Festival Pole Position - 1ª e 2ª corrida

8 comentários

Olá amigos. Podemos afirmar sem qualquer dúvida, que o início deste Festival Pole Position foi bem melhor que o esperado! Se havia algum receio em relação às partidas temporizadas, ou a alguns toques na hora de ultrapassar, esse receio ficou completamente dissipado nestas duas primeiras corridas do evento. Exemplar o fair play de todos os pilotos, seguindo a velha máxima: não faças aos outros, o que não gostavas que te fizessem a ti! Desta forma, tivemos duas excelentes corridas com o maior desportivismo, onde o Mazda Roadstar Touring Car foi o grande protagonista e, hfsaraujo a estrela da noite ao vencer as duas corridas com este carro. Apesar do Subaru IMPREZA GT300 ser o carro mais potente, a desvantagem de 6 minutos não é fácil de recuperar em 6 voltas, mas mesmo não vencendo, este carro tem forte possibilidade de alcançar boa pontuação. Nestas duas corridas, os pilotos do Subaru IMPREZA tiveram uma noite para esquecer! Na primeira corrida, REPROTEAM ainda terminou em 3º lugar, mas esqueceu-se da paragem obrigatória nas boxes! Como tal, caiu para o último lugar na classificação, por força da penalização. Na 2ª corrida, foi a vez de Krimminall desperdiçar excelente oportunidade de amealhar pontos preciosos. Foi por completa falta de atenção que não conseguiu melhor resultado, uma vez que equipou o carros com pneus de competição duros, quando o regulamento permite o uso de pneus de competição médios. Uma distração que saiu cara! Uma vez que o Subaru nunca foi uma grande ameaça, os Mazda "limparam" as duas corridas sem grande dificuldade, conseguindo em ambas, ocupar os três primeiros lugares do pódio. Em relação ao Toyota 86 Race Car, PORTO_GT conseguiu a melhor classificação com este carro na 1ª corrida, e na 2ª, foi trofa65 o mais rápido. Entre os pilotos que levaram este carro nas duas corridas, gasparmatos foi o que conseguiu melhor pontuação. Num evento em que os pilotos ficaram livres das afinações, as corridas foram muito mais competitivas e duras, embora tenha ficado demonstrado, que alguns pilotos deviam ter feito mais treinos com os carros que iam pilotar. Alguns erros de condução um tanto estranhos, mas acreditamos que perante toda a adrenalina que este evento provoca, o nervosismo apoderou-se de alguns pilotos. No próximo domingo a motivação volta a estar em alta para todos os pilotos, muito pelos carros que cada um vai utilizar. Por um lado, vamos ter pilotos com possibilidade de recuperar na classificação, por outro, vamos ter pilotos a defender a pontuação alcançada nestas duas primeiras corridas. Vai ser um campeonato "quentinho" até à última corrida. Até lá, um Feliz Natal para todos!

Apesar das poucas possibilidades em vencer uma corrida, o Toyota 86 vai ser determinante para vencer o evento

hfsaraujo fez 32 pontos com o Mazda Roadstar Touring Car ao vencer as duas corridas


28 pontos para PORTO_GT - 13 com o Toyota e 15 com o Mazda


26 pontos para Bimmer23 - 15 com o Mazda e 11 com o Toyota 


25 pontos para Mouratogb - 12 com o Toyota e 13 com o Mazda


22 pontos para Brasil-Men - 8 com o Toyota e 14 com o Mazda

20 pontos para gasparmatos - 10 em cada corrida com o Toyota

19 pontos para PMSRibeiro - 11 na primeira corrida e 8 na segunda, ambas com o Toyota

17 pontos para trofa65 - 5 na primeira corrida e 12 na segunda, ambas com o Toyota


16 pontos para duartev - 14 com o Mazda e 2 com o Toyota

13 pontos para pilotestgt - 7 na primeira corrida e 6 na segunda, ambas com o Toyota


12 pontos para REPROTEAM - 3 com o Subaru devido a penalização, e  9 pontos com o Toyota


12 pontos para jviegas1960 - 9 pontos com o Mazda e 3 com o Toyota


10 pontos para Krimminall - 6 com o Mazda e 4 com o Subaru

9 pontos para davidrelvas - 4 na primeira corrida e 5 na segunda, ambas com o Toyota

7 pontos para brsilveira96 com o Toyota na 2ª corrida. Não participou na 1ª corrida com o mesmo carro









8 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Estas duas corridas serviram como amostra do que será este grande Festival, sem contar que este início de campeonato serviu como aprendizado: pilotos distraídos, com pneus errados, erros por falta de treino, despistes por excesso de ímpeto. Foi também um momento para se conhecer os limites de cada carro, nossos próprios limites e o potencial de cada carro.
    Uma situação claramente visível nestas corridas é que não temos mais pilotos "dormindo". O nível está cada vez melhor e mais competitivo; pilotos que andavam lá atrás, andando na frente e vice-versa. Nota-se que teremos disputas até o final.
    Minha primeira com o Toyota não foi como eu gostaria, mas consegui fazer uma corrida que me garantiu uma pontuação razoável: apesar dos treinos, só agora pude saber que trocava as marchas na hora errada e em salas offline consegui reduzir segundos preciosos em relação ao meu fantasma anterior. Espero que na corrida real não ocorra nenhuma anormalidade e consiga melhor colocação.
    Com o Mazda não foi diferente: meu maior erro foi nas trocas de marcha! Depois da corrida resolvi testar novos limites em sala offline e também consegui tempos muito melhores, sempre com relação ao fantasma. Sabe-se que os tempos das salas de test-drive não representam a realidade das corridas online, mas quando usamos o próprio fantasma, corrigimos muitos detalhes volta a volta. Na corrida, apesar de não ter um andamento perfeito, conquistei a 3a. posição e a 5a. posição na classificação geral.
    Espero que nas próximas consiga melhor desempenho, agora com novos limites descobertos; só que todos, com certeza, também evoluirão.
    Parabéns ao Araújo pelas duas importantes vitórias e a todos os guerreiros. Domingo tem mais!
    Abraços a todos e um Feliz Natal!
    Armen

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal...agora é tempo de festas..desejo a todos amigos e inimigos um bom Natal e um ano com o coelho a ficar na cartola para ver se esta maldita dor de dentes me passa..lol.Abraço.gaspar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaspar
      Uns bons bochechos com água morna e salgada minimizam as dores. Pelo menos dá para entrar nas pistas e esquecer da dor.
      Outra forma é dar uma martelada no dedo. Com certeza você vai esquecer dos dentes.
      Grande abraço e um Feliz Natal!
      Armen

      Eliminar
  3. POSSO DIZER QUE COMEXEI BEM AS DUAS CORRIDAS. INDO LOGO PARA O 3 LUGAR.....DEPOIS ERRO MEU VIM PO MEIO DA GRELHAAAA.....MAIS UM ERRO MEU E VIM PO ULTIMO LUGAR,A PRESSA DE FAZER AS CURVAS BEM FEZ COM QUE CUMETE-SE ERROS QUE SO ME PREJUDICARAM,ACHO QUE EM CERTOS MOMENTOS DAS CORRIDAS ME DEBATI BEM,MAS OS ERROS PREJUDICARAM ME BASTANTE,
    DURANTE UMA VOLTA DEBATIME COM O PILOTGUEST(PEÇO DESCULPA SE ESTA MAL ESCRITO)ONDE NA CURVA DA PARTE MAIS RAPIDAA DO CIRCUITO COM O TOIOTA,DEILHE UM TOQUE E MANDEIO PARA FORA DA PISTA!!!
    VI A REPETIÇAO E IAMOS OS DOIS LADO A LADO, NINGUEM SE DESTACAVA,CHEGOU A TRAVAGEM E TRAVAMOS AO MESMO TEMPO,MAS PARA NAO BATERMOS FUI ME DESVIANDO PARA A DIREITA,ONDE TEM AS "BANDAS" ....... AI O MEU CARRO SALTO CONTRA O DELE!!! ELE FOI PARA FORA DA PISTA E EU NAO!
    LOGO ATRAZ VINHA O BRAZIL-MEN QUE LUCROU COM O TOQUE,PARA O PODER COMPENSAR O PILOTGUEST PAREI ,DEILHE O MEU LUGAR E LA FUI ATRAZ TENTAR SUBIR NA CLASSIFICAÇAO!
    NAO FOI UM ERRO PREPOSITADO,EU TENTAVA PASSAR ,ELE TAMBÉM!!!! O MAL FOI O TOIOTA SER MUITO SALTITAO, POR ISSO PEÇO DESCULPA AO PILOTGUEST!
    ~UM ABRAÇO E BOM NATAL PARA TODOS

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal. De facto já precisava de umas corridas sem afinações, uma vez que o tempo para afinar carros não é muito. No domingo, foi chegar a casa após um dia de trabalho, jantar e correr! Apesar de ter feito vários treinos com o Toyota, o mesmo não aconteceu com o Mazda. Tal como o Armen, demorei um pouco a engatar as velocidades na rotação certa. Deixei fugir o Araújo, e arrisquei a perder o 2º lugar para o Armen se não dou com o "gato" a tempo. Com o Toyota tinha a lição bem estudada, mas cometi dois erros por pura distração na mesma curva! Pensava que estava a entrar numa curva, quando afinal estava em outra! Até parecia que não conhecia o circuito! Nunca me tinha acontecido tal! Na primeira vez estava com 6 segundos de avanço para o Ribeiro, mas acabo por o deixar colar na minha traseira. Mais duas voltas e ganho novo avanço confortável, até que veio o segundo erro! Desta vez , deixei o Mourato aproximar-se da mesma forma! Só me apetecia dar com a cabeça no volante! Mesmo assim consegui o melhor resultado com os Toyota, mas perdi uma excelente oportunidade de ficar em 3º com este carro! Mesmo no final da corrida fui ultrapassado pelo Duarte. Ainda estive para abrir a porta para o atrapalhar, mas pelo seguro resolvi não o fazer. No próximo domingo vou as duas corridas com o Toyota, o que me vai custar algumas posições na tabela! O interessante do campeonato é isto mesmo! Andar sempre motivado para alcançar os lugares da frente. Como faltam 14 corridas, imaginem o pano que temos para mangas! Vai ser bonito!!!

    ResponderEliminar
  5. Também gostei imenso das 2 corridas.
    Só na classificação com o subaru é k vi que estava com os pneus errados... :(
    Fui à boxe logo na 1a volta, mas não tinha sequer os pneus na boxe. Grande falha dos meus mecânicos! :p
    Espero fazer boa figura agora com o Toyota
    Boas festa a todos os Racers

    ResponderEliminar
  6. Boas pessoal...Arman QUEM TE DISSE A TI QUE ME ESTAVA ATACAR UMA DOR DE DENTES??????Louvado seja Nosso Senhor..a mim nao me doi nada apesar de ter 63 anos..só a carteira..lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaspar: você disse com todas as letras "... se esta maldita dor de dentes me passa."
      Tenho quase a sua idade e não estou delirando! Abraço, Gaspar.

      Eliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.