Super Touring na hora da verdade

8 comentários

Olá amigos. Tal como tínhamos previsto, a corrida de Suzuka relançou o campeonato. Nem era de esperar outra coisa! Se nas primeiras corridas, houve pilotos que fizeram uso das "grandes máquinas", conseguindo assim uma pontuação relevante, do outro lado, estiveram os pilotos que desvalorizaram a pontuação inicial, mas que aproveitaram para se desmarcar dos carros menos potentes. Estratégias distintas, mas que dificilmente se poderá apontar uma como a mais eficaz. Fica a certeza de o campeonato entrar em ebulição a partir de agora, pois a pontuação tende a ficar mais equilibrada, e isso já se começou a notar na corrida de ontem, quando o líder do campeonato (jcarlos72) se viu forçado a despachar um dos carros menos eficaz. Perdeu o comando do Super Touring, e apenas amealhou 2 pontos pela melhor volta. É certo que mantém o 3º lugar com alguma solidez, mas nova corrida de sofrimento se avizinha, assim que for obrigado a participar com o Honda CR-Z. Quem não esteve com meias medidas foi BIG_FOOT-88, vencendo em Suzuka com o potente Nissan R33, mas foi hfsaraujo quem tirou maior proveito nesta corrida, pois aos pontos do 2º lugar, juntou os pontos da melhor volta e regressou ao comando do campeonato. PORTO_GT e FLS-GTP5 também acabaram por colher alguns louros nesta corrida, pois conseguiram superar alguns R33, com o Nissan R32 e Subaru Impreza. O Mitsubishi foi o carro mais utilizado pelos pilotos, mas com resultados diferentes. Três pilotos conseguiram terminar a corrida dentro do tempo limite, enquanto outros três ficaram fora dos pontos. diogicar foi o mais rápido com este carro, mas fazendo uso dos pneus de corrida médios. Os pilotos NARESERVA e bilicas, acabaram por ser os menos afortunados na noite de ontem, pois ambos perderam a ligação com o servidor. Segue-se o circuito de Nürburgring 24h, onde os 177Km a cumprir, promete deixar exausto qualquer piloto.

BIG_FOOT-88 - 1º lugar (20+14 pontos)

hfsaraujo - (15+20 pontos)

PORTO_GT - (14+13 pontos)

FLS-GTP5 - (13+12 pontos)

fastluis - (12+15 pontos)

diogicar - (11+9 pontos)

S_Ferreira - (10+8 pontos)

Brasil-Men - (9+7 pontos)

PMSR - (8+11 pontos)

CheirasMal - (7+6 pontos)

Bimmer23 - (0+5 pontos)

trofa65 - (0+3 pontos)

jcarlos72 - (0+2 pontos)

bilicas - (0+4 pontos)

NARESERVA - (0+10 pontos)




8 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Com grande satisfação, termino essa etapa em Suzuka, livrando-me de todas as "cadeiras elétricas". Infelizmente, só consegui a 8ª colocação, mas como consolo o 2º lugar entre os Lancer. Vamos agora à Nürburgring com a certeza de que dias melhores virão. Afinal, muitos ainda têm tranqueiras para dar muita alegria.
    Parabéns ao BigFoot pela vitória e a todos os participantes.
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Olá pessoal.
    Que grande bosta. Tinha carro para ganhar e nem sequer deu para fazer uma voltinha mais rápida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A unica coisa rápida que fizeste, foi perder a ligação! Qualquer dia, vamos ter que atribuir pontuação às perdas de ligação.

      Eliminar
  3. Esperava mais desta corrrida, um carro porreiro e os pneus medios davam alguma esperança de um bom lugar, mas cometi demasiados erros, sempre que começava andar bem e a apanhar os da frente, la ia eu para fora da pista, houve uma altura que pensei em desistir com os nervos de tanto erro. Va la que consegui a segunda volta mais rapida e deu para amealhar mais uns pontinhos. Ainda me falta passear com o charuto do cr-z . Seja como for o que interessa é o convivio. Abraço a todos

    ResponderEliminar
  4. Só depois de terminada a corrida, é que me apercebi que a minha classificação não tinha sido nada má. Por incrível que pareça, não fazia a mínima ideia de estarem cinco R33 em pista, nem que estas escolhas tinham sido do Décio e Araújo. Saí na 3ª posição, mas antes de terminar a primeira volta despisto-me no curvão, e caio para 13º. Só não passou por mim o Zé Carlos e o Humberto, porque vinham a ver quem tinha as jantes mais bonitas no carro. A partir daí, foi sempre a derreter borracha para me chegar à frente, até que consegui chegar ao 2º lugar. Duas penalizações, e um despiste devido a um ataque de tosse por estar engripado, deixei que o Décio me ultrapassasse. Ainda recuperei alguns segundos para os pilotos da frente, mas o número de voltas para terminar a corrida já não dava para mais. Pensei que tinha feito uma má corrida, mas assim que esta terminou e vejo que os carros que ficaram à minha frente eram o R33, o meu R32 nem se tinha portado nada mal. Não fosse as duas penalizações e os dois despistes, talvez a classificação tivesse sido outra. Mas parece-me que o Araújo e o Décio também tiveram alguns deslizes pelo caminho. Venha Nurburgring para testar o RX-7

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal
    A minha corrida correu como previa... Tive tempo para calcular os metros cubicos de areia que existem nas diversas curvas do circuito, acenei aos espectadores, estava um bom dia para um passeio de cabrio...
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com que então, a acenar aos espectadores. Deves ter a mania que és famoso. hehehe...

      Eliminar
  6. Hoje não vou poder andar em Nurburgring. Não consegui trocar o horário. Boa corrida para todos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.