Especial Nürburgring - Subaru Impreza

5 comentários

Olá amigos. A única diferença entre o Endurance com o Mini Cooper e Subaru Impreza, foi que a primeira corrida começou com 16 pilotos e terminou com metade, e a última, começou com 13 e terminou com 11 participantes. Apenas dois pilotos não conseguiram manter-se em pista durante as duas horas. No restante, a mesma emoção e adrenalina, com um resultado final que poucos esperariam, principalmente pelos tempos dos pilotos conseguidos na qualificação. Ficou provado nesta corrida, que um endurance merece máxima atenção por parte de todos, principalmente daqueles que levam estas corridas com a maior seriedade. O desgaste de pneus e combustível causou alguns calafrios com o Subaru, coisa que não aconteceu com o Mini Cooper. Caso os pilotos tivessem estudado bem a lição, o resultado final poderia ter sido outro. Pelos vistos, apenas S_Ferreira e BIG_FOOT-88 se deram ao trabalho de telemetria do Subaru Impreza, e como tal, colheram os devidos louros. Nesta corrida, tivemos um piloto com direito a penalização, acabando por o colocar fora do pódio que parecia ter conquistado. No arranque, pilotestgt não respeitou o tempo estipulado para dar inicio à sua corrida, e como tal, sofreu a devida penalização. Uma irregularidade subtil, mas que não escapou aos olhos dos "comissários" na hora da verdade. Ao arrancar na primeira posição, pereira14maia não deu chances aos restantes participantes. Sem pilotos pela frente, apenas se deu ao trabalho de não cometer erros, cavando uma distancia cada vez maior sempre que passava pela linha da meta. O arranque comprometedor de Brasil-Men devido a problemas no volante, acabou por ser um tampão para os pilotos da retaguarda. A dificuldade em ultrapassar neste circuito, acaba por ser um tormento para quem está a ser mais rápido, quase sempre, obrigando a cometer erros desnecessários. É assim em corridas reais, e aqui, não é nem vai ser diferente. Esperamos que no próximo endurance os pilotos estejam mais bem preparados, uma vez que as características dos diferentes carros, obriga a uma estratégia bem delineada. Parabéns aos pilotos que estiveram no pódio, mas agora, as atenções viram-se para o Mercedes-Benz 190 E 2.5 - 16 Evolution II '91, em corrida com data a anunciar brevemente. De negativo nesta corrida, a ausência de pilotos com inscrição feita. Uma atitude que se lamenta, tanto mais que impede a participação de outros interessados. A inscrição destes pilotos em próximas corridas, apenas serão aceites, caso o número de participantes não atinja o limite máximo de 16 pilotos.


1º Lugar - Corrida 2:06:02.953 / Qualificação 7:19.535

2º Lugar - Corrida 2:06:27.568 / Qualificação 7:24.689

3º Lugar - Corrida 2:07:16.517 / Qualificação 7:29.314

4º Lugar - Corrida 2:07:57.753 / Qualificação 7:22.622

5º Lugar - Corrida 2:08:15.398 / Qualificação 7:26.088

6º Lugar - Corrida 2:10:44.174 / Qualificação não participou

7º Lugar - Corrida 2:12:59.818 / Qualificação 7:22.302

8º Lugar - Corrida 1 volta / Qualificação 7:23.490 

9º Lugar - Corrida 1 volta / Qualificação 7:21.681

10º Lugar - Corrida 1 volta / Qualificação 7:49.173 

11º Lugar - Corrida 4 voltas / Qualificação 7:22.274

12º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação não participou

13º Lugar - Corrida sem registo / Qualificação não participou



Penalização: Como demonstra a imagem, o arranque para a corrida de pilotestgt foi antes do tempo estipulado (20 segundos). Como tal, incorreu numa penalização conforme previsto. Um minuto, equivalente ao tempo de arranque do último piloto, mais o tempo do seu arranque. Assim, esta penalização foi de 1m20s. Alertamos todos os pilotos, que os arranques temporizados são analisados no final da corrida. Arranques antes do tempo previsto, não passam sem a devida penalização.


Próximo endurance com data a anunciar em breve







http://poleposition-gt.blogspot.pt/2016/04/especial-nurburgring-subaru-impreza.html
Publicado por Pole Position GT em Terça, 5 de abril de 2016


5 comentários:

  1. boas amigos
    foi uma ótima corrida, mas os pilotos da frente tiveram medo de colocar mais combustível, talvez pelo preço elevado como se encontra cá fora, tiveram que voltar mais uma vez as box para reabastecer.
    a ansiedade era grande e acabou por me trair arrancando antes do tempo, verificado esse erro fiquei desanimado e acabei por perder muito tempo nas primeiras 2 voltas.
    mas confesso que acabou por ser bem entregue o 3º lugar pois se o ferreira não me tivesse facultado a stup eu teria sedo mais lento e certamente teria ficado a traz dele.


    Agora estou novamente ansioso para saber qual a próxima corrida
    Abraço para todos que comigo partilham os bons momento neste grupo e em especial para os organizadores destes fantásticos eventos.

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Corrida bem conseguida, apesar de uns erros, correu bem, venha a próxima.

    Grande agradecimento ao Porto_GT e Brasil-Men pela organização


    abraço a todos
    duartev

    ResponderEliminar
  3. Alô Pilotos!
    Primeiramente quero destacar o fato do pilotestgt (António) aceitar com a maior naturalidade e bom humor a sua penalização por ter arrancado antes do tempo; e também destacar os agradecimentos do Duarte: ambos massageiam nosso ego e nos incentivam muito a criar novos campeonatos.
    Com relação à minha corrida, só posso dizer que foi um desastre: com o segundo tempo na qualificação, meu objetivo era não me afastar muito do pereira e torcer por algum deslize para eu me aproximar; porém nada do que planejei aconteceu. Tive um problema no volante (não consegui saber se o problema foi exclusivo dessa corrida ou no próprio volante): a reação do G27 era lenta (virava e depois de um tempo é que ele obedecia). Conclusão, vários passeios na grama e o PORTO_GT crescendo no meu retrovisor. Nesse ínterim, eu e o Carlos trocamos tintas, fui penalizado e ele virou do avesso (coisas de corrida) e seguimos em frente.
    De acordo com os testes, planejava fazer uma paragem na 9ª volta e abastecer com 30 litros, só que meu carro estava com muita sede e, ao faltarem 2 voltas, tive que parar novamente e colocar 15 litros para chegar ao final. Mesmo com esse abastecimento, o combustível não foi suficiente para terminar a corrida e entrei novamente para colocar mais petróleo. Surpresa!! O carro passou direto e não abasteci: fiquei sem gasolina no início da última volta e dancei! Foi uma eternidade passar pela linha de chegada.
    Mas valeu, deu para se divertir e memorizar ainda mais Nürburgring para novas corridas.
    Parabéns especiais ao Pereira, BigFoot e SFerreira pelo pódio e a todos os amigos que participaram.
    Abraços a todos,
    Armen

    ResponderEliminar
  4. Correu bem. Estratégia perfeita. Até dava para ficar em segundo. Depois acabou a gasolina... Mecânicos incompetentes!

    ResponderEliminar
  5. Boas pilotos. O meu comentário veio um pouco tarde por falta de tempo, mas veio!
    Esta era uma corrida em que esperava ficar nos três primeiros lugares, até pelos tempos feitos nos muitos treinos realizados. Acontece que na corrida, aproximei-me muito rapidamente do Armen, ao que parece, com alguns problemas no volante. Como o Armen andava longe dos tempos feitos nos treinos, logicamente que o mesmo começou a acontecer comigo. Na retaguarda, Bimmer23, pilotestgt, e BIG_FOOT-88, iam-se aproximando a olhos vistos. Na 5ª volta, preparo uma ultrapassagem a fazer ao Armen na recta, coisa que consegui quase no inicio desta. Como o Armen não estava nos seus melhores dias, pensei que me ia deixar passar sem problemas. O mal foi ter pensado! Assim que passo para a frente, o Armen cola-se na minha traseira, tipo, carro da policia com o radar ligado, e ultrapassa-me no final da recta! Se não soubesse que o Armen é de S.Paulo, apostava tudo em como era de Peniche! Ainda tento uma ultrapassagem numa zona rápida, mas um pequeno toque manda-me para fora da pista. A partir daqui, a corrida acabou para mim. Ainda continuei para cumprir calendário, mas sem motivação nenhuma, acabei por parar o carro nas boxes e ficar na conversa com as pit girls. Só não vão comigo no Mercedes, porque vou ter de retirar peso ao carro. Parabéns a quem ficou no pódio, sobretudo S_Ferreira. O homem dá o setup aos adversários, e ainda se dá ao luxo de ficar na frente deles!

    ResponderEliminar

Para evitar qualquer problema ao publicar o teu comentário, escreve-o no bloco de notas, e seguidamente faz copy-past.
Comentários insultuosos, obscenos, ou que ofendam qualquer participante serão eliminadas, bem como os comentários anónimos.