Olá amigos. Terminou o Beetle Fun Cup, e podemos dizer que terminou com meia surpressa quanto ao vencedor. Sem tirar mérito ao triunfo de Yrau-Ku_Say-Karo, pois foi sempre um sério candidato a vencer o evento, a verdade é que eol- só não foi o mais provável vencedor, por ter falhado a participação na corrida de Suzuka. Nessa corrida deixou de ser lider, voltou a recupera o 1º lugar nas corridas seguintes, mas o 3º lugar em SPA Francorchamps, foi insuficiente para se sagrar vencedor. Quando um evento é decidido por pontos, não participar em uma corrida, é meio caminho andado para o insucesso. Ao participar na totalidade das corridas, Yrau-Ku_Say-Karo manteve a esperança até ao fim em poder conquistar o evento, e a verdade é que o conseguiu. Também devido a várias ausências, hfsaraujo e ANDREXUGA ficaram aquém do que prometeram no inicio do evento. Com participações mais regulares, os restantes pilotos foram alternando posições durante todo o campeonato, dando maior ou menor importância a cada um dos circuitos. De entre estes pilotos, Bimmer23 acabou por conseguir os melhores resultados, e em face disso, obteve um merecido lugar no pódio. É certo que este "super" Beetle não foi carro de morrer de amores para muitos pilotos, mas também é verdade, que estes pilotos não viraram a cara ao desafio proposto. Como tínhamos dito, isto interessa como acaba e não como começa. Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos. Venha o próximo evento para animar as noites de quarta-feira.
Em SPA Francorchamps, percorreram-se os últimos quilómetros do Beetle Fun Cup
Participação em todas as corridas, foi o maior trunfo de Yrau-Ku_Say-Karo
Só na última corrida é que ANDREXUGA ficou a conhecer as manhas do carro
Entre carros brancos e vermelhos, eol- borrou a pintura com o amarelo!
Sem fazer muito "barulho" nas corridas, Bimmer23 lançou foguetes no pódio
Só agora é que reparei que me roubaram o número do Carocha mesmo antes de entrar para a pista... e ninguém me avisou... foi da maneira que o carro ficou mais leve e se portou melhor, ehehehe!!!
ResponderEliminarA verdade é que depois de ter passado uma horita a afiná-lo para esta prova é que fiquei realmente a percebê-lo e a gostar mais dele, já me deu muito gozo esta prova e não fosse uma penalização e um ou outro erro e ainda mais emocionante teria sido, para mim!!! Peço desculpa por me ter intrometido indirectamente na luta pela vitória, mas em nome do meu pequeno passo evolutivo, valeu a pena... Parabéns aos dois que mantiveram esta luta acesa até ao fim e também ao Bimmer pela sua regularidade. E a nós, restantes, que compusemos o resto do pelotão...
Fico ansioso à espera do próximo, só espero ter mais quartas livres de forma a não comprometer tanto os campeonatos!!!
Abraço e até já...
(se alguém for treinar que avise que hoje vou tar de folga)
Boas meus Senhores!
ResponderEliminarAntes de mais tenho que fazer os devidos agradecimentos!
Em primeiro Lugar á minha Mulher por me ter deixado fazer estas corridas ás quartas-feiras e ás horas que começavam e acabavam, e em Segundo Lugar e o mais importante, ao meu Grande Amigo HellBoy7797 - Rui, pela sua ajuda inigualável e preciosa na construção do Setup deste carocha.
Sem a sua ajuda não teria conseguido bons resultados e não fosse a minha burrice e inexperiência em
corridas online e os resultados que esperavam de mim, teriam acontecido!
Muito por minha culpa, que decidi mexer nos setups que me foram dados, retirando lastros, mexendo no que não devia, e outras coisas, e depois pela minha burrice em pista, porque começava a fazer contas de cabeça e perdia atenção á pista e acaba com um ou mais despistes acabando ali com as minhas/nossas esperanças!
Hellboy7797 - Rui, esta vitoria em Spa é para ti!
Desta vez não mexi em nada, mas a minha burrice tinha que voltar! Esqueci-me de fazer a revisão ao motor e acabei a corrida com 159 Cv no motor!
Campeonato resume-se a isto!
O melhor carro em pista, com o melhor setup, para qualquer jogo de pneus, mas a minha burrice e inexperiência estragavam tudo!
Panorama, retirei lastro e arrependi-me rapidamente, pois nem com os pneus macios o carro estava á altura do que já tinha vivido com ele.
Silverstone, a melhor estratégia de pneus e novamente a melhor maquina com o melhor setup.
Retirei uma vez mais o lastro e nos pneus duros acabei com um despiste em que perdi 30 segundos para voltar para dentro da pista! Imperdoável a minha Burrice!
Nem o segundo Lugar consegui agarrar apesar de não ver o Hfsaraujo.
Suzuka, a mesma historia, com uma asneira ligeira desta vez, mas a vitoria estava garantida!
Laguna Seca, levo o lastro, e podia ter acabado a corrida com a vitoria, com 10 segundos de avanço, mas ao fazer as contas de cabeça, pedi a atenção num ponto crucial e espalhei-me todo, apesar de tentar defender a minha posição na ultima volta, fechando as trajectórias, os pneus duros para macios não eram rivais á altura e acabei ultrapassado e com mais 2 segundos de atraso.
Mais! A meia volta que me fez perder os 2 segundos que tanta falta me fizeram no final, perdi-os atrás de PMSRibeiro que não me deixava ultrapassa-lo e por mais sinais de luzes e buzinadelas parecia cada vez mais tentar atirar-me para fora de pista.
Na penúltima curva foi um susto tremendo que me deu e na ultima curva/entrada da meta, vem mesmo para cima de mim, atirando-me ao corrector.
Nem com as minhas buzinadelas me deixou passar livremente!
Ainda hoje estou a tentar perceber o porquê desta atitude/postura para comigo, mas enfim!
Brands Hacth a historia repete-se!
Retiro novamente lastro e arrependo-me nas primeiras voltas com eol- atrás de mim, que desde Laguna Seca repetia a minha estratégia de saída com os pneus, saindo ao arranque das provas para trocar os pneus pelos similares ao meus!
Mais umas dobragens difíceis, e algumas complicações no ultimo set de pneus duros contra pilotos com os macios, e as coisas complicaram-se mais.
Spa, o melhor setup, a melhor maquina e muito café desta vez em cima, com uma soneca de tarde e muito treino.
ResponderEliminarDuas corridas completas feitas da parte da tarde como treino.
Desta vez levo o setup tal e qual como o me indicaram!
Treino na sala com pneus duros, e o tempo dentro da marca!
Qualificação, fui obrigado a alterar a estratégia de pneus, porque eol- uma vez mais, á ultima hora alterou os pneus pelos mesmos que eu levava, e com o reinicio de nova prova não previu que eu mudasse toda a estratégia!
Com tantos treinos, alguma coisa tinha que ficar para trás e foi a revisão ao motor!
Qualificação, o tempo está lá perto da referencia.
Corrida, apercebo-me na recta que o carro não chega aos 209Km/h de referencia que tinha e custa a chegar aos 207Km/h.
Alguma coisa está errada mas não me percebo por enquanto pois estava concentrado na corrida.
1.43.8s foi o melhor que consegui em corrida com o tempo de referencia muito longe dos 1,42,7s.
Pneus médios a fazer 1,46s longe dos 1.45s de referencia.
Pneus duros e Trofa aparece no meu encalço.
Alguma pressão do Trofa e as contas de matemática a fazerem-se na minha cabeça, mas desta vez faço as contas apenas nas rectas para não me perder no resto da pista!
Não me apercebo que o meu carro nesta altura pouco mais de 203 km/h dá na recta e a fazer 1,50s por voltas, muito longe dos 1,47.9s, 1.48s de referencias que tinha nas notas do setup e treinos.
Em fez dos matemáticos 5 segundos por volta de perda, tinha 7 segundos a perder por volta.
Mas desta vez a sorte estava comigo, sem erros ou penalizações, só tinha que manter o carro em pista como o meu irmão tantas vezes me havia dado na cabeça, e lá fui eu a caminho do pódio.
Mas se tivéssemos que fazer mais uma volta não ganhava de maneira nenhuma.
Pelo comentário do André, valeu-me as suas penalizações para acabar com apenas 5 segundos de avanço sobre ele.
Só na ultima troca de pneus me apercebi que eol- já não estava em segundo mas sim em terceiro!
Contas do campeonato, só já com a troca de mensagens com o André na sala me apercebo que acabara de ganhar o campeonato!
Rui - HellBoy7797 esta é para ti meu grande amigo.
Excelente trabalho uma vez mais na concepção destes setups magníficos e soberbos.
A eol- os meus parabéns e ao André também pois tem mostrado evolução notável neste carocha!
Aos restantes os meus parabéns também porque este carro não era pêra doce nenhuma, pois quando menos se esperava passávamos a passageiros em menos de nada!
Uma abraço a todos e vamos ver o que me reservam as próximas aventuras que a PolePostion-GT me vai apresentar!
(André o meu irmão em principio deverá ir treinar hoje, por isso!... se não for ele o oilpressure deve estar em treinos!)
Este beetle foi um osso duro de roer. Agradeço á pessoa que me deu o setup do carro que embora eu fosse alterando pouca coisa a base foi em todas as corridas a mesma. Já vejo muito progresso comparado a algum tempo atraz. Parece que me fez bem uma pausa no GT. Para quem me conheceu um 4º lugar neste campeonato não é um feito histórico, é um milagre, mas sem querer parecer muito ambicioso quando olho para o pódio algo me dizer que eu deveria de estar lá............
ResponderEliminar