Olá amigos. Foi 1.15h no Inferno Verde, e apesar de apenas terem participado seis pilotos, assim que a corrida terminou, só ficou o desejo que o próximo Nürburgring Endurance chegue depressa! Mesmo sem ABS, o Renault Clio Trophy, proporcionou uma corrida digna de registo. O uso alternado entre pneus Desportivos e de Corrida Duros, ou vice-versa, permitiu recuperações espectaculares a vários pilotos, mas o pouco treino em carros sem ABS, foram fazendo mossa durante as 10 voltas. Venceu o Hdvtec (Fernando), pois entre os pilotos presentes, era o único com experiência neste tipo de corridas. Partiu na frente, andou em último, mas nas voltas finais não cometeu erros. O NARESERVA (Nuno) foi dos pilotos com pouca prática, que melhor se adaptou ao carro. Terminou na 2ª posição a escassos segundos de Hdvtec. Apesar de ter terminado em 3º lugar na corrida, PORTO_GT (Carlos) perdeu o bronze para FLS-GTP5 (Felipe) ao não conseguir pontuação suficiente na volta mais rápida. Regras são regras, e esta trás sem duvida alguma, suspense até se saber a classificação final. Mas esta corrida, não valeu só pela obtenção do melhor lugar, mas também, por um facto merecedor de realce: não houve perdas de ligação dos pilotos, nem se vislumbrou vestígios de LAG! Esperemos que situações destas, se repitam muito mais vezes. Enquanto se prepara o próximo Nürburgring Endurance, é hora dos pilotos intervenientes falarem deste. Talvez na próxima segunda-feira (27) haja a possibilidade, de novo desafio à resistência de carros e pilotos. Fica atento ao blog. Hoje à noite, prossegue os treinos para o que provavelmente vai ser, o melhor campeonato no Gran Turismo 5. O Xtreme Tuning Cars. Comparece!
Apesar de maior experiência, Hdvtec não se livrou de sustos
Mesmo com pouca prática em falta de ABS, NARESERVA não sentiu grandes dificuldades
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiii... PORTO_GT virado do avesso
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiii... jcarlos72 fora do carrossel
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Brasil-Men em puro drift
Hiiiiiiiiiiiiiiiiiii... FLS-GTP5 sem saber para que lado era o norte
Hdvtec, rumo à vitória
NARESERVA - Medalha de prata, quase virou ouro
PORTO_GT - 3º lugar teve sabor amargo
FLS-GTP5 - Medalha de bronze, caiu do céu
Brasil-Men - Não se deu bem com os raios solares da manhã
jcarlos72 - Começou bem a corrida, mas depois perdeu-se
FLS-GTP5 e PORTO_GT - Um foi melhor no tempo por volta, o outro na corrida
Número de emergência a condizer com o circuito! É grannnnnnnnnnnnde!
10 voltas sem abs????ah duros
ResponderEliminarParabens Fernando, nao deste hipotese ao pessoal, foi como eu, sempre isolado lá atras ninguem me viu !!!
ResponderEliminarAbraço
jcarlos72
Parabéns Fernando pela vitória. Foi uma corrida espetacular. Todos os pilotos estão de parabéns pelo feito de correr 10 voltas sem ABS. Apesar de pouco treino, assistindo a repetição, vi que todos os pilotos tiveram bom desempenho, com poucas rodadas. Isso mostra o nível de pilotagem do nosso grupo.
ResponderEliminarPORTO_GT, vi várias vezes o replay daquela fatídica curva na primeira volta com nós dois lado a lado e acho que você derrapou sozinho.....rs...o que você acha? Brincadeiras a parte, minha estratégia de apenas uma troca de pneus foi completamente errada. Fica a lição para o próximo Endurance.
Abraços a todos.
Olá Felipe. De facto não me deste nenhum toque na referida curva, embora tivesse ficado com essa sensação na corrida. Mas com toques ou sem toques e sem ABS, só posso dizer que a corrida foi espectacular do principio ao fim. Grande abraço.
EliminarOi Carlos. Falei para você? rs.... Tentei parar o replay inúmeras vezes para ver, mas fiquei com a impressão que você rodou mesmo sozinho....é a pressão da corrida, acontece.
EliminarDois carros, lado a lado, sem ABS, a querer fazer aquela curva a quase 100 km/h qualquer erro é fatal.
Grande corrida...
ResponderEliminarParabéns a todos pela excelente prestação.
Na primeira volta consegui ganhar pouco mais de 1 segundo nas primeiras curvas, mas não tardou para que eu me lembra-se de travar com duas rodas cravadas na relva. O resultado foi o previsto, toca a esperar para que os outros passassem, pois vinham todos em filinha indiana.
Lá vou eu em 5º, com o Zé Carlos atrás de mim, não tarda e apanho o Armen virado para o Rail, 4º lugar. A partir daqui é que a coisas dificultou.
Andei cerca de 2 voltas com o Carlos e uns erros e uns abusos para tentar ultrapassar, iam-me fazendo perder segundos preciosos. Lá o passei, mas na reta lá vai ele de novo... lol
Acabei por passa-lo e ganhar alguma distância.
O Filipe encontrei-o da mesma forma que o Armen, virado para o rail, forcei uma travagem e lá passei por ele.
O Nuno nunca o passei, ele parou na volta 4, saiu na minha frente com pneus novos. Eu parei na volta 5 para meter pneus de corrida duros e fui até ao fim com eles.
Ao contrário do Filipe uma paragem funcionou muito bem para mim, conforme tinha dito na sala 5 voltas de desportivos, 5 de corrida. eu bem aviso vocês não querem acreditar em mim. aahahahah
Agora para quarta feira, lá estarei ao volante do Subaru...
Fernando, acho que a ideia de uma parada só no box é boa, mas talvez não a ideal em especial para Nurburgring, já que a parada é feita sem muita perda de tempo. O que realmente errei foi ter corrido 7 voltas com os desportivos.
EliminarTinha feito um pequeno treino no dia anterior e os de corrida tinham durado somente 3 voltas naquela ocasião. Já fui para o Endurance com a estratégia que fiz na corrida....resultou apenas num 4º lugar. Mas está bom, como disse o PORTO_GT, ganhei o 3º lugar na secretaria!
Isto de fazer 10 voltas a Nürburgring sem ABS, foi sem dúvida, uma corrida de grande concentração. O resultado nem foi mau, apesar de nenhuma experiência neste tipo de corridas. Comecei com os Desportivos Duros, e o máximo cuidado para evitar os despistes. No final da 3ª volta, já estava a meio século de distância do Nuno. Resolvi meter os pneus de corrida duros, e parti para a caça. Até deu gosto fazer aquela recuperação, e andar na frente com 13s de avanço. Sabia que não iria ganhar a corrida, mas tentei ficar no 3 primeiros. O problema, foi que nunca mais me lembrei da pontuação da volta mais rápida. Na 5ª volta, quando devia ter aproveitado para fazer o melhor tempo, apanho o Fernando à minha frente, dançando o vira de um lado para o outro. Aguentei muito tempo atrás dele, até encontrar o sitio ideal para o ultrapassar. Mas quando o fiz, já era tarde de mais. Parabéns ao Fernando pela vitória. Venha o próximo Nürburgring Endurance. Fiquei com a sensação, de perder o bronze na secretaria!
ResponderEliminarAlô pilotos!
ResponderEliminarParabéns a todos, especialmente ao Fernando (Hdvtec) pela vitória.
Apesar de alguns treinos que fiz durante a semana, na última hora inventei de mexer na cambagem do Clio (que estava perfeita) e me dei mal. Rodei (despistei, como dizem na terra do bacalhau), 346.978 vezes nas 4 primeiras voltas com pneus Desportivos Duros) e perdi "o bonde da história". Na troca, ao final da 4a volta, pelos de Corrida Duros, foi só alegria: estava até fazendo uma boa recuperação e dei mais 4 voltas, passando à frente do Zé Carlos e do Felipe. Mesmo sem chance de sucesso, recuperei aproximadamente 1 minuto do atraso e, na última volta, já com pneus Desportivos, vi o Felipe crescer no meu retrovisor, passar como um foguete e desaparecer.
Mas, entre mortos e feridos, foi uma prova empolgante e que serviu de aprendizado para as que vêm por aí: nunca havia feito uma corrida sem ABS e por vezes, esquecia-me deste pequeno detalhe. Valeu!
Abraços a todos,
Armen
Eu, sem experiência em correr sem ABS? Errado! Já tenho algum treino...
ResponderEliminarParabéns Fernando! Foi uma grande corrida! Não acho que parar na boxe só uma vez seja a melhor opção, mesmo que tenhas ganho dessa maneira. Penso que é mais seguro duas paragens para andar sempre com pneus com boa aderência, até porque a paragem é bastante rápida.
Este segundo lugar soube a vitória, com diferença na volta mais rápida de menos de um décimo de segundo... Quanto à corrida, esqueci-me de treinar com os pneus de corrida e na primeira volta que andei com eles não andei tão rápido como poderia, acho que isso é que fez a diferença. Ah e parti em último... Venha a próxima que esta foi só para aquecer lol
No treino que fizemos, fiquei com a ideia, de nunca teres corrido sem ABS. Havemos de fazer uma corrida sem motor. Já estou a treinar :)
Eliminar