Nürburgring Endurance - Mitsubishi Pajero Rally Raid

10 comentários

Olá amigos. No próximo domingo pelas 22h, o Nürburgring Endurance está de volta. Tal como as corridas anteriores, vai ser mais um duro teste aos pilotos, pois fazer 10 voltas a este circuito, onde além do desgaste de pneus e combustível, há que contar sempre com as condições adversas do tempo. Estas corridas ultrapassam uma hora, exige a máxima concentração aos pilotos, e conforme o tempo vai variando, há que tomar decisões acertadas na escolha de pneus. E quando pensas que o tempo vai estabilizar, eis que a chuva volta a cair para te criar problemas. Não penses que por estares a 1m do primeiro classificado, estás sem hipóteses de ganhar a corrida ou chegar às medalhas. Aconteceram recuperações notáveis nos eventos anteriores! Troca de pneus menos acertadas, despistes, ou ficar sem combustível a poucos metros da meta, já aconteceu um pouco de tudo. Faz o que tens a fazer antes que a corrida comece, porque depois, vais passar longos minutos agarrado ao volante. Nem te esqueças de levar uma garrafa de água dentro do Pajero. Acredita que vais ter sede! Configura o carro ao teu estilo de condução, faz as modificações que quiseres, e comparece na sala Team-PORTO_GT, pelas 21h45 de domingo. Não necessitas de qualquer inscrição para participares, mas se deixares nos comentários desta mensagem o teu interesse, ficas com lugar reservado para esta corrida. Este evento está disponível somente a 12 pilotos. 

Regras e definições do Nürburgring Endurance / Nissan Pajero Rally Raid

Circuito - Nürburgring Nordschleife / Hora Variável / Clima Variável
Hora - 9.00h
Progressão do Tempo - 5
Clima - 75%
Variabilidade do Clima - 10
Água na Superficie - 20%
Número de voltas -10
Pneus - Sem restrições
Consumo de pneus e combustível - Ligado
Afinação do veículo - Sem qualquer restrição
Força recuperação derrapagem - Desligado
Direcção activa - Desligado
Controlo de estabilidade - Desligado
Controlo de tracção - Desligado
ABS - Ligado
Impulso - Desligado
Força do cone de ar - Fraco
Linha de condução - Ligada
Redução de aderência nas bermas - Real
Penalização de tempo - Elevada
Danos mecânicos - Ligeiros
Abertura da Sala - 21.45h (Hora portuguesa)
Inicio da corrida - 22.10h
Atraso do fim da corrida - 180s


Às 22.10h, carrega-se o circuito com as definições estabelecidas, com arranque automático em 1 minuto. A grelha de partida, está definida para - Grelha de partida invertida baseada nos resultados da ultima corrida - Fica atento a qualquer indicação dos organizadores (PORTO_GT ou Brasil-Men) Assim que a contagem decrescente tenha inicio, todos os pilotos devem desligar os auriculares.




10 comentários:

  1. Alô pilotos!
    Mais uma corrida empolgante!
    Diante dos treinos livres que fizemos, fica a certeza de grandes duelos e muita expectativa diante das condições adversas de tempo e pela característica do Pajero. É um carro totalmente diferente daqueles que temos usado e sua condução será o grande diferencial para o sucesso ou derrota.
    Apesar de ter treinado e afinado meu Jipe, pode ser que eu não esteja no grid: é que domingo, farei uma churrascada em casa e só poderei entrar na sala assim que as carnes, a cerveja e as guloseimas acabarem. Entre os convidados está Felipe Lopes, o FLS-GTP5, que se passar mal, também corre o risco de não participar.
    Não quero perder essa corrida e farei o possível para correr.
    E ficam convidados todos os portugueses, com suas respectivas famílias e amigos.
    R.S.V.P.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Ola pessoal,

    Só há hipótese em eu participar se o Armen deixar eu correr no cockpit na casa dele, isso é se o álcool não for demais. Acho que será difícil eu chegar em casa a tempo para a corrida, mas vou fazer o possível.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Felipe voce tem um Subaru por isso não deve ser assim tão dificil chegar a casa a tempo do Endurance.

    ResponderEliminar
  4. Eu também não sei se vou correr hoje... estou com uma lesão desde a prova da quarta feira: uma inflamação no cóccis, provavelmente de estar tanto tempo sentado na mesma posição...
    Ao ler isto podem achar piada e que é tanga mas garanto-vos que não está nada fácil... e vamos a ver se estou melhor na próxima quarta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arranja uma regueifa para sentares a bunda. hehehe...

      Eliminar
    2. Nuno
      Apesar de responder fora do prazo, sugiro que nas próximas corridas use uma câmara de minicarros no banco, com 15psi de pressão. Assim, o fiofó fica no ar, protegido de intempéries. Também tenho dor nesse ossinho (que era para ser o rabo, mas felizmente não cresceu) e descobri a postura que não causa maiores problemas.
      Abraço,
      Armen

      Eliminar
    3. Porra que isto ainda dói! Para quarta feira tenho que escolher o carro que tenha os bancos mais confortáveis, o sacana do Elise dá cabo do cú a um gaijo!

      Eliminar
  5. Claro que podes participar. A sala abre às 21h45 hora portuguesa, 17h45 no Brasil.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.