Doze pilotos e um RX-7

7 comentários

Olá amigos. Os carros, os pneus, a estratégia usada por cada piloto, está a fazer deste Super Touring um campeonato que vai dar que falar. Em Twin Ring Motegi, fastluis, apenas consentiu que os pilotos que participaram nesta corrida, conseguissem os pontos referentes à volta mais rápida. Ao fazer uso do endiabrado RX-7 calçado com pneus de corrida macio, não deu qualquer hipótese aos muitos Roadstar e CR-Z que marcaram presença nesta corrida. Os Mitsubishi de jcarlos72, FLS-GTP5 e PMSR, eram os únicos carros com alguma possibilidade de completarem as 36 voltas dentro do tempo limite, mas a verdade é que isso acabou por não acontecer. Com esta vitória, fastluis isolou-se no comando do campeonato, mas esta liderança parece ter os dias contados. Este piloto conta ainda com os dois carros menos "vitaminados", e um rol de pilotos ansiosos por lhe fazer a "folha" depois da corrida de ontem. Vamos ter de esperar pelo final do campeonato, para saber qual o melhor estratega nas oito corridas que compõem o campeonato, mas até, lá muito se vai escrever sobre as opções de cada piloto para levar de vencida este evento. Em Motegi, é de salientar a ausência de três pilotos, ao contrario do que tinha acontecido na corrida inaugural, onde apenas não participou um piloto. Conforme é do conhecimento de todos, estas ausências implica a perda dos pneus macios ou médios, ou ambos, se as ausências se repetirem e os pilotos não tenham feito uso destes pneus. Quem continua distraído com o regulamento do campeonato, é o nosso entertainer BINO_smartistas. Na primeira corrida participou com número errado no carro e ficou sem pontos. Ontem, apesar de não sabermos se se tratava de alguma estratégia mais apurada, fez toda a corrida com pneus desportivos duros em detrimento dos de corrida duros. Estratégia, fair play ou distracção? Seja lá o que for, a verdade é que pilotos assim, não existem muitos no Gran Turismo ou na vida real. Este BINO_smartistas já merece um troféu pela boa disposição que provoca nos outros pilotos, verdade seja dita. Seguem-se os treinos para Tsukuba, uma corrida que pode trazer alguma desconfiança aos pilotos, ou alguma normalidade devido ao traçado do circuito. Aguardemos.

fastluis - 1º lugar e volta mais rápida (40 pontos)

FLS-GTP5 - 2º lugar (15 pontos pela melhor volta)

hfsaraujo - 3º lugar (12 pontos pela melhor volta)

Bimmer23 - 4º lugar (11 pontos pela melhor volta)

S_Ferreira - 5º lugar (6 pontos pela melhor volta)

CheirasMal - 6º lugar (7 pontos pela melhor volta)

Brasil-Men - 7º lugar (8 pontos pela melhor volta)

BIG_FOOT-88 - 8º lugar (10 pontos pela melhor volta)

diogicar - 9º lugar (9 pontos pela melhor volta)

BINO_smartistas - 10º lugar (4 pontos pela melhor volta)

PORTO_GT - 11º lugar (5 pontos pela melhor volta)

jcarlos72 - 12º lugar (14 pontos pela melhor volta)

PMSR - 13º lugar (13 pontos pela melhor volta)




7 comentários:

  1. Ao fim de não sei quantos anos de Gran Turismo, lá fui obrigado a fazer uma corrida de COMANDO! Uma corrida, em que me limitei a fazer algumas voltas um pouco ortodoxas, tal é a aselhice a conduzir carros com botões. No final da 4ª volta já levava uma de avanço do fastluis, e já nem sentia a ponta dos dedos. Continuei, mas a diferença entre conduzir com comando ou bêbado... não é absolutamente nenhuma. Felizmente o fastluis deixou todo mundo sem pontos, o que veio minimizar a minha prestação nesta corrida. Só espero que as peças enviads pelo Armen para ressuscitar o meu G27, cheguem a tempo de poder participar em Tsukuba com o volante. Parabéns ao fastluis pela vitória, mas prepara-te que o pessoal não te vai perdoar esta artimanha.

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. Realmente esta corrida não tem muita história. Escolhi o Lancer por ser um carro que me garantia um lugar cimeiro e como principiante que sou todos os pontinhos obtidos são preciosos. Não contava que fosse cair do servidor mas pelo que vi o resultado ia ser o mesmo já que o Filipe tb não acabou a corrida dentro do tempo. Eu e o jcarlos72 já andamos a procura de um poste melhor para ligar o fio. lol

    Venha a proxima

    PMSR

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal
    Parabens Fastluis, quanto à minha corrida SEM COMENTARIOS!!!!
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Gente!
    Nunca vi um carro tão lento! Esse tal de CRZ não é páreo nem para o Roadster! A cada olhadela nos retrovisores, lá estava o Fastluis com seu RX7 nos meus calcanhares: acho que foram 4 vezes.
    Fiz uma corrida convencional, e, como era de se esperar, sem a menor condição de chegar dentro do tempo limite. Mas essa água já passou por debaixo da ponte.
    Mas a alegria ainda não tem data marcada: ainda tenho meu Roadster para arrastar-me nas pistas.
    Parabéns ao Fastluis pela vitória e melhor volta, e parabéns a todos que proporcionaram zero pontos.
    A pergunta que não quer calar: entre o Zé Carlos e o Pedro, quem arrastou quem para fora da PSN? Apesar dos dois não terem perdido muita coisa por perderem a ligação, perderam um carro que poderia dar pontos preciosos nas provas futuras.
    E o Felipe? Também jogou fora o Mitsubishi...
    Para a próxima corrida, espero que a remessa das peças do G27 ao Carlos cheguem à tempo de consertar seu volante para Tsukuba. Se acontecesse comigo estaria perdido: não consigo nem correr em linha reta com o Dualshock3.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  5. Ora viva pessoal...

    Parabéns fastluis pela vitória na prova.

    Quanto à minha corrida, obtive o melhor resultado possível face às circunstancias, está mais que visto, que, quer honda cr-z, quer mazda roadster, não vão terminar nenhuma corrida dentro do tempo limite.

    Já em relação à estratégia, a estratégia usada pelo fastluis, realmente garante resultados imediatos, como prova a sua vitória incontestável nesta prova, mas tenho serias reservas, para não dizer certezas, que surtam efeito na luta pelo campeonato. Sendo muito fácil de perceber o porque, como referi anteriormente as chances de terminar qualquer corrida dentro do tempo limite são muito reduzidas ou praticamente nulas, além disso com cada vez menos hondas e mazdas por usar, aliás, alguns do que faltam nem sequer vão ser usados, porque os pilotos faltaram as corridas e só por masoquismo usariam estas arrastadeiras. Ficam cada vez mais reduzidas angariar alguns pontos, até pela volta mais rápida.

    Por isso dou-me por muito satisfeito, com a minha corrida tendo sido o mais rápido dos outros...

    Abraços a todos, vemos-nos por tsukuba.

    ResponderEliminar
  6. Boas?...
    Eu como tenho corrido com o comando, as minhas travagens não são tão boas e nesta pista aquele jeito para as travagens em curva eram cruciais para uma boa corrido, por isso é que escolhi o Honda, despachando-o na pista que menos bem conheço. Consegui fazer a melhor volta dos Honda(s), fico contente, mas tenho de agradecer ao Decio pela volta toda em cone, atrás dele. Ao Décio(BIGFOOT-88), queria também pedir desculpa pela grande asneira que fiz no final da 7ª volta. Luís, parabéns, e obrigadinho por não teres deixado o pessoal acabar. Assim deu para ficar à frente de muitos que até se esforçaram mais do que eu, o que até, a meu ver, é um tanto injusto, mas regras, são regras. Venha Tsukuba.
    Abraços, Diogo

    PS.-O Armen foi de CR-Z e não de Roadster.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado a todos pelas felicitacoes, mas todos sabemos que so aconteceu devido á maquina que levei. Bem sei que esta estrategia so deu frutos imediatos como diz o araujo, mas se assim nao fosse, digam-me quais seriam as minhas hipoteses de somar 40 pontos numa corrida e todos os outros nao pontuassem???? Mesmo que ainda me falte andar com os charutos e nao va pontuar nessas provas sera que mais alguem em alguma prova vai conseguir 40 pontos e que todos os outros nao façam qualquer ponto???
    Sei perfeitamente que nao tenho maozinhas para lutar pelos lugares cimeiros, mas isto é uma prova por pontos e estes ja ninguem mos tira.
    Quanto á corrida como ja aqui foi escrito, nao teve muita historia, quando entrei na sala ainda tinha algumas duvidas no carro que iria utilizar, quando vi uns 7 ou 8 em pista com os carros caracol e que faltavam entrar poucos decidi entrar com a força toda e tentar deixar o maximo de pilotos de fora dos pontos, quando vi os carros todos em pista ainda fiquei na duvida em relação aos evolution, mas quando á 12 volta tinha 1 minuto de vantagem percebi que ao fim das 36 poderia alcançar os 3 minutos. Quando parei na 20 volta tinha o deposito a meio, mas pus 10 litros so por cautela, depois disso e com pneus novos e com a concentracao a baixar um pouco tive 2 saidas de pista e ai pensei que pelo menos o filipe iria acabar no tempo, mas por poucos segundos que morreu na praia.
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.