Olá amigos. Começou o City Car Challenge. Para o arranque do campeonato, as coisa não podiam ser piores. A sala esteve em péssimas condições devido a LAG. Apesar de na ultima actualização do Gran Turismo, terem afirmado que houve melhoramentos na ligação ao servidor, a verdade é que não se tem notado. Como anfitrião da corrida, acabei novamente por pagar a "factura". Nas próximas corridas, vamos levar em conta alguns aspectos a fim de minimizar este problema. Mas sobre isso, falaremos durante a semana. Agora, só queremos que cada piloto, relate um pouco sobre a sua corrida.
ruca_PORTUGAL - Ora, a minha corrida foi... uma grande surpresa!! Sim , porque no domingo de tarde, eu e outro piloto, demos umas voltas para procurar a afinação ideal, e nunca consegui descer de 2.40.xx sem cone claro e, tinha ouvido dizer que havia quem fizesse 1.32.xx (lol). Ora sendo assim, na corrida só tinha que controlar o andamento para não fazer asneiras, e tentar ir no cone de alguém o mais tempo possível. CORRIDA: Saindo de 3º, encosto-me logo ao Couto (estava escolhido o piloto) que me iria ajudar a levar o Toyota até ao final: Mal demos as primeiras curvas, reparei que o PORTO estava com LAG, pois o Peugoet parecia que estava envergonhado... não estava a ser facil ir atrás dele... bem, depois foi uma corrida bastante emocionante com o Couto, sempre colado ao Honda volta atrás de volta, mas sempre com a ideia que poderia a qualquer altura arriscar a ultrapassagem. Quando consigo ultrapassar o Couto pela 1ª vez (recta grande), vejo o Honda ir em direcção ao muro!? Não sei o que se passou... mas ao fim de meia dúzia de voltas já estava encostado novamente ao Toyota ! Fiz uma paragem nas boxes (volta 18) e depois foi esperar pela bandeira xadrez. Ainda consegui fazer a melhor volta? Corrida com situações anormais ! Parabéns ao PORTO_GT, por ter aguentado ate ao final! Comigo não era assim! Abraços a todos! (se alguém precisar de um Toyota Yaris, eu posso emprestar) =50 €. No ultimo Sunday Cup, eu tive problemas semelhantes ao Porto. Anda muito LAG por aqui.
coutojr - Ora boas tardes a todos. O inicio de corrida foi um bocado atribulado pois fiquei muito supreso quando vi que estava a acompanhar o Porto nas primeiras curvas. Depois de passar o Carlos que notoriamente estava a passar por um suplicio devido ao lag na sala, tentei afastar-me um bocado mas já tinha o papa-cones do Ruca atrás de mim. Andámos várias voltas juntos e foi bastante divertido. Quando o ruca me tentou passar facilitei a ultrapassagem mas... em demasia e pisei a relva. Conclusão: muro com ele! Decidi então trocar os pneus mais cedo (entrada da 16 volta) a ver se conseguia ganhar algum tempo e recuperar a posição nas trocas de pneus... Deu resultado mas apenas por algum tempo. Fruto da condução a que o Ruca já nos habituou e a algumas desconcentrações da minha parte perdi novamente o primeiro lugar. Depois foi aguentar os pneus até ao final da corrida (com 20 voltas em cima) e tentar segurar o Fernando atrás de mim. Acabámos por dar um toque na última volta (após ver o replay acho que não tenho a minima responsabilidade...) e lá se conseguiu o segundo lugar. Resumindo, ainda tenho de virar muitos frangos até conseguir fazer uma corrida que considere decente e onde consiga ter o mesmo nível de condução de outros pilotos como o Ruca e o Fernando que são exímios nestas provas de endurance. Eu acabo sempre em sofrimento, com os pneus nas lonas e com a estratégia toda trocada! O Trofa65 é o maior porque não só foi o primeiro a correr com um dos carros que mais curiosidade desperta, como também conseguiu levar a prima do Ruca a ver o mar... Agora mais a sério, tenho um grande respeito por quem anda em ultimo e não desiste assim como também tenho pelo Carlos que andava alagado pela sala (deve ter vindo o lag com a chuva...) e aguentou-se numa corrida que poderia ter ganho. Como já tinha dito, a minha sala fica à disposição para a próxima ou para outras corridas do City Car. Não pode calhar sempre ao mesmo a fava... Cumprimentos a todos.
Hdvtec - Ora muito bem.. Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos organizadores pelo trabalho realizado. Em relação à corrida, arranquei em 4º lugar, melhor do que esperado. Fiquei logo a pensar no que teria de fazer para manter esse lugar no final da corrida. O arranque, foi mais uma vez, como o do André, uma grande c**ada, pois bem, toca a rumar o barco e vejo o Carlos a sair da areia, oiço-o a reportar os problemas com o lag e começo a ver uma luz para o lugar que eu aspirava ao inicio. A corrida vai levando rumo e durante as primeiras voltas vi a luta pelo primeiro lugar entre o Couto e o Ruca, com o João em 3º. Volta após volta vou recuperando uns metros ao João e acabo por me juntar a ele na luta pelo 3º posto. Com o desgaste dos pneus por volta da volta 14 começo a ganhar alguma margem para o João e quando ambos paramos na volta 17 deu para sais das boxes na frente e sem o ter no meu cone. Como o Couto tinha parado mais cedo, passadas poucas voltas da minha paragem, começo a ganhar tempo. A cerca de 7 voltas do fim apanho o chorão e vamos numa luta até ao fim da corrida. Depois de servir de muleta ao chorãozinho, na última volta quando tento meter o fucinho do meu charuto (Mercedes) pelo lado de fora, acabo por me ver na relva e pronto, lá vai o Couto.. Podia ter sido melhor, mas a verdade é que não estava à espera de ter um 3º lugar com o Mercedes. Quanto à volta para os Pontos por marca devo dizer que não tenho fé na minha volta. Para a semana vou andar de FIT, o mal é que o chorão teve um resultado excelente com ele e lá vou eu fazer figurinhas.. hihiihihihi. Quando for com a Bincha( hahaha) é que vou passar vergonha.. 7º lugar com aquilo merece uma taça.
JoaoPereira_P - Olá a todos. Quando entrei na sala, depois de ouvir os tempos que estavam a ser feitos por volta, pensei que ficar "a meio da tabela" seria o mais provável. Na verdade, depois de conseguir o 5º lugar na qualificação, terminar em 4º poderá ser entendido como " um bom resultado". De inicio ainda acompanhei o Ruca e o Couto mas gradualmente fui perdendo andamento e o Hdvtec acabou por me apanhar e ainda fizemos umas 6 ou 7 voltas de pura competição. A partir daí, os pneus começam a perder aderência e aos poucos fui perdendo o "comboio" pelo que acabo por fazer o resto da corrida praticamente sozinho no 4º lugar, não deixando de manter a maior concentração porque senão... tinha a concorrência à perna. Parabéns ao Ruca, excelente vitória. Boa trofa65, mesmo sem argumentos, não abandonou a sala (talvez por ter a prima do Ruca na mala??) e por isso meteu o carro no meio das dunas... huuummm. A maior palavra de apreço tenho que a dirigir ao PORTO_GT porque mesmo estando completamente "alagado", não abandonou e levou o carro até ao final, mesmo sentindo que é aquele tipo de corrida que "não dá pica fazer". Que sirva de exemplo para situações idênticas que possam vir a acontecer no futuro. Parabéns a todos e ... prá semana, há mais!
jcarlos72 - Boas tardes a todos. Antes de mais, parabéns mais uma vez ao Ruca (já começa a ser demais !!!), ao Couto e ao Fernando. Carlos, os meus parabéns especiais para ti pela paciência e, dedicação que tiveste em continuar e acabar a corrida. Se fosse comigo, acho que o G25 não ficava direito Eh!Eh!Eh! Quanto à corrida foi o que esperava, as primeiras voltas um desespero pois estava mais rápido do que alguns pilotos que estavam à minha frente mas lá acabei por ultrapassar e mantive o 5º lugar durante quase toda a corrida. Peço desculpa por algum toque que dei pois por vezes nas travagens e nas curvas estava mais rápido e tive de ser um pouco bruto para passar. Adorei a corrida venha o próximo chaço!!! Abraços.
PORTO_GT - Bem... ia ser assim: arrancava na frente, ia ter alguns pilotos no meu cone de ar durante as primeiras voltas e, aos poucos ia-me distanciando. Dificilmente iria perder esta corrida. Pelos tempos conseguidos nas voltas de qualificação, estava confiante em fazer uma volta rápida para a classificação por marca. Eu não experimentei nenhum dos outros carros, mas pelos tempos que a malta dizia fazer, dava para ver que o Peugeot, era dos carros mais rápidos. Quando a corrida começou, parecia não haver qualquer problema. Depois ouvi alguém a falar em LAG! LAG? Quando olhei pelo retrovisor para ver onde vinha o Couto e o Ruca, parecia que vinham com rodas quadradas nos carros! A imagem da minha TV parecia estar com gripe! Tremia por todos os lados! FROSCA_SE! Estava todo "alagado"! Ao travar numa curva, dou com o meu carro na areia! Passaram quase todos por mim. No final da primeira volta, já estava a um ano de distancia do primeiro! Na segunda volta, já estava a um século. Só me apetecia f#&;"$?%er o volante! Lembrei-me a tempo do que já fizera ao G25. Pensei seriamente em desistir! A fazer voltas de 2,41, não ia longe. Mas estar hora e meia a ver os outros correr, era pior a emenda que o soneto. Na recta da meta, vejo o André a passar por mim com o Autobianchi. Meti-me no cone de ar dele, mas o André deve ter metido a "rápida" e.... desapareceu!!! Não havia nada a fazer! Era derreter pneus para tentar a melhor classificação possível. Não sei se a saída do Kitotex teve algo a ver, mas pareceu-me que a corrida melhorou um pouco. O 6º lugar acaba por não ser mau. É péssimo! Quanto ao Peugeot, é sem duvida um bom carro. Rápido e muito bom em curva. Com LAG, é uma valente m#%&";#a! Parabéns Ruca pela vitória, mas espero que na próxima corrida, o Peugeot ande tanto como andou comigo.
ANDREXUGA - Foi mesmo chato, para ti Carlos, a ver se se consegue fazer uns testes de forma a que não sejas sempre prejudicado! Quanto à corrida, eu achei um espectáculo!!! O raio da Biancha (nome que dei ao carro por associação óbvia) é completamente esquizofrénica!!! Ainda tou para ver o volvo, mas este é capaz de vir a ganhar o prémio de mais louco. Tanto te ama como te quer matar! Afiná-lo foi o cabo dos trabalhos e sei que ainda pode ficar melhor, mas foi um truque que descobri tarde demais! Quanto à prova, também me lembrei tarde demais que convém jantar antes destas provas e como tal decidi cozinhar às 22h, comer na primeira parte da qualificação, fazer duas voltas e ficar com o antepenúltimo lugar. Partida, mau arranque (começa a ser imagem de marca) e último lugar. Nas 2 primeiras voltas andei ali a lutar com o trofa65 e Kitotex e lá consegui passar e aproveitando a luta do meio do pelotão, lá me consegui chegar ao grupo composto pelo Brasil-Men, jcarlos72, Bimmer23, PORTO_GT e CheirasMal. Depois foi uma luta titânica (adorei esta parte da corrida) até que o grupo começou a desagregar-se, o jcarlos72 fugiu, eu tentei acompanhar, mas era complicado, o carro em recta parecia que andava para trás! Desconcentrei-me um pouco, cometi um ou dois erros, pneus gastos demais devido a condução muito agressiva no inicio e boxes à 15º volta! Saio das boxes e vejo-me logo envolvido no grupo do Bimmer, Brasil e CheirasMal que tinha vindo comigo às boxes e começa a loucura outra vez! Ainda aparece o Porto, mas só de passagem pois o andamento dele era bem diferente do nosso, até que à 28º volta consigo descolar e fazer uma corrida descansada até quase ao final, momento (última volta) em que me aparece o CheiraMal não sei bem de onde a fazer um último pressing acabando a corrida mesmo colado na traseira da Biancha. 7ª posição com este bichinho, fiquei muito contente. Só sei que me apaixonei por esta armadilha chamada carro!!! Adorei a corrida! Parabéns a todos e, estou ansioso por testar os outros carros. Abraços
CheirasMal - Boa noite. Comecei este campeonato da mesma forma como uma equipa de 2ª liga se sente quando perde 5-0 na casa do FCP. Entra-se para o jogo com algumas expectativas mas depois acaba tudo por se esfumar. Mas nem tudo é mau! Fiz um 6º ou 7º melhor tempo na qualificação, fiz um bom arranque passando logo para o 5º lugar antes do final da recta da meta. Como sempre, faz-se o melhor possível para acompanhar os da frente mas a falta de dedicação e ser muito verde nas afinações do carro, aos poucos fui perdendo contacto com os 1ºs. Com o Fiat e pneus "frescos" consegui manter a distância para o grupo que vinha um pouco mais atrás mas com alguns erros e decréscimo de performance fui perdendo algumas posições e passei para o 7º posto. Foi a partir daqui que a corrida tornou-se interessante e obrigou a estar atento à troca de pneus de forma a não me prejudicar na luta com o Brasil-Men e Andrexuga. Fui ultrapassado pelos dois pilotos e numa questão de estratégia e, enquanto a diferente para a frente não alargava decidi fazer uma troca de pneus, isto permitiu-me a pouco e pouco ganhar terreno e passar o Brasil-Men que já estava um pouco lento em relação a mim. Na última volta queimei os últimos cartuxos numa tentativa de ultrapassar o ANDREXUGA, se a pista tivesse mais umas curvas era provável que o conseguisse :) Mesmo assim terminamos com uma diferença de 0,100sec. Sei que andei a empatar, não propositadamente, alguns pilotos mais rápidos... as minhas desculpas :) Quanto ao lag não senti problemas apenas notei que o carro do PORTO_GT andava aos solavancos... Numa tentativa de economizar a largura de banda de cada um, sugeria desligar-se todos os auriculares excepto o do moderador por causa da necessidade de querer efectuar algum aviso ou outra coisa qualquer. Abraço e venha a próxima corrida!
Brasil-Men - Alô Portugal! Primeiramente, quero desejar os parabéns ao Ruca, Couto e Fernando (Hdvtec). Fui contemplado, nesta primeira corrida, com o Citroën C3, um carro “meia-boca” (como dizemos no Brasil) mas quando bem afinado proporciona tempos próximos a 2:39. Confesso que não notei, em qualquer momento, o tal do “lag”, a não ser em meus pneus e nos pedais do G27: os pneus “shing-ling” se desgastaram muito rápido, obrigando-me a parar prematuramente na 14ª volta para troca; e um “fantasma” acionava os freios nas retas sem a minha autorização. Este é um problema enfrentado por muitos que tem esse volante. O esforço na recuperação de melhores posições somado às disputas com Bimmer23 e CheirasMal, fez com que a borracha se deteriorasse, forçando-me à nova parada na 29ª volta para chegar ao final. Apesar do péssimo resultado, deu para vislumbrar um campeonato muito acirrado e divertido, onde todos terão a oportunidade de correr com “bicheiras”, “traquitanas” e “cadeiras elétricas”, além dos carros melhores do regulamento. Mas requer muito trabalho de afinação para obtenção de bons resultados. Quero também pedir desculpas ao Bimmer23 e àqueles que por vezes ficamos sem os espelhos retrovisores nas ultrapassagens: acredito que, pela velocidade reduzida dos carros, não houve maiores consequências e certamente aconteceu e acontecerá com muitos. Na próxima vou de PT Cruiser e espero que N. S. de Fátima me ilumine e reze para que o fabricante forneça pneus melhores. Já sinto saudades dos tempos do Prologue, onde eu e PORTO_GT estávamos sempre nas “cabeças” dos rankings mundiais: hoje só tem fera na pista! Aproveito também para parabenizar a todos pela conduta durante as corridas: com frequencia participo de corridas online e, cada vez mais, concluo que nossas corridas estão entre as melhores do GT5.
Bimmer23 - Carro estranho, muito pesado, mas mais ágil do que parece. Excelente motor. Surpreendentemente fui-me aguentando no meio dos mestres até à sétima volta. Depois os pneus começaram a queixar-se e foi ficando complicado conduzir a baleia laranja. Na 13ª volta tive que trocar as borrachas, e avaliando pelo total de 35 voltas, a coisa estava feia. Curiosamente, voltei a encontrar os mestres um pouco mais adiante e a corrida animou um pouco, mas lá se estavam a esgotar os pneus outra vez… Na 23ª volta ouvi um chamado das alturas, e sem hesitar atendi ao pedido, o que resultou numa paragem adicional no final da escapatória da recta grande e depois uma paragem mais longa do que o necessário na box (as minhas filhas chamam mais alto e as borrachas estavam outra vez no fim...). Em resumo, gostei mais do carro do que estava à espera, mas devora pneu da frente alarvemente (possivelmente má afinação minha). Muito obrigado ao ANDREXUGA por me ter emprestado o carro. E muito obrigado ao Brasil-Men, ao jcarlos72, ao PORTO_GT (LAG) e a todos os que me proporcionaram uma excelente corrida… ainda que um pouco longa (a PDI vai moendo e a cadeira é de pau). Lá estaremos no próximo domingo.
trofa65 -
Kitotex -
Kitotex -
Ola Pessoal.
ResponderEliminarOra aqui está um bom campeonato, que pelas horas tardias e por ser ao domingo não posso participar mas tenho muita pena de não o puder fazer no entanto pelo que vi aqui foi engraçado e está um trabalho bem feito pelo Carlos. Parabéns!
E mais uma vez parabéns ao RUCA! O meu filho gosta muito de ti, e do noddy também looool abraço e parabéns!
bilicas
Ó Fernando,
ResponderEliminarAinda nem começou a corrida desta semana e já te estás a queixar?
Afinal quem é o chorão meu caro? Hehehe
Abraço,
CoutoJr
Não vejo hora de correr com o Volvo. Também quero conhecer a prima do Ruca.
ResponderEliminarPior estou eu..... :(
ResponderEliminarVou ser o ultimo a correr com a Volvo, isso quer dizer que a prima do ruca já vem pior que um chapéu de pobre.... dasse
Boas pilhhhhotos !
ResponderEliminarÉ so para dizer que a minha prima vai estar presente na proxima corrida do city-car em suzuka, e tera muito gosto em vos conhecer pessoalmente, por isso ela manda dizer q para o vencedor, esta reservado um bocheicho com molho mesmo na linha de chegada.
Por isso pessoal,toca a afinar os bichos , e vamos la dar gazão
Ola, estou cheia de vontade!!!!
ResponderEliminarAi prima, prima... o Opel até vai voar!
ResponderEliminar