Reptos em saco roto

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Olá amigos. Quando este campeonato foi apresentado, o objectivo, foi deixar alguns pilotos escolher o carro e circuito em que se sentissem como peixe na água. Rapidamente foram apresentadas as 10 propostas em aberto, e só não foram mais, porque iria tornar o campeonato um pouco longo. O certo é que já vamos na 4ª corrida, e até ao momento, nenhum piloto que colocou o repto em cima da mesa ficou bem na fotografia. Na primeira corrida em Madrid, BIG_FOOT-88 terminou em 8º lugar na sua "provocação" com o VW Golf. Bimmer23 foi 2º em SPA Francorchamps com o M5. Em Roma, Brasil-Men terminou em 5º lugar com o Audi R8, e ontem, DANIEL_CC001 não conseguiu melhor que o 7º lugar com o Nissan Motul GT-R. Será que algum piloto vai vencer a sua própria corrida? FLS-GTP5 venceu as quatro corridas já realizadas, e na próxima corre em "casa". Será que o Felipe vai manter a senda vitoriosa, ou vai afinar pelo mesmo diapasão? Ainda é cedo para falar em vencedores, mas a verdade, é que a vantagem conseguida por FLS-GTP5 até ao momento, começa a ser significativa. Uma coisa é certa, em Nürburgring GP/D vamos ter mais do mesmo! Ou vence o Felipe... ou o Felipe também não vence a sua própria corrida.

FLS-GTP5 - 1º lugar / 42m 49s

Bimmer23 - 2º lugar / 42m 53s

NARESERVA - 3º lugar / 43m 07s

Brasil-Men - 4º lugar / 43m 09s

fastluis - 5º lugar / 43m 29s

lpardelha - 6º lugar / 43m 30s

DANIEL_CC001 - 7º lugar / 43m 50s

joao_alan - 8º lugar / 44m 06s

PMSR - 9º lugar / 44m 34s

trofa65 - 10º lugar / 44m 50s

CCorreia57 - 11º lugar / 45m 30s

PORTO_GT - 12º lugar / sem registo de tempo






5 comentários:

  1. Boas pessoal,
    Corrida marada para muita gente...
    Depois de ter afinado o carro, fiquei com este demasiado perfeito a curvar mas com menos velocidade em recta, o que realmente era necessário neste circuito...
    No entanto os tempos que fiz nos treinos eram bastante bons e estava convicto que iria desta vez ficar pelo menos nos três primeiros lugares. Como já entrei tarde na sala não consegui fazer uma qualificação boa e saí no 10º lugar, na entrada para a primeira recta grande já estava em 3º posto e quando me preparava para apanhar o cone do bimmer apanho um toque de alguém que me fez sair de pista e ganhar uma penalização, caí para 10º outra vez... Logo a seguir em plena recuperação levo com mais alguém em cima e novamente outra penalização... Acho que na 1ª e 2ª volta devo ter levado 5 penalizações, umas por minha causa outras não!
    Entretanto apanho o Daniel que teimava em zigue zaguear na pista para não lhe apanhar o cone de ar, mas te valeu de muito Daniel... Eh Eh. Quando este entra na box eu continuo a ganhar terreno mas mais um descuido e pimba, nova penalização.. A seguir entro na box e quando saio já o Daniel tinha passado, e a partir daí as posições estavam ditadas.
    Este campeonato não está fácil, pelo menos para mim, parece que o Filipe teima em não deixar ninguém ganhar, mas que ganhe o melhor.
    Estranhei o Carlos ter desistido a meio da corrida.
    Abraço a todos
    joao_alan

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  2. NOTA DE FALECIMENTO
    Aos 15 dias do mês outubro, faleceu na cidade do Porto mais um G27. Deixa órfão seu incansável dono, que após várias desmontagens e troca de peças,proporcionou ainda alguma sobrevida ao pobre moribundo que já estava hospitalizado. Infelizmente, diante do luto, o Carlos deixa de participar desta corrida, mas ele já está grávido de um novo G27 que logo vem por aí.
    A surpresa desta corrida foi o número de participantes, o que traz mais disputas.
    Minha corrida, largando em terceiro, prometia ser com uma boa colocação graças aos tempos conseguidos nos treinos e na classificação. Mas não foi bem assim. Depois de tomar uma paulada na primeira curva (mais uma paulada), perdi contato com os ponteiros e, após muita luta com o NARESERVA, num pequeno erro distanciei-me 5 segundos e nunca mais o alcancei, conquistando a 4ª colocação.
    Só posso desejar os parabéns ao Felipe pela vitória e aproveitar para parabenizá-lo para as próximas para não gastar espaço aqui nos posts: do jeito que vai...
    Abraços a todos,
    Armen

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  3. Mais uma vez uma corrida com o carro virgem, sem qualquer tipo de afinacoes . Comecei em nono penso eu mas na largada ganhei 2 ou 3 posicoes. Depois na segunda volta penso que foi o daniel quando ia a ultrapassar pela relva ja nao sei quem, perde o controle do carro e toca de dar umas piascas no meio da estrada, venho eu no meio daquele fumo todo dou-lhe uma fruta que me levou a embater no muro e ficar com o carro todo a vermelho e a andar um valente tempo como nos depois de conhecer o orçamento de estado para o proximo ano, ia todo de lado. La fui andando em sexto atras do pardelha sempre a ve-lo mas a ganhar muito pouco terreno de cada vez. Quando o pardelha parou na box resolvi tentar seguir e nao parar, o tempi que ele ia perder na box, podia ser o suficiente para conseguir aguentar o quinto lugar, para tentar chegar mais á frente via que nao conseguia e nao percebia porquê, depois do fim fui ver a repetiçao é que vi que os outros carros na reta davam mais 25 km h que o meu, é o que da nao ter afinado nada ( nao é que soubesse, lol ) . Com a nao paragem na box ja suspeitava que as ultimas voltas iam ser duras, com o pardelha a aproximar se cada vez mais. Na ultima ja sem pneus de jeito tive de controlar o andamento nas curvas sempre a ver onde ele vinha, mas la consegui manter o quinto lugar o que ja nao foi nada mau.
    Parabens ao nosso filipe vettel que esta a limpar tudo

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  4. Boas pessoal. O meu abandono na corrida de ontem, deveu-se exclusivamente por não ter volante. O meu G27 avariou de vez, e para mim, está fora de questão fazer qualquer corrida a pressionar botões para curvar ou acelerar. Isso aconteceu no tempo do Spectrum porque não havia volantes. Fiz a primeira volta para ganhar os 3 pontos, e depois fiquei nas boxes à conversa com os mecânicos. Vou ter que comprar um novo, mas isto da maneira que está, é preciso fazer contas à vida. Até estou a pensar em virar muçulmano. Não como durante um mês, e o dinheiro do "tacho" vai para o volante. Hoje só comi uma sopa e um pão seco. Está explicado o meu abandono na corrida de ontem. Apesar de não ter participado na corrida, sempre fui assistindo um pouco à corrida de todos. Como tal, vou fazer uma chamada de atenção ao DANIEL_CC001. Já era para o ter feito na corrida de domingo com o Golf, porque aconteceu comigo, mas acabei por me esquecer. O DANIEL_CC001 ou outro piloto qualquer, não pode nem deve, mudar constantemente de direcção para não dar o cone de ar ao piloto que circula na retaguarda. Isto é proibido nas nossas corridas, e faz mesmo parte do regulamento da FIA. Apenas é permitido, UMA única mudança de direcção. Este comportamento vai ser sujeito a penalização, e no 150 ENDURANCE, vai ser levado à risca. As corridas são para ser feitas com fair play e com as devidas regras. Suponho que todos estejam de acordo.

    I’ll be back!

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  5. Boas.
    Tentei várias configurações para esta corrida, no início tinha muito apoio aerodinâmico e quando saía do cone de ar ficava ao lado do Daniel sem o conseguir passar, falámos e tirei todo o apoio a diferença de velocidade nas retas era abismal, mas nas zonas sinuosas tinha dificuldade em curvar e nas curvas Porsche ficava quase sempre no muro, na saída das curvas lentas atravessava todo, conclusão ainda perdia mais tempo por volta, sempre perto de ter acidente ou penalização. Num dos treinos cruzei-me com o Carlos Correia que partilho o setup, tinha pouco menos que o apoio standard, e estava confortável, para ganharmos uns cavalos extra tirámos os turbos, fomos com o de origem para termos 519cv, muito longe dos mais de 560cv da maioria dos adversários. Decidi ir mesmo assim sabia que estava rápido nas parte sinuosa e que só tinhas hipóteses nas retas se apanhasse boleia, podia ser que quem tivesse pouca asa fosse errando e eu tirasse partido. Como o fastluis mencionou em relação ao carro, o mesmo acontecia comigo, dava pouca mais de 290 km/h, antes da primeira chicane sem boleia contra os mais de 315 km/h de muitos pilotos.

    Na segunda volta um pouco mais à frente na zona onde o Porto_GT tirou a minha foto o Daniel veio lá de trás aproveitando o cone dos outros, e bateu no canto da minha traseira, foi projetado contra os rails e vai a deslizar pela relva até voltar a embater no meu carro e entrar em pião, tenho que a corrida do Daniel tenha ficado estragada comigo, porque tínhamos treinado tanto em conjunto, talvez por isso ele tenha confiado que me ia desviar como nos treinos, mas eu já estava a preparar a trajetória para a direita rápida que se aproximava. Não fechei a trajectória, apenas não abri. Foi pena sabia onde o Daniel estava mais forte e onde estava pior, podíamos ter seguido juntos e termos melhor classificação.

    Como à minha frente nunca mais paravam adiei o meu pit stop, quando o fizeram fui atrás, qual foi o meu espanto quando reparei que o fastluis continuou em pista, pensei para os meus botões se não pára na volta seguinte vai começar a perder tempo, até perdeu, deixou de conseguir andar na boleia de Nareserva e Brasil-Men, nas duas últimas voltas já não tinha pneus e a diferença começou a encurtar, quando o começo a ver em pista fiquei mais motivado e começei a acreditar que era possível roubar o 5º lugar, mas precisava de mais 1/4 de volta...

    No fim o saldo é positivo fiz uma corrida sem erros graves e não me lembro de ter penalizado. Não me arrependo de ter ido com muito apoio.

    Abraços,
    lpardelha

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