Sorte e azar de mãos dadas

8 comentários

Olá amigos. Na corrida de Indianapolis, tínhamos dito que se procurava campeão nos saldos, e pelos vistos não nos enganamos. Depois de FLS-GTP5 ter comandado o campeonato até à 7ª corrida, a não participação nas seguintes, deixou a porta aberta a Bimmer23 e NARESERVA. A diferença de pontos entre ambos era pequena, o que prometia um final de campeonato renhido. Mas a ausência forçada de Bimmer23 na corrida de Nürburgring, quase dava em definitivo a vitória a NARESERVA, tanto mais que tinha participado em todas as corridas, obtendo sempre boa pontuação. Na corrida de ontem, assim que esta começou, todos adivinharam quem seria o campeão. Volta após volta, o piloto NARESERVA deu mostras de ter o carro bem afinado para Deep Forest, não tendo quem lhe fizesse oposição. Quando o Nuno já via o troféu deste Test Driver na vitrina, eis que fica com o motor "partido". Vamos usar este termo, aconselhando a Sony a fazer o mesmo, em vez da irritante frase, "perdeste a ligação com o servidor". Perante tal situação, o João que rodava no 2º lugar, acabou por vencer a corrida e sagrar-se campeão. Será que o Bimmer23 foi um vencedor justo, ou o troféu devia ir para o NARESERVA ou FLS-GTP5? É caso para dizer: venha o diabo e escolha! Não nos lembramos de um campeonato, em que quase fosse preciso meter um requerimento, para encontrar um vencedor. Chegou ao fim o ultimo campeonato sob a sigla GT5, ficando a promessa, de mais e melhor com o Gran Turismo 6.

Bimmer23 - 1º lugar / 56m 09s

joao_alan - 2º lugar / 56m 30s

fastluis - 3º lugar / 57m 04s

CheirasMal - 4º lugar / 57m 12s

lpardelha - 5º lugar / 57m 18s

trofa65 - 6º lugar / 57m 29s

PORTO_GT - 7º lugar / sem registo de tempo

NARSERVA - 8º lugar / sem registo de tempo







8 comentários:

  1. Boas pessoal. A minha participação neste campeonato foi para esquecer! Não tive volante em duas corridas, falhei a participação em outra, e como tal, fui perdendo a motivação. Na corrida de ontem fui com o carro sem rodagem, e afinação, tentei fazer na sala no tempo reservado à qualificação. A verdade é que o carro não ficou grande espingarda, e ao fim de não sei quantas voltas, resolvi encostar a lata. Ainda assisti um pouco à corrida de cada um, e fui preparando o post. Quando olho para a TV, o NARESERVA tinha desaparecido! Mandei uma mensagem a perguntar o que se tinha passado, e então soube que perdeu a ligação. Parabéns ao Bimmer23 pela vitória. Agora, é preparar a estratégia para o Super Japan, uma corrida, à qual estou a dar a maior atenção, tal como no 150' Endurance. Espero que todos façam o mesmo, pois na minha opinião, estas corridas, são de grande adrenalina e incerteza! Não saber o que se passa com os outros pilotos, obriga-nos sempre a dar o melhor! Venha o Super Japan, para dizer adeus ao GT5.

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal,
    As perdas de ligação são tramadas, no caso do Nuno perder o campeonato desta forma é injusto. A meu ver e sem tirar obviamente o mérito ao Bimmer, penso que o vencedor desta corrida foi p Nuno, a vantagem que ele tinha sobre todos nós era brutal o que mais uma vez demonstra a lição estudada. Ainda andei a rolar atrás do Bimmer e do Nuno nas primeiras voltas mas entretanto cometi alguns erros e comecei a ficar para trás. Como a diferença para o piloto que vinha atrás de mim era muito grande resolvi andar na boa e tentar pela 1a vez não levar com nenhuma penalização. Mesmo assim ainda levei uma!!! Nada mau para o costume....
    Parabéns ao Bimmer pela vitória do campeonato mas continuo a achar que a ultima corrida tenha sido ele o vencedor.
    Abraço a todos
    joao_alan

    ResponderEliminar
  3. Senhoras e Senhores!
    No dia da corrida, acordei e assumi que estávamos na terça-feira! Passei o dia todo fora, trabalhando, sem me dar conta de que era quarta-feira.
    Sou o único funcionário da Armen Studio e como tal, trabalho todos os dias, sábados, domingos, feriados, Natal, Carnaval, aniversário etc. Nunca me atentei para o que é dia da semana ou final de semana. Diante disso, como estava trabalhando externamente – e até poderia participar da corrida.
    19h00BR: estava longe de casa e já havia resolvido tudo. Mas resolvi ainda dar um passeio antes de voltar. Acabei chegando tarde e fui dormir.
    Só ontem, quando fui apanhar o jornal me dei conta de que era quinta-feira. E a corrida tinha ido pro vinagre.
    Havia afinado o Spoon e gastado muita gasolina com ele em B-Spec. Mas de nada adiantou. Dancei!
    De qualquer forma, quero parabenizar a o Bimmer pela vitória e pela conquista do Test Driver Challenge e lamentar a perda de ligação do NARESERVA. Isso já aconteceu comigo algumas vezes e é desanimador.
    Agora é preparar-se para o Super Japan Suzuka 500, que já dá o que falar.
    Também quero desejar a todos os inscritos que participaram e que estejam conosco nos próximos eventos.
    Abraços,
    Armen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...desejar congratulações a todos os inscritos..." – engoli a palavra.

      Eliminar
  4. Parabéns João Boleo!!!

    digam o que disserem era ele que estava lá para aproveitar as ausências e azares dos outros pilotos, é tão justo vencedor como seria o Filipe ou o Nuno. ele também falhou uma corrida.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos! Foi um grande campeonato! Desde o início deu para ver que a vitória ia ser muito difícil. Os meus carros estavam sempre mais lentos e com menos aderência que os do Filipe e do João. Mesmo assim fui dando o litro e tendo resultados satisfatórios. Lá para o meio do campeonato fiz umas modificações na linha e a coisa melhorou, mas claro que já não havia hipóteses de apanhar os dois da frente, a não ser que falhassem alguma corrida. Foi o que aconteceu, e parecia que estava ganho...
    O carro estava bem preparado e tudo a correr bem até à queda de ligação. Infelizmente são coisas do gt5...
    Ainda assim acho que a pontuação de alguém que completa mais de metade da prova não devia ser igual a quem completa apenas uma ou duas voltas. Se fosse atribuída a pontuação de último em prova ( neste caso penso que era 14 ) a classificação seria diferente. Acho que é uma situação a rever.

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos.

    Foi um grande campeonato e estão todos de parabéns. As sortes e os azares são sempre relativos. Se o Filipe tivesse participado em todas as corridas, teria vencido. Se o Nuno não tivesse caído na última corrida, teria vencido. Se eu tivesse participado da corrida de Nurburgring, teria ficado em 2º lugar… ou teria vencido??? E se o Carlos não tivesse ficado sem volante a meio do Campeonato? Se, se, se…

    Já todos nós cedemos lugares por falha de ligação ou por impossibilidade de comparecer numa corrida. E também já todos nós fomos beneficiados por desistências alheias. As corridas são assim mesmo.

    O que interessa é que foi um excelente campeonato. Venham outros.

    Quanto ao GT6… Estou um pouco assustado com o que já vi………….

    Abraço a Todos
    Bimmer23

    ResponderEliminar
  7. Pessoal, boa noite.

    Primeiro gostaria de parabenizar o Bimmer pela vitória do campeonato. Sempre se mostrou um grande piloto, como vários outros que fazem parte do nosso grupo.

    Eu, só tenho a lamentar ter perdido as últimas corridas, mas meu trabalho tem sido bastante desgastante nessas últimas semanas e realmente não deu para participar.

    Neste momento, estou na terra do tio Sam e só retorno dia 22/12 para o Brasil, então, que vão treinando no GT6 para fazermos um campeonato logo com o novo simulador. Só vou poder testar após a viagem, até lá vou ficando com água na boca.

    Abraços a todos.

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.