Olá amigos. Depois de mais um treino para o 150' Endurance, só falta esperar pelo dia da grande corrida. Este evento foi preparado com um mês de antecedência por vários motivos, sendo o principal, salvaguardar toda a legalidade da corrida. Como sabem, existem programas que possibilitam várias alterações nos carros do Gran Turismo, seja a nível de motor, pintura, chassis, etc. etc. Algumas contas de utilizadores abusivos foram mesmo encerradas, mas estas artimanhas continuam a verificar-se diariamente nas várias salas online. Algumas destas ilegalidades são facilmente detectadas e visíveis, enquanto outras, não! O 150' Endurance vai ser uma corrida dura, principalmente para os pilotos, e como tal, queremos e desejamos que todos estejam em pé de igualdade. Sendo assim, vamos fazer uma chamada de atenção para dois aspectos importantes nesta corrida.
1º - Quem é quem em cada carro: houve pilotos que perguntaram, se podiam alternar com um amigo, a condução do carro nesta corrida. Como é óbvio, trata-se de uma situação pela qual não podemos fazer nada, sendo impossível afirmar, que quem está a conduzir é o piloto inscrito, ou outra pessoa qualquer. Por uma questão de fair play, deve ser o próprio piloto a realizar todas as voltas, quanto mais não seja, por uma questão de honestidade com os amigos. Numa corrida cansativa como esta, qualquer pausa para um pequeno descanso, funciona como doping. Acreditamos que nenhum piloto, irá querer vestir a pele de Lance Armstrong nesta corrida, até para ter alguma satisfação pelo lugar que vier a conseguir.
1º - Quem é quem em cada carro: houve pilotos que perguntaram, se podiam alternar com um amigo, a condução do carro nesta corrida. Como é óbvio, trata-se de uma situação pela qual não podemos fazer nada, sendo impossível afirmar, que quem está a conduzir é o piloto inscrito, ou outra pessoa qualquer. Por uma questão de fair play, deve ser o próprio piloto a realizar todas as voltas, quanto mais não seja, por uma questão de honestidade com os amigos. Numa corrida cansativa como esta, qualquer pausa para um pequeno descanso, funciona como doping. Acreditamos que nenhum piloto, irá querer vestir a pele de Lance Armstrong nesta corrida, até para ter alguma satisfação pelo lugar que vier a conseguir.
2º - Inspecção aos carros: a classificação desta corrida será apresentada logo que possível, mas apenas se tornará oficial, depois de todos os carros serem rigorosamente inspeccionados e a corrida visionada. Até às 24h de sexta-feira (dia 22) todos os pilotos que participarem no 150' Endurance, terão obrigatoriamente de preencher o formulário que vai estar no site assim que a corrida terminar, e que se relaciona com a configuração usada por cada piloto. Os valores que indicarem, devem corresponder aos valores reais, pois qualquer erro, pode influenciar o resultado da inspecção, podendo levar à desclassificação. O exame à suspensão vai ser minucioso, até para detectar qualquer modificação a nível de chassis. O piloto que não enviar a sua configuração em tempo útil, será automaticamente desclassificado. Vamos contar com ajuda preciosa neste item, sinal que o POLE POSITON GT, não passa despercebido entre a comunidade Gran Turismo. Todas as configurações, irão estar disponíveis para consulta dos pilotos.
Um dos maiores problemas em corridas com salas completas, é a instalação de LAG. É muita informação enviada e recebida para determinar a posição de cada carro na pista, Quantos mais carros em pista, maior largura de banda é utilizada, e por vezes essa informação não chega nas melhores condições. Desligar todos os aparelhos que consumam largura de banda, pode minimizar este problema. As ligações por wireless devem ser evitadas, pois são menos fiáveis que as ligações por cabo. Sem ser um expert na matéria, aconselho a verem o vídeo em anexo. Talvez seja uma ajuda preciosa.
Um dos maiores problemas em corridas com salas completas, é a instalação de LAG. É muita informação enviada e recebida para determinar a posição de cada carro na pista, Quantos mais carros em pista, maior largura de banda é utilizada, e por vezes essa informação não chega nas melhores condições. Desligar todos os aparelhos que consumam largura de banda, pode minimizar este problema. As ligações por wireless devem ser evitadas, pois são menos fiáveis que as ligações por cabo. Sem ser um expert na matéria, aconselho a verem o vídeo em anexo. Talvez seja uma ajuda preciosa.
ATENÇÃO: a sala para a corrida abre às 22h, devendo os pilotos marcarem presença até às 22h20. O piloto que não entre neste espaço de tempo, dará lugar a um piloto suplente pela ordem de inscrição. Não esqueçam que se trata de uma corrida de 50 voltas, onde o bom senso é a palavra de ordem. Boa sorte a todos, para esta grande corrida de endurance.
Como descobrir o endereço de IP do teu router
O piloto CheirasMal (Sérgio) passa a fazer parte dos pilotos oficiais, uma vez que NARESERVA (Nuno) não vai poder participar.
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminarLamentavelmente não vou poder participar na corrida amanhã... Stress no trabalho...
Abraços
joao_alan
Chegaram-nos alguns mails, a perguntar como iria ser feita a inspeção aos carros. Esta inspeção, vai contar com a ajuda de aficionados do Gran Turismo e visitantes do blog, alunos da faculdade de engenharia informática do Porto, Assim que esta corrida foi apresentada, pediram-me a gravação da corrida, e a configuração de cada carro. Por este motivo, vamos pedir a todos os pilotos participantes, a configuração usada na corrida.
ResponderEliminar"...ajuda de aficionados do Gran Turismo e visitantes do blog, alunos da faculdade de engenharia informática do Porto, Assim que esta corrida foi apresentada, pediram-me a gravação da corrida, e a configuração de cada carro."
Eliminarisso é muito fixe :) são mais uns quantos muitos pontos a favor deste blog e do trabalho realizado.
1º- perguntaram se podiam alternar a condução? se uma pessoa se inscreve é porque quer participar, se vai ficar cansado? todos vamos é aí que reside a piada do desafio...
2º- infelizmente deixaram o GT5 ficar invadido de hackers e não deram importância, oxalá o GT6 venha vacinado. também fiquei a pensar como seria a inspecção e se realmente seria ou não fiável, mas quem não deve não teme nem pus isso em questão, raramente partilhei os setups ao longo do Spa Masters por ser uma nulidade em acertar o carro, mas vários pilotos o fizeram e até deram dicas nos dias antes da corrida sem medo de o outro piloto poder ficar mais forte. até é uma maneira de podermos experimentar os outros setups e vermos qual se adapta melhor ao nosso estilo de condução.
Olá Luis. Como disse, trata-se de alunos da universidade, um dos quais é meu amigo. Gostam do Gran Turismo, e isto de os carros serem hackados, surgiu como um desafio para eles. Esse meu amigo é um barra em informática, e ainda recentemente, esteve 6 meses nos EUA a convite de uma universidade.
ResponderEliminarIsso está a ficar sério mesmo.
ResponderEliminarParabéns, Carlos e Armen. Acredito que todos estamos aqui para ganhar, mas que seja no "braço". Na trapaça, não tem piada! Piloto que é piloto, quer condições iguais de carro, para poder mostrar o quanto conhece do assunto.
Eu vou fazer alguns treinos agora, já que no final de semana que passou estava super cansado da prova de kart que fiz (500 milhas/12 horas). Isso foi prova de resistência. 67 pilotos na pista. a 23ª posição no final da corrida foi ótima, já que minha equipe perdeu quase 8 voltas por erros de estratégia de box.
Que venha as 50 voltas de La Sarthe, e que vença o melhor!
Abraços