Um campeonato de "kartegoria"

7 comentários

Olá amigos. Fazemos votos, que os próximos eventos que aqui realizarmos, tenham a mesma emoção deste Kart 2014 World Cup. Foram seis corridas de pura adrenalina, e o vencedor deste evento, só pode respirar de alivio após cortar a meta em Suzuka. Havia uma mão cheia de pilotos com forte possibilidade de vencer este evento nas últimas corridas, e a verdade, é que todos fizeram por isso. Nestas corridas de kart, muito dificilmente se conseguiu evitar qualquer toque, e os que aconteceram, deveram-se quase exclusivamente à falta de visibilidade lateral no simulador. O andamento dos pilotos pouco divergiu uns dos outros, mas na hora de ultrapassar, assim que um piloto saía do cone de ar, ficava lado a lado com o opositor, gorando-se as intenções. Em cada circuito, havia dois ou três sectores em que isso era menos difícil de conseguir, mas mesmo assim, era preciso arriscar na velocidade, queimando muitas das vezes as travagens, e conseguir sair rápido nas curvas. Não devemos andar longe, se dissermos que 70% das ultrapassagens conseguidas, se deveram a piões, despistes, ou penalizações de outros pilotos. Salvou-se quem cometeu menos erros nas seis corridas, ou de qualquer forma, escapou a problemas do servidor. Com a chegada do Gran Turismo 6, havia a esperança de alguns problemas ficarem resolvidos, mas a verdade é que isso não passou de pura ilusão. São cada vez menos as duvidas, que para se ter alguma qualidade nestas corridas online, vamos ter que desembolsar algumas dezenas de euros, para contar com um servidor fiável. É esperar para ver! Enquanto isso, vamos "sofrendo" com estas anomalias todas, que em muito dos casos, acabam por arruinar as corridas e o divertimento aos pilotos, tal como aconteceu na noite de ontem. Mas mesmo com a sala minada de LAG, a verdade é que foi mais uma noite bem passada. O piloto NARESERVA acabou por vencer o troféu, mas não se livrou de um grande susto na primeira corrida. A vitória de PORTO_GT em SPA Francorchamps, apenas os deixava separados por um escasso ponto. Bimmer23 com o 3º lugar, mantinha as expectativas em alta para as corridas seguintes, enquanto Brasil-Men e CheirasMal, perdiam algum entusiasmo ao ver lpardelha a intrometer-se no "barulho". A grelha de partida invertida para as corridas seguintes, deixava algum suspense no ar, acabando mesmo por proporcionar finais à Hitchcock. PORTO_GT teve tudo para vencer em Motegi, mas dois despistes aparatosos relegaram-no para 8º lugar. jcarlos72 preparava-se para vencer neste circuito, mas o trabalho de equipa falou mais alto, e cedeu passagem ao "boss" (Brasil-Men) na entrada para a última volta. Com mais uma excelente corrida, lpardelha volta a somar pontos significativos em Motegi. O 5º lugar de NARESERVA dava alguma margem de manobra para Suzuka, mas não esteve com meias medidas e, venceu a derradeira corrida. Foi o ponto final neste excelente campeonato de kart, mas onde não passou despercebida a modesta prestação de alguns pilotos, que em outros campeonatos já realizados, impuseram sempre um andamento mais rápido. Por equipas, venceu a luso-brasileira Red Power. Todos os pilotos desta equipa marcaram presença nas corridas efectuadas, tal como os pilotos de equipa Raio Azul que alcançou o 2º lugar. As equipas Latão Amarelo e EAYNEY acabaram por ser as mais prejudicadas, uma vez que alguns elementos estiveram ausentes em todas as corridas. Caso contrário, a luta pelo titulo por equipas podia ser mais interessante, tanto mais, que os quatro primeiros classificados, são pilotos de cada equipa. Venham as corridas de NASCAR, um troféu, em que o coração vai trabalhar ao ritmo do motor do carro!

Campeonato relançado no circuito de SPA Francorchamps

Grelha invertida em Motegi desesperou alguns pilotos

 11 voltas em Suzuka foram impróprias para cardíacos

NARESERVA (Latão Amarelo) - 1º lugar / 94 pontos

Brasil-Men (Red Power) - 2º lugar / 86 pontos

PORTO_GT (Raio Azul) - 3º lugar / 82 pontos

Bimmer23 (EAYNEY) - 4º lugar / 81 pontos

CheirasMal (Red Power) 5º lugar / 75 pontos

jcarlos72 (Red Power) - 6º lugar / 69 pontos

lpardelha (Latão Amarelo) - 7º lugar / 69 pontos

HellBoy7797 (RaioAzul) - 8º lugar/ 48 pontos

PMSR (Raio Azul) - 9º lugar / 47 pontos

BINO_smartistas (Red Power) - 10 lugar / 40 pontos 

jviegas1960 (EAYNEY) - 11º lugar / 37 pontos

xFaster_24 (RaioAzul) - 12º lugar / 29 pontos

trofa65 (Latão Amarelo) - 13º lugar / 27 pontos









7 comentários:

  1. Alô Portugal!
    Após inúmeros campeonatos que fizemos ao longo do Gran Turismo 5, este, na minha opinião, foi sem dúvida um dos que me deu mais prazer. Além da novidade dos Kart Shifter, outros ingredientes fizeram a diferença: os nossos amigos-pilotos, que estão afinadíssimos e “na ponta dos cascos” e as grandes disputas com os karts rigorosamente iguais.
    Em SPA larguei na segunda posição e estava muito bem treinado para terminar com pódio; mas cometi um deslize: larguei em segunda marcha e perdi algumas posições. Logo na primeira curva fui agraciado com um pequeno lag, onde meu carro deu um pequeno salto, o suficiente para dar um toque no NARESERVA (para o qual peço desculpas); pelo vídeo não causei prejuízo a ele, mas sim tomei uma penalização e saí para o mato. Daí para frente, na última posição, um mês e meio atrás de todos, foi recuperarando o tempo perdido e ainda consegui chegar em 6º, com a brilhante vitória do PORTO_GT.
    Chegou a vez de Motegi, onde parti no meio do bolo e precisaria me livrar dos concorrentes para poder recuperar minha pontuação. Deu tudo certo! Eu e jcarlos72, também da Red Power, viemos colados, até que na última volta, com ele à minha frente, que num espírito de equipe, facilitou minha ultrapassagem, cedendo-me a vitória.
    Era hora de lutar em Suzuka para garantir pontos suficientes para conquista do campeonato. Mas desta vez quem me traiu foi o lag: uma das vezes aconteceu com meu parceiro de equipe José Carlos que vinha 50m atrás de mim e, num piscar de olhos, meu carro parava e ele ficava 100m à minha frente. Na volta 2, fiz minha paragem e outro prejuízo: meu carro parou umas 4 vezes no percurso dentro dos boxes, antes de chegar à paragem propriamente dita; devo ter perdido pelo menos 8 segundos, fora o tempo normal da troca de pneus. A partir daí, perdi o “bonde da história” e, o que salvou esta corrida foi a luta com o xFaster_24 por muitas voltas, mas ao final consegui chegar à sua frente em 7º lugar, onde meu campeonato foi pro vinagre. Parabenizo o NARESERVA pela grande vitória e ao meu companheiro de equipe CheirasMal que chegou em 2º.
    Entre mortos e feridos, desejo parabéns ao NARESERVA pela conquista do campeonato de pilotos e aos meus companheiros pela vitória da Red Power no campeonato de equipes.
    Parabenizo também a todos os participantes, independentemente da posição conquistada: fora alguns pequenos toques, dá para ver que as disputas foram sempre dentro da lealdade. Como seria natural, a falta de treinos pode ter ocasionado alguns deles.
    Grande abraço a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Olá pilotos!
    Para mim, este campeonato, embora curto, foi dos melhores que já fizemos. Não sei como acabei por ganhar. Entrei no último dia sem fazer as contas e estava convencido que os principais adversários na luta pelo primeiro lugar eram o Bimmer e o Brasilmen.
    Na primeira corrida não fiquei muito preocupado quando fiquei em segundo atrás do Portogt porque não me dei conta a enorme diferença da pontuação entre 1º e 2º. Fui para segunda corrida da noite bastante tranquilo, convencido que a diferença de pontos para os opositores tinha aumentado.
    A segunda corrida foi um sofrimento do princípio ao fim. Foi a única pista em que treinei a sério e notei que durante a prova estava mais rápido que quase toda a gente, mas quando quase não há pontos de ultrapassagem, as constantes tentativas frustradas de passar, com toques e saídas, fizeram com que não conseguisse melhor que o 5º lugar. Com o Brasilmen a terminar em 1º e Bimmer em 4º fiquei bem mais preocupado.
    Fui para Suzuka com o sentimento de "tudo ou nada". Tentei ser o mais rápido possível e sem cometer erros, acima de tudo, porque uma ida à praia implicaria a perda de segundos preciosos. Fui gradualmente subindo na classificação mas foi quando fiquei à frente que a coisa se complicou. Encontrei um Cheirasmal muito concentrado e fizemos uma luta sem erros durante várias voltas até ao fim. Antes da última chicane houve uma quebra na ligação que me deu um espacinho para respirar até chegar à meta.
    Como não fiz as contas, no final ainda não sabia se tinha ganho o campeonato. Só soube quando saiu a publicação no blog...
    Os meus bons resultados poderão dever-se ao tipo de pneus que usei. Andei sempre com RS à frente e SS atrás. Em curva o kart ficava muito mais seguro. Quem não experimentou ,experimente e comprove.
    Quanto ao resultado por equipas, o Latão Amarelo não teve qualquer hipótese. Contratámos o melhor piloto actual do blog mas ele nem apareceu. Poderá ter havido tráfico de influências por parte de algum elemento da Red Power mas, sem provas do sucedido, resta-nos congratular a equipa vencedora por larga margem.
    :-)))
    O servidor continua pouco fiável, mas acho que tudo pode melhorar se desistirmos das paragens obrigatórias e se a sala for reiniciada entre provas.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao BINO pela grande vitória no campeonato! Que seja a primeira de muitas!
    Sem ele ainda ganhavam por 24 pontos, mas isso não interessa nada! :-)))

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal. Só pela incerteza, de quem iria vencer este campeonato a cada corrida que passava, considero ter sido um dos campeonatos mais emotivos de todos os que já fizemos. Nestas ultimas corridas, tive uma excelente oportunidade para poder vencer o troféu, mas nem tudo correu da melhor forma. Em SPA, fiz metade da corrida em despique acesso com o Bimmer23, e a segunda metade com o NARESERVA. Venci a corrida à tangente, mas fruto dos treinos realizados neste circuito. Em SPA, há um ponto ideal para ultrapassar, quase garantindo a chegada à meta na frente. Sabendo disso, tanto eu como o Nuno fomos para a ultima volta com todas as manhas! O Nuno facilitava-me a ultrapassagem envenenada, e eu levantava o pé do acelerador! No local ideal para a ultrapassagem, como sabia que já não ia contar com a amabilidade do Nuno, prego a fundo, e passo por ele, tipo caracol a ultrapassar outro, fazendo a curva que tenho pela frente sempre pelo traçado mais curto, e quando saímos da chicane, o Nuno ainda tenta o cone de ar para conseguir chegar em primeiro. Não deu, mas a diferença foi de 00.036!! Esta corrida merecia passar na Sport TV! Dos 6 pontos de diferença que tinha, passo apenas para um, o que me colocava novamente na senda do titulo. Em Motegi, tudo indicava que iria ser bastante dificil, uma vez que partia na ultima posição da grelha. Evitei qualquer acidente ou toque, e na 3ª volta já me encontrava na 1ª posição. Na 7ª volta troco de pneus, e quando saio das boxes, tenho o Bimmer a 2 segundos de diferença, mas que ainda não tinha parado nas boxes. A concorrência mais directa vinha a 5 ou 6 segundos, o que me dava grande tranquilidade. Mas na 8ª volta... bastou olhar para o mapa, e tenho o despiste mais estupido que se pode ter! Acabo por cair para 8º, tendo que remar novamente contra a maré. Mais uma volta e estou em 4º lugar! Atrás de mim tenho o PMSR, um elemento da minha equipa, e quando penso que me vai facilitar a corrida, eis que o Pedro vi em mim um alvo a abater! Nem me vou alongar nas dificuldades que me causou, mas suponho que era escusado, pois sabia perfeitamente que eu ainda podia vencer o troféu. Felizmente não foi esta a atitude que tive do HellBoy e Faster, que sempre me facilitaram as ultrapassagens. Em Suzuka, o Faster até se mandou contra o muro para me deixar passar! Não era preciso tanto Faster! Atitude diferente teve o Zé Carlos com o Armen, que fez puro jogo de equipa. Na tentativa de recuperar o tempo perdido, volto a ter novo despiste! Já não havia nada a fazer, e em Suzuka, acabei por fazer a corrida para cumprir calendário. Parabéns ao Nuno pela vitória, e a todos os que participaram neste campeonato espectacular. Este kart, na minha opinião, merecia nova oportunidade no futuro.
    Venha o NASCAR para novas emoções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tu é que foste para a última volta com as manhas todas. Se eu quisesse evitar ser ultrapassado encostava-me à esquerda naquela curva, mas estava convencido que a diferença de pontos entre nós era maior.
      Concordo com o regresso do Shifter kart, mas com rectas mais curtas, ou então com possibilidade de afinar a caixa.

      Eliminar
  5. Olha-me este caramelo... eu é que estava com as manhas todas? Na última volta, querias eu ultrapassasse na reta para quê? Para veres se eu ia de mini-saia? Na curva em que ultrapassei, tanto dava ires por dentro ou por fora! Era garantido! Nos vários treinos que fizemos, conseguia fazer sempre a ultrapassagem , quer de um lado ou outro. Se quiseres experimentar, vale uma francesinha. Valeu pela grande corrida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembro de ter levantado o pé para passares onde dizes. Depois destes anos de corridas juntos acho que já deu para ver que não sou de estratégias desse tipo e muitas vezes prejudico-me por isso. Tento ser o mais rápido que posso sem sair de estrada e sem bater nos adversários. Com alguma sorte à mistura ou azares alheios tenho tido bons resultados.
      Podes ter razão com a ultrapassagem na última curva à esquerda, eu não treinei isso, foi o que me pareceu durante a corrida. Uma francezinha? Na boa, quando eu passar pela Inbicta.

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.