Le Mans Prototyps despertou interesse

7 comentários


Olá amigos. Pela amostra, o Le Mans Prototyps promete grandes corridas para as noites de domingo. Esperamos continuar com elevado número de participantes, apesar de o domingo, não ser um dos melhores dias para grandes competições no Gran Turismo. Este evento acaba por ser um pouco "caro" pois esta classe de carros, obriga os pilotos a gastarem alguns milhares de créditos para os conseguirem. Para facilitar a obtenção destes carros, depois da corrida com o Audi R10, será apresentada a lista de todos os carros para as corridas seguintes. Na corrida inaugural e talvez por ser a primeira, notou-se alguma falta de adaptação a este tipo de carros na grande maioria dos pilotos. Os treinos, também não devem ter sido suficientes, uma vez que os pilotos parecem mais empenhados no Micro Machines. As condições climatéricas que se fizeram sentir desde o início da corrida, também não facilitou no comportamento do Peugeot HDI. Alguns ajustes na configuração ajudavam a dominar esta fera, mas parece que os resultados obtidos não foram os mais satisfatórios. Quem parece não se ter dado mal com tudo isto foi o piloto hfsaraujo, completando as 15 voltas com vantagem significativa sobre os restantes pilotos. Com um início bastante rápido, hfsaraujo, Hdvtec e jcarlos72, praticamente se isolaram na frente da corrida, enquanto os pilotos da retaguarda se viam envolvidos em penalizações e acidentes. Por motivos alheios à corrida, o piloto Hdvtec viu-se forçado a encostar o carro quando discutia a liderança da corrida com hfsaraujo e jcarlos72. Fazemos votos que nas próximas corridas, factores alheios a este evento, não volte a trazer algum prejuízo aos pilotos. Como sempre, esperamos um pequeno comentário dos pilotos participantes, sobre a primeira corrida do Le Mans Prototyps.

hfsaraujo, Hdvtec e jcarlos72, com início de corrida diabólico

Chuva complicou o arranque da corrida

hfsaraujo foi o primeiro vencedor do Le Mans Prototyps - 56.26.361

jcarlos72 foi o único piloto a terminar a corrida dentro do tempo limite - 57.42.805

Despiste no inicio complicou corrida de Brasil-Men

Bom arranque de PORTO_GT ficou hipotecado nos despistes

Bimmer23 também não se deu bem com a chuva

PMSR  a dar os primeiros passos em corridas online

Hdvtec forçado a desistir pelos lugares no pódio

Kitotex à procura do melhor ritmo depois de longa ausência 

tpecnoc atrasou inicio de corrida num dia para esquecer




7 comentários:

  1. Eu só não participei devido ao atraso, caso contrário estaria na lista classificativa!

    ResponderEliminar
  2. Alô Portugal!
    Esse Peugeot foi uma grande novidade nas nossas competições, já que nunca fizemos campeonatos com carros tão velozes. Alguns até tiveram dificuldades de adaptação diante das grandes velocidades alcançadas nas retas de La Sarthe. Porém, acredito que, da segunda corrida em diante, essas dificuldades serão superadas e teremos mais disputas.
    Particularmente, estava com meu Peugeot afinadíssimo e muito veloz. Treinei exaustivamente uma condução suave para garantir uma corrida tranquila na chuva. Mas, como dizia Juan Manuel Fangio, Carreras son Carreras! Na largada, logo na segunda curva, fui traído pelo som dos motores dos adversários e errei na troca de marcha, onde isso era primordial: saí fora e perdi muito tempo para voltar à ativa. Mesmo assim, levei o avião até o final, mas fora do tempo limite. Motivo? Acabou a gasolina, faltando ainda 2 quilômetros para o final: engatei uma segunda e, à 80km/h acendi um cigarro e deixei o tempo passar.
    Agora é a vez do Audi que é mais dócil que o Peugeot. Espero!
    Parabéns ao Araújo pela vitória e a todos que participaram de mais essa grande corrida.
    Armen

    ResponderEliminar
  3. Apesar da corrida ter sido feita depois de um dia de trabalho de 13h, e o "bicho" nem estar bem domesticado, a corrida nem começou mal para mim. Andei atrás do trio de fugitivos, mas o problema maior, foi mesmo quando troquei de pneus na 10ª volta. Meto pneus de corrida duros, quando me preparava para meter os macios. Raios partam esta porcaria! Isto devia deixar seleccionar novamente os pneus! Como não deixa, lá foi o Armen embora mesmo sem gasosa no depósito. Parabéns ao Araújo pela vitória. Parece que desta vez foi ao WC antes do inicio da corrida.

    ResponderEliminar
  4. Alô pessoal...

    Finalmente umas corridas com umas verdadeiras máquinas. Estes carros só por si já são difíceis de dominar, então à chuva são um verdadeiro trinta e um.

    Não é segredo que nenhum que o truque para andar muito e bem, nestas condições é não se despistar e tentar evitar as penalizações. Em toda a corrida 0 despistes e apenas uma penalização já mesmo no final da corrida.

    De salutar também a grande afluência nesta prova, espero que se repita, pois torna as coisas muito mais emocionantes.

    Abraço a todos e domingo não se esqueçam do impermeavél.

    ResponderEliminar
  5. Espero que a afluencia a esta prova seja igual á anterior. A julgar pelas comparencias aos treinos penso que ou está tudo a treinar no estoril ou vai ser uma corrida de stock cars. lol

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.