Penalizações no Mini Masters

15 comentários

Olá amigos. Voltando ao tema das penalizações, a verdade é que elas são para se cumprir, quer se esteja de acordo com elas ou não. O nosso amigo João Boléo (Bimmer23) discorda da regra do cone de ar. É a sua opinião e temos que respeitar, embora a regra imposta nos pareça a mais justa e adequada. Como tal, esta regra é para ser cumprida por todos os pilotos, por muito que custe perder uma posição em corrida. A não aplicação de sanção ao Bimmer23, apenas se deveu ao desportivismo do bilicas e ao reconhecimento de ter errado, por parte do João. Tal como consta no regulamento, as penalizações serão sempre aplicadas a quem infringir as regras, mas há certas situações, em que o bom entendimento entre os pilotos, é a melhor solução. Até para bem do campeonato. Conseguir um lote de 24 pilotos, com o desportivismo que todos demonstram nas corridas, não é nada fácil, principalmente num simulador como o Gran Turismo. A outra regra violada na primeira corrida, apesar de ser menos grave, é para ser cumprida integralmente por todos. Tratou-se da entrada em sala, sem o devido convite para o fazer. No regulamento está bem expresso, que os pilotos só devem entrar na sala, assim que receberem a mensagem do anfitrião, de "Sala Aberta". Acontece, que alguns pilotos do grupo A, assim que verificaram que o anfitrião estava online, entraram na sala sem autorização. Estas entradas extemporâneas, atrasam as definições da sala e o seu inicio. Mais uma vez, alertámos todos os pilotos que só devem entrar na sala, após mensagem para o fazer. Nenhum piloto será esquecido e, todos recebem a mensagem simultaneamente. Os pilotos que percam a ligação durante as voltas de qualificação, podem e devem regressar à sala, com a maior brevidade possível. No entanto, se a perda de ligação acontecer durante a corrida, nenhum piloto deve reentrar na sala, a menos que receba uma mensagem para o fazer. Isto acontecerá, se a perda de ligação afectar todos os pilotos e a corrida for reiniciada. Como sabem, a próxima corrida do Mini Masters, é no circuito do Mónaco. Apesar das definições da sala, não penalizar o abuso de "cortar" a chicane, não vai ser permitido fazê-lo! Em cada corrida, vão estar dois juízes de pista para visionar cada piloto neste local, volta após volta. A corrida será gravada e visionada. O piloto que não cumpra esta regra, ficará impedido de participar na corrida seguinte. Na chicane, as rodas do lado esquerdo, devem estar sempre, dentro do limite do circuito. Qualquer infracção cometida na próxima corrida e seguintes, serão penalizadas conforme o regulamento. Sem excepções. Boa sorte a todos para a corrida no Mónaco.


15 comentários:

  1. Não percebo o pq do bimmer ficar chateado pq n dar cone nas corridas a serio é uma conduta anti desportiva!!! Por isso tens que concordar!!! Ja vi e lembro-me no DTM este ano o piloto da Audi RedBull goi penalizado pela mesma situação em Nurb!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas
      Não estou nada chateado, simplesmente não concordo com a regra. Evidentemente que a vou cumprir escrupusolamente em todas as corridas futuras.
      Abraço
      Bimmer23

      Eliminar
    2. Olá João. Como disse, respeito a tua opinião, embora a regra aplicada me parecer a mais justa. Mas as regras são para todos! Nunca se sabe, quando vais poder usufruir do cone de ar de outro piloto, para alcançares melhor pontuação ou ganhar uma corrida. É o velho ditado: quem anda á chuva, molha-se! Abraço

      Eliminar
    3. Evidentemente. Desde que seja igual para todos é sempre justo. E claro que não deixarei aproveitar um cone de ar alheio para ultrapassar um adversário... a não ser que seja o bilicas.

      Eliminar
  2. Caríssimos.

    Em relação à proibição de cortar a chicane do Mónaco, parece-me mais simples, para pilotos e organizadores e desde que seja igual para todos, que esta possa ser cortada à vontade do freguês. Uma vez que o jogo penaliza (quando esta penalização está ativada no máximo) automaticamente um piloto que atalhe caminho e isso não acontece no caso da chicane do Mónaco, parece-me mais lógico que se deixe ao critério do jogo a decisão de penalizar ou não a dimensão do «atalhanço». Isto por uma situação que pode acontecer a qualquer um: imaginemos que um piloto faz todas as passagens pela dita chicane de maneira correta e que na última volta, por qualquer razão, a corta inadvertidamente com as quatro rodas… O resultado será a desclassificação, injusta na minha opinião. E se isso acontece na quarta e na décima quinta volta, uma vez mais inadvertidamente? E se todos os pilotos tiverem o azar de em determinada altura da corrida a cortar na totalidade, serão todos desclassificados?

    É uma mera sugestão que deixou ao vosso total critério e qualquer que seja a vossa decisão final será por mim acatada sem qualquer tipo de contestação.

    Obrigado pela paciência e um grande abraço
    Bimmer23

    ResponderEliminar
  3. Em relação aos cortes, concordo plenamente com o bimmer......pois naquele sitio é costume discutir a travagem , e como se trata de um simulador (quando não ha lag claro) com certeza que haverá grandes e espectaculares ultrapassagens naquele ponto...........e é muito natural que se falhe uma travagem !!!!! E se isso acontecer ? é desclassificado ???? Na realidade isso não acontece !!!!....alinea 4º do artigo 7 FPAK ( federação portuguesa de automobilismo e karting )...Quando dois pilotos estão a discutir um ponto de travagem, e um falha a trajetoria sendo obrigado a usar parte da escapatoria, e com isso ganhando alguma posição, deve assim que possivel, ceder a passagem ao mesmo.
    Talvez fosse melhor fazer o que o jogo permite (penalizações no max.)...assim não estavamos entregue aos marchal´s ou os tais juizes.......vai ser lindo !!!!!

    tb é uma mera sujestão que deixo ao vosso criterio.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Boas malta
    Quanto á situação do cone de ar entre mim e o bimmer esta morta e encerrada, embora tenha relatado a situação fiz porque primeiro achei que era uma enorme falta de fairplay e depois porque neste fase e ainda na primeira corrida não me parece muito relevante, no entanto e mais para a frente, quando a luta estiver renhida poderia acontecer o mesmo e ia haver problemas. O cone de ar pode ser utilizado na vida real, as mudanças de trajectória também, desde que seja só feita uma vez, ou seja o bimmer podia ter ido da esquerda para a direita e isso era permitido, o problema é que ele mudou de trajectória diversas vezes e isso na vida real dá direito a penalização, e quanto a mim, bem. No que toca á chicana do Mónaco, concordo em absoluto com o que disse o Ruca, pode acontecer uma travagem tardia e por força disso haver necessidade em cortar a chicana e isso não deveria dar penalização. É de todo importante esclarecer esta situação.
    Abraço a todos
    bilicas

    ResponderEliminar
  5. Para podermos definir uma regra para esta situação, era óptimo que mais pilotos dessem a sua opinião. O contributo de todos é importante e só demonstra interesse no campeonato. O que ficar definido, será comunicado aos pilotos amanhã, aqui no blog.

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião cada caso é um caso, um piloto sozinho que corte a chicane deve ser penalizado por isso, agora como aqui foi escrito quando vão dois a discutir a travagem e algo corre mal, não pode ser penalizado por isso, deve é sim numa base de honestidade e do fair play que tem caracterizado este grupo deixar passar o outro piloto. Temos é de ser honestos connosco próprios e não utilizar trajectórias ilegais para ganhar tempo, os carros é para andar no alcatrão e não em cima dos corretores. os júris com certeza vão saber distinguir umas situações de outras e ajuizar.

    um abraço a todos

    Fastluis


    PS- sabem como é que se chama um taliban a pilotar um avião?????








    Um piloto, estavam a pensar em quê????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque raio, os homens que andam no mar são marujos e, os que andam no ar, não são araújos?

      Eliminar
  7. Boas!? Concordo com o Ruca em relação `penalização da chicana, ou seja, acho que sim devemos evitar o corte não sem que haja penalização.

    ResponderEliminar
  8. a minha opinião é que se nao houver penalizações poder-se cortar á vontade ...

    russo.

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    na minha opinião, sobre a questão dos "cortes" e para evitar confusão, deverá ser permitido fazer o que o jogo permite e desta forma o critério será igual para todos, garantidamente! Se repararem bem, esta chicane não é como a de Monza, não há assim tão grande vantagem a retirar desse "corte".
    Já que estamos a falar de regras e penalizações e a pedir opiniões, se me permitem, acho que o facto de logo na primeira corrida, não serem aplicadas as regras que estavam publicadas, é abrir um precedente que poderá trazer problemas no futuro. Acho que não faz muito sentido criar regras e não as aplicar! ( embora compreenda a intenção ), senão vejamos: no caso do Bilicas: teria ultrapassado o Bimmer? se sim, qual é o reflexo que isso poderá ter no final do campeonato? e se esses pontos significarem a diferença entre ficar em 1º lugar ou não?
    Um abraço para todos e deixo o seguinte apelo:
    Máximo de cuidado com as corridas com Danos Graves!! um pequeno descuido deita tudo a perder!

    ResponderEliminar
  10. Alô Portugal!
    Essa história de corte de chicanes já está dando "pano prá manga"! Em qualquer corrida do planeta isso é proibido; mas, como estamos num jogo, apesar de existirem regras, devemos fazer o que o jogo permite. Acho só que devemos nos respeitar na entrada da chicane para evitar acidentes desnecessários. Existem muitos locais em que a ultrapassagem é possível e a corrida tem muitas voltas.
    Pelo visto, as opiniões são unânimes quanto às penalizações do jogo. Então, na minha opinião, cada um que faça a chicane como quiser, desde que não prejudique seu adversário. Por exemplo: o piloto X faz a chicane normalmente, como seria o normal, e vêm o piloto Y, desembestado, por cima das zebras e espeta no piloto X que está no meio da chicane.
    Então, espero que, caso seja definido assim, cada um tenha em mente que os cortes de caminho podem prejudicar aqueles que "andam na linha". E mais: como disse João Pereira, não existe grande vantagem nesses atalhos. Muito pelo contrário: essa prática, muitas vezes, leva o piloto ao guard-rail da saída da chicane, danificando o carro, o que fará a vantagem ir por água a baixo. Lembrem-se que os danos são graves. Fora isso, não tem cabimento termos que ficar vigiando a conduta de cada um. Devemos gastar nosso tempo para diversão. Somente diversão!
    Grande abraço a todos,
    Armen (Brasil-Men)

    ResponderEliminar
  11. Viva,

    Estou de acordo com o Joao Pereira e com o Armen, para não haver grandes confusões e depois decisões que poderão causar algum mau estar, sugeria que se colocasse as penalizações ao máximo e deixar que o jogo decida quem faz bem ou mal a chicane. Acho que houve alguma evolução na poliphony na questão das penalizações em pistas onde se conseguia cortar caminho, no Mónaco não há muitos pontos onde isso seja possível.

    Abraço,
    CheirasMal

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.