RM Trophy Silver & Gold - La Sarthe 2005

3 comentários

Olá amigos. Terminou a 2ª corrida do RM Trophy Silver & Gold e, alguns pilotos começam já a ganhar uma vantagem confortável , para vencerem os respectivos RM Trophy em que estão inseridos. No Silver, o vencedor em Sarthe foi o piloto Bimmer23 que falhou a 1ª corrida, mas CheirasMal ao conseguir o 2º lugar, mantém uma ligeira vantagem sobre fastluis que terminou em 5º.
É certo que nada está decidido e, ainda faltam quatro corridas, mas a margem para uma corrida menos conseguida, vai sendo diminuta. No Gold, o piloto jcarlos72 voltou a vencer com alguma vantagem. Depois de ter sido repescado do RM Silver, entrou com a moral em alta no Gold. Como alguém dizia, faz lembrar a Dinamarca quando foi repescada para substituir a Jugoslávia e, que acabou por vencer o europeu de futebol de 92. Até onde irá o Zé Carlos? Tanto mais que ANDREXUGA está apenas a 3 pontos e, neste troféu, há muitos pilotos a querer ganhar corridas. O Lexus, vai certamente ser alvo de grandes afinações. Mais uma vez, pedimos a todos os pilotos que deixem um comentário sobre a sua corrida. Só assim podemos saber, o que realmente se passou com cada um de vós e, quais as dificuldades com o TVR. O vosso comentário, será publicado nesta mensagem. Os pilotos inscritos e que falharam esta corrida, também podem comentar o motivo da sua ausência caso queiram. Naturalmente.

Bimmer23 - Comecei por dar prioridade à potência por causa das retas… Asneira. Felizmente apercebi-me disso durante os treinos. Carreguei na aerodinâmica e amoleci a suspensão. Ficou algo lento mas muito confortável de conduzir. Na corrida, depois de fazer o melhor tempo na qualificação (uma estreia inesperada), consegui manter sempre o primeiro lugar, ainda que seguido de muito perto pelo CheirasMal. O carro dele estava certamente mais difícil de conduzir do que o meu e por isso ele acabou por cometer alguns erros, que eu aproveitei para me afastar. A meio da corrida já tinha 10 segundos de avanço e rolava sozinho. Precisamente por isso, comecei a perder a concentração e cometi alguns erros, mas consegui aguentar o TVR dentro da pista e acabei por vencer a minha primeira corrida de um campeonato oficial. Confesso que não estava à espera, e fiquei muito satisfeito. Espero que não seja a última.

CheirasMal - Parabéns aos dois vencedores em cada um dos grupos! O TVR é um carro com pouca viragem e muita potência numa pista em que aparentemente são só rectas e acelerar mas na realidade qualquer erro pode tornar-se fatal! Foi o que me aconteceu, apesar de ter tido o 2º lugar correu-me bastante mal, cometi bastantes erros com saídas para a praia e isso não me permitiu acompanhar o Bimmer23... Dos 10seg que avanço que o Bimmer23 me deu consegui recuperar até aos 5seg em determinadas zonas da pista... tínhamos um andamento semelhante, ora ganhava eu a vantagem ora então o Bimmer23. Na próxima corrida não posso estar presente por motivos profissionais, por isso vou preparando a que vem daqui a duas semanas :) Abraço,

VMMP

NitRo_262Olá! Antes de mais parabéns aos vencedores! Mais uma boa corrida onde sempre reina o fair play, i like it! Passando então à análise da coisa lol com o circuito em causa decidi retirar toda a aerodinâmica e dar cavalos com fartura ao bicho.. conclusão: curvar não era fácil.. mas perdi algum tempo nas afinações e achava que tinha a coisa mais ou menos equilibrada.. achava porque assim que chega a primeira curva na corrida.. praia com o animal!! o problema é que essa não foi filha única lol e pronto ganhava alguma vantagem na reta nas curvas perdia.. ainda tentei acompanhar o VMMP (que também teve um deslize e permitiu a minha aproximação) mas voltei a ir ao corte.. da relva lol e ele foi-se embora. Venha a próxima, que para mim será só em Fuji pois para a semana não poderei estar presente (em princípio). Espero é conseguir participar na malucada de amanhã!! Abraço a todos!

fastluis

BKT_70

trofa65

BINO_smartistas


jcarlos72 - Boas minha gente Realmente é com bom agrado que festejo a 2ª vitoria neste troféu, coisa que nao pensava que viesse a acontecer. Na altura pensei que ao ficar no trofeu silver teria algumas hipoteses de ganhar uma ou outra corrida mas no Gold isso nao me passou pela cabeça pois é um trofeu muito renhido, mas não me importo nada de estar a festejar no gold, eh ! eh! eh! Quanto à corrida, realmente este carro era uma fera difícil de dominar e continuo a dizer que por vezes quanto mais se afina mais se estraga. Consegui uma afinação que me dava uma estabilidade razoavel a curvar e uma boa prestaçao em recta, o que facilitou para conseguir o 1º lugar. Inicio da corrida e a confusão de sempre nas primeiras curvas, mantive o 1º lugar mas depois fui ultrapassado pelo Araújo na recta e pelo Andre, mas lá consegui passa-los e fui aumentando aos poucos o tempo volta após volta ate ao fim sempre sem erros (coisa rara!!!) Abraços

hfsaraujo - Parabéns ao vencedores e a todos os participantes. Nesta corrida tinha alguma expectativa, anda a fazer tempos próximos do jcarlos72 (que tinha o melhor tempo), pelo que com o cone pensava que daria para me aguentar a trás dele. A qualificação foi um horror, apenas dava para fazer duas voltas lançadas e eu fiz mer... nas duas, exactamente na mesma volta (resultado 4º classificado). Na corrida, arranque canhão, encosto-me logo ao jcarlos72 que tambem arrancou muito bem. Na primeira volta aguento-me sem grandes dificuldades perto do Zé Carlos, até à chicana, onde fruto de penalizações em outras corridas, faço-a com cautela, o jcarlos72 por seu lado arriscou e com isso consegui logo um margem de avanço que impedia o alcance do cone. jcarlos72 sozinho na frente, fico eu, o andre e o ruca em constantes trocas de posição, o que permitiu ao jcarlos72 ainda se distanciar mais. Isto manteve-se até alguém cometer erros, primeiro fui eu, onde até, o ruca sem intenção me dá o toque, mas também não perdemos muito tempo, depois foi a vez do ruca, só que uma ida à praia, demora sempre muito mais tempo (principalmente se a agua estiver agradável)(ou estiverem umas marmotas ao sol). Para o final da corrida foi vez do André, esse não vi mas como a diferença de tempo disparou de um momento para o outro, alguma coisa de passou. Enquanto estive entretido com o André e o ruca, os tempos não saiam dos 3.59, só quando, deixei de ter que olhar constantemente para o espelho é que consegui rodar nos 3.57 baixo. Ainda assim foi uma corrida disputada e com fair play, pelo que estão todos de parabéns.

ANDREXUGA - Lol...morri com os comentários... Quanto á prova eu não estava nada confiante com os tempos que estava a fazer...mas lá fui subindo na classificação logo nas primeiras curvas até que quase se dá uma repetição entre mim e o Araújo!!! Disse logo mal da minha vida, mas felizmente nenhum de nós se despistou e o frenesim continuou... Eu e o Araújo fugimos com jcarlos72, mas a nossa luta acabou por permitir o jcarlos72 fugir (ainda assim tinha um andamento mais rápido). Depois foi tipo acordeão, andamos para trás e para a frente várias vezes, até que nos isolamos (eu e o Araújo já sem pôr os olhos no jcarlos72 e depois de outros, tipo Ruca e Brasil, terem feito parte das teclas do acordeão). Mais aselhice minha do que do Araújo nas últimas 2 voltas e consegue-me fugir para terminar mais ou menos descansado em segundo comigo a fechar o pódio... Parabéns jcarlos72, bem merecido. Parabéns Araújo e organização e todos os presentes, tem sido boas provas ultimamente, apesar de esta pista não ser a que mais me agrada... Otto, volta rápido... Abraços (Abriácios em espanhol)

joykston -

Brasil-Men - Alô Portugal! Parabéns ao Bimmer e Zé Carlos pela vitória e a todos os participantes.
Estava até confiante numa boa posição nesta corrida, uma vez que nos testes "secretos" estava com tempos beirando 3:57. Mas, aos 45' do segundo tempo, resolvi trocar o carro, usando motor com afinação 2. Logo no início perdi o contato com os primeiros colocados e andei sozinho durante as 8 voltas e nunca consegui um conezinho sequer para brigar lá na frente. De repente vi o Ruca, ultrapassei-o, fui ultrapassado novamente e achei que estava com algum problema: ele começou a ficar para trás e nunca mais me "incomodou". Dessa forma, consegui angariar mais uns pontinhos e subi três posições na classificação. Para ajudar, meu G27 ficou doente esta semana e está hospitalizado: alguma engrenagem quebrou e deixou um barulho infernal tipo "reco-reco" e prejudicou o controle em curvas à direita. Pelo visto terei que comprar outro logo logo. Foi uma pena a ausência do Otto: ele enviou-me mensagem dizendo que estava com muita febre e passaria alguns dias nas montanhas para se recuperar. E, provavelmente, não participará também do próximo RM. Também não posso deixar de lamentar a presença do Bino, com seus comentários bem humorados, que desistiu nas primeiras voltas. Achei até que tinha sofrido um mal súbito, porque não se mexia dentro do carro. Agora vamos para mais um desafio com o Lexus: muita potência e um circuíto dos mais interessantes. Então vamos para as afinações! Abraços a todos.

ruca_PORTUGAL - Boas pilotos !! Antes de mais, os meus parabéns ao José Carlos, por mais uma magnifica vitoria ....... como tu dizias (sem espinhas)...... A minha corrida foi uma me...da , e sei qual a razão !!!! muitas corridas ao longo da semana, e quando assim é, não há tempo para grandes afinações!!!! O meu melhor tempo em treinos era de 4.41.xx nunca consegui melhor nas 4 voltas de testes que tinha dado...... na corrida saio em ... (já nem me lembro)e vejo o pessoal quase todo a ultrapassar-me com uma chispa que ai jesus !!!!! la me aguentei e fui ultrapassando um a um , ate que a meio da corrida já estava em 3º (com erros dos outros pilotos claro) colado ao Araújo, e sempre no cone......mas a determinada altura o carro do Araújo sai ligeiramente de traseira numa curva, e dá-se o contacto entre os dois, obrigando o Araújo ir a erva, eu levantei o pé para ele não perder a posição e retomamos a corrida com as mesmas posições........mas esqueci que com esta me...da toda possibilitou o André de se colar novamente(mijão)....enfim a partir daí foi sempre a cair.... sentia que tinha carro para qualquer um mas só na parte lenta da pista.......(aerodinâmica no max.), mas nas rectas era uma aflição.......ate o Armen estranhou........ mas a festa ainda não tinha acabado.........pois só faltava vir um filho da p%#"a de um espanhol que não era espanhol(?) fo$%#-me a cabeça...( não consigo gostar dos gajos, tem a mania que são sempre mais inteligentes que os outros) e ainda ouve quem falasse espanhol para o gajo, e ainda por cima com prenuncia....dasse) será que o gajo não viu que ninguém levava carros rm ou tentou ser mais esperto ?????  mas ainda bem que são corridas malucas, e por isso ninguém me pode atacar de nada.......se vale tudo....vale tudo !!!!

JoaoPereira_P - Olá a todos. Parabéns ao Bimmer23 e jcarlos72 pela vitória. Depois desta afinação desastrosa, tenho a informar que toda a minha equipa técnica foi despedida por justa causa. O piloto ainda se mantém por razões óbvias, embora lhe tenha sido retirado metade do salário ( F%$#-se, é assim ! que vá brincar pró car"#$% ). Fui obrigado a correr de janelas fechadas, sempre que o bilicas passava, era uma corrente de ar do caraças, mais à frente ele ia à praia e era uma poeira do caraças. Isto fez com que a temperatura no interior do carro subisse e desidratou o "pilhoto". Pelo menos durante a maior parte da prova tive a companhia do PORTO_GT ( a determinada altura até pensei que estavamos a competir para ver quem fazia pior...lol ) Decididamente, a concorrência tá cada vez mais feroz, não dá pra facilitar nem um pouco. Parabéns a todos e venha o próximo. Obs. para o ruca : gracias hombre! AHAHAHA

PORTO_GT -Nem sei o que dizer! Isto de fazer afinações no dia da corrida, não dá grandes resultados. Até parece que estou a jogar no euromilhões. Um dia, hei-de acertar! A certa altura até pensei que estava numa corrida do Crazy Race. O João Pereira, parecia que tinha os pneus furados! Passava por ele como se estivesse parado! Quando chegava às curvas, passava ele por mim! Parecíamos dois tolinhos!! O bilicas andava bem, mas deve ter coelhos em casa. Sempre que passei por ele, andava a cortar relva! Que trio ficou na retaguarda. Bem... contra factos não há argumentos! Parabéns ao Zé Carlos, que mais uma vez não facilitou. O carro é uma "besta", mas está provado que bem afinado, é bom de conduzir. Venha o Lexus. Nem vou perder tempo a afinar o carro! Quanto mais afino... mais desafino!

bilicas - Boa gente. Parabéns jcarlos72, devias ter dado a tua afinação antes de começar a corrida, estou a brincar. A minha corrida foi como uma anedota sem piada. Não tive tempo para afinar o "temos viatura robusta" TVR lol, só no dia da prova comprei o carro, dei umas voltas com ele tentei afinar e na qualificação como vi que os tempos eram de 7 segundos sim 7 segundos mas rápidos do que eu, entrei em modo de pânico, e retirei toda a aerodinâmica, para ter mais cavalos, o carro andava, em recta, e de que maneira não é João? Mas chegava á fase das curvas e era o "ai meu Deus!" simplesmente tinha uma dificuldade tremenda em virar o carro, fruto disso fui muitas vezes á "praia" vezes demais, nunca tive uma corrida com tantos despistes..... Resumindo a minha corrida foi para esquecer, terei que despender mais tempo para afinar o próximo carro, senão vai ser complicado, estou no meio dos tubarões, e queria ver se ganhava uma corrida ao menos, mas não vai ser fácil! Veremos as cenas do próximo capítulo!!! PS: Eu só ouvia o João, o carro do bilicas anda de caraças, pois em recta andava tinha 565 CV lol mas em curva era uma aflição.... Ah nunca tinha ficado em ultimo numa corrida "oficial" mas há uma primeira vez para tudo...no entanto é uma sensação que não quero voltar a experimentar...por isso vou trabalhar a próxima "biatura"... Abraço

o2_t2 - Hello to all. I hope Carlos and Armen has informatet you from my mail to him. Last week Sarthe. I was sick.This Week: I do not have time this week because I still do a short trip. Come back at 29.11. I will continue this week, another year older. I hope you will not notice it on my time.;-) Lol lol lol ..... We'll see you on the race track ... Thanks to Carlos and Armen for you invest and work for us. Greetings to all



3 comentários:

  1. Depois de terminado o RM, quase todos os pilotos participaram numa corrida de malucos. Todos se aperceberam da "paixão" entre o ruca e o espanhol que não era espanhol, mas vive em Espanha e fala espanhol e ao que parece até gosta dos portugueses. Tanto é, que depois de terminada a corrida, recebi um convite de amigo do espanhol. Aceitei, enviei-lhe o link do blog e, espero que ele apareça nas corridas do Crazy Race. Ele e o ruca. Até já programei um Crazy Race para sábado. Vai dar faísca!!!! hehehehehe.... E se o espanhol ganha o prémio Totó???? E se for o ruca a ganhar????

    ResponderEliminar
  2. no coment carlos, agora deste-me a volta com esse novo membro fdx

    ResponderEliminar
  3. Terapia de grupo nunca fez mal a ninguém...eheheheh... vá eu tb n morro de amores por eles, mas tem é que se andar prá frente! isto é um jogo e duvido que se torne um novo membro!

    Até já...

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.