SPA Race Masters - Peugeot 205 Turbo 16

7 comentários

Olá amigos. Quando devidamente "artilhado", este Peugeot 205 Turbo não é um carro muito fácil de afinar. Apesar de ser um 4X4, a traseira teimava sempre em "ultrapassar" a frente em alguns sectores do circuito, obrigando os pilotos a moderar o acelerador para evitar alguns contratempos. O imenso calor dos últimos dias, mais um GT Academy a desafiar os pilotos para um contra-relógio a nível mundial, relegaram para segundo plano a afinação deste carro. A grande maioria dos pilotos, acabaram mesmo por afinar o carro momentos antes de a corrida ter inicio. Os tempos conseguidos nas voltas de qualificação, deixava antever uma corrida bastante equilibrada, o que de facto veio a acontecer, principalmente na primeira metade da corrida. Assim que a corrida começou, PORTO_GT e Bimmer23, ficaram praticamente com as aspirações hipotecadas em relação a um lugar no pódio, pois um toque entre ambos na primeira curva do circuito, acabou por danificar a roda traseira de PORTO_GT, e a dianteira de Bimmer23. Uma volta penosa para ambos, com paragem obrigatória nas boxes para consertar os estragos, acabando por cavar um fosso para os restantes pilotos. Na frente da corrida, FLS-GTP5, joao_alan e DANIEL_CC001, iam alternando no comando da corrida, sempre acompanhados de perto pela sombra do carro de Brasil-Men. De regresso às corridas, depois de longa ausência devido a trabalho, esteve o piloto CCorreia57. Falta de ritmo competitivo não foi argumento para desistência, acabando mesmo por terminar a corrida dentro do tempo limite. Os danos mecânicos graves voltaram a fazer mossa, mas não foi sinónimo de desânimo para os pilotos punidos. Por vezes estas contrariedades, acabam mesmo por criar um desafio extra aos pilotos, como seja, conseguir recuperar tempo aos pilotos da frente. Apesar das voltas fervorosas de DANIEL_CC001 e joao_alan, FLS-GTP5 acabou por terminar em 1º lugar, tendo por companhia no pódio, DANIEL_CC001 e PORTO_GT. Na próxima quarta-feira, o Volkswagen RSi, é a "máquina" que vai motivar os pilotos para mais uma corrida intensa.

FLS-GTP5 - 1º lugar / 1h 05m 09s

DANIEL_CC001 - 2º lugar / 1h 05m 35s

PORTO_GT - 3º lugar / 1h 05m 43s

Brasil-Men - 4º lugar / 1h 05m 54s

joao_alan - 5º lugar / 1h 06m 43s

CCorreia57 - 6º lugar / 1h 07m 51s

Bimmer23 - 7º lugar / Sem registo de tempo



New Beatle RSi, mais um 4X4 para a noite de quarta-feira


7 comentários:

  1. Boas pessoal,
    Este Peugeot sem dúvida foi um dos melhores carros que a Peugeot fez para combater a Audi nos ralis em 85, continua a ser um carro nos dias de hoje com um comportamento fenomenal e levado ao extremo consegue fazer tempos em Nurburgring Nordschleife inferiores a carros actuais com o dobro da potencia. Um bocadinho de história não faz mal a ninguém...
    Esta corrida foi muito emocionante, especialmente porque não tive tempo de preparar e de treinar com o carro, mas após o arranque e nas primeiras voltas, a minha "luta" pelo 1º lugar disputada com o Filipe foi espectacular até que comecei a cometer alguns erros e acabei por penalizar 3 vezes e um embate no muro que me fez fazer uma volta quase em 4 minutos.....
    Curiosamente, o Daniel entrou pouco antes da corrida começar e no meu ecrã ele nunca esteve presente na corrida, nunca o passei e nunca ele me passou a mim. No final da corrida a minha classificação foi 4º e não 5º e o Carlos Sousa ficou em 2º seguido do Brasil-Men. Não sei se foi do meu servidor mas realmente é estranho, não sei se já alguma vez vos aconteceu esta situação.
    Daniel, eu estava no teu ecrã? estranho....
    Abraços a todos
    joao_alan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É João!
      Este problema já aconteceu outras vezes com alguns pilotos com pilotos-fantasma. Mas fique tranquilo que isso não é privilégio seu ou do Daniel: eu também já fui contemplado! Houve corridas que eu estava em 4º ou 5º e aparecia na lista como 1º colocado.
      Essa PSN, às vezes, prega peças estranhas...
      Abraço,
      Armen

      Eliminar
  2. Olá João. De facto o Daniel sempre esteve em pista, e terminou em 2º lugar. O facto de não o veres na corrida, deve-se a mais uma anomalia do servidor. Não é a primeira vez que isso acontece, nem vai ser a última de certeza absoluta. Muita sorte tiveste tu, em não lhe dares um "cacete" por não o veres. A sala já abre meia hora antes do início da corrida, para evitar esses problemas. Caso não se veja algum piloto, é saír da sala e voltar a entrar. Geralmente fica resolvido o problema.

    ResponderEliminar
  3. Alô pilotos!
    Apesar de fazer das tripas o coração para obter um pódio, só consegui o 4º lugar: na largada, para não perder o costume, caí para a última posição antes da primeira curva; no decorrer da corrida, observava os adversários sendo penalizados ou espetando nos muros e eu ia galgando posições.
    Foi uma corrida interessante e divertida, onde mais uma vez, o Felipe Lopes não deu chances a ninguém.
    Há que se destacar o Correia, retornando às nossas corridas: após alguma saída da pista, atolou-se num pote de sorvete de morango e acabou na 6º posição, com as jantes cheias de formigas.
    Como essa água já passou por debaixo da ponte, agora é a vez do Fusca, como chamamos o Beetle no Brasil.
    Abraços a todos, parabéns ao Felipe e a todos os participantes.
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal. Que rico dia de praia! A afinação do Peugeot deixei para meia hora antes da corrida começar, convencido que não seria difícil de afinar o carro. Apesar das várias alterações feitas, nunca consegui resultados satisfatórios. Acabei por desistir de afinar o carro e coloquei tudo no modo padrão. A única modificação que fiz, foi mesmo na caixa de velocidades. Mais uma vez ficou perfeita! Quando a corrida começou, o Bimmer deu-me um ligeiro toque na primeira curva, e danificou-me a roda esquerda traseira. Fui obrigado a deixar passar todos os pilotos, e tive que ir às boxes consertar os estragos. Como o Bimmer não parou nas boxes, pensei que o carro dele nada tivesse sofrido. Estava visto que o último lugar iria ser para mim, tanto mais que fiquei a 1 minuto e tal do primeiro. No meio de tanto azar, lá arranjei motivação, para tentar conseguir ultrapassar um ou outro piloto, pois ainda havia 24 voltas a percorrer. O primeiro foi o Bimmer, assim que foi às boxes. Depois consegui alcançar o Correia. Mais tarde o João Carlos vai às boxes e passo para 4º. A partir daqui, dei tudo por tudo para alcançar o Armen que estava no 3º lugar. Na 13ª volta reparo que o Daniel estava nas boxes, e já nem fui trocar de pneus! Prossegui a corrida, e apanho-o mesmo à saída das boxes! Tentei enerva-lo, sempre colado na traseira a ver se ele cometia algum erro. Se cometesse, dava para eu trocar de pneus e a coisa ficava mais equilibrada. Ainda fiz duas voltas com os pneus em mau estado, até que fui obrigado a fazer a troca. Como o Daniel manteve a calma, a única hipótese era alcançar o Armen para ficar no pódio. Volta após volta, lá consegui os meus intentos! Derreti borracha que foi um disparate! Até parecia que levava uma fogueira dentro do carro, tal era a fumarada que os pneus faziam por queimar as travagens. No final, este 3º lugar soube melhor que uma vitória!

    ResponderEliminar
  5. De facto não fazia ideia que este tipo de problemas poderiam acontecer. A determinada altura ate vi a mensagem em como o Daniel tinha abandonado a sala....
    Provavelmente ele também não me conseguia ver. As primeiras voltas que fiz com o Filipe pelos vistos o Daniel também lá estava. É caso pra dizer: Fónix que cena marada!
    Próxima corrida temos o carocha dos tempos modernos, não tenho esse carro, se alguém tiver um a mais agradeço :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Carlos, obrigado pelo carocha, à pouco quando escrevi a mensagem ainda não tinha ligado a ps.
    Mais uma vez obrigado.

    Abraço

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.