SPA Race Masters - New Beatle RSi

9 comentários

Olá amigos. Mais uma grande corrida neste SPA Race Masters, onde os pilotos que ficaram no pódio, fizeram a última volta quase sem respirar. Bimmer23 foi o primeiro a transpor a linha de meta, mas sempre a ouvir o roncar do motor do RSi de Brasil-Men. A poucos metros da chegada, DANIEL_CC001 teve grandes hipóteses de ser o vencedor, caso conseguisse usufruir do cone de ar de Bimmer23, mas ao colocar uma roda fora da pista, foi o suficiente para perder o controlo do carro e a posição para Brasil-Men. Sendo um 4X4, este New Beatle RSi agarra-se bem à estrada, mas com um desgaste de pneus algo exagerado, talvez resultante das travagens mais prolongadas devido ao peso do carro. Quem não conseguiu travagens seguras, foi CheirasMal e PORTO_GT, ambos com despistes no mesmo local da pista e com consequências iguais, ou seja, rodas e motor danificado, sem qualquer possibilidade de prosseguir com a corrida sem parar nas boxes. Despistes estes, que retiraram qualquer chance de discutirem um lugar no pódio, acabando mesmo CheirasMal por abandonar a corrida após nova saída de pista. joao_alan voltou a estar com um pé no pódio, mas também ele não escapou a um acidente aparatoso. Mais cauteloso esteve lpardelha, acabando por fazer uma corrida tranquila, onde o grande lema é participar sem grande stress. O piloto CCorreia57 teve a oportunidade de conseguir melhor classificação, mas nunca se deu bem com o desgaste de pneus deste carro. Uma corrida que ficou marcada pela forte oposição dos pilotos da frente, e de certo modo, pelos erros e algum azar de outros pilotos. Os danos mecânicos graves voltaram a ter influência, mas no fundo, traduz na perfeição o que se passa numa corrida de carros real. Enquanto não afinam o Mitsubishi FTO, assistam a alguns bons momentos deste SPA Race Masters.



Bimmer23 - 1º lugar / 1h 05m 37s

Brasil-Men - 2º lugar / 1h 05m 38s

DANIEL_CC001 - 3º lugar / 1h 05m 39s

joao_alan - 4º lugar / 1h 05m 56s

lpardelha - 5º lugar / 1h 6m 27s

PORTO_GT - 6º lugar / 1h 06m 56s

CCorreia57 - 7º lugar / 1h 08m 01s

CheirasMal - 8º lugar / Sem registo de tempo



Mitsubishi FTO vai animar a noite do próximo domingo


9 comentários:

  1. Finalmente tive uma corrida sem sobressaltos, não houve acidentes nem penalizações :)

    Tive uma partida tranquila sem forçar como na corrida dos Catherham (o Aranhiço) que passei 3 carros na largada e tive que forçar mais a travagem acabando por sofrer toque na traseira e ficando com uma roda traseira danificada.

    Na partida fui passado pelo CCorreia57, mais à frente cheguei a ver a corrida comprometida quando vi dois carros despistarem-se CheirasMal e PORTO-GT, pensei que ainda ia sobrar para mim, felizmente passei ao lado mas perdi o comboio para o grupo da frente, fiz marcação ao CCorreia57 tive algumas oportunidades para ultrapassar mas seria sempre muito forçado mas com danos graves não vale a pena abusar muito e estragar duas corridas. Então deixei-me estar à espera da melhor oportunidade, quando aconteceu estava tudo muito longe, quando o joao_alan se despistou quase o consegui passar, tinha o lado de dentro para a curva mas tive medo como ele não tirou o pé mais cedo, cedi passagem, ainda tentei ir atrás dele mas nem com cone consegui. Então foi ficar à espera que ele errasse de novo, o que não chegou a acontecer.

    Se conseguir ter mais corridas assim sem acidentes e penalizações ganho confiança para começar a arriscar um pouco mais.

    Tenho que agradecer ao DANIEL_CC001 pela grande ajuda que me deu no setup umas horas antes da corrida. Fiquei com o carro mais rápido e mais equilibrado.

    PS: não sei se repararam mas o jogo tem mais cores para lá do azul e preto... :P

    ResponderEliminar
  2. DANIEL_CC001: Boas pessoal, parabéns ao Bimmer e ao Armen, pelos dois primeiros lugares do pódio.
    Esta corrida deu muita luta, pois eu eo Bimmer andamos quase 25 a lutar pelo 1º lugar, na ultima volta exagerei e esbardalhei-me perdendo a posição para o Armen.
    Isto está cada vez mais competitivo e os danos mecânicos graves vieram trazer mais realismo para esta competição.
    Tenho de dar os parabéns também ao Carlos e ao Armen pois o video está um espetáculo.

    Abraços GT's.

    Daniel

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal,
    Mais uma grande corrida e com um carro que me surpreendeu pela positiva, embora não consegui deixar o carro com o setup correcto mas foi por muito pouco.
    Mais uma vez comecei bem e acabei por estragar com uma penalização solidaria com o PortoGT que para evitar de lhe dar toque quando ele estava a sair de pista resolvi segui-lo directo a uma penalização de 10seg! Afinal temos que ser solidários uns com os outros.... Com isto perdi a luta com os lugares da frente entre o Daniel, Bimmer e BrasilMen. Mais tarde consegui alcançar o BrasilMen e fizemos ali umas voltas muito curtidas e rápidas a ganhar terreno para o Daniel e Bimmer. Até que... mais uma vez o artista se esbardalhou e quase levei o BrasilMen comigo... Boa escapadela Armem!
    Depois fiquei à espera que algum dos 3 fizesse alguma "besteira" e assim ultrapassar pelo menos um para subir ao pódio, ainda não foi desta....
    Abraço a todos
    joao_alan

    ResponderEliminar
  4. Pessoal,
    Não tenho o próximo carro, o FTO, alguém tem um a mais?

    Abraços
    joao_alan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João. Eu posso enviar-te novamente o carro, mas fico com a ideia de seres um sovina de primeira! O que fazes aos créditos que ganhas no jogo? É para comprar tabaco?

      Eliminar
  5. Boas pessoal. Tanto trabalho a afinar o carro, e depois mando-o contra a parede! A corrida até começou bem, sai no primeiro lugar e evitei algum percalço na primeira curva. Na recta sou ultrapassado pelo Daniel, mas mantive-me sempre colado a ele, uma vez que tinha o carro bem afinado e a andar bem. No início da 2ª volta, resolvo ultrapassar o Daniel na descida, mas ao calcar a berma a curvar, perdi completamente o controlo ao carro! Bati com tal violência, que fiquei com o motor e as rodas do lado direito completamente empenadas! Mesmo a andar devagar, não conseguia manter o carro dentro da pista, indo parar à relva uma série de vezes. Quando saio das boxes, estou a 1m 34s do primeiro! Era completamente impossível chegar a um lugar no pódio! Como tal, foi fazer a corrida por puro divertimento. Os danos graves não dão grandes hipóteses de recuperação, mas acabam por dar maior realidade às corridas. Como tal, sujeitei-me a elas. Parabéns ao João, Armen e Daniel. Da próxima vez, vejam se param para tomar um café.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Luís pelo FTO!!!

    Carlos, o Luís ja me mandou o carro, mas obrigado na mesma em especial pelo elogio... LOL
    Tenho o beetle e outro carro teu não é?

    Vou fazendo um Stand e depois vendo os charutos pra fazermos um petisco!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser! Tanto mais que não quero os carros que te enviei. Depois de ver como andavas com eles, nem para peças servem! hehehe...

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.