City Car Challenge - 6ª Corrida

1 comentários

Olá amigos. É verdade que as corridas do City Car Challenge, são um pouco longas, demora algum tempo a cumprir as 35 voltas estabelecidas, mas se não fosse assim, este campeonato não teria tanto interesse. Primeiro, porque estas corridas obriga a uma certa estratégia bem definida e, por vezes essa estratégia, tem que ser alterada durante a corrida. Segundo, a classificação por marca obriga os pilotos a grandes afinações para obterem uns pontos extras. De corrida para corrida, alguns tempos vão sendo batidos por algumas milésimas. E uma milésima a menos, pode significar um ponto a mais. A única contrariedade no meio da emoção deste campeonato, continua a ser as perdas de ligação com o servidor durante as corridas. O imenso tempo que alguns pilotos despendem a afinar um carro sem grande favoritismo, estar a fazer uma boa corrida e cair a ligação a meio da prova, é simplesmente frustrante! Talvez não fosse má ideia, mudar a frase "Perdeste a ligação com o servidor" por, " O teu carro tem uma avaria irreparável, vais abandonar a corrida". Bem... pelo menos são coisas que acontecem na vida real e, não fazem parte no jogo. Sempre podíamos dizer mal do carro, em vez de dizer mal do servidor. Se a Sony ler isto, desconfio que na próxima actualização, vejo a minha sugestão realizada. De qualquer maneira, vamos tentar compensar estas perdas de ligação, de uma forma mais justa no próximo campeonato. A atribuição de 1 ponto talvez não seja a melhor, nem tão desanimadora. Vamos aprendendo com os erros. Mais uma vez, pedimos a todos os pilotos que deixem nos comentários, uma pequena descrição da sua corrida. Além de tornar a "estória" da corrida mais interessante, sempre ficamos a saber um pouco, o que se passou com cada piloto e a opinião acerca do carro utilizado. A grande maioria dos pilotos têm contribuído neste pedido. E os outros? 
Hdvtec - GRANDE BIANCHA!!!! Arranquei em 2º?? Estranho, mas bom, bom! O arranque do meu veículo é que era um bocado fraquito e fiquei logo para trás uns lugares. Sem perder o cone do pessoal da frente lá fui eu mantendo-me nas posições cimeiras. Após umas 5 voltas vi a oportunidade de me chegar à frente da corrida e "controlar" o ritmo. Assim fiz até que um Opel Corsa com uma aceleração fenomenal à saída para a recta da meta me deixou sem cone.. Fdx... Perdi o comboio. Paro mais cedo e talvez consiga recuperar o comboio, pensei. Pensei, mas mal, o Corsinha, não se deixou apanhar. Até que pumba o Autobianchi fica em primeiro graças à maravilhosa Internet do André. Como eu gosto que mores em Viana.. lollllll A diferença para o Ruca chegava para controlar até ao final, mas não é que tinha de fazer asneira e ser penalizado.. Pronto, lá vem o Fit.. Grrrrr..Duas voltas e o Fit tem uma saída de pista.. weeeeee. Agora era o Punto do Carlos.. Novamente com margem para controlar, deixei que ele se aproximasse e fui poupando um bocadito os pneus para o final. Mas o Ruca conseguiu alcançar novamente o Carlos e a luta entre eles permitiu ao Autobianchi ir na poupa até ao final. O João teve de abandonar por motivos de força maior. As melhoras para o teu cunhado, João. Aos que caíram, tenho pena de todos menos do André senão eu não ganhava a corrida.. hahahaha
PORTO_GT - Para começar, que grande... máquina, este Fiat Punto. Foi pegar no carro, fazer umas alterações sem qualquer teste e, correr. Acho mesmo que com um pouco mais de tempo para o afinar, talvez desse para fazer um pouco melhor. Além disso, é bom não esquecer que ficaram dois Abarth nos dois primeiros lugares. Claro que a perda de ligação do André ajudou, mas acabou por compensar a minha falta de sorte na primeira corrida. Se pudesse escolher quem devia perder a ligação, essa escolha ia para o ruca. Deu-me cabo do juízo nas duas ultimas voltas. Parecia uma melga em cima de mim! No inicio da corrida, estava com carro para poder ultrapassar todos, mas não sabia por onde. Ninguém me dava espaço. E se é verdade que poupa pneus a andar no cone de ar, comigo passa-se o contrario. A muito custo, lá consegui fazer apenas uma troca de pneus. Quando andei sozinho, os pneus duraram mais! Depois de o André ter perdido a ligação e, ficar apenas com o Fernando e o ruca, era hora de arriscar. E quando o ruca sai de pista no final da recta da meta, a coisa ficou melhor. Ainda consegui recuperar, cerca de dois segundos para o Fernando, mas uma troca de caixa errada e, lá se foi a "pica" e mais alguma borracha dos pneus. Nas duas ultimas voltas, só tinha pneus atrás e uns arames à frente. Para complicar a coisa, o "melga" já estava colado a mim outra vez! Vi-me grego para fazer curvas sem pneus!!! Nem sei como consegui tapar os "buraquinhos" todos para o ruca não passar. Mais uma volta e estava perdido! Quando passei a meta, já ouvia as jantes a raspar no chão!!! Parabéns ao Fernando que conseguiu ganhar uma corrida com o minorca. Venha o Citroen e a esperança que o ruca perca a ligação na próxima corrida. Vai-te embora ó "melga"!!! hehehehe....
ruca_PORTUGAL - Boas pessoal !!!!! Armen: De facto assim é impossivel fazer uma corrida, com as condições que tens não é facil......o melhor é falar com a tua operadora, para ver se resolvem o problema. Carlos: Não sei se é por teres um punto, mas não gostei muito da tua corrida....BUM BUM mata melgas e mosquitos !!!! hahahaha Fernando: Mas que grande corrida que fizeste pá!!!!! Gostei de ver........so te digo uma coisa.....GRANDES PARA QUÊ ??????? AndreXUNGA...... que pena !!!! jcarlos72 : tens que ir a bruxa !!!! Kitotex: Tens toda a razão pá
Bimmer23 - Lamentavelmente, e uma vez mais, a posição alcançada na qualificação não se refletiu na grelha de partida. Não fiz certamente o melhor tempo, mas na casa dos 1:39:0 não teria ficado no 10º lugar da grelha. Evidentemente que esta situação prejudicou seriamente a hipótese de fazer um bom resultado com o carro mais eficaz deste campeonato. Embora o setup não fosse perfeito, este carro é de facto o mais rápido, mas nem assim me consegui desembaraçar de quem estava à minha frente. Todos os buracos estavam sistematicamente tapados, e nunca em nenhuma corrida anterior fiz um esforço tão grande para não bater em ninguém, vendo-me forçado a travar em zonas do circuito onde pura e simplesmente não se trava. Infelizmente os toques foram inevitáveis, e acabei por ir parar fora da pista por mais de uma vez. As vítimas foram várias, e aproveito para deixar aqui um pedido de desculpas ao JoãoPereira_P que acabou por sair prejudicado numa disputa de travagem mais à justa entre mim e ele e a mais alguém que me tenha «obrigado» a forçar a ultrapassagem. Não sei se terei paciência para continuar neste campeonato, especialmente depois de ter usado o carro mais rápido e por questões que me ultrapassam não ter podido disputar os primeiros lugares como deveria ter acontecido. Pode ser que até ao próximo domingo me apareça alguma motivação, mas tenho algumas dúvidas…
Brasil-Men - Alô Portugal! Primeiramente quero lamentar a saída do João Pereira da prova por motivos familiares – João: nem era preciso se desculpar. Sua atitude é perfeitamente compreensível diante de uma situação que envolve saúde. Espero que tenha corrido tudo bem com seu familiar e que sua saúde volte à 100%. Segundo, quero parabenizar ao Hdvtec pela conquista e lamentar as quedas de conexão dos que se foram. Fiquei sem compreender a saída do Zé Carlos que, estando 150m à minha frente, projetou-se na parede e sumiu da tela (ecrã). Achei que havia tentado suicídio pela maneira com que saiu da pista. Quem tiver oportunidade de ver o vídeo terá a mesma impressão: o cara estava desolado com seu carro e tentou se matar! Minha corrida, até a 5ª volta foi razoável, até não conseguir mais acompanhar ninguém: de uma hora para outra, meus tempos que estavam em torno de 1:41 passaram a 1:45, exatamente nas mesmas condições (pneus). Já aconteceu isso comigo outras vezes e acredito que seja alguma coisa relativa à conexão. Com certeza não teria condições de acompanhar os primeiros, que são verdadeiras feras, mas chegar a quase 2 minutos atrás é algo anormal. Apesar de não andar no mesmo ritmo dos primeiros, sem cometer nenhum erro e sequer sofrer penalizações, merecia chegar em 5º lugar (como cheguei), porém um pouco mais próximo aos primeiros colocados. Um dia desses, numa corrida, andei “pregado” na traseira de um piloto durante uma volta inteira (antes da corrida). Seu tempo foi 2” mais baixo que o meu. Já aconteceu isso com algum de vocês? Assim mesmo foi divertido! Torço para que na próxima etapa, com o Peugeot, consiga um melhor desempenho, já que a fase das tranqueiras, traquitanas e carniças já se foi. Grande abraço a todos.
CheirasMal - Mais uma corrida como todas as outras... O Golf GTI até é um carro competitivo para acompanhar todos os restantes mas erros atrás de erros simplesmente arredou-me da luta que tive em acompanhar todos os restantes pilotos :) O único ponto positivo, para mim, foram as "desistências" que ocorreram durante a corrida e deu para arrecadar mais alguns pontos no campeonato :) Abraço,
ANDREXUGA - Lá está, esta foi no estômago. Corrida a correr de feição quando depois de mudar os pneus e em primeiro com alguma segurança, alguém fala que o André tá a andar bem (estava nas minhas 3 voltas rápidas para conseguir uma boa volta rápida) quando, pumba, lá fui eu pelas escadas a baixo! Valeu que tirei o primeiro lugar no corsa ao Ruca, por umas meras milésimas, a ver se depois ajuda em algo, pelo menos tentar o pódio! Esta não foi boa para muita gentes. Parabéns Fernando, pois puseste isso a andar muito bem... Biancha bonita :) Abraço pessoal!
jcarlos72 - Boas pessoal Antes de tudo parabéns Fernando pela vitoria, e quanto ao Joao desejo as melhoras ao familiar. Quanto à minha corrida só tenho uma coisa a dizer: Dasss!!! Para alem do paralelo com rodas que só anda para a frente, a meio da corrida pumba!!! fora da sala!! voltei a entrar e voltei a sair e nunca mais consegui entrar!!! que frustração!!! Tenho uma pequena chamada de atençao para o Bimmer que forçou um pouco a passagem comigo, mas tudo bem mas com o João foram varios toques, nao vale a pena forçar numa corrida com tantas voltas. Venha a próxima !!! Abraços
trofa65 -
Kitotex - É de lamentar estas perdas com o servidor...Foi a sorte dos restantes pilotos, pois desta vez nem o fumo iam ver. hehehe... Após esta situação, quero deixar claro que não tenciono participar em mais nenhuma corrida que seja necessário tanto empenho (35voltas ou 2h de corrida) a iniciar às 23h de um dia de semana para acabar às 01h, e a meio da corrida deixar tudo a perder. Nunca me tinha acontecido...é mesmo frustrante. Peço desculpa a todos por esta decisão mas a situação do servidor, pessoal, profissional e emocional assim me obriga. Contudo, sempre que puder e houver corridas/treinos até horas aceitáveis durante a semana contem comigo.  De resto quero deixar aqui os meus parabéns ao Porto por andar sempre promover este tipo de competição saudável. Abraços 
JoaoPereira_P - Olá a todos, Parabéns ao hdvtec pela vitória, fico com a ideia que será das mais interessantes tendo em conta a "biatura" utilizada. Peço desculpa a todos por me retirar "a correr" mas tenho um familiar bastante doente, infelizmente com tendência a piorar pelo que esta situação poderá se repetir em qualquer momento, como já aconteceu. Agradeço a vossa compreensão. Um abraço para todos
NARESERVA -





1 comentário:

  1. Compreendo as opções do Kitotex e mesmo de outros pilotos, quanto ao horário do City Car. De facto, este não é o melhor horário para uma corrida de resistência e quando foi pensado, era para ter inicio por volta das 22h. Acontece, que o horário de trabalho não permitiu que tal fosse possivel. De futuro e quando terminar o RM Trophy e o City Car, apenas vamos manter um campeonato por semana. Vamos evitar as horas tardias para o seu inicio e, as constantes afinações dos carros. Com apenas um campeonato, estamos certos que o nível de competição será maior e mais equilibrado. E esse campeonato já está a ser programado. Talvez até com alguma surpresa. É uma questão de aguardarem com paciência. Apesar de poder haver inscrições para o novo campeonato, vamos dar preferência e prioridade aos pilotos mais participativos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.