Mundial de Clássicos - Última corrida

4 comentários

Olá amigos. Terminou o Mundial de Clássicos 2016, provavelmente, o evento que mais suspense criou quanto ao vencedor, ou mesmo em relação aos pilotos que iriam ficar no pódio. Foi um excelente campeonato, sendo preciso esperar pela última corrida para decidir tudo, mas podia ter sido um pouco melhor. De qualquer forma, nada que nos surpreenda quanto à atitude de alguns pilotos, mas para o qual, estamos já devidamente vacinados. Sempre que um evento tem início, são muitas as expectativas por parte de todos os participantes, onde naturalmente, vencer ou ficar nos primeiros lugares seja o principal objetivo. Na primeira corrida, todos comparecem com a moral em alta, mas assim que encontram maior dificuldade que o esperado, deixam de comparecer nas corridas seguintes sem dizer uma palavra. Não vamos citar nomes nem acusar ninguém, mas olhando para a classificação final deste evento, dá para perceber quem optou pela falta de fair play com os outros, tentado não ficar mal na última "fotografia". O caráter dos pilotos, vê-se pelo empenho que incutem em cada corrida, ficando em primeiro ou em último lugar. É com esses pilotos que queremos contar sempre, sabendo à partida, que estes eventos apresentam dificuldade por igual a todos, e para vencer, há que ultrapassar todos os obstáculos e não apenas alguns. Está mais que provado, a dificuldade ser maior em vencer um evento com 6 pilotos participativos, do que um com 16, onde há sempre abandonos ou falta alguém nas corridas. Como dissemos, este Mundial de Clássicos podia ter sido um pouco melhor, mas de qualquer forma, terminou com inteira justiça para os pilotos que subiram ao pódio. O desempenho em pista e no setup dos carros, acabou por ser decisivo. No entanto, este pódio merecia ser um pouco mais alargado, até pela diferença de pontos dos pilotos nos lugares imediatos, seja Brasil-Men, BIG_FOOT-88 ou S_Ferreira. As voltas mais rápidas com cada carro, acaba por ser um justo prémio para quem as conseguiu, e de alguma forma, uma motivação extra para o próximo evento. Na derradeira corrida do campeonato, PORTO_GT venceu ao volante do Ferrari Dino, e em consequência disso, sagrou-se vencedor deste Mundial de Clássicos 2016. O 2º lugar de Bimmer23 com o Toyota 2000GT, assegurou igual posição no campeonato. Mesmo terminando em último lugar, com o carro que foi o "patinho feio" do evento, trofa 65, segurou um troféu que fez por o merecer! Em sete corridas foi líder em três, e pela seriedade com que encarou todas elas, mesmo não conseguindo uma das melhores voltas com cada carro, manteve uma regularidade que escapou a muitos. Um prémio justo sem dúvida, até por ser um piloto que nunca desiste ou abandona qualquer corrida, sendo dos pilotos com maior participação nos eventos Pole Position. Muito em breve, um novo desafio será lançado aos pilotos, mas contudo, com algumas restrições quanto a participantes. Aguardem. A adrenalina das noites de domingo vai regressar em grande!

1º lugar - melhor volta 2:16.744

2º lugar - melhor volta 2:17.365

3º lugar - melhor volta 2:17.429

4º lugar - melhor volta 2:18.103

5º lugar - melhor volta 2:19.656

6º lugar - melhor volta 2:23.210























http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/03/mundial-de-classicos-ultima-corrida.html

Publicado por Pole Position GT em Segunda, 14 de março de 2016


4 comentários:

  1. Alô Pilotos!
    Mais um campeonato terminado, mais um desafio vencido!
    Esse Mundial de Clássicos mostrou que o empenho nos treinos e a assiduidade fazem muita diferença nos resultados e os primeiros colocados fizeram jus aos trofeus que receberam.
    Foi um campeonato empolgante do começo ao final, exceto pelos problemas decorridos com relação àqueles que faltaram ou desistiram sem nenhuma justificativa ou, pelo menos, meia dúzia de palavras nos comentários do blog, É desanimador ver todo nosso trabalho não ter o devido reconhecimento por alguns: nunca exigimos nada, a não ser honrar a inscrição, comparecer às corridas e fazer um comentário acerca da corrida. Não queremos Sebastian Vettel, que pousam na pista, sentam no carro, aceleram e vão para casa: queremos participação (em todos os sentidos) e bom humor.
    Tenho certeza que se cobrássemos 100 Euros pela incrição, a sala estaria cheia do começo ao final!
    Muitos não se aperceberam que as faltas (sem justificativa), as desistências no meio da corrida (sem motivo aparente), são altamente prejudiciais aos demais pilotos e à pontuação, já que corremos com carros totalmente diferentes uns dos outros. Como já disse inúmeras vezes, nunca colocamos um revólver na cabeça de alguém para se inscrever e, mesmo assim, temos aqueles que desistem no meio do caminho porque querem ganhar, ganhar e só ganhar! Nunca fizemos distinção entre pilotos rápidos e menos rápidos. Só para citar dois: o Trofa e o Ferreira, que não eram pilotos de ponta no início do blog, hoje estão entre eles. Milagre? Não. É o empenho e a participação incondicional: sempre tivemos respeito por eles, mesmo quando eram adversários intermediários. E eu me incluo nisso!
    Hoje, todos os nossos amigos-pilotos estão muito nivelados e a cada dia mais rápidos, proporcionando grandes disputas, seja com que carro for.
    Com o quarto lugar conquistado, considero-me vitorioso: como todos sabem, fui prejudicado em 3 corridas e, mesmo assim, mantive-me em todos os grids, empenhando-me ao máximo, sem perder o ânimo e encarar tudo com muito bom humor. É isso que queremos!
    Para breve, estamos estudando novas regras que aperfeiçoarão um pouco mais nosos campeonatos, como é normal em qualquer atividade esportiva. Assim, continuamos mantendo o Pole Position GT como referência em corridas virtuais, há quase 7 anos.
    Parabéns ao PORTO_GT (Carlos), ao Bimmer23 (João) e ao Trofa65 (Humberto) pelos lugares mais altos do pódio e a todos aqueles que participaram, respeitaram as regras e aceitaram com naturalidade as penalizações impostas.
    Agora, temos um novo desafio de 2 horas em Nürburgring que já está dando o que falar! Esperamos que os inscritos compareçam.
    Estamos fazendo treinos noturnos, abertos a todos, para afinações: já temos disputas palmo a palmo!
    Abraços a todos,
    Armen
    Mas, entre mortos e feridos, salvaram-se todos!
    Nosso objetivo é usarmos cada corrida e cada campeonato para aprimorarmos cada vez mais o nosso sério divertimento, criando regulamentos baseados nas ocorrências em pista e, assim, aperfeiçoando o Pole Position GT.
    Como todos sabem, estamos caminhando para 7 anos e muitos "brincam" conosco desde que nascemos; criamos muitos amigos durante essa jornada e queremos manter nosso empenho por muitos e muitos anos, da forma mais saudável possível.

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  2. Boas pilotos.
    Uma vez que em cada corrida havia apenas dois pilotos com carros iguais, sendo os outros de potência diferente, este campeonato prometia ser disputado até à última volta da última corrida. Como os danos mecânicos eram graves, obrigava a trabalhar e bem no setup dos carros, além de exigir muita concentração em cada corrida. Uma paragem nas boxes para reparar o carro, podia comprometer toda a corrida e perder-se pontos preciosos. Conseguir a volta mais rápida com cada carro, foi sempre uma motivação extra neste evento.
    Empenhei-me ao máximo neste campeonato e, uma vez que durante a semana apenas tinha que me preocupar com a afinação, não me faltou tempo para estar em forma. Nas sete corridas realizadas, em nenhuma delas sofri danos nos carros, em parte, por tomar todos os cuidados para os evitar, mas em duas corridas, não escondo que a sorte esteve do meu lado. Passar por uma nuvem de fumo e evitar um acidente com carros atravessados em pista, foram calafrios que me percorreram a espinha de cima abaixo!
    Dos sete carros utilizados, apenas com o Lotus Europa não consegui estar entre as melhores voltas, a única mancha neste evento.
    Na derradeira corrida do campeonato estava em 3º lugar na classificação, mas como ia com o Ferrari Dino, logicamente que esperava conseguir pontos que me colocassem em primeiro. Passei a semana a afinar o Ferrari ao pormenor, e só descansei, quando bati o tempo do pilotestgt (António). Na qualificação não o consegui, em parte, porque assim que assegurei o 1º lugar na grelha, resolvi dar atenção à forma como entrava numa curva que me preocupava um pouco. Uma vez que o Biimer23 (João) ia com o Toyota, não podia facilitar em nada, pois no menor erro, dizia adeus a um evento que estava ao meu alcance. Assim que a corrida começou, consegui desde logo ganhar alguma vantagem para o João, vantagem que foi aumentando com o decorrer da corrida, deixando-me um pouco mais tranquilo.
    Na 13ª volta, um SUSTO que nem consigo descrever! Os olhos saltaram-me das órbitas, o coração parou, fiquei gelado da cabeça aos pés, e nem tempo tive para uma última oração! Ao travar para a chicane, deixo a roda traseira pisar a relva e entro em despiste! Só pensei: vou bater contra os pneus de protecção e rebentar o carro! Valeu-me o S. Cristóvão que colei no tablier do Ferrari! Desde o ponto de travagem até à curva para a chicane, fui com o carro atravessado em plena derrapagem! O carro parou, mesmo apontado para a entrada da curva! INCRÍVEL! Apenas perdi 2 segundos para o João. Se tivesse batido, não sei se tinha vencido a corrida e o evento. No dia 13, na volta 13, tive uma estrelinha do meu lado! A partir de agora, o 13 passa a ser o meu número da sorte! Até vou comprar umas rifas esta semana.
    Parabéns ao João e trofa65 (Humberto), pois foram sempre adversários de peso durante todo o campeonato. A prova disso, é a diferença de pontos que nos separa, sabendo que em cada corrida, se podia obter o máximo de 39 pontos.
    Quanto à Brasil-Men (Armen) foi sem dúvida o piloto mais azarado no campeonato! Danos em 3 corridas com bons carros, sem que tenha feito nada para que isso acontecesse, foi um autêntico pesadelo. Ficar a 1 ponto do 3 classificado, foi uma vitória!
    Parabéns ao S_Ferreira (Saul) pelo progresso feito neste evento, e acredito mesmo, que caso participasse com volante, podia ter alcançado outra posição.
    Quanto ao BIG_FOOT-88 (Décio) já sabe o que o espera quando vier ao Porto. Entra de cabeça na Ribeira e, sai a nado na Foz do Douro!
    Incompreensível, as penalizações sofridas por pilotestgt. Foi muito amadorismo para um "profissional". Falta de número no carro e jantes trocadas, foi de bradar aos céus!
    Quanto a desistências, nem vou perder tempo com isso. Acho que o Armen já disse tudo e bem.
    Abraço a todos.

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  3. Olá a todos.
    Foi um bom campeonato, com algumas corridas bem disputadas. Está cada vez mais difícil saber de antemão quem vai ficar entre os primeiros. Triste mesmo, foram as muitas desistências. Estas e o facto de não termos o mesmo número de carros que o número de pilotos inscritos, dá origem a algumas situações de sorte e azar (os exemplos são vários). Foram mesmo os únicos aspetos de que não gostei neste campeonato. De resto, venham mais parecidos com este!
    Aproveito para deixar aqui uma sugestão que se me afigura legítimo fazer ao fim de tantos anos a correr no Pole Position GT: Uma reedição do Super Touring 2013, naturalmente com outros carros e de preferência sem o circuito de Tsukuba… Foi o campeonato de que mais gostei até agora, e dava um descanso à malta que se dá menos bem com os setups.
    Já agora, aqui ficam os parabéns para o Humberto e o Saúl pela claríssima evolução dos últimos tempos.
    Bimmer23

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    Respostas
    1. Fica a sugestão, de um novo evento sem afinações. Não sei se será o próximo, uma vez que já temos algo em andamento para breve. Em relação a desistências ou ausência de pilotos em determinadas corridas, acaba sempre por alterar o andamento do campeonato. Não podemos fazer nada em relação a isso, mas vamos tomar algumas providências no próximo evento.

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