City Car Challenge - 2ª Corrida

0 comentários

Olá amigos. Apesar da 2ª corrida do City Car Challange ter inicio um pouco fora de horas, todos os pilotos à excepção do Kitotex, participaram na corrida. Por vezes não é fácil conjugar o horário de trabalho com o das corridas, mas com a compreensão eo prazer de uma corrida competitiva entre amigos, vai-se ultrapassando estes pequenos contratempos.
Conforme o combinado com todos os pilotos, a corrida efectuou-se na Sala Team-PORTO_GT e não se notou problemas de LAG. Esperemos que continue assim nas próximas corridas. O maior problema, foi mesmo os carros destinados a alguns pilotos nesta segunda corrida. As afinações individuais de cada piloto, traduziram um pouco, a classificação obtida. Se na 1ª corrida do campeonato havia desconfianças sobre alguns carros, na corrida de ontem, deu para ver que um bom setup pode fazer alguma diferença. Mas quanto a isso, esperamos que todos os participantes descrevam um pouco a sua corrida e deixem uma opinião sobre o carro utilizado. Na corrida de ontem, verificou-se algo insólito! Na 3ª volta, alguns pilotos saíram de pista. Pensou-se que tinham perdido a ligação com o servidor. Mas pelos vistos, ficaram todos na sala. A corrida foi reiniciada pela ordem de posição em pista, quando esta foi interrompida.

ruca_PORTUGAL - Fo$%#&sse Hdvetec , tens razão...acho que foi a 1ªvez em corrida que ora dizia asneiras ora ria-me como um desgraçado... das poucas vezes que te ultrapassei, foi de desespero... puxa... lá para o car$"o do carro... hihihih. De facto o carro é muito bom e rápido, mas eu inventei na caixa de velocidades aquando dos meus pequenos testes, ora como facilmente cheguei ao meu tempo que tinha feito na semana anterior , não me preocupei mais, e deixei o bicho assim...pensava eu que estava bom... quando vou para a pista, reparo que tenho carro para ti, mas so na parte lenta, que era o unico sitio que te podia passar... mas depois quando vinham as rectas.... ai Jesus! Só me ria... mas fdd tb... hihihihi. Quanto a paragem tens razão, pensei em parar mais cedo para poder fazer a minha melhor volta, e para não te dar cone nas rectas... ou seja: não contribuir para a tua melhor volta! Amigos amigos, corridas à parte... mas deu-me muito gozo andar ali contigo. Atenção: talvez fazer a melhor volta com o respectivo carro, seja melhor que ganhar a corrida! Abraços a todos!
Hdvtec - 2ª Prova, 2ª vitória do Ruca.. PARABÉNS... Primeira tentativa de corrida e Pumba.. O melro do Ruca saiu da corrida e expulsou uns 3 ou 4 pilotos. Diz ele: "Eh pah.. Nunca me aconteceu de cair da corrida para a sala"! Já vi desculpas melhores. hihihihihihi. Tivemos nós de sair da corrida e recomeçar, arranjamos forma de reorganizar a grelha de partida e lá arrancamos pela segunda vez. Volta após volta o Peugeot e o Honda forma-se isolando na liderança da corrida. Ri-me tantas vezes nas primeiras 15 voltas com as tentativas de ultrapassagem do Ruca. hahahhahaha Parece que o ouvia: "F.dse esta lata, num anda ou o car****." hahahahaha. Até aos S's na recta para libertar o stress ele chegou a andar. lollll. Na volta 15 pregou-me uma partida e parou antes do previsto. Optei por manter a minha estratégia e parei no final da volta 17, retomei a corrida a cerca de 10segundos do Ruca, acabaram ali as hipóteses de alcançar o notavelmente mais rápido Peugeot. Restava-me gerir o segundo lugar e tentar uma volta rápida. Sem arranjar cone de ninguém tinha de arriscar enquanto os pneus davam para alguma coisa e lá consegui um 2:38:3xx. Mais uma vez o André surpreendeu tudo e todos com um 4º lugar aos comandos da banheira. Na próxima prova vou de FIAT. Espero que não me aconteça como o na RESERVA que partiu o motor e não saia das boxes.. hahahahaha. Abraço a todos.
JoaoPereira_P - Olá a todos, Depois da vitória do Toyota na primeira corrida ( mesmo estando o Peugeot "lagado") pensei que lutar pela vitória poderia ser possivel, no entanto, quando começo a ver os tempos por volta, pensei " tou fod#$% ". Começa a corrida, nos primeiros 100 metros dou logo 200 de avanço ( como o Sousa da ponte) e então pensei "ei lá, isto vai dar pano para mangas" ... pois sim... não sei se foi da hora tardia, só sei que passado pouco tempo, dos cerca de 170 cavalos que o carro tinha, alguns devem ter adormecido... rapidamente me convenci que os 2 primeiros lugares seriam para esquecer. Bem, vou tentar ao máximo "segurar" o 3º lugar. Mas eis que no horizonte começa a aparecer... Is it a bird? is it a plane? NO, it´s a Volvo... nem quero acreditar!! o ANDREXUGA deitou no depósito RedBull em vez de combustível e a verdade é que foi uma luta permanente até ao final, se ele tivesse ficado em 3º também seria muito justo. Parabéns ao Ruca e ao Hdvtec pela excelente prova, parabéns a todos os participantes, sem excepção, foi pena o novo piloto ter pendurado as chuteiras e não ter levado a luta até ao final. Sobre isso, o meu especial destaque para o Bimmer23 e o Trofa65, valeu pela presença, pelo gosto e vontade de participar e vale acima de tudo pelo respeito e consideração por eles próprios e pelo adversário. Está mais que visto, é mesmo necessário dedicar todo o empenho à afinação destas "máquinas infernais". Um abraço para todos.
ANDREXUGAEsta prova, foi para mim, ainda melhor do que anterior, quer pelas surpresas, quer pelas lutas do inicio ao fim que se proporcionaram! Começando pelo carro, este é completamente o oposto da Biancha. Faz jus à sua gama (carro de família) e transforma essa característica no seu trunfo. É tão regular e confortável de conduzir que até faz impressão, como se pode ver não tive uma volta muito rápida (penso que com a tal alteração conseguiria fazer uma volta mais rápida com a Biancha), mas foram todas muito certinhas e quase sem erros!!! Como na Biancha aconselho afinação de motor 2 e turbo 3 (mas isso depende obviamente de cada um). De volta à prova: tinha conhecido o carro à poucas horas mas estava confiante na afinação que lhe tinha arranjado. O arranque não foi mau, mas rapidamente percebi que teria que andar muito bem na parte lenta para não ser ultrapassado por toda a gente nas partes rápidas. Ruca e Hdvtec fogem para a frente enquanto que Cheiras mal, _Bimmer e Trofa, fugiram para trás. Acontece que fica um grupo de 6 carros ávidos por conseguirem fugir do respectivo grupo. Nesta luta e após várias trocas, em que o grupo esticou (comigo sempre na cauda e a não me conseguir chegar aos da frente estando eu em 8º lugar) o Porto vem parar atrás de mim e com calma e aproveitando a louca luta pelo pódio lá chegamos perto deles durante a 7º volta. E a perspectiva de ter 6 carros a lutar pelo pódio. jcarlos72 consegue aproveitar a brecha e foge à 8º volta, NARESERVA faz o mesmo mas para trás. Fica o grupo com 4 com o João Pereira a tentar fugir e penso que é aqui que se começam a sentir os efeitos dos pneus e quem os poupou melhor na primeira fase, teve nesta uma clara vantagem! Consigo manter-me na traseira do João Pereira até que à 11º comete um erro no final da recta, ultrapasso, mantivemos ritmo e continuamos no encalço do jcarlos72. É a primeira vez que penso que há hipóteses de levar a bateira familiar ao pódio - que lindo que seria... Nesta fase já não havia a concorrência do Armen nem do PORTO_GT que também foram ficando para trás. 13ª volta jcarlos72 vai às boxes e fico eu e o João Pereira numa batalha que já vinha a acontecer desde a 8 volta de forma mais subtil. Chegamos a andar em segundo lugar (pois ultrapassámo-nos várias vezes...) com a paragem do Ruca e fiz tudo para entrar nas boxes em primeiro lugar. Sabia que o João com pneus novos seria mais rápido do que eu e foi aqui que percebi que teria que proteger o meu lugar com uma condução mais competitiva (no sentido de oferecer a trajectória de fora para ultrapassar e ficar eu com a trajectória de dentro e manter assim a posição. Consigo sair das boxes bem à frente do João, mas com Brasil-Men e PORTO_GT e ainda jcarlos72, parecia uma repetição do inicio da corrida! Rapidamente fui apanhado pelo João e lá fomos à procura do 3º lugar do jcarlos72. Daqui para a frente foi pura adrenalina até à última curva. Grande ultrapassagem por fora do João antes da última chicane e consegue sair em terceiro para a bandeira de xadrez comigo logo atrás com um sorriso de orelha a orelha! Obrigado... Obrigado João, obrigado organização. Obrigado pessoal todo. Até já
jcarlos72 - Boas pessoal Mais um City Car realizado e mais um citadino (chassopróximo que ainda nao vi qual é. Bem quanto à corrida tinha uma afinação e dez minutos antes trocamos de sala e eu de afinação. Um mau arranque e algumas voltas a tentar recuperar alguns lugares ate ao 6º e por la fiquei mas os pneus foram-se. Toca a trocar e voltar à corrida mas entretanto o João e o André foram-se, mas 4 ou 5 voltas mais tarde lá vou eu para o 3º lugar e por la fiquei um pouco mas pneus nickles!! Dasss olho para o espelho quem lá vem !! João e André no carro funerário, e eu a vê-los passar que raio de afinação eu havia de arranjar!!! (ate parece o anuncio do Citroen) 3 voltas do fim toca a ir trocar de pneus para ver se mantenho o 5º, enquanto la estou la passa o Armen, quanto entro olho para o espelho e la vem o Porto. Toca a acelerar para apanhar o Armen e lá vem o Porto a chamuscar os pneus atrás de mim, dizia ele quero apanhar o cone de ar e eu NÃO DOU!! Toca a fugir la consegui apanhar o Armen que entretanto já tinha derretido os pneus um pouco. 5º lugar nao foi mau, gostei mais do Mercedes do que do Mitsubishi mas são ambos uns bons "chassos". Carlos para a próxima deixo-te apanhar cone. André tens de me dar a receita para a Volvo pois o morto quase ressuscitou com tanto abanão!! Abraços e venha a próxima. Ps: Parabéns ao Ruca mais uma sem espinhas e para o Fernando, boa corrida como sempre a vossa.
Brasil-Men - Alô Portugal! Mais uma etapa do City Car Challenge se realiza e cada vez mais vejo que a “briga” vai ser dura até o final. Parabéns ao Ruca, Hdvtec e João Pereira pelas primeiras colocações. Após os inúmeros problemas conhecidos da PSN, conseguimos fazer a largada, mesmo com alguns portugueses dormindo sobre o volante e, como sempre, com muito bom humor, sem “não me toques”, sem xingamentos: no maior fair play, como deve ser. Nessa prova, quando a primeira sala foi aberta, não conseguia baixar meu tempo além de 2:43. Na abertura da nova sala os tempos caíram para 2:39.XXX. Torço para que a PSN se esforce e invista mais na qualidade das conexões. Faço ideia do que os usuários devem sofrer por aí porque, a grande maioria do planeta tem baixas velocidades: mesmo com 20Mb de velocidade, cerca de 18.7Mb de download e 3.0Mb de upload (teste na PSN), às vezes tenho dificuldade de conexão.  Porém, tirando motorista e cobrador, tudo é passageiro! Acredito que um dia o problema será corrigido. Normalmente a prática das grandes empresas é assim: os investimentos são feitos à medida que aumenta a demanda. Quanto à corrida: nesta segunda prova fui de PT Cruiser e, por se tratar de um carro muito pesado, fiz uma afinação para minimizar o desgaste de pneus, mas com prejuízo em curvas. Assim mesmo, consegui terminar a prova em 6º, mesmo muito longe dos primeiros colocados. Se tivesse pneus para mais uma volta, com certeza daria para segurar jcarlos72 (5º colocado) que estava com pneus novos e ultrapassou-me no início da última volta. E, por conta de uma penalização, PORTO_GT me deu um pouco de paz e deixou meu 6º lugar intocável. ANDREXUGA com seu caixão de defunto surpreendeu e conquistou um excelente 4º lugar com um carro que, na primeira prova era desacreditado. Na próxima, irei de Autobianchi que mais parece um carrinho de pipocas, mas tem uma condução muito interessante. Em poucas voltas que fiz, sem nenhuma afinação, notei que a “cadeira elétrica” tem muito potencial. Que venha a terceira etapa! Abraço a todos.
PORTO_GT - Ora bem... nem sei por onde começar a "desmontar" este Opel Corsa. Até fiquei com saudades da corrida com o Peugeot, mesmo com LAG. Apesar de meter toda a "artilharia" debaixo do capot, não deu para fazer melhor. Provavelmente o meu setup não tenha sido o melhor, mas o tempo para  afinações também não foi muito. No final do campeonato, talvez possa fazer uma comparação com os outros pilotos. Em curva, o carro nem me desiludiu, mas nas rectas... Fiz grande parte da corrida, atrás do Crhysler do Armen. Nas curvas conseguia aproximar-me, mas nas zonas rápidas, o Armen ia embora. Quando conseguia o cone de ar em recta, assim que tentava ultrapassar, era um desespero! Parecia um caracol a tentar ultrapassar uma tartaruga! Até inclinava o corpo prá frente para o carro andar mais. Na volta 32 vejo o Zé Carlos a sair das boxes com o Mercedes. Derreti os pneus para me meter no cone de ar dele. Talvez desse para alcançar o Chrysler. Como o Armen não é de poupar pneus, podia ser que as ultimas voltas dele, fossem mais lentas. Transpirei mais numa volta atrás do Zé Carlos, do que na corrida toda. O resultado foi uma penalização de tempo e, ver o Armen ir embora descansado. Já pus o Opel à venda por qualquer preço. Venha o Mitsubishi. Pior não deve ser. Parabéns ao Ruca pela vitória, mas o meu destaque, vai para o 4º lugar do André com a "carroça". Só prova que a prima do Ruca, desta vez ficou nas boxes.
CheirasMal - Esta semana tocou-me o C3 e que valente #!rda de carro que é, estive a fazer alguns ajustes ao carro mas mesmo assim o carro tinha algumas dificuldades em entrar nas curvas após travagem já que a traseira fugia muito... Além disto o sono já estava no seu auge e após de algumas penalizações e com os restantes pilotos a ganhar algum avanço, decidi controlar a distância que tinha para o Bimmer23 e o trofa65. Mais não tenho para contar pois estive basicamente a corrida a correr sozinho :)
trofa65 -
Bimmer23 - Há que não menosprezar esta carraça. Não digo que dê para ganhar corridas neste campeonato, mas há que contar com ele e não depreciar as suas qualidades. Agradeço ao ANDREXUGA por me ter «emprestado» o setup dele (que está bem melhor que o meu). Optei por um ritmo bastante lento (demasiado lento) para fazer apenas uma paragem… não compensou de maneira nenhuma. Havia apenas um componente defeituoso no conjunto: o piloto. Faltou-me tudo, desde inspiração até motivação, mas esta Biancha é sem dúvida O desafio deste conjunto de carretas de cidade. Não teria provavelmente feito melhor do que o 10º lugar em que acabei a corrida se tivesse imprimido um ritmo mais rápido, mas este carrito é sem dúvida muito divertido. Infelizmente vi-me forçado a duas paragens adicionais bastante longas devido ao chamado das minhas filhas (ossos do ofício). No próximo domingo vou de carrinha funerária. Vamos lá ver se faço melhor.
NARESERVA - Bem, comentário sobre a minha "experiência" com o Punto (H)GT. Em primeiro lugar, quando a minha querida esposa soube que tinha uma prova marcada para aquele domingo rogou-me logo umas poucas de pragas porque todos os anos nessa noite vamos a uma festarola de vinho novo (água pé). Não sei como é que consegui arranjar uma sócia mais bêbeda que eu... Juntando as referidas pragas à fama dos Fiat já se previa que não ia correr bem...quando tentei sair da boxe o chaço não mexeu um milímetro, nada... fez-me logo lembrar o velho Uno 60 SX da minha mãe que estava cheio de maus contactos, mas era uma bomba (relógio): quando queimou a junta da cabeça o mecânico teve a brilhante ideia de lhe pôr o motor 1.3 do Punto mantendo a caixa de origem, ora a pandeireta passou a patinar em terceira e a esgotar a quinta rapidamente aos 160km/h, isto com suspensão, travões e pneus de carroça... bom carro para um jovem de 18 anos ;) Mas voltando à prova, lá começou, muito mais tarde que o previsto, com a minha sócia cada vez mais exaltada e proferindo "elogios" tanto a mim como a vocês... e acabei por desistir. Não tenho grande história da prova para relatar, uma vez que só fiz dez voltas, mas fiquei com a sensação que a disputa de posições era excessiva para a extensão da prova... ultrapassagens difíceis e sempre com alguém à perna... estava à espera de uma prova com mais entreajuda para apanhar os pilotos da frente e menos bloqueio de passagem. Desde a última actualização que possibilitou a opção cone fraco/forte tenho sentido o comportamento do carro algo imprevisível, como quando se altera o impulso... mas pode ser impressão minha. Como trabalho por turnos não vou participar em algumas provas... este mês vou conduzir as banheiras Volvo e Chrysler. P*** de sorte...  




Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.