Olá amigos. Este Test Driver em Nürburgring com o VW Scirocco, foi um autêntico assalto ao 1º lugar por parte do piloto NARSERVA, pois além de trazer a lição bem estudada para esta corrida, contou com as ausências de FLS-GTP5 e Bimmer23, pilotos que ocupavam respectivamente o 1º e 2º lugar neste campeonato. Certamente que estas ausências se deveram a um motivo mais forte que uma simples corrida no Gran Turismo, mas todos estão sujeitos a estes contratempos, tal como aconteceu a PORTO_GT na corrida anterior. Alheio a tudo isto, o piloto NARESERVA não deu qualquer hipótese à concorrência no Test proposto por si, vencendo a corrida sem grande dificuldade. Num circuito de difícil ultrapassagem, praticamente as posições começaram a ficar definidas a partir da 2ª volta, com os pilotos divididos em dois grupos de quatro pilotos. Se no grupo da frente nunca se verificou qualquer troca de posição, já no 2º grupo as coisas foram um pouco mais animadas, com os pilotos a trocarem de posição durante as sete voltas. Faltam duas corridas para terminar este evento, e quando parecia que iríamos ter um vencedor antecipado, eis que o campeonato está novamente ao rubro. A próxima corrida realiza-se no dia 27, uma vez que na próxima semana, teremos a tão esperada corrida de endurance.
NARESERVA - 1º lugar / 53m 26s
Brasil-Men - 2º lugar / 54m 19s
CheirasMal - 3º lugar / 54m 29s
PORTO_GT - 4º lugar / 54m 46s
DANIEL_CC001 - 5º lugar / 55m 06s
trofa65 - 6º lugar / 55m 14s
lpardelha - 7º lugar / 55m 38s
joao_alan - 8º lugar / 55m 47s
Olá a todos. Foi pena ter sido uma corrida tão solitária, muito devido às ausências do Filipe e do João . Este é um carro que gosto particularmente, na minha pista favorita, e esperava uma grande corrida. O scirocco exige que se gaste algum tempo em afinação para andar bem no Ring. Pelo que me pareceu, a maioria do pessoal não o fez, por isso a grande diferença de tempos.
ResponderEliminarP.S. Andaram uns dois ou três sciroccos bem azeiteiros! Jasus...
O teu era um deles!
EliminarUi...
EliminarAzul escuro com jante azul claro, capot preto e aileron matias é tanto azeite que até pinga pelo escape!
As jantes eram em azul escuro, mas com a velocidade estonteante, ficavam em azul claro. Percebeste taxista? hehehe...
EliminarAlô pilotos!
ResponderEliminarSou fã número 1 de Nürburgring e número dois do Scirocco, porém não pude afinar o carro como gostaria e confesso, tentaria usar meu conhecimento de cada palmo dos vinte e tantos quilômetros do circuíto para tentar alguma coisa.
Na largada logo percebi que não teria a menor chance, pois o NARESERVA, além de também conhecer tão bem as curvas da floresta, escolheu o carro e suas configurações e não deu bola para a concorrência: sumiu de tal forma que só foi visto no GPS. Assim mesmo, com muita regularidade, consegui conquistar um pódio. Parabéns ao Nuno pela vitória e a todos os participantes.
Esta corrida mostrou o quanto é importante uma boa afinação e os treinos noturnos que fazemos. Isso vale para o 150' Endurance que vem por aí. Neste próximo domingo (17) faremos o teste final, antes da corrida verdadeira, a última chance de todos verificarem a afinação ideal, as estratégias de corrida e, principalmente, os pontos das fortes frenagens ao final das longas retas.
Abraços a todos,
Armen
Boas pessoal,
ResponderEliminarA lição mal estudada trás sempre um exame com negativa, foi o que me aconteceu nesta corrida. Sendo esta uma das minhas pistas preferidas não consegui ter tempo para fazer treinos e muito menos afinar o carro. Nas rectas toda a gente me passava e cada vez que tentava apanhar o cone não conseguia passar porque tinha a asa no máximo.... Acabei a corrida com 277cavalos mas pelos vistos isto não era o suficiente nas rectas. Fiz a corrida toda sem mudar pneus, o que se revelou num erro grave porque nas duas últimas voltas o carro parecia um trenó em cima de gelo. Enfim, último lugar...
Parabéns Nuno pela corrida excelente que fizeste, lição bem estudada e certamente umas cábulas debaixo do banco.
Abraço a todos
joao_alan
Depois de falhar três corridas, duas por falta de volante e uma por trabalho, a motivação ficou virada para o 150' Endurance, onde tenho aproveitado todos os bocadinhos para afinar o carro. O Scirocco, foi da mesma maneira que veio ao mundo. Era preciso algum tempo para afinar o carro, mas não foi possivel. Parabéns ao taxista pela vitória.
ResponderEliminarViva,
ResponderEliminarNão muito a contar acerca desta corrida... A preparação do carro baseou-se em não deixar que a traseira do Scirocco fugisse muito nas curvas.
Aparentemente correu bem e andei na luta pelo 2º lugar mas uma saída numa curva fez com que a diferença para o Armen não fosse alcancável...
E venham as próximas que depois fico de olheiro nas corridas do Endurance 150 :)
Abraço,
CheirasMal