Pajero só não resistiu às decisões dos pilotos

6 comentários

Olá amigos. Não se pode dizer que o Nürburgring Endurance com o Mitsubishi Pajero, fosse uma corrida complicada para os pilotos. Este 4X4 apresenta grande segurança em curva, anda bem, tem uma direcção muito precisa, e quando sai da estrada, permite corrigir as trajectórias sem grande dificuldade. Como tal, esperava-se uma corrida intensa entre todos os pilotos. Acontece que devido às condições climatéricas que se fizeram sentir, a escolha de pneus foi primordial nos resultados que os pilotos obtiveram. Com 20% de água na pista, os pilotos "calçaram" o carro um pouco por intuição. No início da corrida estava a nevar, e ninguém imaginava como iria decorrer as primeiras voltas. O certo é que depois no nevão veio a chuva, aos poucos o tempo foi ficando limpo, para rapidamente a pista ficar completamente seca. Entre pneus de chuva intermédios, corrida duros e corrida macios, as distâncias começaram aumentar entre os pilotos. Mais uma vez, registou-se recuperações notáveis de alguns pilotos. Ao verem as distâncias a encurtarem, havia pilotos que optavam por nova troca de pneus, enquanto outros, passavam pela meta sem qualquer paragem, fazendo boa gestão no desgaste da borracha. Mas nas últimas 4 voltas, quando algumas recuperações pareciam ir dar fruto, eis que reaparece a chuva. Seria para durar, ou seria um pequeno aguaceiro? Mais uma vez, cabia aos pilotos a decisão na escolha dos pneus. Enquanto uns acertaram, outros falharam redondamente, ao não acertarem nas previsões do tempo para as derradeiras voltas. Mas quanto aos pneus que cada um usou, nada como dar voz a quem participou. No entanto, o piloto Hdvtec parece ter sido que melhores opções tomou, pois venceu este Nürburgring Endurance pela 3ª vez. O Pajero mostrou ser um carro excelente para este circuito, e nem o mau tempo colocou grandes entraves. Apenas as decisões dos pilotos fez a diferença. Para contrastar com as perdas de ligação, que por vezes afectam alguns de nós, desta vez aconteceu algo insólito: diogicar ficou sem imagem na 3ª volta, quando seguia na frente da corrida. Costuma-se dizer, que quem anda à chuva molha-se. E o que não faltou na corrida de ontem, foi chuva.

Nem a neve meteu medo ao Pajero

Mesmo com chuva, o Pajero era uma "lapa" quando bem calçado

Corrida controlada nas primeiras voltas

Claridade do dia, ofoscou diogicar 

hfsaraujo andou na frente, mas assim  que trocou de pneus perdeu fôlego

PORTO_GT, nunca acertou com o tempo de Nürburgring

Hdvtec, foi o único que deu atenção ao boletim meteorológico 

jcarlos72 errou no inicio da corrida, mas foi a tempo de corrigir

Brasil-Men, apenas participou para digerir o farto churrasco

Quando a chuva regressou, já o 2º lugar estava assegurado para hfsaraujo

Hdvtec, deu uma banhada à concorrência

Regresso da chuva, põs fim à recuperação de PORTO_GT

Brasil-Men, com digestão difícil 






6 comentários:

  1. Alô Portugal!
    Parabéns ao Hdvtec pela vitória incontestável! E o Diogicar? Sofreu um apagão! Às vezes o tiro vem por onde menos se espera...
    Quero aproveitar para agradecer a todos por me esperarem, até mesmo atrasando a corrida: como havia comentado, minha participação nessa corrida era condicionada ao término do churrasco que fizemos aqui em casa, e teria que mandar todos embora às 17h00BR para, com calma, verificar todos os detalhes do Pajero. Mas, foi às 18h30BR que pude entrar em Nürburgring, com o FLS-GTP5 (o Felipe) ao meu lado, e uma pequena plateia. Mas isso sem a menor intenção de participar, apenas mostrar o GT5 para um amigo que nunca tinha visto o jogo em funcionamento. Foi quando recebi a mensagem "entra" de PORTO_GT. Sem pestanejar, fui buscar o carro na garagem e entrei direto na pista sem conferir detalhes: havia feito duas configurações e aquela que usei era exatamente a que não deveria usar. Com isso, meu carro estava com o freio de mão puxado, tapete sob o pedal do acelerador e um verdadeiro lixo para se conduzir. Tentei de tudo, mas foi em vão: a cada volta ficava mais para trás, diferentemente dos treinos que havia feito durante a semana. De toda forma, fui até o final, somente rezando para chegar dentro do tempo determinado e, ao término, quando fui conferir a configuração, esta estava na B, quando o correto seria na A.
    Valeu o aprendizado à conduzir sob condições adeversas e um carro diferente dos habituais.
    Grande abraço a todos,
    Armen

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  2. Nunca acertei com os pneus nesta corrida. Comecei com os de chuva intermédios, e quando me preparava para meter os de corrida macios, carrego no botão assim que entro nas boxes, e meto os de corrida duros. Fui perdendo tempo, até que acabo por ser ultrapassado pelo Zé Carlos. Nas ultimas 4 voltas foi o tudo por tudo para chegar ao 3º lugar. Meto os de corrida macios, e aos poucos, começo a ganhar tempo ao Zé Carlos. Quando começou a chover, meto novamente pneus de corrida macios, pois o Zé Carlos estava mesmo ali à mão. Se fosse um aguaceiro e não passasse dos 35% de água na pista, o Zé Carlos não ia conseguir escapar. Acontece que o S. Pedro tramou-me! Cada vez chovia mais! 35, 40, 45.... e adeus Zé Carlos. Venha o Suzuki para nova dor de cabeça.

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  3. Bem, esta corrida não correu nada mal..

    na escolha de pneus só falhei nas duas últimas voltas, porque carreguei em ok, sem ler.. lol

    A minha vitória desta vez deve-se a não ter cometido nenhum erro de especial.

    Foi pena o Diogo, não ter levado a partida que a TV lhe pregou como um problema de corrida, pois ele estava com bom andamento e poderia ter tornado a luta pela liderança mais acesa.

    Abraços

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  4. Boas pessoal...

    Quero deixar aqui os meus parabéns ao Fernando por mais uma vitória.

    Quanto à minha corrida apesar de não ter corrido mal de todo podia ter corrido, muito melhor principalmente no que toca à estratégia. Faço o primeiro stint com corrida intermedio, troco de seguida para macio, primeiro erro fiz uma volta a mais do que aquilo que devia, perdi toda a vantagem que tinha sobre o fernando, acabando mesmo por ser ultrapassado perto do final de uma volta.
    Como o fernado já tinha dado uma volta com aqueles pneus, calculei que ainda precisa-se de efectuar pelo menos mais uma troca, como faltavam 4 voltas para o final coloquei corrida duro, dava para fazer até final tranquilo, mas, derrepente começa de novo a chuver, fds, os macios ainda se seguram com alguma água no pavimento, já com os duros a história é outra, e foi asneira atrás de asneira, até que lá troquei de novo de pneus, mas o fernado já lá ia.

    Na próxima corrida já estou de sobreaviso, pelo que vou ter cuidados redobrados, até domingo pessoal.

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  5. Para o próximo domingo só não concordo com a linha de condução, pois como é de noite, dá uma enorme vantagem a quem a utiliza :(

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  6. Fernando, a linha de condução é para todos! Quem não usa, que passe a usar se é uma vantagem. Tirar a linha de condução, era beneficiar quem não faz uso dela. Estando ligada, coloca em igualdade todos os pilotos. Parece-me ser mais justo.

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