Troféu WRX STI

5 comentários


Olá amigos. Estas corridas de domingo à noite, referentes ao Troféu 2014, começam a ser um caso sério no que toca a participação. Mais uma vez, foi noite de casa cheia para a corrida com Subaru Impreza. A sala ficou repleta muito cedo, com os mais atrasados a fazerem fila à porta, rezando e fazendo macumbas para que alguém perdesse a ligação e se abrisse uma vaga. Se por um lado lamentamos a não participação de alguns amigos, por outro lado, resta-nos a satisfação, de ver todo este interesse em mais um evento por nós proposto. Em relação à corrida, esta terá sido uma das mais competitivas das já realizadas, apesar de um ou outro incidente registado. Naturalmente que ninguém participa nestas corridas com o intuito de prejudicar outros pilotos ou a si próprio, mas tal como em corridas reais, os acidentes acontecem devido a vários factores. Num simulador é igual, com a agravante de sabermos, que fisicamente nada nos acontece em acidentes ou despistes, o que por vezes retira algum discernimento nestas situações. Se prejudicarmos a corrida a um piloto, nada como esperar por ele e ceder a passagem, até para demonstrar que não foi com qualquer intenção o sucedido, ficando bem um pedido de desculpa no final da corrida. Se não queremos nas nossas corridas, pilotos com alterações ilegais nos carros para as vencer, também não queremos pilotos com falta de fair play, o que felizmente, é coisa que vai rareando por aqui. Quem sai prejudicado, quase sempre pensa que foi por negligencia do outro piloto que tal aconteceu, e por vezes, até ficamos com a sensação de ter sido um piloto, quando na realidade foi outro, pois as coisas acontecem muito rapidamente. Antes de tecer qualquer comentário menos assertivo, nada com ver as imagens e depois comentar no blog. Esta página, não serve só de informação aos pilotos, mas também, como meio para um entendimento de situações passadas em corrida. Conhecemo-nos perfeitamente bem para provocar qualquer quezília, pois apesar de alguns serem pilotos recentes, há outros que competem aqui desde o nascimento do blog. Se há coisa que não queremos perder, é todo este bom ambiente conquistado, até para cada vez mais, todos termos o prazer de participar em qualquer evento. No de ontem, a vitória foi para jcarlos72, um dos pilotos mais antigos na casa, que apesar de algum afastamento do Gran Turismo, voltou com a mesma ambição do costume. O 2º lugar foi para eol-, que finalmente completou uma corrida sem perda de ligação, mas que não se livrou de um acidente, que o obrigou a ir às boxes bem cedo. No 3º lugar pela segunda vez consecutiva, ficou mais um veterano do Pole Position GT, Bimmer23. Na próxima quarta-feira pelas 22h, vamos realizar um treino relativo à corrida de endurance. Vão ser 10 voltas sem paragem nas boxes, onde os pilotos podem recolher alguma informação, acerca do consumo de combustível do RX7. Esperamos que todos os que já fizeram a inscrição, participem neste primeiro treino em conjunto.

Em Suzuka, nem para assistir à corrida havia bilhetes

jcarlos72 regressou ao Gran Turismo com a ambição do costume

Um toque na 1ª volta com direito a ir às boxes, retirou algum favoritismo a eol-

Bimmer23, mais um troféu em bronze para a vitrine



















5 comentários:

  1. Alô Pilotos
    Mais uma grande corrida com sala cheia!
    Não consegui uma boa afinação no Subaru e fiz uma corrida protocolar, com a surpresa de conseguir chegar em 5º. Algumas disputas pelo caminho e concentrado ao máximo para não errar. O carro saía muito de frente e me obrigava a aproximar das curvas com todo cuidado. Tentei de tudo na afinação e não consegui fazer este 4x4 se comportar como na vida real. Já tive o prazer de conduzir o WRX do Felipe e o bicho é pregado no chão como uma lagartixa!
    Quero desejar os parabéns ao Zé Carlos pela vitória e ao Pedro e Bimmer pelas outras posições no pódio. O jcarlos retorna às corridas depois de longo tempo envolvido com outros jogos, aqueles que o gajo fica dando porrada, quebrando vasos, subindo nas paredes... Sai dessa vida Zé Carlos!
    Uma coisa que vale destaque: além da competição dentro da pista, agora temos uma fora dela – a corrida para conseguir uma vaga no grid! É uma pena termos somente 16 no grid e todos terão que ficar espertos para não ficarem na arquibancada a ver navios. Como disse o Carlos, é lamentável termos pilotos de fora, mas ao mesmo tempo, causa-nos grande satisfação uma sala tão concorrida.
    Nos vemos na quarta-feira, a bordo do RX7 em La Sierra. Com certeza, alguns ficarão sem gasolina, arrastando-se pelo caminho. Portanto, com a calculadora em mãos, é hora de fazer contas e mostrar que colabora com o meio ambiente economizando combustível. Só a partir da 10ª volta é que pé poderá ir até o porão.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal. Podia ter sido uma boa corrida para mim, mas... ao chegar à chicane no final da 1ª volta, prego um estouro no carro do eol-, ficando com as rodas da frente feitas num 8. Na curva anterior deixo o carro escapar para a relva, vejo-me grego para o segurar, e talvez por ter os pneus sujos, não consigo evitar o toque! As desculpas ao Pedro, mas não deu mesmo para evitar! Ainda colei o travão a fundo, mas só via a traseira dele crescer para mim! Conclusão: danifico o meu carro e o do Pedro, deixo o Zé Carlos fugir, e com a paragem bem cedo nas boxes, sou obrigado a fazer mais voltas com os dois jogos de pneus, o que tornou as coisas mais difíceis. Com a pressa de recuperar o tempo perdido, acabo por cometer alguns erros de palmatória! Perante tudo isto, o 4º lugar acaba por ser muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Boas. Finalmente consegui terminar uma corrida nos eventos de Domingo deste blog, estava difícil mas parece que já está tudo resolvido e assim já me dá mais vontade em fazer comentários aqui.

    Bem agora terminada a corrida até acho que tinha boas condições para lutar pela vitória, fui o mais rápido em qualificação e acabei por fazer a volta mais rápido em pista mas como o Carlos disse tive um contra-tempo logo na 1ª volta e tive que ir às boxes, ou seja mudou completamente a estratégia de paragens nas boxes, tive que fazer stints mais longos e também perdi algum tempo no incidente. Mas esse contra-tempo também me fez andar sempre no limite a maior parte do tempo, consegui não cometer mais erros e fui muito constante nas voltas e andei sempre a "recuperar" tempo mas o jcarlos72 também estava com grande andamento e não foi suficiente para o apanhar, no geral e também tendo em conta os acontecimentos até foi bom ter ficado em 2º lugar.

    Quero dar os parabéns a todos, seja em dobragens ou ultrapassagens todos foram muito correctos e é assim que eu gosto. Em corridas há que respeitar para ser respeitado!

    Abraço e até uma próxima!

    ResponderEliminar
  4. Boas Pilotos
    Ja tinha saudades destas corridas, gosto muito desta pista e adoro estas maquinas de 4x4.
    Treinei e afinei o carro durante a semana mas como sou preguiçoso fiz de comando, no dia da corrida como estava a fazer bons tempos decidir montar a backet com o G25 e la fui.
    O inicio foi interessante, perdi o 2º lugar para o Carlos, mas mantive-me sempre atras à espera de um erro de um deles, e assim foi, no final da 1ª volta um toque entre o Carlos e o eol e lá passei para 1º.
    Consegui durante quase toda a corrida fazer tempos de 2´11" e pelo que me apercebi só o eol fazia tempos como os meus. Perante isto foi uma corrida sempre a dar sem cometer erros e sempre no limite até ao fim pois tinha o eol na cola..
    Parabens a todos e venha a proxima.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Opá, que pena não ter participado, mas pensava que poderia vir do trabalho (22h) e trocar oleo e tudo para deixar o carro bonito e bom e entrar tranquilamente... saíu-me o tiro pela colatra!!! Mas ainda bem, é bom sinal... e também andava com problemas netianos, por isso nem quis arrisca entrar na fila para depois bater em 5 na largada por causa de lag...! Parabéns aos organizadores e aos corredores!!!

    Quanto ao treino de quarta, andava tão fulo com a net que não deu mesmo para aparecer. Penso que já devem estar resolvidos os problemas, tenho que fazer mais uns testes e depois é andar para a frente, que já se faz bem tarde...

    Um grande abraço e até já!!!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.