City Car Challenge - 1ª Corrida

7 comentários

Olá amigos. Começou o City Car Challenge. Para o arranque do campeonato, as coisa não podiam ser piores. A sala esteve em péssimas condições devido a LAG. Apesar de na ultima actualização do Gran Turismo, terem afirmado que houve melhoramentos na ligação ao servidor, a verdade é que não se tem notado. Como anfitrião da corrida, acabei novamente por pagar a "factura". Nas próximas corridas, vamos levar em conta alguns aspectos a fim de minimizar este problema. Mas sobre isso, falaremos durante a semana. Agora, só queremos que cada piloto, relate um pouco sobre a sua corrida.
ruca_PORTUGAL Ora, a minha corrida foi... uma grande surpresa!! Sim , porque no domingo de tarde, eu e outro piloto, demos umas voltas para procurar a afinação ideal, e nunca consegui descer de 2.40.xx sem cone claro e, tinha ouvido dizer que havia quem fizesse 1.32.xx (lol). Ora sendo assim, na corrida só tinha que controlar o andamento para não fazer asneiras, e tentar ir no cone de alguém o mais tempo possível. CORRIDA: Saindo de 3º, encosto-me logo ao Couto (estava escolhido o piloto) que me iria ajudar a levar o Toyota até ao final: Mal demos as primeiras curvas, reparei que o PORTO estava com LAG, pois o Peugoet parecia que estava envergonhado... não estava a ser facil ir atrás dele... bem, depois foi uma corrida bastante emocionante com o Couto, sempre colado ao Honda volta atrás de volta, mas sempre com a ideia que poderia a qualquer altura arriscar a ultrapassagem. Quando consigo ultrapassar o Couto pela 1ª vez (recta grande), vejo o Honda ir em direcção ao muro!? Não sei o que se passou... mas ao fim de meia dúzia de voltas já estava encostado novamente ao Toyota ! Fiz uma paragem nas boxes (volta 18) e depois foi esperar pela bandeira xadrez. Ainda consegui fazer a melhor volta? Corrida com situações anormais ! Parabéns ao PORTO_GT, por ter aguentado ate ao final! Comigo não era assim! Abraços a todos! (se alguém precisar de um Toyota Yaris, eu posso emprestar) =50 €. No ultimo Sunday Cup, eu tive problemas semelhantes ao Porto. Anda muito LAG por aqui.
coutojrOra boas tardes a todos. O inicio de corrida foi um bocado atribulado pois fiquei muito supreso quando vi que estava a acompanhar o Porto nas primeiras curvas. Depois de passar o Carlos que notoriamente estava a passar por um suplicio devido ao lag na sala, tentei afastar-me um bocado mas já tinha o papa-cones do Ruca atrás de mim. Andámos várias voltas juntos e foi bastante divertido. Quando o ruca me tentou passar facilitei a ultrapassagem mas... em demasia e pisei a relva. Conclusão: muro com ele! Decidi então trocar os pneus mais cedo (entrada da 16 volta) a ver se conseguia ganhar algum tempo e recuperar a posição nas trocas de pneus... Deu resultado mas apenas por algum tempo. Fruto da condução a que o Ruca já nos habituou e a algumas desconcentrações da minha parte perdi novamente o primeiro lugar. Depois foi aguentar os pneus até ao final da corrida (com 20 voltas em cima) e tentar segurar o Fernando atrás de mim. Acabámos por dar um toque na última volta (após ver o replay acho que não tenho a minima responsabilidade...) e lá se conseguiu o segundo lugar. Resumindo, ainda tenho de virar muitos frangos até conseguir fazer uma corrida que considere decente e onde consiga ter o mesmo nível de condução de outros pilotos como o Ruca e o Fernando que são exímios nestas provas de endurance. Eu acabo sempre em sofrimento, com os pneus nas lonas e com a estratégia toda trocada! O Trofa65 é o maior porque não só foi o primeiro a correr com um dos carros que mais curiosidade desperta, como também conseguiu levar a prima do Ruca a ver o mar... Agora mais a sério, tenho um grande respeito por quem anda em ultimo e não desiste assim como também tenho pelo Carlos que andava alagado pela sala (deve ter vindo o lag com a chuva...) e aguentou-se numa corrida que poderia ter ganho. Como já tinha dito, a minha sala fica à disposição para a próxima ou para outras corridas do City Car. Não pode calhar sempre ao mesmo a fava... Cumprimentos a todos.
HdvtecOra muito bem.. Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos organizadores pelo trabalho realizado. Em relação à corrida, arranquei em 4º lugar, melhor do que esperado. Fiquei logo a pensar no que teria de fazer para manter esse lugar no final da corrida. O arranque, foi mais uma vez, como o do André, uma grande c**ada, pois bem, toca a rumar o barco e vejo o Carlos a sair da areia, oiço-o a reportar os problemas com o lag e começo a ver uma luz para o lugar que eu aspirava ao inicio. A corrida vai levando rumo e durante as primeiras voltas vi a luta pelo primeiro lugar entre o Couto e o Ruca, com o João em 3º. Volta após volta vou recuperando uns metros ao João e acabo por me juntar a ele na luta pelo 3º posto. Com o desgaste dos pneus por volta da volta 14 começo a ganhar alguma margem para o João e quando ambos paramos na volta 17 deu para sais das boxes na frente e sem o ter no meu cone. Como o Couto tinha parado mais cedo, passadas poucas voltas da minha paragem, começo a ganhar tempo. A cerca de 7 voltas do fim apanho o chorão e vamos numa luta até ao fim da corrida. Depois de servir de muleta ao chorãozinho, na última volta quando tento meter o fucinho do meu charuto (Mercedes) pelo lado de fora, acabo por me ver na relva e pronto, lá vai o Couto.. Podia ter sido melhor, mas a verdade é que não estava à espera de ter um 3º lugar com o Mercedes. Quanto à volta para os Pontos por marca devo dizer que não tenho fé na minha volta. Para a semana vou andar de FIT, o mal é que o chorão teve um resultado excelente com ele e lá vou eu fazer figurinhas.. hihiihihihi. Quando for com a Bincha( hahaha) é que vou passar vergonha.. 7º lugar com aquilo merece uma taça.
JoaoPereira_POlá a todos. Quando entrei na sala, depois de ouvir os tempos que estavam a ser feitos por volta, pensei que ficar "a meio da tabela" seria o mais provável. Na verdade, depois de conseguir o 5º lugar na qualificação, terminar em 4º poderá ser entendido como " um bom resultado". De inicio ainda acompanhei o Ruca e o Couto mas gradualmente fui perdendo andamento e o Hdvtec acabou por me apanhar e ainda fizemos umas 6 ou 7 voltas de pura competição. A partir daí, os pneus começam a perder aderência e aos poucos fui perdendo o "comboio" pelo que acabo por fazer o resto da corrida praticamente sozinho no 4º lugar, não deixando de manter a maior concentração porque senão... tinha a concorrência à perna. Parabéns ao Ruca, excelente vitória. Boa trofa65, mesmo sem argumentos, não abandonou a sala (talvez por ter a prima do Ruca na mala??) e por isso meteu o carro no meio das dunas... huuummm. A maior palavra de apreço tenho que a dirigir ao PORTO_GT porque mesmo estando completamente "alagado", não abandonou e levou o carro até ao final, mesmo sentindo que é aquele tipo de corrida que "não dá pica fazer". Que sirva de exemplo para situações idênticas que possam vir a acontecer no futuro. Parabéns a todos e ... prá semana, há mais!
jcarlos72Boas tardes a todos. Antes de mais, parabéns mais uma vez ao Ruca (já começa a ser demais !!!), ao Couto e ao Fernando. Carlos, os meus parabéns especiais para ti pela paciência e, dedicação que tiveste em continuar e acabar a corrida. Se fosse comigo, acho que o G25 não ficava direito Eh!Eh!Eh! Quanto à corrida foi o que esperava, as primeiras voltas um desespero pois estava mais rápido do que alguns pilotos que estavam à minha frente mas lá acabei por ultrapassar e mantive o 5º lugar durante quase toda a corrida. Peço desculpa por algum toque que dei pois por vezes nas travagens e nas curvas estava mais rápido e tive de ser um pouco bruto para passar. Adorei a corrida venha o próximo chaço!!! Abraços.
PORTO_GT - Bem... ia ser assim: arrancava na frente, ia ter alguns pilotos no meu cone de ar durante as primeiras voltas e, aos poucos ia-me distanciando. Dificilmente iria perder esta corrida. Pelos tempos conseguidos nas voltas de qualificação, estava confiante em fazer uma volta rápida para a classificação por marca. Eu não experimentei nenhum dos outros carros, mas pelos tempos que a malta dizia fazer, dava para ver que o Peugeot, era dos carros mais rápidos. Quando a corrida começou, parecia não haver qualquer problema. Depois ouvi alguém a falar em LAG! LAG? Quando olhei pelo retrovisor para ver onde vinha o Couto e o Ruca, parecia que vinham com rodas quadradas nos carros! A imagem da minha TV parecia estar com gripe! Tremia por todos os lados! FROSCA_SE! Estava todo "alagado"! Ao travar numa curva, dou com o meu carro na areia! Passaram quase todos por mim. No final da primeira volta, já estava a um ano de distancia do primeiro! Na segunda volta, já estava a um século. Só me apetecia f#&;"$?%er o volante! Lembrei-me a tempo do que já fizera ao G25. Pensei seriamente em desistir! A fazer voltas de 2,41, não ia longe. Mas estar hora e meia a ver os outros correr, era pior a emenda que o soneto. Na recta da meta, vejo o André a passar por mim com o Autobianchi. Meti-me no cone de ar dele, mas o André deve ter metido a "rápida" e.... desapareceu!!! Não havia nada a fazer! Era derreter pneus para tentar a melhor classificação possível. Não sei se a saída do Kitotex teve algo a ver, mas pareceu-me que a corrida melhorou um pouco. O 6º lugar acaba por não ser mau. É péssimo! Quanto ao Peugeot, é sem duvida um bom carro. Rápido e muito bom em curva. Com LAG, é uma valente m#%&";#a! Parabéns Ruca pela vitória, mas espero que na próxima corrida, o Peugeot ande tanto como andou comigo.
ANDREXUGAFoi mesmo chato, para ti Carlos, a ver se se consegue fazer uns testes de forma a que não sejas sempre prejudicado! Quanto à corrida, eu achei um espectáculo!!! O raio da Biancha (nome que dei ao carro por associação óbvia) é completamente esquizofrénica!!! Ainda tou para ver o volvo, mas este é capaz de vir a ganhar o prémio de mais louco. Tanto te ama como te quer matar! Afiná-lo foi o cabo dos trabalhos e sei que ainda pode ficar melhor, mas foi um truque que descobri tarde demais! Quanto à prova, também me lembrei tarde demais que convém jantar antes destas provas e como tal decidi cozinhar às 22h, comer na primeira parte da qualificação, fazer duas voltas e ficar com o antepenúltimo lugar. Partida, mau arranque (começa a ser imagem de marca) e último lugar. Nas 2 primeiras voltas andei ali a lutar com o trofa65 e Kitotex e lá consegui passar e aproveitando a luta do meio do pelotão, lá me consegui chegar ao grupo composto pelo Brasil-Men, jcarlos72, Bimmer23, PORTO_GT e CheirasMal. Depois foi uma luta titânica (adorei esta parte da corrida) até que o grupo começou a desagregar-se, o jcarlos72 fugiu, eu tentei acompanhar, mas era complicado, o carro em recta parecia que andava para trás! Desconcentrei-me um pouco, cometi um ou dois erros, pneus gastos demais devido a condução muito agressiva no inicio e boxes à 15º volta! Saio das boxes e vejo-me logo envolvido no grupo do Bimmer, Brasil e CheirasMal que tinha vindo comigo às boxes e começa a loucura outra vez! Ainda aparece o Porto, mas só de passagem pois o andamento dele era bem diferente do nosso, até que à 28º volta consigo descolar e fazer uma corrida descansada até quase ao final, momento (última volta) em que me aparece o CheiraMal não sei bem de onde a fazer um último pressing acabando a corrida mesmo colado na traseira da Biancha. 7ª posição com este bichinho, fiquei muito contente. Só sei que me apaixonei por esta armadilha chamada carro!!! Adorei a corrida! Parabéns a todos e, estou ansioso por testar os outros carros. Abraços 
CheirasMal Boa noite. Comecei este campeonato da mesma forma como uma equipa de 2ª liga se sente quando perde 5-0 na casa do FCP. Entra-se para o jogo com algumas expectativas mas depois acaba tudo por se esfumar. Mas nem tudo é mau! Fiz um 6º ou 7º melhor tempo na qualificação, fiz um bom arranque passando logo para o 5º lugar antes do final da recta da meta. Como sempre, faz-se o melhor possível para acompanhar os da frente mas a falta de dedicação e ser muito verde nas afinações do carro, aos poucos fui perdendo contacto com os 1ºs. Com o Fiat e pneus "frescos" consegui manter a distância para o grupo que vinha um pouco mais atrás mas com alguns erros e decréscimo de performance fui perdendo algumas posições e passei para o 7º posto. Foi a partir daqui que a corrida tornou-se interessante e obrigou a estar atento à troca de pneus de forma a não me prejudicar na luta com o Brasil-Men e Andrexuga. Fui ultrapassado pelos dois pilotos e numa questão de estratégia e, enquanto a diferente para a frente não alargava decidi fazer uma troca de pneus, isto permitiu-me a pouco e pouco ganhar terreno e passar o Brasil-Men que já estava um pouco lento em relação a mim. Na última volta queimei os últimos cartuxos numa tentativa de ultrapassar o ANDREXUGA, se a pista tivesse mais umas curvas era provável que o conseguisse :) Mesmo assim terminamos com uma diferença de 0,100sec. Sei que andei a empatar, não propositadamente, alguns pilotos mais rápidos... as minhas desculpas :) Quanto ao lag não senti problemas apenas notei que o carro do PORTO_GT andava aos solavancos... Numa tentativa de economizar a largura de banda de cada um, sugeria desligar-se todos os auriculares excepto o do moderador por causa da necessidade de querer efectuar algum aviso ou outra coisa qualquer. Abraço e venha a próxima corrida!
Brasil-MenAlô Portugal! Primeiramente, quero desejar os parabéns ao Ruca, Couto e Fernando (Hdvtec). Fui contemplado, nesta primeira corrida, com o Citroën C3, um carro “meia-boca” (como dizemos no Brasil) mas quando bem afinado proporciona tempos próximos a 2:39. Confesso que não notei, em qualquer momento, o tal do “lag”, a não ser em meus pneus e nos pedais do G27: os pneus “shing-ling” se desgastaram muito rápido, obrigando-me a parar prematuramente na 14ª volta para troca; e um “fantasma” acionava os freios nas retas sem a minha autorização. Este é um problema enfrentado por muitos que tem esse volante. O esforço na recuperação de melhores posições somado às disputas com Bimmer23 e CheirasMal, fez com que a borracha se deteriorasse, forçando-me à nova parada na 29ª volta para chegar ao final. Apesar do péssimo resultado, deu para vislumbrar um campeonato muito acirrado e divertido, onde todos terão a oportunidade de correr com “bicheiras”, “traquitanas” e “cadeiras elétricas”, além dos carros melhores do regulamento. Mas requer muito trabalho de afinação para obtenção de bons resultados. Quero também pedir desculpas ao Bimmer23 e àqueles que por vezes ficamos sem os espelhos retrovisores nas ultrapassagens: acredito que, pela velocidade reduzida dos carros, não houve maiores consequências e certamente aconteceu e acontecerá com muitos. Na próxima vou de PT Cruiser e espero que N. S. de Fátima me ilumine e reze para que o fabricante forneça pneus melhores. Já sinto saudades dos tempos do Prologue, onde eu e PORTO_GT estávamos sempre nas “cabeças” dos rankings mundiais: hoje só tem fera na pista! Aproveito também para parabenizar a todos pela conduta durante as corridas: com frequencia participo de corridas online e, cada vez mais, concluo que nossas corridas estão entre as melhores do GT5.
Bimmer23Carro estranho, muito pesado, mas mais ágil do que parece. Excelente motor. Surpreendentemente fui-me aguentando no meio dos mestres até à sétima volta. Depois os pneus começaram a queixar-se e foi ficando complicado conduzir a baleia laranja. Na 13ª volta tive que trocar as borrachas, e avaliando pelo total de 35 voltas, a coisa estava feia. Curiosamente, voltei a encontrar os mestres um pouco mais adiante e a corrida animou um pouco, mas lá se estavam a esgotar os pneus outra vez… Na 23ª volta ouvi um chamado das alturas, e sem hesitar atendi ao pedido, o que resultou numa paragem adicional no final da escapatória da recta grande e depois uma paragem mais longa do que o necessário na box (as minhas filhas chamam mais alto e  as borrachas estavam outra vez no fim...). Em resumo, gostei mais do carro do que estava à espera, mas devora pneu da frente alarvemente (possivelmente má afinação minha). Muito obrigado ao ANDREXUGA por me ter emprestado o carro. E muito obrigado ao Brasil-Men, ao jcarlos72, ao PORTO_GT (LAG) e a todos os que me proporcionaram uma excelente corrida… ainda que um pouco longa (a PDI vai moendo e a cadeira é de pau). Lá estaremos no próximo domingo.
trofa65
Kitotex



7 comentários:

  1. Ola Pessoal.

    Ora aqui está um bom campeonato, que pelas horas tardias e por ser ao domingo não posso participar mas tenho muita pena de não o puder fazer no entanto pelo que vi aqui foi engraçado e está um trabalho bem feito pelo Carlos. Parabéns!

    E mais uma vez parabéns ao RUCA! O meu filho gosta muito de ti, e do noddy também looool abraço e parabéns!

    bilicas

    ResponderEliminar
  2. Ó Fernando,

    Ainda nem começou a corrida desta semana e já te estás a queixar?

    Afinal quem é o chorão meu caro? Hehehe

    Abraço,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. Não vejo hora de correr com o Volvo. Também quero conhecer a prima do Ruca.

    ResponderEliminar
  4. Pior estou eu..... :(

    Vou ser o ultimo a correr com a Volvo, isso quer dizer que a prima do ruca já vem pior que um chapéu de pobre.... dasse

    ResponderEliminar
  5. Boas pilhhhhotos !

    É so para dizer que a minha prima vai estar presente na proxima corrida do city-car em suzuka, e tera muito gosto em vos conhecer pessoalmente, por isso ela manda dizer q para o vencedor, esta reservado um bocheicho com molho mesmo na linha de chegada.

    Por isso pessoal,toca a afinar os bichos , e vamos la dar gazão

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.