERVA, foi o vencedor em Sarthe com inteira justiça! Mas esteve preste a perder a corrida. E isto, devido ao anti-desportivismo de saulmcs e ruca_PORTUGAL. Desde a segunda volta, usaram e abusaram do "agora empurra tu que depois empurro eu". Esta pratica como todos sabem, além de ganhar vantagem sobre os pilotos da frente, cava um fosso enorme sobre os pilotos da retaguarda. Um aspecto a rever pela Polyphony urgentemente. O piloto ruca_PORTUGAL, é um participante regular nos nossos campeonatos e com algumas vitorias imaculadas. Nem compreendemos esta sua atitude. Quanto a saulmcs, participou pela primeira vez sem o menor respeito pelas regras e adversários. Lamentavelmente, estes dois pilotos, ficam assim impedidos de nova participação no Sunday Cup, conforme a alínea (f) do regulamento. Vamos cumprir integralmente todas as regras, seja com que piloto for. Quem não as quiser respeitar, pode sempre escolher outros campeonatos. A corrida de ontem, fica também marcada pela perda de ligação de alguns pilotos e o abandono compreensível de outros. O próximo Sunday Cup é em Autumn Ring e conta com a participação de novos pilotos. Esperamos que casos como este, não se voltem a repetir.

No inicio, tudo indicava ser uma grande corrida
Na primeira curva, os primeiros sinais de anomalia no servidor
saulmcs e ruca_PORTUGAL esqueceram-se do regulamento
Subarus magnéticos 
Palavras para quê?
Gravação da corrida, não deixa a mínima duvida




9 comentários:

  1. Boas pessoal !!!!
    ......pois.....PORTO_GT tens toda a razão no que escreves em relação ao empurra.....de facto é verdade e sinceramente não sei porque o fiz.... talvez por ter sido empurrado pelo saul da primeira vez........não sei.....AS MINHAS DESCULPAS AO PESSOAL DA SALA E EM ESPECIAL A TI PORTO(CARLOS) QUE TENS TODO ESTE TRABALHO PARA POR DE PÉ ESTAS PROVAS .

    Em relação a corrida, esteve muito má devido ao lag...na 1ªvolta ate tinha medo de me encostar ao couto com medo de lhe dar algum toque , pois sentia o meu carro aos soluços, até que acabei na areia.......
    Dou os meus parabens ao NARESERVA pois andou muitissimo bem ...
    Em relação ao lag PORTO_GT, não sera de abrires em sala privada?

    Mais uma vez peço DESCULPAS a todo pessoal pelo comportamento reprovavel da minha parte.
    Espero que não tenha perdido a vossa consideração/amizade.

    DESCULPEM !!!!

    ResponderEliminar
  2. Viva a todos!
    Estou piurso!!!!!! Pior que estragado com a PSN (PlayStationNetwork).
    Com tantos dias para falhar, tinha logo de ser ontem. Estava entusiasmadíssimo com a prova dos Subaru e até consegui arranjar algum tempo para praticar (coisa que é difícil). O carro estava porreiro, os tempos estavam a ser bastante positivos... e quanto começa a contagem decrescente para o começo da corrida... 6, 5, 4... "perdeste a ligação com o servidor"!!!
    Só me apeteceu matar alguém!!! Ainda não percebi se a falha é da PSN ou da minha ligação de internet, mas a verdade é que nunca tive este problema.
    Resultado, fiquei mesmo desiludido: primeiro porque agora fico um Domingo parado; e segundo porque estava convencido que poderia ser uma corrida interessante e nem sequer consegui começá-la.
    Enfim, hoje vou fazer uns testes junto da PSN e da Netcabo para tentar ver se descubro qual o motivo, mas também já me foi dito que poderia ter a ver com a própria sala (com as definições do servidor). Será possível?
    Resta-me esperar que o problema não volte a surgir, senão torna-se complicado andar uma semana a fazer esforços para testar e desenvolver o carro e, chegada a hora da corrida, não conseguir participar.
    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  3. Olá amigos. Todos na vida já cometemos erros e certamente que vamos continuar a comete-los. O ruca_PORTUGAl é um piloto bem conhecido nos nossos campeonatos e sempre respeitou as regras. Ganhou e perdeu corridas com o maior fair play. Acreditamos que tenha ido "na onda" do saulmcs, sem maldade. O pedido de desculpas prova isso mesmo. Está inscrito no RM Trophy e não é nossa intenção exclui-lo. No Sunday Cup, apenas cumprimos as regras. Talvez o impedimento em definitivo de nova participação, seja um pouco severa. Vai ser um ponto a rever entre os organizadores. Penalizações vão existir sempre, quanto mais não seja para manter este evento com credibilidade. Qualquer alteração ao regulamento, será sempre comunicada aos interessados. Estamos certos que esta "distracção" do ruca_PORTUGAL não se volta a repetir.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde a todos,

    mas que corrida complicada a de ontem! Alguns toques, lag com fartura, e erros de condução... só faltava mesmo umas penalizações para o prato ficar cheio. Permitam-me que comece pelo final, ou seja, pelas penalizações. Concordo inteiramente com a medida aplicada a ambos os pilotos visto que não é nada mais nada menos do que a pura aplicação dos regulamentos em vigor. Dito isto, é de realçar a prontidão por parte do Ruca da sua falha. Teve esta falha mas julgo que ninguém o vai ter em menor consideração por isso. Eu sei que não vou ter até porque sempre foi muito correcto na sua condução em prova. Por mim é assunto encerrado e espero vê-lo no campeonato RM em força!
    Em relação ao Lag foi igualmente uma prova muito atípica porque caíram 5 pilotos, número extraordinariamente elevado. Pilotos como o pedrovazcouto, ruca e armen têm treinado sem qualquer tipo de problema durante a semana inteira e ontem não se conseguiam manter na sala. Esta situação não está directamente relacionada com o facto de ter sido aberta uma sala privada pois como muitos constataram durante estas semanas, têm sido feitos testes onde é aberta uma sala privada e por várias vezes estavam mais de 10 pilotos a correr sem qualquer tipo de problema. Acho sim, que ontem os servidores da PSN estavam pelas ruas da amargura (mais do que o normal...) e por isso houve tanta gente a ficar com os joelhos esfolados.
    A minha corrida foi feita de altos e baixos, com alguns erros de condução que acabaram por tirar qualquer chance de lutar pela vitória. Ainda assim, continuo no pódio e não há melhor forma do que esta de garantir a participação na corrida seguinte.

    Abraços,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  5. Boas

    Para começar quero pedir desculpas ao Porto_Gt, pelo uso do empurra cá empurra lá. Penso que foi aí que desrespeitei os adversários, nao vi os regulamentos erro meu.
    Mas na curva antes do final na meta foi justiça ou injustiça?
    Ja pra nao falar no lag que o Nareserva tinha.
    Concordo com as medidas tomadas peço desculpa mais uma vez
    Mas acho que só referindo eu e o ruca não foi muito correcto, houveram mais incidentes entre outros pilotos, mas como só se falou de mim, dentro da sala e talvez até fora pronto, tenho pena de não ter mic, pois quase nunca tomam em consideração o que se escreve, é diferente.
    Se puder voltar a correr alguma vez mais com vocês agradeço, se nao for possivel respeito.
    Parabéns ao Nareserva pela vitoria!
    Abraços e Boas corridas!!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Saul,

    Concerteza leste no post feito pelo PORTO_GT, que a penalização que te foi atribuída a ti e ao Ruca apenas diz respeito ao terem andado com os carros colados ganhando daí vantagem não permitida pelos regulamentos. Como nada mais foi falado, nada mais serviu como base para a referida penalização. Em relação ao só teres sido tu e o Ruca referidos no post, parece claro que aconteceu porque apenas foi detectada aquela situação em vocês os dois. Nenhum piloto apresentou uma reclamação seja por essa ou outra situação por isso apenas foi tomada acção em relação a esse aspecto, apesar de a corrida ter sido obviamente visionada para descortinar mais possíveis infracções. Se queres reportar alguma situação em específico é um direito que te assiste como piloto que participou na corrida e basta apenas que consultes os regulamentos para seguires os procedimentos correctos.
    Em relação a não teres mic posso dizer-te que apenas dá jeito na sala durante a corrida para avisar nas ultrapassagens. As opiniões que são expressas por escrito são iguais às expressas verbalmente e facilmente podes confirmar com vários pilotos que habitualmente entram na sala com o auricular desligado ou sem ele. Todos somos iguais e ninguém é mais do que os outros, e todos temos de seguir os mesmo regulamentos dos torneios.

    Cumprimentos,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  7. Boas,

    Mas houve mais queixas, depois de concluida a prova, queixas feitas por escrito, nao vou mencionar nomes pois penso que nao é correcto, e também não faria grande diferença em resultados, acho que ao rever a corrida devia se ver todos os pilotos.
    Mas ha que concordar que no acto de um despiste ou de um toque acaba por ter mais influencia aquele que fala, enquanto que outro tem que aguardar pelo final e já muita 'agua rolou' ate la chegar.
    Sim todos temos de respeitar, eu não ando a par dos regulamentos foi um lapso meu, mas admito, e peço desculpa mais uma vez a todos.
    Posso nao ser um piloto habitual agora, mas ja o fui e nunca houve queixas que eu saiba, foi uma vez sem exemplo.
    Obrigado pelo reply
    Cumps

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos. Como devem compreender, organizar estes campeonatos requer algum tempo da minha parte. Passar toda a informação para o Blog, tira-me algumas horas de sono e impede-me muitas vezes de poder participar nos treinos. Para colocar a mensagem da corrida de ontem, fazer umas fotos na PS3 e a classificação da corrida, apenas me permitiu 4h de sono!É impensável para mim, visionar uma corrida de 250Km piloto a piloto. Quando eu e o Armen começamos com estes campeonatos, foi a contar com o bom senso de todos os pilotos. Nós temos o trabalho, aos participantes apenas pedimos fair play. Nada mais! Durante as corridas vou tomando notas de pequenas coisas que acho anormais. Por vezes é complicado escrever e conduzir ao mesmo tempo. Principalmente no Sunday Cup. Não foi difícil para mim, verificar que algo de anormal se passava com o ruca e o saul. O encurtar de distancia para o piloto da frente, era notória. Assim que terminou a corrida, fiz um visionamento dos dois pilotos. Não foi difícil detectar a infracção. Vi algumas partes da corrida de todos os pilotos sem verificar falta de fair play. Alguns toques sem consequências ou maldade. Toques que acontecem em todas as corridas e eu não fujo à regra. Para que estes campeonatos possam continuar a existir, temos de contar com a colaboração de todos. E a vossa, é sem duvida a mais fácil. Respeito pelos amigos de corrida. Brevemente iremos fazer uma pequena correcção sobre as penalizações. O pedido de desculpas caiu bem no grupo. Talvez o impedimento definitivo de nova participação, seja algo "pesado" em pilotos que reconheceram o seu erro.

    ResponderEliminar
  9. Caros amigos

    Primeiramente quero parabenizar o Ruca e o Saul pelo reconhecimento dos "deslises" e os pedidos de desculpa. Segundo, queria pedir desculpas ao HDVTEC (Fernando) pelo toque involuntário na sua traseira: estava quase "subindo" em cima dele, quando devido a um lag momentâneo, meu carro deu um pequeno salto e (não vi o vídeo da corrida), joguei-o na praia. Tentei até devolver a posição a ele mas não o vi mais na pista.

    Eu, infelizmente, perdi a ligação e não pude terminar a prova.

    De qualquer forma, esta prova serviu para todos ficarem espertos quanto ao regulamento e que visitem sempre o blog para evitar os acontecidos.

    Abraço a todos e parabéns ao NARESERVA pela vitória.

    Armen

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.