Corridas de pura adrenalina

7 comentários

Olá amigos. Ainda vamos na 4ª corrida do Rally Raid, e já começam a faltar palavras para avaliar este campeonato. Num circuito onde as ultrapassagens são difíceis de concretizar, essa dificuldade aumenta significativamente com carros que primam pelo equilíbrio, o que é o caso destes carros de rally. Tem-se assistido a corridas que fazem inveja a qualquer sala online, onde cada centímetro da pista é disputado com a maior agressividade, mas com um fair play sempre digno de registo. Nas 7 voltas que compõem cada corrida, ninguém acaba por a realizar apenas com o intuito de cumprir calendário, pois há sempre um piloto à frente que não se pode deixar escapar, ou outro atrás, que exerce uma pressão constante nas inúmeras curvas deste magnífico circuito de Nurburgring, e que acaba por provocar enorme tensão aos pilotos. Adrenalina pura, na verdadeira acepção da palavra. De negativo nestas corridas, apenas as perdas de ligação com o servidor, que por vezes retiram um ou outro piloto da corrida sem apelo nem agravo, tal como aconteceu a PORTO_GT na 2ª corrida da noite, quando seguia isolado na primeira posição com vantagem confortável. As perdas de ligação e LAG, são mesmo o calcanhar de Aquiles destas corridas no Gran Turismo. Um problema que parece não ter fim à vista, mas que dá a sensação de piorar a cada actualização do sistema. Esperemos que quando for lançado o Gran Turismo 6, não venha com as maleitas deste GT5, que parece ter nascido torto, e torto há-de morrer. O piloto NARESERVA continua no comando deste Rally Raid, beneficiando do 2º lugar obtido na primeira corrida em que jcarlos72 foi o vencedor com o Subaru Rally Car, e da vitória fortuita na segunda. Duas corridas com a maior dureza, pois no que respeita a pneus, os duros foram escolha unanime. Falta muito campeonato para se encontrar o vencedor, mas candeia que vai à frente...

Rally Raid é pura adrenalina!

1º lugar: jcarlos72 - 170 pontos livres de descontos

2º lugar: NARESERVA - 160 pontos / Pneus duros

3º lugar: FLS-GTP5 - 150 pontos / Pneus duros

4º lugar: Bimmer23 - 140 pontos / Pneus duros

5º lugar: Brasil-Men - 130 pontos / Pneus duros

6º lugar: PORTO_GT - 120 pontos / Pneus duros

7º lugar: fastluis - 110 pontos - Pneus duros

8º lugar: S_Ferreira - 100 pontos / Pneus duros

9º lugar: DANIEL_CC001 - 70 pontos / Pneus duros

10 lugar: lpardelha - 60 pontos / Pneus duros

11º lugar: trofa65 - 50 pontos / Pneus duros

12º lugar: PMSR - 40 pontos / Pneus duros


2ª corrida da noite, com grelha invertida e hora variável 

1º lugar: NARESERVA - 170 pontos / Pneus duros

2º lugar: FLS-GTP5 - 160 pontos / Pneus duros

3º lugar: S_Ferreira - 150 pontos / Pneus duros

4º lugar: Brasil-Men - 140 pontos / Pneus duros

5º lugar: jcarlos72 - 130 pontos / Pneus duros

6º lugar: Bimmer23 - 120 pontos / Pneus duros

7º lugar: DANIEL_CC001 - 110 pontos / Pneus duros

8º lugar: fastluis - 100 pontos / Pneus duros

9º lugar: lpardelha - 70 pontos / Pneus duros

10º lugar: trofa65 - 60 pontos / Pneus duros

11º lugar: PORTO_GT - 50 pontos por cair do "poste" - Pneus duros

12º lugar: PMSR - 40 pontos / Pneus duros




7 comentários:

  1. Boas pessoal. Lá se foram 170 pontinhos que tanta falta me vão fazer. Pode-se contar pelos dedos de uma mão, as vezes que perdi a ligação com o servidor, e ainda sobram muitos dedos! Dificilmente perdia aquela corrida com o Focus, pois no final da 2ª volta já levava 7 ou 8 segundos de vantagem. Se o anfitrião fosse o João Capela estava explicado! Mas a explicação é simples: como fazia anos, o Gran Turismo teve a gentileza de me enviar um "charuto" de prenda. Tocaram à campainha para me entregarem o carro, e eu perdi a ligação! Quando regresso ao menu principal, aparece uma mensagem a dar-me os parabéns e um "chasso"! Pu... k par... a prenda! Mais valia terminar a corrida! Nem que o carro fosse real queria aquela me....! Mais vale andar de bicicleta! Parabéns Zé Carlos e Nuno, mas eu é que fazia anos e fod....-me!

    ResponderEliminar
  2. Olá pessoal.
    A primeira corrida foi difícil, mas assim é que tem piada! Sempre a trocar de posições com o Felipe até que ele teve uma pequena saída de pista mas mesmo assim foi complicado manter a distância.
    Como sempre, na segunda corrida entrei sem testar o carro. Como era de noite escolhi o Suzuki por ser mais pequeno e seria mais fácil mantê-lo na estrada. Foi uma boa aposta. Apesar das limitações do carro ( caixa de 5 e altura excessiva para a pista ) portou-se bem, com trocas de caixa a baixas rotações e a aproveitar cada centímetro de pista. Por ter ganho alguma distância pude ir à boxe mudar de pneus, o que foi muito bom porque estava a ficar cansado demais para andar com pneus gastos.
    Está a correr bem!

    ResponderEliminar
  3. DANIEL_CC001:Parabéns ao Jcarlos72 pela vitória 3ª corrida e ao NARESERVA pela vitória na 4ºcorrida.
    NARESERVA Parabéns pelo 1º lugar da Geral, já com 50 pontos de avanço.

    Isto está o máximo, muito disputado, pena o PORTO ter perdido a ligação, pois estava neste momento entre os primeiros, mas ainda falta muito campeonato, vai dar para recuperar.
    Ferreira nós vamos num campeonato diferente, luta pelo 7º lugar da geral, tenho de reconhecer, já com 100 pontos de avanço, estás mais preparado para esta pista, vou continuar a ir aos treinos.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  4. como eu odeio esta pista, não consigo manter a concentração e mais tarde ou mais cedo meto a roda fora da pista e lá vou eu...

    por não gostar da pista não consigo arranjar motivação para treinar, se treinar de certeza que a prestação melhora

    parabéns a todos pelo fair play :)

    ResponderEliminar
  5. Carlos se faz favor corrige o meu nick na classificação das corridas. Já tinha reparado nisso na primeira prova mas não quis chatear...

    ResponderEliminar
  6. Raios partam a máquina de escrever! Está corrigido!

    ResponderEliminar
  7. Nuno/Zé Carlos, parabéns pelas vitórias. Grandes corridas estão a acontecer neste campeonato, e pelo que já se viu, mais 8 ainda estão por vir, sempre com o mesmo fairplay de sempre.

    Nuno, se não fosse aquela minha pequena escapada na segunda volta, ia te dar mais trabalho. Mesmo assim, foi uma corrida de tirar o fôlego.

    Sr. Ferreira, aqueles faróis do Subaru na minha cola praticamente toda a segunda corrida, foi difícil de manter a concentração. Não me deu sossego um minuto. Ainda bem que na reta do final do circuito, meu Delta tinha mais final e o senhor não conseguia a ultrapassagem.

    Enfim, parabéns a todos!

    Abraços

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.