Nissan Micra CUP - Grand Valley

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Olá amigos. Em Grand Valley, assistiu-se a uma corrida de cortar a respiração, principalmente pelos cinco pilotos da frente. Mas a corrida dos restantes participantes, em nada ficou a dever em termos de adrenalina aos primeiros classificados. Novamente, o setup do Micra, e a estratégia montada para a corrida acabou por fazer toda a diferença. Este Nissan é extremamente complexo de afinar, onde 1kg de lastro, ou 1CV a mais ou a menos pode fazer alguma diferença. Para cada circuito o carro necessita de alguns ajustes, e Nürburgring, vai ser mais um grande desafio a todos os pilotos no que toca a afinações. Este evento acaba mesmo por fazer já uma "vitima", uma vez que Bimmer23 assumiu algum fracasso em afinar o carro, colocando um ponto final na sua participação. Um abandono estranho vindo de quem vem, mas que esperamos não ser seguido por outros pilotos em situação igual. Fair play não deve ser demonstrado apenas quando se vence, mas também quando se é vencido. Felizmente, o dito fair play esteve em alta nesta corrida, principalmente por parte daqueles que não dificultaram a passagem a quem estava com melhor andamento. No pódio esteve PORTO_GT, REPROTEAM e Brasil-Men, mas até à bandeirada final, o pódio podia ser algo diferente. Se há corridas que marcam pela positiva as competições em simulador, este Nissan Micra CUP vai de vento em popa. Com duas corridas realizadas num total de cinco, não se vislumbra vencedores nem vencidos ao fundo do túnel.
Penalizações - No final da corrida, quase como tema de conferência de imprensa, falou-se muito sobre as penalizações. As penalizações funcionam de igual forma para todos os pilotos. Quando as penalizações estão definidas para "leves", nem sempre penaliza devidamente os pilotos que encurtam uma distância saindo totalmente do traçado do circuito. Neste caso, a penalização devia cair sempre que há uma ilegalidade, quer fosse premeditada ou não, tal como acontece no evento do GT Academy, ou nos eventos sazonais a nível mundial. Em corridas tipo troféu como este Nissan Micra CUP, compreendemos a frustração de quem é penalizado por um toque perfeitamente normal neste tipo de competição. Nunca alteramos uma regra depois de ter dado inicio a um evento, mas vamos abrir uma excepção neste, uma vez que não vamos prejudicar ou beneficiar terceiros nas corridas já efectuadas. Assim, a partir da próxima corrida em Nürburgring, as penalizações passam de "graves" para "leves". No entanto, esperamos que os pilotos mantenham o mesmo comportamento em pista, como se de penalizações graves se tratasse. Qualquer reclamação fundamentada de um piloto, ou trajectórias menos correctas em corrida, serão alvo de penalização por parte da organização. Mais uma vez, recomenda-se a todos os pilotos, que façam uma gravação da corrida assim que esta termine. Uma vez que no próximo domingo se realiza eleições em Portugal, a próxima corrida será no dia 11 de Outubro. Até lá, bons treinos para todos.



PORTO_GT / 1º lugar - melhor volta 2:07.241

REPROTEAM / 2º lugar - melhor volta 2:06.792

Brasil-Men / 3º lugar - melhor volta 2:07.020

Esk-HN1 / 4º lugar - melhor volta 2:07.464

PedroMarques27 / 5º lugar - melhor volta 2:07.385

pilotestgt / 6º lugar - melhor volta 2:07.697

trofa65 / 7º lugar - melhor volta 2:07.948

S_Ferreira / 8º lugar - melhor volta 2:08.380

duartev / 9º lugar - melhor volta 2:09.615

damasopm / 10º lugar - melhor volta 2:08.416

BIG_FOOT-88 / 11º lugar - melhor volta 2:08.764





http://poleposition-gt.blogspot.pt/2015/09/nissan-micra-cup-grand-valley.html
Posted by Pole Position GT on Quarta, 30 de setembro de 2015


2 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Esta foi uma corrida eletrizante e que, num piscar de olhos ou pequeno erro numa troca de marcha fazia tudo ir "pro vinagre".
    Minha corrida foi suada do início ao final e, após grandes disputas, me levou ao 3o. lugar no pódio: vinha numa disputa ferrenha com o Esk-HNI (André) e, na última volta, num pequeno deslize, perdeu a posição que já era quase certa; chegou a menos de 200 milésimos, sem ter a chance de buscar o cone de ar.
    Muita coisa aconteceu durante a corrida em termos de penalizações: na 5a. volta, ao final da reta dos boxes, estávamos eu e o Pedro Marques emparelhados (eu por dentro) e nos tocamos, sem ao menos tirar a tinta e o Pedro foi penalizado; na volta 12, na mesma situação, estávamos lado a lado na mesma curva, a pelo menos meio metro um do outro e o Pedro virou fantasma. Quem gravou a corrida pode constatar que não houve nenhum toque! Estávamos longe um do outro e o Pedro foi penalizado!
    Durante a corrida levei inúmeros toques (completamente normais) e não houve nenhuma penalização. Isso foi alguma anomalia no Gran Turismo 6 que tem dois pesos e duas medidas quando se trata de penalizações. Com certeza, com as penalizações leves a partir da próxima corrida, teremos menos problemas desse tipo; nossos pilotos, que já são bastante crescidinhos, continuarão usando o bom senso e não sairão dando "borduadas" e "cortando caminho" com as novas regras. Vamos continuar com o fairplay que é a marca dos amigos do Pole Position GT e ganhar ou perder as corridas de forma lícita.
    Parabéns ao PORTO_GT (Carlos) pela vitória incontestável e a todos os participantes, indenpendentemente da posição que conquistaram.
    Na próxima corrida (Nürburgring 24h), teremos várias intempéries para se preocupar e, para tanto é preciso treinar, treinar, treinar. Como todos sabem, é uma pista complexa, que requer muita concentração e um carro bem afinado.
    Grande abraço a todos,
    Armen

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  2. Boas pessoal. Apesar de ter vencido esta corrida, disse cobras e lagartos desde a qualificação até que a corrida terminou! Incrível, as paragens sucessivas de imagem durante todo o tempo, fazendo-me errar inúmeras vezes a trajectória, e consequentemente a perda de algumas décimas para os "lobos" que me perseguiam! Em 6 anos de corridas com o Armen, sempre trocamos as afinações dos carros. Se ele consegue uma melhor passa-me a mim, se sou eu, passo a ele. Quando não chegamos a um consenso, cada um corre com a sua. Nesta corrida fui eu a passar a afinação ao Armen, fazendo ele os ajustes finos para o seu tipo de condução. Fizemos vários treinos juntos em sala online, onde consegui muitas voltas entre 2.06.6XX e 2.06.8XX sem grande dificuldade. Quando a qualificação começou, parecia que estava a correr durante um sismo, tal era a tremedeira da imagem. Cheguei a parar nas boxes a ver se melhorava, mas nada aconteceu. Mesmo assim consegui a 3ª melhor volta, o que era um mal menor. Na corrida consigo um arranque excelente, e chego à primeira curva na frente. Mantive a posição até à 2ª ou 3ª volta, até que levo uma penalização de 5 segundos por um toque com o Pedro Marques que nem deu para arranhar a pintura do carro! Apesar de ter caído para o 3º lugar não perdi a concentração. Quando volto a alcançar o 1º lugar, vou conseguindo uma vantagem que chegou aos 4 segundos, fosse para o Armen, Pedro Marques ou para o Paulo, pilotos que iam alternando no 2º lugar. Nos últimos 15 minutos finais, volta a tremedeira da imagem em força! Ao entrar num dos túneis, a imagem fica completamente parada, e quando volta, estou a meio do túnel completamente fora da trajectória! Até fiquei branco! Enquanto tomava os cuidados necessários para não cometer nenhum erro comprometedor, o Paulo ia recuperando tempo. Até à última volta, era um olho na pista e outro no retrovisor! Tal como em Suzuka, uma corrida que fica no álbum das recordações! Venham mais iguais a esta!

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