Olá amigos. Tratando-se este Speedster de um MR, desde logo apresentou alguns problemas na hora de o afinar, mas com maior ou menor dificuldade, tudo indica que os pilotos conseguiram fazer os ajustes necessários para dominar os 365CV que o carro comportava, depois de feitas todas as transformações de peso e motor. Numa corrida em que participaram oito pilotos, PORTO_GT deu mostras de ter o carro bem configurado para este circuito, vencendo a corrida sem grande oposição. A emoção maior, foi mesmo a luta pelo 2º e 3º lugar, com despiques interessantes entre DANIEL_CC001, Bimmer23, Brasil-Men e joao _alan. Só nas voltas finais é que as posições ficaram definidas, acabando por ficar fora do pódio, DANIEL_CC001 e joao_alan, este último, mais pelo tempo perdido nas boxes, ao efectuar três trocas de pneus nas 25 voltas obrigatórias. Bimmer23 conseguiu o troféu de prata, e o bronze foi para Brasil-Men. Os pilotos lpardelha e PMSR, continuam com alguma dificuldade em afinar os carros, mas conseguiram mesmo assim, terminar a corrida dentro do tempo limite, enquanto CheirasMal abandonava a corrida à 6ª volta, depois de alguns despistes sucessivos. A corrida com o Ibiza Cupra vai ser realizada na segunda-feira (dia 24), uma vez que domingo é noite de S.João, e muitos pilotos não vão trocar a sardinha assada e umas "minis", por uma corrida que pode ser adiada.
PORTO_GT - 1º lugar / 1h 04m 57s
Bimmer23 - 2º lugar / 1h 05m 27s
Brasil-Men - 3º lugar / 1h 05m 36s
DANIEL_CC001 - 4º lugar / 1h 06m 00s
joao_alan - 5º lugar / 1h 06m 56s
joao_alan não dá descanso aos mecânicos! Três trocas de pneus em 25 voltas é obra!
lpardelha - 6º lugar / 1h 07m 10s
PMSR - 7º lugar / 1h 07m 41s
CheirasMal - 8º lugar / sem registo de tempo
Ibiza Cupra para a noite de segunda-feira
Alô Pilotos!
ResponderEliminarEste Speedster da Opel, que no início parecia incontrolável, foi uma grande surpresa para mim. Apesar de meu carro não ter velocidade, foi uma corrida que trouxe algumas emoções.
Tentei uma estratégia diferente, sem troca de pneus: quando o Porto_GT foi aos boxes na 13ª volta, passei direto e assumi a ponta e ainda fui premiado pelo seu despiste logo na primeira volta com pneus novos. Mas foi por pouco tempo: vi ele crescere no meu retrovisor e, na 17ª volta resolvi não arriscar mais e fiz a troca. Entre uma e outra disputa com o Daniel, acabei saindo fora da parte preta da pista e ainda fui penalizado duas vezes. Cheguei em 3º, o máximo que merecia. Mas, assim mesmo, valeu!
Como sempre repeti incontáveis vezes, todos gostam de ganhar, mas deve-se ter também o gostinho de competir e se divertir. E nessa eu me diverti.
Parabéns ao Carlos (Porto_GT) pela vitória e a todos que participaram, sem deixar de parabenizar a PSN que, desta vez, não derrubou ninguém.
E, vale lembrar que a próxima corrida com o Seat Cupra será na segunda-feira. Não esqueçam!
Abraços a todos,
Armen
Perante o acontecido na corrida com o RS 200, não era grande a motivação para afinar o Speedster. Perder tempo a afinar o carro, e depois ver cair a ligação a poucas voltas da corrida terminar, desanima qualquer um! Mas fazer uma corrida sem grande conhecimento do carro, e não fazendo os ajustes necessários, também não dá grande ânimo. No final da tarde, lá perdi duas horitas num entra e sai das boxes, para ir acertando a suspensão e a caixa de velocidades. Sem saber os tempos que estavam a fazer com este carro, fui um pouco às cegas para a corrida, mas com uma configuração que me parecia excelente. No final da 2ª volta, já não tinha qualquer dúvida em relação à minha configuração. De volta para volta ia aumentando a distância, e acabei mesmo por fazer uma corrida completamente só, muito longe da animação conseguida com o Felipe na corrida anterior. Apenas vi o Armen a passar por mim quando fiz a troca de pneus, e tudo graças a um despiste por ter os pneus frios. Espero que com o Cupra a corrida seja mais animada, nem que seja para evitar ser o último. Mais logo, deixo aqui a configuração do RS 200 e Speedster, e que espero vir a ser útil a outros pilotos. Comigo resultou em pleno!
ResponderEliminarConfiguração do Ford RS 200 e Opel Speedster. Nada como experimentar. Comigo resultaram na perfeição. Se conseguirem melhores resultados, deixem aqui as vossas alterações. Abraço
ResponderEliminar------------------------------------------------------------------
FORD RS 200
Caixa de velocidades - Para não haver enganos, reponham a caixa em padrão. Coloquem a velocidade máxima nos 180Km e a relação final em 3.000. Depois coloquem a velocidade máxima nos 270Km, e acertem cada a relação de cada velocidade.
1ª - 4.025
2ª - 2.721
3ª - 2.130
4ª - 1.667
5ª - 1.307
Suspensão - Esta foia suspensão que usei, mas podem endurecer um pouco para o carro ficar mais seguro. Perde um pouco de velocidade, mas nada de significativo.
Altura ao solo: -50 na frente -47 na traseira
Molas: 6 na frente 7 na traseira
Amortecedores extensão: 6 na frente 6 na traseira
Amortecedores compressão: 5 na frente 5 na traseira
Barras: 3 na frente 5 na traseira
Angulo do camber: 1.0 na frente 0.5 na traseira
Angulo do eixo: 0.00 na frente 0.25 na traseira
Transmissão
Binário inicial 5 - 5
Sens. aceleração: 50 - 50
Sens. travagem: 20 - 20
Distribuiçõ do binário: 35 na frente e 65 na traseira
------------------------------------------------------------------
OPEL SPEEDSTER TURBO
Caixa de velocidades - Repor padrão. Colocar a velocidade máxima em 180Km e relação final em 3.000. Depois colquem a velocidade máxima em 270Km e acertem cada velocidade
1ª - 3.393
2ª - 2.293
3ª - 1.763
4ª - 1.400
5ª - 1.120
Suspensão
Altura ao solo: -20 na frente -25 na traseira
Molas: 9,5 na frente 10,5 na traseira
Amortecedores extensão: 7 na frente 7 na traseira
Amortecedores compressão: 6 na frente 6 na traseira
Barras: 3 na frente 5 na traseira
Angulo do camber: 1.0 na frente 0.5 na traseira
Angulo do eixo: 0.00 na frente 0.20 na traseira
Transmissão
Binário inicial 5 - 5
Sens. aceleração: 50 - 50
Sens. travagem: 30 - 30