Olá amigos. Quando lançamos este Troféu 2014, estávamos longe de pensar no sucesso que o evento está a ter, simplesmente pelo facto de as corridas se realizarem na noite de domingo, véspera de nova semana de trabalho. Assim, quase arriscamos a dizer que a semana nem começa bem se não participarmos nestas corridas, tal é o número de pilotos a marcar presença em cada uma delas. Mais uma vez, ontem foi noite de casa cheia para a corrida do Clio RS, apesar de o carro estar longe de constar nos favoritos dos pilotos. Pelos comentários após a corrida, estamos em crer que o carro já terá ido para o depósito, ou mesmo vendido ao desbarato. Mas terá sido essa dificuldade em afinar o carro, que terá motivado os pilotos para a corrida, pois ficou sempre a ideia, de cada um ter conseguido uma configuração que fizesse a diferença. Costuma-se dizer que até ao lavar dos cestos é vindima, e esta afirmação assentou que nem uma luva na corrida de ontem, com os pilotos a darem o tudo por tudo pela melhor posição até à bandeirada final. Dá gosto participar assim numa corrida, onde a motivação não desvanece até que esteja concluída a última volta. Com esta atitude, valoriza-se a corrida, aperfeiçoa-se o domínio da "máquina" em situações mais complicadas, e muitas das vezes, até se compreende o que correu mal na configuração. Não é por isso de estranhar o progresso notável de alguns pilotos, tal como se viu nesta corrida em Brands Hatch. No final, GT-Skorpion subiu ao lugar mais alto do pódio, tendo ao seu lado dois pilotos que já mereciam à muito estar no top de uma corrida. Tanto oilpressure como Brasil-Men têm sido perseguidos por azares que nem ao diabo lembra. Entre outras corridas, basta ver o que aconteceu recentemente em Mount Panorama, onde um ficou sem gasolina, e o outro não evitou o embate com a perda abrupta de velocidade pela falta de combustível, danificando seriamente o carro. Assim vai o Troféu 2014, com corridas carregadas de adrenalina, independentemente do carro ou circuito selecionado para o efeito. No próximo domingo, de certeza que o novo carro não fica aquém das expectativas. Está na hora de ir para a garagem envenenar o motor deste Honda S2000.
Perda de ligação: Um dos maiores problemas das corridas online, é sem dúvida as perdas de ligação. Não há nada pior que perder tempo a afinar o carro, participar em treinos, e na hora da verdade ficar de fora. Nas últimas corridas, é um entra e cai constante. Se a perda de ligação acontece durante o treino, apesar de ser um mau prenuncio, dá sempre a possibilidade de o piloto restabelecer a ligação e participar. Mas quando estas perdas de ligação acontecem no tempo de qualificação, o caso muda de figura. Aborta-se a qualificação, espera-se pela reentrada do piloto, e... o tempo vai passando! Em Mount Panorama, a corrida começou com uma hora de atraso devido a perdas de ligação, e ontem pela mesma razão, foram mais de 20 minutos. Quando a sala está estável, há pilotos que se lembram de ir lavar o carro, sacudir os tapetes, verificar se a buzina funciona, colocar o número, etc. etc. Quando entram novamente na sala, acabam por afectar a ligação de outros pilotos, entrando-se num ciclo vicioso que demora a estabilizar. Quando se pede para desligarem os auriculares, há quem teime em deixa-los ligados, brindando os outros pilotos com conversas sem interesse, choro de crianças, e outros sons incomodativos. Como devem compreender, esta situação não pode continuar sistematicamente. Assim, a partir da próxima corrida, o inicio da qualificação começa imperativamente às 22h30 com os pilotos que estiverem presentes, não havendo adiamentos para esperar por pilotos atrasados. Se um participante perder a ligação durante a qualificação nos primeiros 5 minutos, esta será interrompida para o piloto regressar. A partir do momento em que a qualificação seja reiniciada, não haverá mais interrupções por qualquer motivo. Mais uma vez, pede-se a todos os pilotos que entrem na sala com o carro devidamente preparado, desliguem os auriculares quando for solicitado, e que tomem as devidas precauções para manter a ligação estável, tal como limpar a cache da PS3, e desligando equipamentos que façam uso de internet.
Este Clio está longe de ser um dos favoritos dos pilotos, mas mesmo assim não faltou motivação
GT-Skorpion soma e segue no Troféu 2014
oilpressure, finalmente um lugar entre os melhores!
Brasil-Men apelidou o carro de "tranqueira", mas foi com ele que conseguiu subir ao pódio
bcsimoes1, de regresso às grandes corridas
bubu_100, uma estreia tímida nos eventos Pole Position, mas com o devido fair play
Boas meus Senhores!
ResponderEliminarFoi uma surpresa esta corrida do Troféu Clio para mim sem duvida alguma!
Não fazia contas em ter uma corrida tão espectacular como esta, e nem contava ganhar novamente!
Tanto que no comentário do Stratos eu disse que iria ficar em terceiro porque era essa a minha convicção para esta corrida!
Nada confiante!
Nos treinos nunca consegui um carro satisfatoriamente rápido e que me inspira-se confiança!
Tinha sempre imensos problemas com os diferenciais, a tracção era sempre pouca, nunca se colava á estrada em condições satisfatórias.
A traseira era muito vaga e tinha vida própria afectando a frente a entrar e a sair das curvas!
À ultima hora, enviaram-me um setup, que antes de entrar na sala o instalei no carro, e assim que fiz as primeiras voltas na sala, fiquei arrebatado pelo carro!
Um carro totalmente diferente do que antes tinha!
Deram-me a indicação de que o setup fazia 1,36.900s nas calmas, e só tinha que seguir as instruções dadas quanto ás trajectórias da pista, pontos de travagem, mudanças em cada curva e outros pormenores!
Primeira qualificação; 1,36.7s nas calmas!
Segunda qualificação; 1,36.8s outra vez nas calmas! uuuummm! Promete!
Terceira e ultima já nem me esforcei tanto e na mesma 1.36.9s.
Corrida;
Péssimo arranque! Falhei as instruções todas!
Fiquei demasiado tempo preso em segunda e o carro resvala demasiado para a direita!
Mas a piada é que todos deslizaram para a direita!
"oilpressure" atrás de mim e pensei; "Fixe! Vai ser uma corrida bem animada com o Pete 1 hora atrás de mim! Porreiro!"
4 voltas depois já não estava atrás de mim! Respiro de alivio mas não baixei os braços!
1.37s era o tempo de referencia que procurava em todas as voltas e marquei assim este tempo para mim próprio, que apenas uma ou duas vezes falhei por dobragens mais complicadas! ou entrei no segundo 36.
Já revi o Replay e estou parvo com certas situações com alguns pilotos, que não sei - como ouvi no final da corrida se queixarem que muitos não viam outros tantos - se não se viam mesmo e o meu Replay criou aquela ilusão de colisões malucas e danos mecânicos que não afectam em nada o andamento do carro, ou se realmente, nesta corrida, todos perderam a cabeça e houve mesmo uma "Guerra" instalada nesta pista!
Dobragens, sem grandes incidentes mas apenas tenho a ressalvar e a pedir que PMSRibeiro facilite um pouco mais as dobragens, pois criou comigo um incidente totalmente evitável, á entrada das Boxes!
ResponderEliminarE com o meu irmão já criou o mesmo em Laguna Seca, ao Ponto de quase atirar com o meu irmão para fora de pista, que nem com Sinais de luzes e buzinadelas o deixava passar!
Não sei se usa outro ângulo de vista que não a frente geral, ou do interior, que englobe o retrovisor ou se...
Deve usar então o carro todo no ecrã, pois só na volta seguinte ao lado deste no mesmo ponto, aligeirou um pouco mas o suficiente para o dobrar finalmente!
Mas não com a melhor facilidade, pois custou-me agarrar o carro na entrada da meta.
Na volta anterior, na ultima curva, tentei passa-lo, abriu a trajectória, ido eu por dentro, quando de repente o PMSRibeiro me fecha a porta para ir para as boxes e colidimos, sem gravidade.
Não era minha intenção ir ás boxes naquela volta, pois estas estavam cheias, mas fui obrigado a ir com este incidente!
bubu_100 também não facilitou nos melhores locais de passagem.
Que o diga Pete "oilpressure"! Com cada trancada entre estes dois....
Eu por norma tenho o costume de fazer sinais de luzes quando me aproximo e que sei, que através do espelho retrovisor já se vêem os meus sinais de luzes!
Rara a vez que me aproximo para fazer uma dobragem e não faça sinais de luzes, a não ser que me facilitem ainda antes ou eu esteja concentrado nas trajectórias e a evitar colisões!
Tirando isto, uma corrida limpa e uma surpresa agradável pois só mesmo ás 22 horas um novo setup veio dar-me novo alento para esta corrida, que era para fazer por fazer!
Venha lá o Honda S2000 e Willow Springs para a desgraça porque até ao momento, as afinações não estão nada famosas com este Honda endiabrado!
Gabriel
Alô Pilotos!
ResponderEliminarEste carro tem um comportamento que não me agrada: consegui corrigir as saídas de frente mas nunca o problema de tração; fiz de tudo, usei todos os tipos de regulagem no LSD, todas as formas de regulagem da suspensão e a embreagem patinando e o carro perdendo tração nas saídas de curva deixaram-me irritado.
Fiz alguns treinos em salas online e com o setup conseguido tinha um carro razoavelmente equilibrado, porém na corrida, parecia que comprei um novo carro ou alguém sabotou meu carro durante a madrugada. Nunca mais consegui fazer os mesmos tempos que tinha feito.
Na largada, mais uma vez fui traído pela marcha que estava em terceira e perdi minha posição, caindo para quase último; fui acelerando, ultrapassando, vendo de camarote alguns sendo penalizados, outros visitando a praia e consegui ficar próximo do ANDREXUGA que estava na 3ª posição; fiquei quase a corrida toda próximo a ele, sem contudo conseguir alcançá-lo; a certa altura estava muito próximo a ele e vi seu carro transparente. Ele havia tomado uma penalização e foi a oportunidade para poder passar à sua frente e nunca mais perder a posição. Foi um alívio, já que esperava uma posição muito pior em vista dos tempos de volta que conseguia.
Para mim foi uma vitória, já que nosso "Escorpião" e o finlandês "Pressão de Óleo" faziam uma corrida em outro planeta.
Quero desejar aos companheiros de pódio os parabéns pelas posições conquistadas e a todos pela participação.
Vale ressaltar os comentários do PORTO_GT quanto ao uso dos auriculares: estes não são a causa direta dos problemas de conexão, mas colaboram para isso. Haja vista que o Pedro I (PMSRibeiro) achou que chegara em 4º, atrás de mim, quando na realidade chegou em 5º, atrás do ANDREXUGA.
Uma outra coisa importante, e que todos devem fazer é facilitar as ultrapassagens quando se está uma volta atrás: se possível até colocar o braço para fora e indicar qual o caminho a seguir. Eu mesmo tomei alguns sustos!
Grande abraço a todos e até Willow Springs.
Armen (Brasil-Men)
Boas pessoal...
ResponderEliminarEste retorno ao GT não está a ser fácil para mim, aliada à falta da comunidade que acho que ajudava e muito na troca de informação rápida dentro do jogo, é o facto de ter pouco tempo para treinar e ainda por cima não apanho o pessoal em treinos, para ir trocando ideias... e depois treinar sozinho sem nenhum termo de comparação não ajuda. Mas nem tudo é mau, a verdade é que a facilidade e gosto em andar de volta dos carros (afinar) está a voltar e em força. Já tinha muita falta de jeito, eheheh. Isto para dizer que aionda não foi no Clio que fiz as coisas como deve ser e Armen, quase que aposto que isso de o carro não andar como andava tem a ver com as incompatibilidades entre o pessoal, como por exemplo eu com os 2 que ficaram atrás de mim na partida da prova, não os via (Skorpion, acredito que me tenhas visto à porrada cega exactamente com esses dois que sairam atras de mim, mas não nos viamos). Normalmente eu sei que existem 2 ou 3 que se entrarem depois de mim não os vou ver, não sei porquê mas tenho que ser o ultimo deles a entrar para ver toda a gente, o problema é quando entram e saem mesmo já no inicio, aí eu já não vou sair, ia atrasar ainda mais!!!
Agora a prova, como disse ainda não foi desta, ainda faço azelhices grandes ao afinar o carro (é a falta de hábito), por isso não me sentia nada confortável neste carro. Mas dava para andar certinho a um ritmo razoavél, mas faltam-me alguns quilómetros nestes braços e há sempre algum momento de desconcentração, em que não fujo ao erro. Mas em minha defesa, continuo a afirmar que continuo a ser roubado nas idas às boxes quando estou em luta com algum representante da organização... entro com 100 metros e saio com 10 de avanço quando não saio atrás como já aconteceu com o Carlos, mas não quero falar em nomes. Obviamente que já não sei a quem me queixar!!! Mas primeiro, tenho que aprender a não cometer erros para poder usar isso como defesa...
Esquizofrenias à parte, tenho que dar os parabéns ao Gabriel e ao Pete que tem um andamento impressionante e ao armen que nunca desistiu e viu o esfroço recompensado. Tenho-me divertido bastante e só espero juntar ao divertimento, uma subidinha de rendimento de forma a dar mais luta aos da frente...
Grande abraço e até já
André
André, em que corrida entrei atrás de ti e saí na frente? Preciso saber isso para compensar os mecânicos!
EliminarHeheheheh, acho que foi em mount panorama e deixei lá um comentário em que falo sobre esse incidente...
EliminarArmen (saiu armen, sem querer)
ResponderEliminarBoas pessoal. Que bosta de carro! Já não gosto dele na vida real, mas aqui no simulador, é uma desgraça autentica! Desta vez não consegui ir para a garagem no sábado à noite, pois tive que trabalhar, mas sinceramente, a vontade também não era muita. O pouco que treinei com ele, quase me obrigava a tomar comprimidos para os nervos. Agora sei o que significa o R.S. (Race Shit). Descobri tarde, mas... descobri!
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