Qualificação Endurance Mini Cooper

0 comentários

 Olá amigos. Está definida a grelha de partida para o Endurance com o Mini Cooper. Seria excelente este Gran Turismo dispor da função de partida temporizada, tal como acontece em alguns eventos sazonais, ou em determinadas provas para obtenção das licenças em cada série. Desde que os pilotos estejam com a devida atenção ao cronómetro da corrida, estas partidas temporizadas não apresentam qualquer dificuldade, evitando mesmo toques e acidentes iniciais que desmotivam os pilotos muito rapidamente. Estas partidas temporizados já foram usados em outros eventos que organizamos, e sempre com excelente resultado. No dia da corrida, na contagem decrescente para o arranque, basta aos pilotos acelerar apenas, quando surgir o tempo indicado para dar inicio à sua prova. No final, este tempo será descontado ao tempo conseguido na corrida, o que significa, que um piloto pode ser o vencedor mesmo não terminando em primeiro lugar. No dia seguinte à corrida, será apresentado no blog, o tempo real feito por cada piloto e, a devida classificação. Além de evitar alguns problemas iniciais, tanto mais que vão estar 16 pilotos em pista, esta partida temporizada vai criar algum suspense durante duas horas. Dificilmente iremos saber, qual a vantagem ou desvantagem que temos para todos os pilotos, a não ser que memorizemos o tempo de arranque de cada um. Para vencer este endurance, além do bom setup que os pilotos consigam para o Mini Cooper, há que ter uma estratégia bem delineada, seja para as paragens nas boxes, no controle de desgaste de pneus e combustível, e evitar erros que se traduzam em tempo perdido. Neste dia, uma vez que se trata de uma corrida longa, convém que não haja atrasos por parte dos pilotos. Lembrem-se que a sala PORTO_GT abre às 22h, estando a corrida marcada para as 22h20 com arranque automático. Para esta corrida, evitem as ligações por wireless e, desliguem todos os equipamentos que façam uso de banda larga. Se um piloto perder a ligação durante a corrida, esta só será reiniciada uma única vez, desde que haja pilotos em espera na grelha de partida. No caso de todos os pilotos se encontrarem em andamento, (após 1m 15s) a corrida prossegue sem qualquer interrupção. O piloto que perca a ligação e volte a entrar na sala para assistir, fica impedido de comunicar com os pilotos em competição, seja através do auricular ou por mensagens. A grelha de partida será ordenada por um dos organizadores, devendo os pilotos formarem fila pela ordem resultante da qualificação. Na tabela abaixo, verifiquem em que momento devem arrancar para este endurance. Boa corrida para todos, e acima de tudo, de uma noite bem passada em pura competição.


Apesar de a qualificação se encontrar definida, os pilotos podem melhorar o setup do carro, trocar as jantes, ou optar por outra cor no Mini Cooper.


Atenção: os pilotos devem respeitar a ordem de arranque para a corrida, conforme o indicado na tabela. O cronómetro que devem dar atenção, surge no centro do ecrã assim que a corrida começa. O piloto que arranque antes do tempo estipulado, incorre numa penalização de 1m 15s, equivalente ao tempo de arranque do último piloto, mais o tempo destinado ao seu arranque. Esta penalização será sempre aplicada, mesmo que um piloto deixe o carro avançar inadvertidamente. No caso de isto acontecer, o piloto deve imobilizar o carro de imediato, evitando fazer marcha atrás para se colocar devidamente na grelha. Todas as partidas serão visionadas no final da corrida. Entrada em pista após despiste, ou na saída das boxes, devem ser feitas com o máximo cuidado. O piloto que prejudique outro nestes casos, incorre em penalização de tempo de 1m 15s, podendo mesmo ficar impedido de participar em outros eventos. Em reta, é proibido mudar de direção sistematicamente para impedir o cone de ar ao piloto da retaguarda. Apenas por uma vez, é permitido a mudança de trajetória. Lembrem-se que o bom senso e fair play deve prevalecer sempre.. Para que não haja dúvidas sobre qualquer infração, os pilotos devem gravar a corrida assim que esta termine. Qualquer dúvida sobre a corrida, deixem a vossa questão nos comentários desta publicação.


http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/02/qualificacao-endurance-mini-cooper.html
Publicado por Pole Position GT em Quinta, 25 de fevereiro de 2016


Enviar um comentário

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.